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Reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: Hospital Espírito Santo

16/06/2023

Passados 19 dias após a cobrança indevida de 18,00€ a um utente isento por incapacidade e portador de atestado de incapacidade, o hospital ainda não efetuou o reembolso que assumiu ser devido, não responde ao utente e não responde às reclamações a si dirigidas.Fui atendido na urgência do Hospital de Évora no dia 28.05.2023, tendo me sido cobrado 18,00€ à saída, que paguei em dinheiro no local. Verifiquei posteriormente que o valor referia-se a taxa moderadora do qual sou isento, uma vez que tenho incapacidade 60% declarada em atestado médico.Contactado o hospital sobre o assunto, recebo a seguinte resposta da parte da funcionária Feliciana:informamos que após análise do Atestado Multiuso, a sua reavaliação não dá direito a isençãoApós reclamação efetuada em várias plataformas, o Hospital assumiu o erro, uma vez que a minha incapacidade de 60% me confere a isenção ao pagamento de taxa moderadora. O hospital assumiu o reembolso dos 18,00€ à minha pessoa, por parte da funcionária Ana Pinto:Simultaneamente e para que possamos dar seguimento à sua solicitação, o reembolso do valor pago de taxa moderadora, agradecemos que nos envie o seu IBAN para efetivação do mesmoForneci os dados necessários ao hospital para o reembolso, sendo que ao fim de 4 dias não foi efetuada qualquer ação, pelo que contactei novamente o hospital e recebo a escandalosa resposta por parte da funcionária Ana Pinto:Precisamos ainda que nos devolva o original do recibo para procedermos à anulação do mesmoResido a mais de 200Km do hospital, e não deverei arcar com os custos de envio de uma folha de papel que em nada serve para anular uma cobrança indevida, pois a cobrança encontra-se no sistema informático do hospital, assim como já forneci cópia do mencionado recibo através de digitalização por correio eletrónico.Venho por este meio solicitar assistência urgente neste assunto, bem como manifestar o meu veemente repúdio em toda esta burocracia que me estão a querer impor, bem como os danos morais que me estão a causar por ter sido um cidadão honesto. Não basta terem me cobrado dinheiro indevidamente e ainda me molestam com este monstro burocrático.Agradeço resposta urgente,ObrigadoCarlos Silva


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