Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Falta de rede
Sou cliente nós de internet fixa e móvel pela WOO, pertencente a Nós. Estamos desde o dia 09/11 sem serviços de rede na minha morada e boa parte da região em que vivo. moro na Praia do Pedrógão, codg postal 2425-458, e desde então, já entrei em contacto por diversos meios e a informação é sempre a mesma: lamentamos, porém foi detectada a avaria e nossos técnicos estão a tratar o mais breve possível . Desde então, já se passaram 6 dias sem serviço nenhum. Estou sendo completamente lesada pois trabalho em teletrabalho e tive que comprar uma BLM para poder trabalhar, pois já havia faltado 1 dia. Alem do que, preciso sair de onde eu moro para outro sítio para receber SMS de autenticação. Um absurdo total! Detalhe que o pro lema não está a ocorrer somente comigo, mas sim, com grande parte da regiao onde eu moro e não estão a dar atenção. Alem de mim, em casa tem o telemóvel do meu marido e a internet fixa tb está em nome dele . Estamos sendo totalmente prejudicados. Já reclamamos por diversas vias, mas parece que não está a surgir efeito. Informo que, como não tenho rede,, solicito que me comuniquem pelo número 910269609. Ob rigada
Atraso na entrega de Viatura
Venho por meio desta informar que estou desesperada com a situação da minha viatura Dacia Jogger que está na Concessionária Caetano Formula da Circunvalação, matrícula AZ92CH, desde o dia 02/11/23 e eles nem sequer me deram previsão de uma data para a entrega da viatura, essa situação não é de hoje que vem se arrastando, pois já é a terceira vez que levo a viatura para eles, apresentando o mesmo problema.Essa viatura é nova, comprei la com eles e ainda está na garantia, nem era para ter apresentado defeitos, e além disso é uma viatura de trabalho e estou tendo um grande prejuizo financeiro por ela estar parada lá por tanto tempo.Além disso tenho sido ignorada pelo gerente da concessionária o Sr. Antonio Castro, que nem sequer me atendeu para me dar satisfações, e também pelo Sr. Diogo Costa o qual enviei um e-mail com a minha reclamação e ele respondeu que foi aberto um processo com o nº 4-19027665 no dia 07/11/23 e até agora também não me deu nenhum retorno sobre esse processo ou sobre a solução referente ao assunto.Preciso de uma solução imediata, pois a cada dia que passa estou perdendo dinheiro, e a situação está ficando insustentavel .Espero que atraves desta reclamação eu consiga algum retorno referente ao meu assunto.GrataCarla Moran
Suposta divida
Exmos. Senhores,Consultei a minha folha de responsabilidades junto do Banco de Portugal e constatei que V. Exas. comunicaram um suposto incumprimento da m/ parte no montante de 62.792,31€.Faço notar que tal asserção não corresponde à verdade por duas ordens de razões:• Em primeiro lugar, porque nunca contratei qualquer crédito com V. Exas.• Em segundo lugar, e mesmo que tivesse contratado, é por V. indicado que o putativo crédito entrou em incumprimento em 16.08.2000 sem que até à data tenha sido desencadeado qualquer procedimento jurisdicional.Desta forma é absolutamente claro que qualquer suposto direito de crédito que pudesse assistir a V. Exas. já se encontraria prescrito, atento o decurso temporal, sendo a prescrição aqui alegada para todos os efeitos de direito.Aqui chegados, sou a exigir a remoção do meu nome da V. comunicação periódica ao Banco de Portugal, sob pena de participação à CMVM e ao Banco de Portugal.
Não entrega de encomenda e possível extravio
Venho por este meio reclamar a Vx, pela falta de informação, solicitada repetidamente durante 5 dias, das razões da não entrega da minha encomenda UFRM7I , na data prevista, entre os dias 7 e 9 , docorrente mês ou a dua localização e nova previsão de entrega.Também estou à espera de explicação sobre a discrepância de valores da factura e os que paguei.
Queixa com Pedido #JOB7F1B7936 - Problema grave com técnico / pedido de reembolso total
Tivemos hoje um serviço de limpeza de um tapete na nossa casa, com a referência #JOB7F1B7936.O serviço estava agendado para as 10h da manhã.O funcionário chegou às 9h20 (40 minutos antes do previsto).Eu saí, como sempre, pelas 9h10.O senhor tocou à nossa porta a essa hora - 9h20.A minha mulher, que ainda se encontrava em casa mas estando prestes a sair (uma vez que iria começar o seu trabalho hoje pelas 9h45, hora a que tinha uma reunião de avaliação fundamental), atendeu a porta, imaginando que era correio ou qualquer outra coisa...Para seu espanto, era o funcionário... 40 minutos antes do previsto.Naturalmente, o que tínhamos planeado seria que ela seguisse normalmente para o seu dia de trabalho, e eu regressaria a horas de receber o funcionário às 10h.A minha mulher questionou então o funcionário se o serviço não era apenas às 10h, ao que ele não lhe respondeu, entrou, esboçou apenas um breve sorriso, e iniciou o seu trabalho...Como imaginam, a minha mulher, sozinha em casa, não pôde fazer absolutamente nada... a não ser faltar ao seu trabalho, faltar à reunião que tinha agendada (o que lhe causou graves danos profissionais), e esperar que eu regressasse a casa para poder acompanhar o trabalho do técnico...!Eu cheguei então a casa às 9h50 (10 minutos antes da hora prevista para início do serviço).Confrontei o funcionário, pedi-lhe explicações, e ele novamente esboçou-me apenas um sorriso...Disse-lhe então que ele tinha sido de uma falta de profissionalismo a toda a prova, e questionei-lhe a que horas estava marcado o serviço - questão a que nunca me respondeu.A única coisa que referiu foi que eu posso iniciar o meu serviço a partir das 9h... se eu toco à porta e me atendem...Inacreditável.Voltei a reafirmar a incomensurável falta de profissionalismo e de educação do funcionário, tendo este então mesmo - como se já não fosse suficientemente grave o que se tinha passado - dito o seguinte o senhor é mal educado, não me volta a apontar o dedo pelo meu profissionalismo que eu não sou nenhuma criança!, crescendo e avançando para mim no sentido de me instigar medo por agressão física...!Naturalmente, não querendo escalar ainda mais a situação... simplesmente saí de cena e deixei que o técnico simplesmente terminasse o trabalho e saísse de nossa casa!O que fez por volta das 9h58... isto é, antes da hora de início do serviço!Por tudo o que foi exposto, e pelas consequências, transtornos e profundos danos profissionais que foram infligidos à minha mulher, exigimos - rapidamente - o reembolso total do valor do serviço.
Condutas que lesam direitos da M/ Constituinte: Cristina Soares Na qualidade de Mandatário da M/ Co
M/ Constituinte: Cristina SoaresNa qualidade de Mandatário da M/ Constituinte, venho expor o seguinte:A M/ Constituinte é proprietária da fração denominada por 6.º andar centro do condomínio sito na Rua Tomás Figueiredo, n.º62, Braga NIPC 900798173.O mencionado condomínio, do qual a M/ Constituinte é condómina é administrado há 4 anos pela sociedade aqui reclamada, AC VALDEMAR – Administração de Condomínios Unip. Lda., com sede na Av. Antero de Quental 14, 4710-353 Braga.Sucede que, inexplicável e ilegalmente a referida sociedade tem adoptado condutas que lesam os seus direitos e dos demais condóminos, as quais urgem ser analisadas/ fiscalizadas por V.as Excias. a fim de serem aplicadas as competentes sanções/ punições à aqui Reclamada.Porquanto, em primeiro lugar, a Reclamada exigiu indevida e ilegalmente o pagamento de trimestre que bem sabia já ter recebido, uma vez que sempre que é processado um pagamento através do Banco, e é por ordem da M/ Constituinte enviado diretamente para a Reclamada o comprovativo para a administração. Para cúmulo, a Reclamada quando, por meu intermédio foi informada de que não havia um único cêntimo em débito pela M/ Constituinte, persistiu em afirmar que a mesma não tinha pago. Após o sucedido a M/ Constituinte exigiu retração pública do sucedido, nomeadamente através de afixação no quadro de avisos existente no condomínio de informação com correcção de tal lapso da Reclamada. Contudo, a Reclamada até à presente data não se dignou a fazê-lo, colocando a honra e bom nome da M/ Constituinte em causa, o que é inadmissível. Na realidade, desconheço qual o intuito da Reclamada em peticionar à M/ Constituinte por diversas vezes o mesmo pagamento!!Em segundo lugar, em tempos foi deliberado em assembleia de condóminos a realização de obras no condomínio pela sociedade Plurirapel. A mencionada sociedade iniciou as obras que lhe foram adjudicadas pelo Condomínio, contudo de um momento para o outro, sem que nada o justificasse ou previsse decidiu per si parar a obra. A fiscalização da obra competia à aqui Reclamada enquanto administração do condomínio. Sucede que, quando a Plurirapel parou a obra a aqui Reclamada nada fez. Salvo melhor opinião, a Reclamada, no mínimo, deveria ter convocado assembleia urgente a fim de se decidir sobre o sucedido, e deveria ter intentado ação judicial contra a Plurirapel. A Reclamada nada fez, ficando o prédio sem a execução dos trabalhos que haviam adjudicado à Plurirapel, o que causa inúmeros prejuízos à M/ Constituinte que vê dia após dia a sua fração repleta de infiltrações e humidades.Em terceiro lugar, e pelos motivos aduzidos anteriormente, incumbe à Reclamada recolher orçamentos para tratar todas as causas das infiltrações e humidades e apresentá-los à assembleia de condóminos para que os mesmos sejam discutidos e as obras aprovadas. A Reclamada não se digna a fazer o seu trabalho, não obstante ser remunerada pela suposta execução do mesmo! A Reclamada não recolheu um único orçamento para o efeito.Em quarto lugar, no edifício existe fissuras na parede da garagem e na coluna mestra existente na varanda da fração da a M/ Constituinte é proprietária. Tal situação já foi por inúmeras vezes reportada à Reclamada, nomeadamente, a título exemplificativo, no e-mail remetido por mim, datado de 09-09-2021. Sucede que, também este assunto, não obstante já terem decorridos vários anos, encontra-se por resolver! Mais uma vez a Reclamada recebe por um suposto trabalho que não chega a executar. A aludida fissura existente na coluna mestra do edifício poderá pôr em causa a segurança dos habitantes e/ou pessoas que passam junto do edifício. Além do mais, existem azulejos que caíram da coluna mestra, que urgem ser reparados e custeados pelo condomínio. Em quinto lugar, a Reclamada tem umas chaves do edifício que pertencem à M/ Constituinte, em virtude de a M/ Constituinte se encontrar a trabalhar no horário em que o escritório da Reclamada se encontra aberto, não tenho disponibilidade para antes das 19:30 horas me deslocar ao referido. Por tal motivo, solicitei à Reclamada que agendassem dia e hora entre 19:30 e as 20:00 horas para proceder ao levantamento das chaves, ou em alternativa, que as deixassem na caixa de correio da M/ Constituinte e que a mesma posteriormente acusaria a recepção das mesmas via e-mail. Contudo, a Reclamada está totalmente intransigente e não agendou dia e hora para levantamento das chaves e recusa-se a colocá-las na caixa de correio. Salvo melhor opinião, tal posição para além de lamentável é totalmente inadmissível porquanto a Reclamada não pode apoderar-se de umas chaves que não lhe pertence.Em sexto lugar, a Reclamada já foi interpelada para que as assembleias de condomínio sejam agendadas para as 21 horas, dado ser este o horário mais compatível com a maioria dos condóminos atento os seus horários de trabalho, contudo a Reclamada faz “ouvidos moucos” às solicitações dos condóminos. Mais se ressalve que, nos meses de Julho e Agosto também não devem ser realizadas as assembleias de condóminos pois coincide com o período de férias da maioria dos condóminos.Em sétimo lugar e último, refira-se que a Reclamada nos documentos que elabora e emite (ex: notas de cobrança, recibos, actas) não define corretamente os trimestres do ano, o que gera confusões contabilísticas. Por tal motivo, deverá ser devidamente advertida para o fazer, uma vez que a Reclamada ignora as sucessivas interpelações dos variadíssimos assuntos realizados pela M/ Constituinte.Assim sendo, e em face de tudo o supra exposto, entendo que a conduta da Reclamada não é correta e lesa os direitos da M/ Constituinte e dos demais condóminos, razão pela qual urge ser fiscalizada e devidamente advertida para o cumprimento de todos os normativos legais, com a consequente aplicação das devidas sanções/punições legais, o que desde já se requer.Fico a aguardar noticias. O Advogado,Miguel Torrinha
Assistência técnica
NIF: 207345680Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da(s) fatura(s) n.º FTA/803846608, de novembro de 2023, no valor de €101,94, constatei que se encontra faturada a assistência de um técnico, devido a uma alteração de um cabo ligado ao router. A cobrança de €40 devido à deslocação de um técnico e em que o mesmo, após análise do router, verificou que o cabo estava introduzido de maneira incorreta, é um valor exageradamente alto e incompreensível, uma vez que a intervenção foi insignificante.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando que na chamada inicial para tentar solucionar o problema, não foi partilhado nenhum valor sobre a assistência, nem tão pouco me indicaram que em caso de não haver avaria, teríamos de comportar algum valor de deslocação. Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores cobrados, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos,Bruno Martins
Recusa de Reembolso De Encomenda Cancelado
No dia 02/10/23 fiz uma encomenda à marca Popbusters, que tinha cerca de 3 artigos, totalizando um valor de 42,03 euros. Sendo que a mesma servia para uma prenda de anos e que já se haviam passado cerca de 23 dias, decidi cancelar a encomenda, visto que não haveria forma de a mesma encontrar a data objectivo necessária.Procedi a oficializar a 25 de Outubro de 2023, por email, o pedido de cancelamento, sendo que um dia depois fui respondido com a proposta de me enviarem o único produto que já estava disponível, o que não era do meu interesse. De imediato, confirmei que não queria apenas o produto disponível e para proceder ao cancelamento.Pediram-me o NIB nesse mesmo dia, 26 de Outubro de 2023, sendo providenciado de imediato. Responderam-me que solicitar ao Dep. Financeiro a transferencia do valor, quando for efetuada enviamos o comprovativo de transferência, citando a colaborado Clara Fraga, a 30 de Outubro, como 4 dias de diferença do envio do NIB. Com isto, esperei que enviassem o dinheiro ou comprovativo de transferência, mas quando vi que no dia 3 de Novembro, outros 4 dias depois da resposta de Clara Fraga, não me tinham enviado nada, decidi perguntar se Já existem novidades sobre o meu pagamento, sendo que me responderam Pedimos agora ao nosso dep. Financeiro para nos enviar o comprovativo da transferência, logo que tenhamos enviamos-lhe. Ou seja, embora a confirmação da desistência tenha sido a dia 26, apenas a dia 3 estavam a enviar o meu pagamento para o departamento financeiro. A dia 8, fui verificar se me tinha enviado o dinheiro, o que não tinham feito, decidi perguntar se já existia alguma actualização em relação à situação, sendo completamente ignorado.Gostaria, também, de ressaltar que a encomenda se encontra fechada há quase 2 semanas, o que faz esta situação ainda pior.Sendo que já passaram 20 dias desde a confirmação do pedido de cancelamento e estou farto de me sentir burlado, estou a fazer esta reclamação, que irei replicar no portal da queixa e livro de reclamações.
Encomenda não recebida
No dia 21 de outubro efetuei uma encomenda à loja online KÔA, através da sua página de Instagram.Quando questionei o valor e disponibilidade do artigo, um casaco, foram muito céleres e solicitos a responder, tendo eu efetivado a encomenda ainda nesse dia.Fiz o pagamento do artigo através de MBWay, num total de 35.89€ (29.99€ do artigo + 5.80€ de portes).A indicação que me foi dada foi a de que a encomenda seguiria por correio registado e, após o meu pagamento, foi-me dada a indicação de que estava tudo certo com a minha encomenda.Não me foi dada mais informação sobre a data de expedição da mesma, pelo que no dia 30 de outubro enviei mensagem privada, via Instagram, para a marca, questionando o estado do envio da minha encomenda.A partir desse momento, e ao contrário do que acontecia inicialmente, deixaram de responder às minhas inúmeras mensagens, sendo que só obtive resposta no dia 4 de novembro, com a indicação de que a minha encomenda já tinha sido expedida e já deveria ter sido entregue.Sendo que o valor de portes que eu paguei corresponde, conforme indicação da marca, a uma expedição por correio registado, solicitei o comprovativo de expedição para que eu pudesse localizar a encomenda, mas desde aí já não obtive qualquer resposta por parte da marca.Perante este comportamento inadmissível, solicitei o reembolso do valor pago, não tendo obtido qualquer resposta.Perante este cenário reclamo a devolução do valor total por mim pago (35.89€).
Constantes atrasos
Venho, por este meio, demonstrar o meu descontentamento com a empresa Comboios de Portugal pelos seus sistemáticos atrasos e péssima gestão. Hoje, em concreto, não me fora possibilitada a deslocação para o meu instituto de ensino, dado o facto de o comboio estar copiosamente atrasado. Esta situação tem sido constante com a empresa mencionada, que todos os dias, ou dia sim dia não, tem demonstrado má gestão e insuficiência a satisfazer as necessidades dos consumidores deste serviço. Para além do atraso mencionado, o comboio vinha perigosamente superlotado, o que perturba obviamente o bem-estar dos passageiros. Eu, em concreto, senti-me transtornada por não conseguir respirar nem ter espaço para me mexer. Os passageiros não têm outra opção de transporte público na zona onde o comboio passa, estamos a falar em concreto da Póvoa de Santa Iria- cujo comboio mencionado se trata do trajeto Alverca- Sintra às 8:13 da manhã. Falamos, então, numa dita hora de ponta em que os passageiros se deslocam obrigatoriamente para o trabalho e instituições de ensino, como é o meu caso. É inaceitável não haver um número acrescido de comboios, especialmente nestas horas de maior fluxo de passageiros. É ainda mais inaceitável não ser assegurado aos passageiros um serviço SEGURO. Não existe segurança em situações de excessiva sobre lotação, em que as pessoas são forçadas a fazer viagens de comboio em situações equiparadas a “sardinhas enlatadas”. Em situação de travagens bruscas, há risco dos passageiros caírem por não haver espaço suficiente para se agarrarem a instrumentos de segurança e devido ao excesso de pessoas a frequentar o comboio. Não se deve atribuir a culpa aos passageiros, contudo, dado que deveria ser providenciado um serviço fiável que satisfizesse as suas necessidades. Em locais que não existe cobertura por outros meios de transporte alternativos, em concreto na Póvoa de Santa Iria, é agravada esta situação, dado que a supressão ou atraso de apenas um comboio significa que o primeiro comboio que aparecer terá circunstâncias que colocam em perigo o bem estar dos passageiros. Para além disso, atento à falta de transparência na qualidade da informação transmitida aos passageiros. Quando cheguei à estação de comboios, o comboio estava aparentemente “a horas”, sendo a informação relativa ao atraso transmitida posteriormente à hora de chegada do comboio, que supostamente apenas teve um atraso de 6 minutos. O atraso revelou-se superior a 15 minutos, numa hora de ponta sem outras alternativas de deslocação para Lisboa. Em outras alturas, deparei-me com situações que colocam em causa o meu transporte diário para Lisboa, nomeadamente avarias frequentes nos comboios, em que já tive de abandonar o transporte em Roma-Areeiro por alegada avaria e fiquei sem forma de me deslocar ao meu destino (Entrecampos) devido à falta de oferta de comboios. Os atrasos na circulação são DIÁRIOS, mesmo que não atrasem a chegar à estação onde pretendo apanhar o comboio, o comboio chega atrasado ao destino onde pretendo sair Muitas vezes sendo os seus atrasos injustificáveis, dado que o comboio fica parado frequentemente em Lisboa-Oriente durante mais de 10 minutos, atrasando a circulação deste comboio e dos posteriores. Gostaria, essencialmente, que observassem a minha reclamação como instrumento de melhoramento desta empresa. Em zonas de Lisboa com grande afluência de passageiros, especialmente, deveria ser garantida a existência de um serviço de transporte mais frequente e pontual de forma a evitar situações que transtornem os passageiros ou que coloquem a sua segurança em questão. A limpeza dos comboios é também um assunto a trazer, dada a sujidade, for fora provocada por grafitis e, por dentro, o facto de não ser assegurado nenhum serviço de limpeza aos comboios- o que também poderia contribuir para a saúde dos passageiros. Essencialmente na vertente de providenciar melhor serviço aos passageiros, garantindo melhor serviço de transporte, comboios renovados, limpos, pontuais e muito mais frequentes. Por isso, pretendo obter uma compensação pelos atrasos diários, condições deploráveis deste serviço de transportes e ofensa aos meus direitos individuais como passageira. Existe, frequentemente, uma violação à minha integridade moral, que me afeta psicologicamente e a nível académico por ter de faltar a aulas, e chegar atrasada a exames e testes devido a atrasos constantes desta empresa.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
