Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. C.
31/01/2019

problema com pagamento

Exmos Senhores,no dia 26/09/18 fui colocar gasóleo na bomba da Prio do Forte da Casa.A bomba tem a opção de pagamento antecipado por Multibanco e utilizei essa via.No dia 24/01/19 recebi uma notificação da Polícia para ir à esquadra de St Iria na qualidade de suspeita, o policia do processo informou que se devia a ter abastecido na referida bomba e não ter pago.No dia 25/01/19 desloquei-me à bomba para perceber o que tinha acontecido, já que as bombas não deixam abastecer sem o pagamento estar concluído.Pelo que me explicaram lá, a bomba desbloqueou na mesma e não fui alertada via microfone para ir ao balcão fazer o pagamento, como acontece em todas as outras bombas quando sucede este genero de situações. Como também não tenho por hábito conferir o talão, não percebi o que se passou.Através de uma pessoa que trabalha na Policia de outra área da grande Lisboa, tomei conhecimento que há mais bombas da Prio em que estas situações acontecem e as pessoas são consideradas suspeitas por um crime que desconhecem e à partida não cometeram de forma deliberada.O estado Português também está a gastar dinheiro, com um problema de funcionamento de uma empresa Privada, para além de que pessoalmente me senti afetada na minha idoneidade e passei a noite preocupada a pensar o que poderia ter feito para ser suspeita? De futuro vou passar a verificar sempre a fatura, mas acho indigno que a empresa passe um problema que é originado por eles para os seus clientes e o estado ainda é usado e lesado.Com os melhores cumprimentosAnabela Fernandes

Encerrada
A. C.
31/01/2019

Reclamação Troca Prenda de Natal

Efetuei uma reclamação por email à TOUS e por telefone no passado dia 14/01/2019 não tendo obtido qualquer resposta por parte dos mesmos.

Encerrada

Agendamento dos pais anulado

boas!venho atraves dessa reclamação deixar a minha indignaçao apesar do bom atendimento que tive no SEF da delegaçao de figueira da foz. marcaçao 18/12/2018a situaçao foi a seguintesou brasileiro, casado com brasileira e temos um filho nascido em Portugal.descobrimos que ele por ter nascido cá tem direito a residencia pelo artigo 122 linha B, so que os pais tambem tem direito peo artigo 122, linha k, porem o sef de figueira da foz nao aceitou que fossem ao mesmo tempo alegando que o sistema deles nao aceitava mostrei o artigo no portal do sef que diz logo abaixo o artigo copiado do site do SEFArtigo 122.º – Autorização de residência com dispensa de visto de residêncialinha bb) Menores, nascidos em território nacional, que aqui tenham permanecido e se encontrem a frequentar a educação pré-escolar ou o ensino básico, secundário ou profissionallinha kk) Que tenham filhos menores residentes em Portugal ou com nacionalidade portuguesa sobre os quais exerçam efetivamente as responsabilidades parentais e a quem assegurem o sustento e a educaçãoPONTO DE OBSERVAÇAO DAS LINHAS DO ARTIGO4 — É igualmente concedida autorização de residência com dispensa de visto aos ascendentes em 1.º grau dos cidadãos estrangeiros abrangidos pela alínea b) do n.º 1, que sobre eles exerçam efetivamente as responsabilidades parentais, podendo os pedidos ser efetuados em simultâneo.ENTRETANTOmesmo mostrando isso eles anularam a marcaçao minha que sou pai e da mae fazendo somente a do bbmeus descontentamentos1 estou impedido de dar seguimento nos beneficios para o bb na segurança social para os tratamentos dele ja que ele e portador de trissomia 212 tive o trabalho de levantar toda a documentaçao e me deslocar de lisboa para figueira da foz 3 tive que remarcar para abril de 20194 - descobri que outras delegaçoes do SEF atendem o artigo 122 em simultaneo, pai, filho e mae como diz no artigo

Encerrada
A. C.
30/01/2019

Excesso de telefonemas

Todos os dias, uma, duas, tres vezes por dia há 4 meses.. Chega! Já disse que nao estou interessado nos vossos serviços! Vao chatear outra pessoa ok!

Resolvida
P. E.
30/01/2019

data limite para pagamento de faturas

Emitem as faturas com a data limite de pagamento para 10 dias depois da data de emissão, as cartas chegam sempre a minha casa 1 ou 2 dias da data limite. Depois cobram 1,50€ pelo atraso de pagamento. Este mês a data de emissão era dia 20 a carta chegou dia 28 e com data limite dia 30. Ao alertar a empresa mentiram dizendo que as cartas são enviadas com 20 dias de antecedencia e que o problema devia ser dos CTT. Tenho cópias das faturas e dos emails caso necessitem.

Resolvida
A. C.
30/01/2019

Problema na entrega

Fiz uma compra pela internet de um sommier mas que infelizmente não entrou. O Sommier voltou para que eu pudesse então ter tempo para pensar em qual seria a melhor solução. As soluções que me deram foram 3: Devolução de quase metade do valor apenas, orçamento para fazerem um sommier dobrável (que custou quase mais caro do que o valor eu já tinha pago) ou devolverem o sommier na mesma. Como receber nem metade do valor já pago ou ter que pagar o valor de outro sommier não há condições, optei por receber o sommier na mesma, MAS ATÉ HOJE NÃO ME ENVIARAM E JÁ SE PASSOU MESES. Meses e meses de tentativas minhas de marcarmos a entrega e até hoje nada. Estou cansado de tentar resolver a situação e a Max Colchon não dar assistência por um cliente que pagou por um produto e, mesmo após meses, não o tem em mãos.

Resolvida
A. C.
30/01/2019

devolver 500euros

bom dia,Vi um carro na internet que eu gostava em um vendedor de carros (kikocar Leiria) eu vivo na madeira 'chamei para lhe dizer que eu venho para o continente para ver e experimentar o carro perguntei-lhe se o carro é bom estado ele me responde sim eu pergunto a ele se há necessidade de mandar dinheiro para reservar o carro ele disse sim de lhe mandar 500 euro eu disse ok mas quando eu chego em casa o carro Eu não gosto você me torna os 500 euros, ele me disse que sim, eu fiz uma transferência de 500 euros no 27-12-2018 Eu chego o stand no 04-01-2019 o carro não está em condições tão boas que o referido pára-brisa com chips de pontos de ferrugem na tampa 3 mil km mais 92.000 quilômetros, em vez de 89.000 km no anúncio, diz que o carro não me agrada e que eu não quero comprá-lo ele me diz ok e ele vai me mandar o dinheiro e agora ele não quer me devolver os 500 euros. Quais são meus remédios?

Encerrada
C. F.
29/01/2019

Cobrança enganosa, maliciosa

ESTA CAMPANHA É TOTALMENTE ENGANOSA, REGISTEI DOMÍNIO COM ESSA EMPRESA E AO INVÉS DE COBRAREM €1,00 COBRARAM-ME €19,00 .. COMO O MEU PAGAMENTO ESTAVA AUTOMÁTICO PELO PAYPAL FOI PAGAMENTO FOI ESTANTANEO. EM NENHUM LUGAR, EXPLÍCITO, DIZ QUE SAO APENAS 3 DOMÍNIOS. POR FIM, COMPREI 2 DOMINIOS POR € 19,00 E DEVERIA TER PAGO APENAS € 1,00. E NAO QUEREM DEVOLVER O DINHEIRO. ISSO É ROUBO!!!!!

Encerrada
M. C.
29/01/2019

Cobrança abusiva e contínuo desrespeito no contacto ao cliente

Venho por este meio expor a minha situação, de forma a obter a ajuda que infelizmente não consigo pagar e que me vem sendo recusada por parta desta instituição, tanto em relação à prestação de informação e fundamento como no que toca à justa renegociação do pagamento.A minha indignação e que passo a explicar a seguir, fundamenta-se por aquilo que sei relativamente a estes assuntos, que é pouco ou quase nada, e é também esse o grande motivo do meu contacto, que se baseia, além do mais, em obter ajuda nestas questões legais que envolvem estas situações.A Servdebt ''comprou'' a minha divida - crédito pessoal 10.000€ ao BCP efetuado em 2007 - (eu e o meu fiador - o meu marido - recebemos correspondência ainda dirigida pelo banco BCP, em que nos dava a conhecer a cedência de nossa divida à instituição, correspondência essa datada a 8 de Março de 2018) pelo montante de 3792€ (de acordo com mapa de crédito BdP, já que na carta não vinham descritos quaisquer valores) já depois de vários acordos com o banco que acabavam por ser quebrados por mim, (mas que, como certamente enquanto vinham sendo cumpridos, os valores dos mapas da Central de Crédito do Banco de Portugal sofriam as devidas atualizações mensalmente, indo exatamente de encontro aos recibos dos depósitos em conta que possuo) porque de facto as prestações excediam o meu orçamento e, por erro e desleixe meu, acabei por nunca renegociar com o banco.O ultimo depósito bancário foi efetuado (com comprovativo do BdP e comprovativo bancário do depósito) em Julho de 2015.Comprometi-me telefonicamente em acordo com esta instituição, ao pagamento da primeira prestação com o valor de 100€, e restantes prestações (depois de muito esforço da minha parte devido à falta - ou negação - de compreensão da minha situação por parte desta instituição) com o valor de 70€ . Assim o fiz. Em Novembro do ano que passou efetuei a prestação de entrada (100€) e em Dezembro a primeira prestação de 70€.No início de Janeiro os senhores contactaram-me por ter falhado ao meu compromisso, afirmando que tínhamos acordado uma prestação mensal fixa de 100€.Confrontada, desmenti e exigi aos senhores a consulta da gravação das chamadas que me tinham realizado a mim e ao meu marido, e não efetuei pagamento do restante para perfazer os 100€, porque eu paguei para o valor que me comprometi, 70€.Estes senhores negam providenciar informações exigindo abusivamente o pagamento do montante de 9800€ de acordo com as últimas chamadas e já depois deste alegado incumprimento, já que nos contactos iniciais o valor dado à divida por estes senhores coincidia exatamente com os valores dos registos do BdP.Os senhores (e neste caso a suposta advogada da firma, que também entrou recentemente em contacto connosco - eu e o meu marido - com o objetivo de intimidar e fim de chantagear a transferência da minha divida para contencioso caso não efetuasse pagamento de um ''valor rechonchudo'', passando a expressão da advogada, e que no caso seriam no mínimo 5000€) afirmam que possuem prova de que deixei de pagar em 2013.Em 2014, (o passado mais recente a que tenho acesso nos registos do BdP) o valor da minha divida era de 4364€. Em Julho de 2015 (data do ultimo pagamento) a minha divida apresentava o valor de 3792€ na Central de Responsabilidades de Crédito.Que garantias tenho que estes senhores gravam, como afirmam, as chamadas que fazem aos clientes? Em que momento poderei eu solicitar acesso a estas chamadas para prova do que digo?Fui, inclusivamente, abordada de forma muito pouco profissional e extremamente desrespeitosa por parte do senhor que acompanha o nosso processo que me questionava inúmeras vezes, nas inúmeras chamadas que me fazia, se eu me encontrava confortável no meu espaço e no uso de algum bem pessoal de lazer. O senhor questionou-me, numa das chamadas que me fez, se eu estava ''sentadinha a ver TV'', afirmando de seguida que não seria por muito tempo já que a televisão me seria retirada. Sugeriu também, ele e outros agentes de cobrança da instituição com que falávamos, que eu questionasse e incumbisse os nossos familiares e amigos - os meus e os do meu marido - ao pagamento da nossa dívida.Não tenho o poder para dar a volta a esta situação, e por muito que queira, não a consigo resolver com estes senhores enquanto me negarem informação ou fundamento àquilo que me dizem.Estou desempregada e não posso sujeitar-me a pagar uma divida desta maneira e com este calibre, só porque estes senhores assim o dizem. Estaria a pagar o crédito que fiz em 2010, quando este já estava pago a mais de metade, porque apesar dos meus incumprimentos eu fui sempre amortizando o valor.O que posso fazer nesta situação? A minha preocupação passa pela recusa destes senhores em negociarem uma prestação justa de acordo com a minha situação, continuando a insistir em formas e montantes de pagamento que eu nunca vou conseguir cumprir dada a situação em que me encontro. Se os senhores continuam a recusar negociar comigo, eu vou continuar a recusar o pagamento nas condições impostas pelos senhores. Neste momento e com esta situação, não me interessa comprometer-me a um acordo para o qual não tenho orçamento para cumprir.A instituição pode agir desta forma? Agradeço a vossa atenção ao meu caso.Melhores Cumprimentos.

Encerrada

Máquina não centrifuga certas peças de roupa

Comprei uma máquina de lavar roupa Orima 128 -X de 8kg na Spot Virtual Unipessoal, Lda, em 31/01/2017.Em 24/07/2018 apresentei uma reclamação à Orima pelo facto de por vezes ao pôr certas peças de roupa ela não fazer a centrifugação.Em resposta enviaram um técnico da empresa, que não resolveu o problema dizendo que é uma caraterística da máquina (por falar em caraterísticas, publicitam a máquina como sendo Inox e é Silver.)Estando ainda dentro do prazo de garantia, contactei de novo a Orima e disseram que a responsabilidade era da loja onde comprei (Spot virtual Unipessoal, Lda) e a respectiva loja empurra para a Orima.Assim, passam a bola a garantia da máquina está a terminar eu não tenho o problema resolvido. Considero que foi um embuste, que a Spot Virtural Unipessoal Ldª, e a Orima não são efectivamente de confiança e traduzem um mau serviço.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.