Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. P.
08/04/2023

Produto trocado

Fiz uma compra online de um dispositivo antironco Aerflow, no site clip2000.com. O produto enviado não corresponde ao da imagem. Já enviei email para o referido site e para o messenger. Nada me foi respondido. Vou devolver a encomenda para o remetente na segunda feira, na tentativa de ser reembolsado.Agradecia que me ajudassem na resolução desta situação.Atenciosamente.

Encerrada

Devolução

Maria Ponteira Com número de NIF 191499250 Fui contactada pela eurocupon que ia receber um prêmio por me ter inscrito para receber um portátil , contactaram me para receber um prêmio a minha escolha ,eu escolhi um tlm , só tinha que pagar o transporte quando fosse levantar o prêmio que era de 29,90€ e depois tinha que pagar um seguro de 6,90 mas tinha que ser por transferência bancária . Quando eu recebo o tlm vejo um tlm que não servia para nada além de receber e fazer chamadas, fiquei furiosa depois de tentar todas as maneiras vejo que o meu cartão não dava para ele . Fui ler as instruções e vejo então um contrato para pagar 16,90€ na primeira mensalidade e mais 35 mensalidades de 6,90 das quais eu não fui informada ,resolvi devolver acho isso um roubo . Recebi mais tar uma carta a dizer que a devolução não era aceite porque o tlm não estava intacto tinha removido a película e voltei a colocar . Mas fui ao banco desativar o pagamento . Hoje recebi uma mensagem para pagar mais de 40€ por o banco não pago o seguro . Sou mesmo obrigada a pagar ? Aguardo resposta por favor Maria Isabel Pereira Ponteira

Encerrada

contrato de compra e venda

Em Outubro de 2022 foi realizado telefonicamente um contrato de compra e venda a prenstações com 4 artigos,um grelhador,uma batedeira soft,uma trotinete electrica prestige branca 300W eum plano de saude eurocupon plus.Contrato com uma prestacão mensal no valor de 33.99€ com a duração de 48 meses sendo que a primeira prestação paga no dia da entrega dos artigos ao estafeta no valor de 48.99€, contas feitas fica tudo no valor de 1646.52€.Os artigos adquiridos monstram ter pouca qualidadeEste contrato tambem inclui tambem um beletim de adesão SISTEMA GARANTIA PLUS.Os artigos forão entregues e foi assinado documentos por outra pessoa não eu, sem aver uma indicação ou leitura do que se estava a assinar e o estafeta nem deu tempo ou mostrou desponibilidade para tal, nem foi deixado copias dos documentos assinados.Obtive a informação telefonicamente sobre o SISTEMA GANTATIA PLUS em caso se tivesse de acionar o seguro tinha que pagar uma franquia pela trotinete de 249€ sendo o valor comercial da mesa e tambem teria de enviar para acede da eurocupon a trotinete que ja adequirida.Dia 8 de Maio de 2023 contactei a empresa Saude Prime onde tenho o plano de saude pela eurocupon para pedir uma consulta,e foi me informado por telefone que o plano contratado pela eurocupon so tinha acesso a teleconsultas e que estaria tambem suspença por falta de pagamento e encontrava-me com a mensalidade em dia.Hoje dia 3 de Abril de 2023 pedi novamente consulta e com o mês em dia e foi-me negada novamente por falta de pagamento.Liguei logo de seguida para a masterideia (eurocupon) a dar a indicação sobre o que se estava a passar, a mesma indica que estaria tudo em ordem e o mês liquidado e mais nada fez para resolver o problema, sendo que este problema se arrasta desde o dia 8 de Março de 2023 já sido comunicado anteriormente.Fiz varias chamadas desde que foi realizado o contrato, pendindo as condições do plano de saude e nunca me foi fornecido nem nunca tive aos documentos.

Resolvida

Serralheiro não executa obra

Venho por este meio informar que no passado dia 21.12.2022, adjudiquei os trabalhos de serralharia à empresa DSM Serralharia, Lda. Nesse momento transferi, a título de sinal, o montante de 10.421,08€, correspondente a 50% do total orçamento + IVA. Foi-me indicada a data de 15.02.2023 para entrega e instalação dos artigos adjudicamos. Tal não ocorreu até este momento, não tendo sido dada qualquer explicação. Após várias tentativas de contato, através de e-mails, SMS e telefonemas, não é dada qualquer informação, explicação ou data para resolução do problema. Estão incontáveis. Devido a este fator, o empreiteiro geral, abandonou a obra, por não poder dar seguimento aos trabalhos sem a serralharia estar concluída. Assim sendo, solicito a devolução da totalidade do montante transferido. A fatura referente ao pagamento nunca foi remetida nem registada no portal das finanças. Obrigado.

Encerrada
P. C.
31/03/2023

Mau serviço e atendimento ao cliente para resolução de questões

Ontem dia 31 de março de 2023, solicitei pelas 20h15, entrega na app Glovo de um Menu do Burger King, que consistia num hamburguer, uma água, as batatas e um gelado.Para começar, o serviço foi lento, demorando cerca de uma hora a ser entregue, sem aviso de que ainda se atrasaria mais cerca de 10 minutos.Quando o estafeta chegou à porta, pediu para verificar se era o meu pedido, eu confirmei, ele foi embora e assim que abro os sacos deparo-me que o Gelado vem completamente derretido, parecia iogurte líquido (era um King Fusion), o hamburguer parecia ter andado a fazer de bola de futebol, para além de frio, as batatas frias também.De imediato, sendo que eram quase 21h30, pedi o suporte ao cliente na app. Ao fim de 4 minutos sem responder depois da típica lamentamos, vamos ver o que se passou, fizeram a proposta de crédito de cerca de metade do valor pago na app, ao que recusei e exigi que fosse enviado de volta para o meio de pagamento utilizado.Questionei no entanto, como pretendiam fazer em relação a um jantar que paguei e não estava em condições, como era o caso do gelado, de ser ingerido. A funcionária disse que iria contactar o Restaurante para que não voltasse a acontecer, como se isso resolvesse a inexistência de refeição, dadas as circunstâncias. Quando pedi informações sobre o livro de reclamações da empresa para reclamar por escrito uma vez que fiquei sem dinheiro e sem jantar e ela não me resolvia o assunto, enviou-me link do blog da Glovo e enviou a mensagem automática do não havendo mais assunto a resolver...., basicamente descartou-se.É extremamente desagradável este tipo de situações, porque mesmo tendo sido erro/falha do restaurante, a empresa contratada para me garantir a entrega e onde foi feita a aquisição, é a Glovo!Pagar 15 euros para beber água e ser mal tratada pelos funcionários de apoio ao cliente é inadmissível, ultrajante.PS: enviei fotos do estado da refeição imediatamente após a ter recebido, na conversa com o apoio ao cliente.Aguardo uma resolução digna do respeito que deveriam ter pelos clientes!

Encerrada
T. V.
28/03/2023

Serviço pós-venda na garantia deficiente

Comprei uma caldeira a pellets Insuatherm eco27 plus automática no dia 10/11/2021 à empresa Sanitop Viseu que ainda se encontra no período de garantia de 2 anos.Este inverno já é a terceira vez que avaria, ver documento em anexo com todos os detalhes e datas dos problemas.Neste momento estou sem caldeira desde dia 14/03/2023 e além do histórico de problemas de uma caldeira claramente defeituosa ao longo deste inverno, não tenho qualquer data de previsão para o arranjo, estou há 15 dias sem caldeira, que é a única fonte de aquecimento da casa e não sei quando é que a vão arranjar. Problema: A caldeira desligou-se com erro Er02 e quando se tenta reiniciar não faz a ignição porque não puxa as pellets para o queimador e há água a pingar para a gaveta das cinzas.Deslocação: POR AGENDAR, continuo sem ser contactado por parte dos técnicos para agendar a reparação, tenho telefonado diáriamente ao vendedor que me diz sempre que eles ainda hoje lhe ligam, não ligaram.Agora já tento falar com o vendedor a maior parte das vezes já não me atende nem devolve as chamadas e continuo sem data para resolução do problema.Reclamação: O serviço pós-venda não funciona e a garantia não resolve o problema em tempo útil, num inverno com sensivelmente 5 meses estive 1 mês sem aquecimento por deficiência na assistência. Mesmo que não tenham técnicos suficientes para dar resposta às ocorrências, que deviam, porque ou precisam de mais técnicos ou de melhorar a qualidade de fabrico das caldeiras, nada justifica estar 15 dias sem aquecimento e à espera de agendamento sem qualquer data de previsão.

Resolvida

IMT Faro

Boa noite,Venho por este meio proceder a uma reclamação ao IMT de Faro.Em Faro os exames de condução estão com um atraso de 6 meses. O que me parece inadmissível.Os alunos que estão a tirar a carta, levam 6 meses até terem uma data para um exame. Até lá o valor que pagaram e as aulas que derem perdem-se e os alunos esquecem o que aprenderam com tanto tempo que demora a chegar o exame.Entretanto passados os meses até fazer o código e até vir o exame de condução perfaz no mínimo uns 8 meses. Se o aluno chumbar terá de esperar mais 6 meses. Entretanto com tudo isto os alunos podem não ter mais oportunidade de fazer mais nenhum exame porque passa o prazo de dois anos.Uma perda de mais de 1500 euros. Inadmissível. E estão a tentar tapar os olhos às pessoas, a gozar literalmente com quem trabalha e a condicionar a vida das pessoas.Já para não falar na pressão que põe diariamente nos alunos. Com este tempo de 6 meses de espera, as pessoas vão para os exames sabendo que aquela será a última oportunidade que tem para passar no exame e não perder o dinheiro investido no seu futuro.Mostram uma falta de humanidade, uma falta de noção, consideração, empatia e humildade. Uma entidade como o IMT devia demonstrar outro tipo de valores.Em Faro iam fazer uma manifestação e tiveram o desplante de marcar uma reunião para “arranjar uma solução” e qual foi essa solução?? Numa semana de abril, APENAS uma semana, colocar mais 4 examinadores para fazeres exames de condução e tentar colmatar esta situação. Acham que isso será solução? Parece mais uma vez uma piada.Como cidadã e lesada exijo uma solução e com urgência.Aguardo resposta,Obrigada.

Encerrada

reembolso

Bom dia Após ter cancelado uma sessão fotográfica para a minha filha com a agência Passerela - agencia de modelos com 15 dias de antecedência pedi-lhe o reembolso dos 100 euros que lhes tinha pago. Após várias tentativas para receber o meu dinheiro, eles confirmaram-me que eu tinha direito ao reembolso, mas terei que me descolar atá ás suas intalações numa sexta- feira das 10 ás 12 horas. Visto eu morar longe, essa deslocação só me vai causar prejuízo. Já estou há espera do reembolso há dois meses. Pedi á empresa que me fizessem uma tranferência . Não tenho qualquer resposta .Espero que me consigam ajudar com este caso.Os melhores cumprimentos Fátima

Resolvida
J. R.
22/03/2023

Usurpação de imagem

A V/ empresa Obvious Panorama tem um anúncio no Standvirtual onde publicita a venda por um Profissional de um Tesla Model X 100D de 6 lugares e 36 meses de garantia MAS apresenta as fotos do MEU CARRO que é um Tesla Model X 75D de 5 lugares. Esse anúncio é FALSO porque nunca mostra o interior do carro com os 6 lugares e também não mostra a traseira onde o MEU CARRO, de matrícula 48-XH-33, tem inscrito, no lado direito, as letras 75D.O caso já foi reportado ao Standvirtual, à Tesla e será também reportado à AT e à ASAE assim que termine o texto da denúncia.Com os melhores cumprimentos,João Melo Ramos

Encerrada
A. C.
21/03/2023

BURLA EM ARRENDAMENTO DE IMOVEL

BOA NOITE, VENHO COMUNICAR POR MEIO DESSE, QUE O CORRETOR STEYNE OLIVEIRA DA IMOBILIARIA REMAX NA CIDADE DE MARCO DE CANAVEZES- PORTO- PT , ARRENDEI UM IMOVEL DEI 2.800 EUROS, FIQUEI APENAS 9 DIAS POIS O LOCAL NÃO TINHA TRANSPORTE PUBLICO E NÃO TINHA VIABILIDADES PARA INTERNET, PROCUREI A IMOBILIARIA, FUI INFORMADO PRESENCIAL QUE A IMOBIARIA DEVOLVERIA 2100 EUROS, REFERENTE 2 CAUÇÃO E 1 RENDA. POIS NÃO FOI DEVOLVIDO O VALOR INTEGRAL , DEVOLVERAM APENAS 1400 EUROS, O CORRETOR ME LIGOU HOJE INFORMANDO QUE A IMOBILIARIA IRIA FICAR COM 1400 EUROS, SENDO QUE SO FIQUEI DIAS NO IMOVEL, PROCUREI A IMOBILIARIA, O PROPRIETARIO , NINGUEM ATENDE

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.