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Cobrança maior que o devido

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. F.

Para: TAP-Air Portugal

03/09/2020

Fiz uma reclamação no dia 31/07/2020, nº 2020-0000998856, sobre a cobrança a maior referente a reserva no dia 27/07/2020, código reserva SB6JJW, para o vôo TP2684, que ocorreu em 03/08/2020. Fiz a reserva online no dia 27/07/2020, no valor de 68,70 euros com meu cartão de crédito internacional MASTERCARD, o qual foi descontado normalmente no cartão,conforme fatura em anexo.No dia 30/07/2020 entrei em contato com o suporte através do telefone (+351) 211234400 para fazer a reserva para transporte do meu animal de estimação na cabine. Neste contato o atendente disse não estar encontrando o bilhete referente a reserva, portanto pediu um tempo para verificar no sistema o pagamento e depois afirmou que estava tudo certo. Então, depois disso efetuou a reserva para transporte do animal de estimação e cobrou-me o valor de 70 euros referente a taxa de transporte. Fiz o pagamento por telefone com meu cartão de débito VISA, final 3595, no valor de 70 euros.No dia seguinte recebi um email da TAP com a informação que tinha sido efetuado uma cobrança de 168,70 euros no meu cartão de débito VISA, final 3595. Entrei na aplicação da minha conta bancária e estava esse mesmo valor, de 168,70 euros pendente.Contatei duas vezes, através do telefone (+351) 211234400, o suporte para informar a situação e solicitando o ressarcimento do valor cobrado a maior. No primeiro contato, no dia 31/07/2020, a pessoa que atendeu-me afirmou que o desconto que naquele momento estava como pendente no meu cartão de débito VISA, final 3595, no valor de 168,70 euros, quando o valor correto era 70 euros, não iria ser efetivado.Como duvidei dessa informação, me antecipei e fiz a reclamação nº 2020-0000998856, em anexo, pois tinha recebido até um email da TAP confirmando a cobrança desse valor. Como suspeitava, no dia 04/08/2020, entrei na aplicação novamente e vi que a cobrança tinha sido efetivada, segue comprovativo em anexo.Então, com isso, contatei novamente o suporte no mesmo dia, 04/08/2020, expliquei toda a situação da cobrança a maior no meu cartão no valor de 98,70 euros. A pessoa que me atendeu naquele dia disse que o procedimento neste caso era como já tinha feito, que era a reclamação. Me informou ainda que a análise da mesma demorava em torno de 31 dias.Então como já se passou 31 dias desde o dia que fiz a reclamação, e a mesma continua como em análise gostaria de um posicionamento e solicito a devolução do valor de 98,70 euros cobrados a maior do cartão de débito, final 3595, imediatamente.


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