Reclamações recentes

J. R.
22/03/2023

Usurpação de imagem

A V/ empresa Obvious Panorama tem um anúncio no Standvirtual onde publicita a venda por um Profissional de um Tesla Model X 100D de 6 lugares e 36 meses de garantia MAS apresenta as fotos do MEU CARRO que é um Tesla Model X 75D de 5 lugares. Esse anúncio é FALSO porque nunca mostra o interior do carro com os 6 lugares e também não mostra a traseira onde o MEU CARRO, de matrícula 48-XH-33, tem inscrito, no lado direito, as letras 75D.O caso já foi reportado ao Standvirtual, à Tesla e será também reportado à AT e à ASAE assim que termine o texto da denúncia.Com os melhores cumprimentos,João Melo Ramos

Encerrada
N. R.
07/06/2021

Reembolso não realizado - cancelamento de compra por atraso

Exmos. senhores Pedro Mano e Luis Bandeira, Firmamos um acordo de compra/venda do Tesla Model X 90D, importado, no dia 05 de maio de 2021 e neste acordo eu me comprometi a pagar, a título de reserva por 5 dias, o valor de €500,00 enquanto vocês fariam a regularização de importação da viatura junto ao IMT (que já estava em curso) para que pudéssemos avançar com os pagamentos finais e efetivação do negócio compra/venda com a entrega do bem. Ocorre que no dia 27 de maio, após diversas cobranças e sem retorno positivo da regularização da viatura, e reforçando que 22 dias se passaram, resolvei desisti da compra pois até este momento o veiculo estava sem matrícula portuguesa, impossibilitando qualquer avanço do negócio. Notifiquei-os sobre a desistência do negócio e solicitei a devolução do valor de caução, onde me foi negado. Entendo que o problema deste atraso não foi de minha responsabilidade e o prazo inicial apresentado (até 10 dias) foi ultrapassado em muito, caracterizando descumprimento do acordo por parte dos senhores. Os motivos para tal atraso, sempre atribuídos ao IMT, são válidos porém de conhecimento dos senhores, por trabalharem com este tipo de negócio a bastante tempo. Sendo assim, e considerando minha paciência em aguardar mais 5, 10, 15 e até 20 dias, fica claro que algo estava errado e a insegurança no negócio foi claramente reforçada para que eu tomasse a decisão de resolver nosso acordo. Em conformidade com o disposto no Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de Fevereiro, posso realizar a Resolução do acordo por não ter decorrido os 14 dias de entrega do produto (este sequer foi entregue). Outrossim, a Lei n.º 24/96 em seu Artigo 9.º-B item 6 me faculta solicitar a devolução dos valores pagos por descumprimento de entrega do bem adquirido, o que de fato ocorreu. Assim, serve a presente missiva para formalizar a solicitação de devolução dos valores supra referidos, dentro do prazo de até 14 dias, conforme Lei n.º 24/96, Artigo 9.º-B, inciso 7. Caso o prazo seja descumprido, os valores em dobro serão cobrados desta empresa através dos órgãos judiciários competentes, bem como eventuais indemnizações existentes. Aguardo resposta por escrito e devolução dos valores citados.Com os melhores cumprimentos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.