Classificação
- Total de reclamações
- 76
- Número de reclamações*
- 27
- Reclamações resolvidas*
- 81%
- Média de dias para responder*
- 19 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Dados da aplicação incorretos
Ex.mos. Senhores, Acuso a receção da vossa comunicação referente à minha reclamação apresentada através da DECO Proteste, a qual mereceu a minha melhor atenção. Não obstante terem admitido a inoperacionalidade da aplicação Galp Solar e me terem sido disponibilizados os acessos à aplicação da ENPHASE, gostaria de ser esclarecido sobre dois pequenos pormenores. 1- Qual a futura situação da aplicação Galp Solar? Vai a mesma deixar de ser utilizada pelos clientes, ou estão a trabalhar para que fique novamente operacional e possa continuar a ser utilizada? 2- Quanto à aplicação da ENPHASE, “na situação ESTADO EN DIRETO” a) a mesma não deveria mostrar a produção dos painéis? b) quando estou a consumir dos mesmos? c) quando estes estão a injetar na rede? Ou é suposto apenas mostrar quando estou a consumir da rede, como mostra a foto em anexo. Atentamente.
Dados da aplicação incorretos
Exmos Senhores. Sou vosso cliente na área de energia solar, tenho três painéis solares instalados pela Vossa Empresa em Agosto de 2023, na minha morada "Praceta Eduardo Garrido, 3, 2815-694 Sobreda". Durante estes quase três anos, não obstante algumas falhas na aplicação e não terem sido repostos os dados referentes aos dias em que a aplicação esteve avariada, até estava satisfeito com o serviço prestado. Porém, desde o dia 15 do passado mês de Maio, a minha opinião mudou completamente em relação ao serviço prestado pela Vossa Empresa. No dia 15 do passado mês de Maio, logo pela manhã, apercebi-me que os dados apresentados na aplicação, não estavam corretos, contatei o vosso serviço de apoio a cliente, que após me mandarem aguardar alguns instantes, me informaram que não detetavam nenhuma anomalia nos meus equipamentos. Aceitei, mas não fiquei convencido. Com o decorrer das horas, os dados apresentados na aplicação, no que diz respeito ao consumo, aumentavam excessivamente, ultrapassando em mais de o dobros os meus hábitos de consumo. voltei a ligar para os vosso serviços a reportar a situação, tendo sido novamente informado que não detetavam qualquer avaria nos meus equipamentos e que tivesse atenção aos eletrodomésticos que ligava, por forma a poder melhorar os meus hábitos de consumo. Fiquei incrédulo com o que acabara de ouvir e disse ao vosso operador que consultasse o meu histórico anterior ao dia 15 e posterior ao dia 15 do passado mês de Maio, que facilmente chegava à conclusão que algo estava errado. Perante a minha insistência, disseram-me para me deslocar para junto da box que está junto ao quadro elétrico a fim de fazermos um rezet à mesma. Efetuado o reset de acordo com as instruções fornecidas pelo vosso operador, fui informado que em principio a situação ficaria resolvida e que os dados reais seriam repostos na minha aplicação. Durante os dias 16 e 17, "sábado e domingo" a situação mantivesse, no dia 18, voltei a ligar para os vosso serviços, tendo sido informado que afinal havia um problema no vosso sistema informático, que estava a afetar vários clientes, mas que em breve seria resolvido e que os dados reais, seriam repostos na aplicação dos clientes. Até ao dia de hoje, já liguei mais algumas vezes e obtenho sempre a mesma resposta, que não têm previsões, mas que estará para breve a resolução da avaria. Hora, perante os factos descrito, exijo um esclarecimento claro e concreto sobre a situação, a fim de poder analisar e decidir qual a decisão que devo tomar. Junto fotos de ontem, onde se pode verificar que os painéis estão a produzir, estão a injetar na rede, sei que durante o dia consigo gerir os meus consumos, por forma a não gastar nada, ou quase nada da rede, como podem verificar no meu histórico anterior ao dia 15 de Maio "cerca de 2 KW/h diários da rede" e qual é o resultado no final do dia? 7,56 KW/h Gerados. 7,56 KW/h Consumo Solar. 6,36 KW/h Consumo Rede. 0 KW/h injetados na rede. Sem outro assunto, Atentamente, António Nunes Vilar
Falha Cumprimento Contrato
Ex.mos Senhores Ha cerca de 1 mes reclamei que o sistem,a deixou de funcionar ha uns 9 meses !!! . Decidiram apos queixa e insistencia minha, que a culpa foi minha sem me explicarem o motivo da culpa e tive de assinar e pagar 140 euros por uma visita tecnica que veio e deixou tudo igual mas eu com menos 140 euros !!!!. O quadro continua a nao comunicar, as luzes continuam apagadas , a app muito menos funciona como obrigatorio e como contratado para visualizar os meus consumos . DE momento presumo que os paineis servirao qualquer entidade menos a minha pessoa e nao foi isso que comprei. Quero a soluçao que comprei ou a resoluçao do contrato por manifesta incapacidade de darem o que se comprou
EMPRESA VERGONHOSA NÃO RESOLVE PROBLEMAS
Novamente, tenho que reclamar desta empresa que é UMA VERGONHA! Mais uma vez eles me enviaram a fatura após um periodo de 2 meses, quase 3. Faturando 2 meses. Desta vez eles me mandaram a fatura COM UM VALOR ABSURDO, sendo que minha esposa e eu SOMOS OS UNICOS QUE MORAM NA RESIDENCIA! Os dois trabalham e passam o DIA FORA DE CASA. Na ultima fatura eu fiz reclamação mas a empresa NÃO SE IMPORTOU e apenas me mandou emails automaticos. Liguei para eles para saber o que estava a passar, fiz alguns procedimentos com o atendente na linha de apoio, mas, ninguem resolve nada e não sabem dizer nada com precisão. Desta vez, enviaram um email com uma fatura de 168 euros, depois de 3 dias, enviaram outra a retificar a primeira, metendo mais 100 EUROS DE AUMENTO NA FATURA. Eu tenho uma média de faturas de 50 a 70 euros mensal entre consumo médio e consumo alto. Para 2 MESES eles me cobraram 257 euros. Sendo que EU E MINHA ESPOSA TRABALHAMOS O DIA TODO, não usamos aquecedor, não temos nada de consumo elevado!!!!!!!!!!!!!!!! Isto já está a ser vergonhoso e eu farei reclamações até que isso seja resolvido e eu seja ressarcido!!!!!!!!!!!!!!!
Valor muito alto da energia sem consumo
Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato nº ( NÚMERO DE CONTRATO). Face ao problema já detetado e reclamado anteriormente, e do qual junto comprovativo da reclamação enviada, solicito o reembolso da quantia em causa. Até ao momento, os vossos serviços mostraram-se ineficientes na resolução do problema. Solicito a correção imediata da situação e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 19 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.
