Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Alteração de dados de entrega da encomenda

No passado dia 2 de Dezembro, foi-me enviado uma mensagem para o telemóvel, às 9h11, a avisar que a minha encomenda seria entregue no dia 3 de Dezembro, contudo poucas horas depois, ao 12h10, recebi outra mensagem a avisar que a encomenda seria feita no próprio dia, 2 de Dezembro. Como não podia estar na morada fui tentar alterar a morada da encomenda, através do site indicado nas mensagens recebidas, contudo sem sucesso. Consigo fazer login no site, consigo ver o estado a encomenda, mas o site não permite o acesso, referindo Dados da Encomenda inválidos. Confirme por favor os dados introduzidos., volto a frisar que consigo aceder ao estado da encomenda, por isso os dados estão correctos. Tentei contacto telefónico indicado no site, mas não fui atendido. Como alternativa, o atendedor automático tem como opção deixar o nosso contacto telefónico para sermos futuramente contactados, mas até ao dia de hoje, 4 de Dezembro, tal ainda não aconteceu.No dia seguinte, dia 3 de Dezembro, recebi outra mensagem às 17h11 a dizer que tinham passado pela minha morada para entregar a encomenda e eu não estava e como tal iriam passar no dia 3 de Dezembro, sempre às horas do costume entre as 09h00 e as 19h00.Nesse sentido fui a um ponto CTT para fazer a devida alteração da encomenda, como refere ser possível no site dos ctt, visto que o contacto telefónico também sugerido como opção para fazer a alteração não foi possível. Chegando ao ponto ctt, a funcionária disse que não conseguia fazer a alteração, que não era possível. Não percebi o porquê, se tal é indicado no site. Pedi por isso para ela fazer o contacto telefónico indicado no site como possibilidade para fazer a alteração, mas para meu espanto a funcionária disse-me que eles disseram-lhe que não conseguem fazer a alteração também. Em suma, para se fazer uma alteração da encomenda só é possível fazer através do site que não funciona, o que não faz sentido nenhum, pois as outras opções deviam ser possíveis como está indicado no site.A funcionária assegurou-me que receberia um papel a dizer para ir levantar a encomenda ao posto mais próximo, contudo tal não aconteceu. Nunca fui contactado telefonicamente sem ser por mensagem e também nunca recebi qualquer carta/papel a indicar a presença dos ctt na minha morada para fazer a devida entrega ou para fazer o levantamento da mesma no posto mais próximo.Hoje o estado da encomenda, indica:Não Entregue - Destinatário ausente, Avisado no Posto...mas logo a seguir como última acção referente à encomenda, dizExpedição NacionalJulgo que isto quer dizer que a encomenda voltou para armazém e nem sequer ficou no posto mais próximo para ser levantada, mas gostaria que me confirmassem.Quero explicações quanto a todo este procedimento, e quero a encomenda o mais depressa possível e em bom estado.Esta queixa também será enviada para o email de reclamações dos ctt (reclamacoes@ctt.pt), onde colocarei os meus dados e os dados referentes à encomenda.Aguardo urgentemente por uma resposta,Samuel

Resolvida
C. S.
03/12/2019

MiniSom insistentes

Boa noite.Venho por este meio mostrar o meu descontentamento para com a empresa MiniSom. Ultimamente, eu tenho recebido chamadas com diferentes números da empresa MiniSom a insistirem de marcar uma consulta após de eu ter avisado imensas vezes que não havia disponibilidade de ir á mesma. Mesmo que eu tenha avisado que eu mesma que iria fazer uma reclamação continuam a insistir. Envio os meus dados: Catarina Santos.Número de telefone: 926479584. Para mais informações, eu posso enviar os printscreen com os contactos.Agradeço uma resposta com a maior brevidade possível.Cumprimentos,Catarina Santos

Encerrada
F. F.
03/12/2019

Atraso na entrega de encomenda

Venho por este meio comunicar a V.Exas, que no passado dia 30 de novembro realizei uma compra online no site da Zara onde recebi informação que o produto seria entregue entre o dia 03 e o dia 04 de dezembro. Após mais nenhuma informação e verificando que até ao mio dia de hoje a encomenda ainda não tinha sido expedida, resolvi consulta o serviço de apoio ao cliente da Zara que não viu qualquer problema e garantiu que o produto seria entregue até às 19h00 de amanhã. Após este telefonema, recebo um email da Zara a informar que por questões de atraso na expedição a minha encomenda chegaria com 48 horas de atraso. Volto a ligar para o serviço de apoio ao cliente e solicito que resolvam a questão para que a encomenda seja entregue no prazo devido. A situação foi menosprezada e disseram que ainda podia chegar a tempo e que se não chegasse entregavam assim que possível. Reclamo no site da Zara e dizem que houve um atraso porque estava à espera de todos os elementos que compõe a minha encomenda. Ao qual eu questiono que elementos estão à espera uma vez que apenas solicitei uma camisola. Questionei se poderia cancelar o pedido ao qual me informaram que não, mas que assim que recebesseo produto podia devolvê-lo. Parece-me que o serviço de call center da Zara gosta de usar a ironia com os seus clientes. Resumindo, não houve qualquer esforço para que a entrega seja feita no tempo devido. Simplesmente, o cliente tem que se sujeitar aquilo que a Zara decide, mesmo depois de a encomenda já ter sido paga, sem nada poder fazer porque parece que estamos a falar com robôs que não sabem solucionar a questão. Gostaria de ajuda para que a minha encomenda seja entregue a tempo, pois isto não é postura a ter perante um cliente habitual. Péssimo serviço!

Encerrada
R. F.
03/12/2019

Problema com tax free - Loja Primark

Exmos. Senhores,Venho por meio desta comunicar que em 10/11/2019, meu genitor efetuou uma compra na loja do Centro Comercial Colombo, onde foi emitido a nota para o Tax Free.Em 21/11/2019, retornamos a mesma loja para efetuar a troca de um produto, porém fomos informados pelo funcionário que nos atendeu, que ao efetuar a troca a nota do tax free seria cancelada e não seria mais possível fazê-lo. Então optamos por não efetuar a troca.No dia em que meu pai retornou ao seu pais, dirigiu-se ao balcão da empresa Global Blue, e para sua surpresa, foi informado que a nota foi cancelada pela empresa, sem motivo aparente.Diante do exposto, peço providências para solução do conflito apresentado, uma vez que ele teve seu direito lesado por um erro da empresa citada.Att.,

Encerrada

Consulta de medicina do trabalho - ficha de aptidão médica

Há cerca de 15 minutos tive uma consulta de medicina do trabalho na Medicil em Lisboa, localizada à frente do metro das laranjeiras. Basicamente a consulta foi: - Bom dia, o que é que você faz? Sou arqueologo. - Tem algum problema de saúde ? Que eu saiba não.- E na sua família? Que eu saiba também não. - Precisa de mais alguma coisa? Últimamente tem me doindo na cabeça em cima do lado esquerdo.- Consulte um dentista ou um cirurgião maxilo facial. Vamos medir a tenção, tire o casaco. 135/81 e 75 batimentos. Tá bom está aqui a fixa de aptidão médica.Venho por este meio reclamar por ter pago 35 do meu bolso, uma vez que sou trabalhador independente, para uma consulta da treta onde apenas me mediram a tensão. No meu antigo trabalho era usual medirem o nível de glicemia, ouvirem os batimentos cardíacos, teste de visão e para além do teste da glicemia através da picagem do dedo era necessário urinar para um copo. Pelos vistos isto não é apenas um caso isolado. Os meus colegas de trabalho tem ido a clínicas diferentes e dizem que as consultas são está palhaçada.

Encerrada
J. Q.
03/12/2019
MEO

Cobrança Judicial de dívida de Serviços

Bom diaRecebi ontem dia 02/12/2019 uma carta proveniente duma Senhora que se dá pelo nome de Ana Cláudia Pereira (Advogada), que na sua infinita genialidade, recorre ao abissal formalismo que se encontra a entidade que representa e vejamos porquê:A referida senhora refere no contexto da respectiva carta que devo, através das facturas FTA/703919689 e FTA/705895500, no valor de €107,96 (ver carta em anexo), a mesma empresa envia-me facturas FTA/707886319 (€120,16) e FTA 708152158 (€125.16), mencionando em ambas indemnização por incumprimento contratual.Período de fidelização com esta empresa terminou a 14/08/2019, não houve qualquer contacto da mesma, segundo Lei 51/2011 de 13 de Setembro em que consta o seguinte:Artº 48.º(...) 6 - Sempre que a empresa proceda a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1,deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedênciamínima de um mês, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contracto sem qualquerpenalidade, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado do contracto.(...)Nota: Não haverá qualquer contacto pelo 16200 como refere a mesma carta,tudo por escrito.Sem outro assuntoCumprimentosJoaquim Quintas

Encerrada
R. B.
03/12/2019

Fnac

Bom dia.. A fnac tirou me indevidamente 15€ da minha conta de um cartão que não não está válido fui pessoalmente a loja Santa Catarina no Porto entregar o cartão que nunca usei.. Porque chegava a Dezembro e eles retiravam o dinheiro. Fui lá e a menina disse para não me preocupar mais que estava tudo resolvido.. Mas pelos vistos não hoje tornaram a tiram dinheiro da conta. Ligo para lá e eles não me resolvem a situação.. Já não sei o que fazer mais.. Por isso estou vos a pedir ajuda..

Encerrada
S. A.
03/12/2019

Fnac não quer fazer troca de SmartWatch Apple com avaria após 24 horas de utilização

O meu namorado ofereceu-me um SmartWatch Apple serie 5 no dia 29/11/2019, que comprou na FNAC OEIRAS a 28/11/2019. Instalamos tudo correctamente, até que no domingo 01/12/2019 pelas 18:45 ao atender uma chamada no SmartWatch, este bloqueia e o ecrã fica preto. Tentei ligar o relógio, e como não deu fui ao site da Apple ver como proceder e o mesmo não respondia aos comandos utilizados. Coloquei o mesmo a carregar durante 1 hora, pois quando atendi a chamada tinha 18% de bateria, contudo não serviu de nada. Dirigi-me à Loja Fnac do Forum Aveiro no dia 01/12/2019, ao serviço de pós-venda, e qual não é o meu espanto quando me dizem que o relógio tem que ir para a marca para esta dar autorização de reparação ou troca.Segundo a lei portuguesa temos 30 dias para trocar ou devolver se não estivermos satisfeitos, se existirem avarias ou defeitos.Falei com o gerente de loja que me disse não poder fazer nada que eram as regras internas. Questiono se as regras internas, se podem sobrepor à lei em vigor.Peço a vossa ajuda para a resolução deste problema.

Encerrada
D. F.
03/12/2019

Comboios suprimidos

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento com o serviço prestado pela CP, uma vez que a presença de comboio todos os dias à hora tabelada é um fenómeno aleatório. Para além disto, não são poucos os dias em que decidem suprimir os comboios, não se recordando dos transtornos que causam aos seus utilizadores, que iniciam o seu dia logo stressados a pensar que possibilidades a que têm para conseguir corrigir um erro com o qual não contavam e que não foi provocado por elas.A regularização desta situação por parte da CP evidencia o respeito que a empresa tem pelos seus utilizadores. Cordialmente, Débora Ferrage

Encerrada
A. E.
02/12/2019

Problema término contrato Regus

Fiz o cancelamento do contrato com a Regus, porém, a Regus esta me obrigando a pagar 6 meses até o final do término do contrato. Não acho justo uma vez que não estou a usar mais o serviço. Solicitei o contrato no qual diz esta informação mas a Regus não envia o contrato.No primeiro contrato no qual foi anexado nesta reclamação não fica claro que o serviço ao ser cancelado, devera ser pago todo o periodo so contrato.Cliente 8935193

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.