Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
problema arrendamento
Mudamo-nos para este novo alojamento em Novembro de 2023, e assim que entrámos as anomalias começaram:- A chamine esta apoiada, e durante a tempestada, agua entrou. Nao e possivel usa lo.- A pia está constantemente entupida e vazando pelo ralo.- A Torneira da pia e vazando tambem.- O exaustor não funciona.-O forno e os queimadores a gás não estão todos funcionando- O esquintador e vazando em duas partes, e tem que ser trocando.- Uma janela da quarta do fundo nao pode fechar. Colocamos fita porque ela abre em caso de vento (tempestade).- Os azulejos da sala e do corridor estão soltos em vários lugares e correm o risco de quebrar.- falta uma janela do armário de canto da sala.As anomalias continuaram apesar das tentativas desesperadas de reparação do proprietário:acabamos de descobrir, enquanto fazíamos os reparos com o proprietario, que o contador elétrico em nosso nome também é usado pelo outro arrendamento abaixo, um certo Sr. Ignacio.Ao falar com o proprietario, este diz-me que não pode fazer um segundo pedido de contador porque é um alojamento único aos olhos do Estado e dos impostos.A solução é que tenho que pagar a electricidade das 2 casas?Isto sem ter em conta as novas anomalias da casa: a rampa exterior não está devidamente vedada e ameaça soltar-se, não está terminada e grande parte está sem qualquer segurança.E, claro, a instalação elétrica não está de acordo com os padrões.Não podemos abrir o contrato de água em nosso nome porque também diz respeito aos 2 alugueres.Descobrimos também que a casa está infestada de cupins. Temos grandes buracos no teto de madeira e vivemos sob azulejos como nosso único isolamento.E por fim, nossa instalação de gás apresenta vazamentos e não está de acordo com os padrões.Como a agência não quer saber de nada e nos julga inadequados, obrigado de dizer-nos o que fazer para fazer valer os nossos direitos.cumprimentos.
Rescisão de contrato
Exmos. Senhores,Como proprietário do imóvel com ID 124941095-4 assinei um contrato de exclusividade com a vossa empresa com a duração de 9 meses do qual confiamos o nosso imóvel a uma ex consultora.Sucede porém, que a minha intenção de rescisão de contrato com a vossa empresa imobiliária não se prende única e exclusivamente com a saída da vossa ex consultora, mas sim com o trabalho da vossa imobiliária/vossa nova consultora, em todo e qualquer diligencia efetuada para a angariação de cliente na compra da casa que na presente data é zero.Fiz o pedido por carta registada com aviso de recepçâo à qual me foi respondido por e-mail de uma forma abruta recusando de imediato, sugerindo que fosse apresentado um motivo valido.A minha questão é a seguinte, como proprietário legitimo do imóvel tento um contrato em vigor e não estando satisfeito com os motivo acima mencionados não é o suficiente para que a minha vontade seja respeitada?Irei continuar a prevalecer a minha vontade de rescisão de contrato e irei até as ultimas circunstancias.Sem mais assunto de momento.CumprimentosRicardo Dias
BURLA EM ARRENDAMENTO DE IMOVEL
BOA NOITE, VENHO COMUNICAR POR MEIO DESSE, QUE O CORRETOR STEYNE OLIVEIRA DA IMOBILIARIA REMAX NA CIDADE DE MARCO DE CANAVEZES- PORTO- PT , ARRENDEI UM IMOVEL DEI 2.800 EUROS, FIQUEI APENAS 9 DIAS POIS O LOCAL NÃO TINHA TRANSPORTE PUBLICO E NÃO TINHA VIABILIDADES PARA INTERNET, PROCUREI A IMOBILIARIA, FUI INFORMADO PRESENCIAL QUE A IMOBIARIA DEVOLVERIA 2100 EUROS, REFERENTE 2 CAUÇÃO E 1 RENDA. POIS NÃO FOI DEVOLVIDO O VALOR INTEGRAL , DEVOLVERAM APENAS 1400 EUROS, O CORRETOR ME LIGOU HOJE INFORMANDO QUE A IMOBILIARIA IRIA FICAR COM 1400 EUROS, SENDO QUE SO FIQUEI DIAS NO IMOVEL, PROCUREI A IMOBILIARIA, O PROPRIETARIO , NINGUEM ATENDE
Processo venda imovel
Estando interessado em adquirir um imóvel intermediado pela REMAX de São Martinho do Porto, contactei a imobiliária nesse sentido, tendo concordado com todos os requisitos do vendedor, ou seja, o preço solicitado no anúncio, o valor para reservar imóvel, o valor a entregar no contrato promessa de compra e venda e a data limite para a escritura.O processo teve início telefonicamente em conversas por telemóvel, sendo que como a mediadora não enviava a documentação, solicitei-a por email em 1/11/2021 (ver email abaixo), questionando se poderíamos marcar a sua entrega em mão no 6/11/2021 ou se preferia que lhe entregasse antes.No dia 2/11/2021 envio digitalização do cheque no valor de 10.000€ (valor solicitado para sinalização do imóvel) para que fosse identificado no documento (ver email abaixo).O documento de reserva foi-me enviado no dia 3/11/2021(ver email abaixo), onde também é indicado pela REMAX que “O Contrato de promessa de compra e venda vou tentar ter pronto antes de sábado, mas depende essencialmente da disponibilidade da advogada.”No dia 4/11/2021 envio digitalização do documento de reserva assinado e preenchido, reconfirmando a sua entrega em mão no dia 6/11/2021.No dia 5/11/2021 sou confrontado com um email da REMAX, onde é referido o seguinte: “Não me parece que haja necessidade de estarmos a reunir amanhã, uma vez que os senhor a vendedores decidiram mesmo avançar com a venda aos primeiros compradores.”No dia 6/11/2021 desloquei-me à REMAX de São Martinho do Porto para entregar o documento e cheque para reserva do imóvel, o qual não foi aceite, fazendo prova desta deslocação no livro de reclamações da imobiliária.É meu entendimento que fui o primeiro comprador a satisfazer sem reservas os requisitos dos vendedores, pelo que solicito que me seja dada a primazia na aquisição do referido imóvel. Como comprovam os emails trocados com a agente imobiliária Vanessa Aleixo, a sua conduta não profissional (pois num dia estava a advogada a tratar de finalizar o CPCV e no outro tinham decidido vender o imóvel a outrem), está a prejudicar-me no processo. Assim sendo solicito a reposição da ética e legalidade na tramitação deste negócio, garantindo assim as expectativas geradas durante o processo.Emails trocados, após conversas iniciais por telefoneDe REMAX Vanessa Aleixo Duarte em 5.11.2021 Muito boa tarde,Tal como prometido volto a si esta tarde.Não me parece que haja necessidade de estarmos a reunir amanhã, uma vez que os senhor a vendedores decidiram mesmo avançar com a venda aos primeiros compradores.Caso se verifique alguma alteração no processo voltarei ao seu contacto e informá-lo-ei de imediato.Grata pela compreensão e disponibilidade em todo o processoAo seu dispôrVanessa Aleixo Duarte Remax PrataDe REMAX Vanessa Aleixo DuarteMuito bom diaAcuso a recepção da sua proposta.Entretanto esta tarde volto ao seu contacto.Ao seu dispôrVanessa Aleixo Duarte Remax PrataDe José Carvalho para REMAX em 4.11.2021Boa tarde Vanessa,Conforme combinado, remeto em anexo o documento de reserva do imóvel devidamente assinado. Entregar-lhe-ei o original no sábado de manhã. Podemos agendar pelas 10h30 no imóvel ou na agência?No sábado teremos oportunidade de falar dos temas pendentes e marcar a data de assinatura do CPCV.Caso amanhã tenha a minuta do CPCV preparada, solicito que me encaminhe a mesma para analise.CumprimentosJosé Carvalho De REMAX Vanessa Aleixo Duarte em 3.11.2021Muito bom dia,Segue o nosso modelo de proposta, na última página tem o espaço para preencher com os dados co cheque.Pode imprimir e assinar e enviar-me antes de sábado, ou pode trazer-me o original assinado no sábado com o cheque.O Contrato de promessa de compra e venda vou tentar ter pronto antes de sábado, mas depende essencialmente da disponibilidade da advogada.ObrigadaAtentamente,Vanessa Aleixo DuarteConsultora Imobiliária - RE/MAX PrataPrémio Clube GoldConsultora Individual Nr1 Distrito de LeiriaA citar Jose Carvalho [jpa_carvalho@hotmail.com]:Boa tarde Vanessa,Agradeço a informação enviada sobre o vendedor.Junto anexo digitalização do cheque para reserva do imóvel, por forma a poder identifica-lo no documento de reserva.
Valor de sinal
No seguimento do CPCV – ID 125591019-19 completadas as assinaturas e assim devolvido em 11/06/2021 venho solicitar a Vs. Exas. que atendam à seguinte reclamação sobre os factos preconizados pela agência RE/MAX - Muralha conforme de seguida descrevo. 11/06/2021 – 15:55 Doc.pág.I, Remax-Muralha solicita-me devolução do CPCV assinado (págs.IV a XI).11/06/2021 – 17:27 Doc. Pág.II – Como solicitado enviei à Remax-Muralha cópia digitalizada do CPCV assinado. Solicitei indicações para o pagamento do sinal de 20.000,00Eur.11/06/2021 – 17:41Doc. Pág.XII – Remax-Muralha acusa a recepção do CPCV ribricado e assinado, em conformidade e dá indicaçãos para o pagamento por transferencia bancária para o IBAN indicado no CPCV.11/06/2021 – 18:06 Doc. Pág.XIV – Remax-Muralha envia-me novo email com novos dados bancários em anexo (Pág. XVI). Solicitando comprovativo de transferencia. Junto código fonte deste email em págs. XVII a XXIV.11/06/2021 – 18:57 Doc. Pág.XXV – Dado que o email anterior me levantou alguma reserva solicitei confirmação quanto ao IBAN e nomes dos destinatários que em nada se relacionavam com os vendedoresdo CPCV.11/06/2021 – 19:07 – Doc. Pág.XXVI – A Remax-Muralha deu resposta afirmativa.11/06/2021 – 19:28 – Doc. Pág.XXX - Efectuada a transferencia para o último IBAN solicitado pela REMAX-Muralha para: NUNO MIGUEL OLIVEIRA FIGUEIRA. Envio de comprovativo. Anexo de comprovativo – Doc. Pág. XXXI11/06/2021 – 19:17 – REMAX-Muralha confirmação de recebimento indicando encaminhar o comprovativo ao vendedor.- Toda a correspondência recebida pela alegada REMAX Muralha tem incorporado identicamente o timbre da agência.13/06/2021 15:13 – Fui contactado telefonicamente pelo operador da agência imobiliaria, Sr. Hugo Reliquias, questionando se já teria feito a transferencia bancária e enviado o comprovativo. Indiquei tudo o sucedido e que tinha cópia da correspondencia trocada com a Coordenadora da Loja Remax Muralha - Sra. D. Sónia Bonito - incluindo a confirmação da transferencia. 13/06/2021 15:55 – Perante a suspeita de burla ou fraude bancária liguei para a SuperLinha Santander para denunciar a situação e solicitar a interrupção da transferencia. Reportei o sucedido. A operadora do Santander indicou a operação ter custos e não ser garantido que a operação de transferencia seria suspensa. Ver comprovativo doc.pág. XXXIII. Depois disso facultei para o email pessoal ou do colega Sr Hugo Reliquias toda a documentação que me foi pedida pela Sra. D. Sonia Bonito para comprovar esta triste história.14/06/2021 11:51 – Contactei o meu gestor de conta do banco Santander – Sr. Xavier Gregório – reportei-lhe o sucedido e solicitei se poderia intervir para interromper a transferencia. 14/06/2021 12:50 – Reportei o sucedido indicando o respectivo IBAN ao email do Banco Millenium BCP – ver doc. Pág. XXXV.16/06/2021 13:39 – Fui informado telefonicamente pelo meu gestor de conta do banco Santander – Sr. Xavier Gregório – que a transferencia tinha sido realizada, cabendo ao banco do destinatário a possibilidade de solicitar ao destinatário a devolução do valor transferido.- A REMAX não garantiu a devida protecção de dados privados. Os meus dados pessoais, dados nos cartões de cidadão meus e da minha esposa, números de conta/iban, moradas, assinaturas, encontram-se na mão alheia por incapacidade da REMAX de assegurar a privacidade dos dados. Se num futuro tiver problemas de utilização da minha identidade ou assalto na minha morada irei responsabilizar a REMAX directamente por esta não ter sabido proteger e salvaguardar os dados pessoais da minha esposa e meus. - Bem como, toda a enorme afectação psicológica familiar que o incidente está a causar. Não sabemos em que mãos está toda a informação pessoal que foi entregue à REMAX-Muralha e qual o uso que vai ser dado à mesma.- O montante de 20.000,00 Eur. foi transferido por ordem e confirmação da REMAX. Como explica e comprova a REMAX o sucedido? O que faz a REMAX para evitar estas situações? Estão os clientes da REMAX protegidos contra estas acções? Ou, para proteger os montantes dos negócios em que faz parte mediadora? Se foi violada a correspondencia, então que garantias dá a REMAX de que não houve mais roubo de demais informação.- Na página de entrada do site da REMAX-Muralha pode ler-se: “Temos como prioridade continuar a garantir a segurança e protecção dos dados dos nossos clientes, dando assim cumprimento à lei de Protecção de Dados. No caso de ter alguma questão adicional respeitante à protecção de dados e seu tratamento, deverá contactar-nos através do seguinte endereço: proteccaodados.muralha@remax.pt .”Está a REMAX aà altura de seguir aquilo que promove no seu site? Ou trata-se apenas de mentiras de marketing para fazer confiar os ingénuos clientes? A REMAX até à data não se responsabilizou pelo sucedido. Nem mostrou interesse em resolver.- Aos factos, acresce que até à data de 23/06/2021, passadas duas semanas sobre toda esta “trapalhada”, a REMAX aparenta querer “assobiar para o lado” e atuar como se nada tivesse a ver com o assunto. Até esta data, não fui formalmente informado sobre o que na realidade se passou. Nem sobre a posição da REMAX quanto ao sucedido ou quanto a proteger os seus clientes na minha pessoa e da minha esposa. Nem sobre o destino dado ao montante transferido. Nada! Aparentemente o objectivo é o lucro e não há responsabilidades.Face ao anterior, para que a situação seja reposta considero que a REMAX Muralha foi permissiva e negligente e como tal deve ser responsabilizada juridicamente por todas as consequências. Pelo que, para repor a situação, a REMAX deve começar por me restituir o valor de 20.000,00 Eur. que transferi erradamente por sua ordem, no IBAN que me endereçou.Tudo isto é lamentável, mas não vemos na REMAX vontade de resolver ou ultrapassar o problema. Quando assim é, não restam soluções senão reclamar.Junto cópia da participação apresentada às autoridades.
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