Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. C.
20/12/2023

Encomenda não entregue

Efetuei uma encomenda da Shein que seria entregue pela transportadora Paack. A encomenda chegou á transportadora no dia 7 de Dezembro e recebi um e-mail a dizer que iria se entregue do dia 8 de Dezembro, não aconteceu. Após várias tentativas de contato, sem sucesso, pois o número que existe da transportadora nunca atendem, após várias reclamações por email, lá alteraram a data de entrega para dia 19 de Dezembro, também não foi entregue, aliás o estado da encomenda nunca passou a 'em distribuição' logo, nunca saiu do armazém. Ao final deste mesmo dia passou a data de entrega para hoje dia 20, a mesma continua a não estar em distribuição. Têm uma encomenda no centro de distribuição á 13 dias e não a despacham e não dão nenhum esclarecimento útil.Quero a situação resolvida com a maior urgência.

Resolvida

Equipamento dentro da garantia, a marca não se responsabiliza

Exmos. Senhores,Fiz a compra de um aspirador robot Xiaomi, na Radio Popular de Braga no passado dia 21/11/2021. O aspirador com pouco tempo de uso deixou de funcionar a opção de passar com mopa, por falta de tempo, não recorremos à garantia pois como continuava a aspirar bem continuamos a usar normalmente. Agora em 04/11/2023 dirigimo-nos à loja para pedir garantia pois o aspirador deixou de funcionar, pois carregava o tempo completo e depois quando saia para aspirar andava 1 minuto e ficava totalmente sem carga, (em princípio a bateria estava estragada). O nosso principal motivo de enviar para garantia era a falta de bateria, contudo aproveitamos para falar da mopa também. Para n/ espanto recebemos um orçamento de 127,18€, para reparação do tanque da agua pois tinha vestígios de detergente. Respondi a dizer que a agua apenas não lava, e que na loja me disseram que podíamos colocar algumas gotas de detergente e/ou óleos perfumantes, não encontrei em lado nenhum a dizer que não se podia, pois se soubesse que lavava só com água não tinha escolhido este equipamento. Já para não falar que o robot custa 200€ e que pelo tanque da agua querem 127€ a proporção parece-me muito desajustada . Ainda assim, pedi para reparar apenas as baterias , e foi-me dito que não faziam, tinham de reparar a totalidade, mopa + baterias.Penso que esta situação não faz qualquer sentido, por esse motivo envio esta queixa para v/ opinião.Obrigada.Atentamente,Soraia Carvalho

Encerrada
T. A.
20/12/2023

Reembolso Monitor

Boa tarde, eu Tiago Emanuel Lopes Amaral com número de cartão de cidadão nº 13972733 e com número de contribuinte nº 256039321 venho por este meio apresentar uma reclamação. No passado dia 28 de Março de 2022, efetuei uma compra no site PT ELETRÓNICA, com o número de contribuinte 515596167, e o nome COMPATIBLE SERENITY - UNIPESSOAL LDA de monitor Monitor LG 34WN750-B UltraWide WQHD 34 no valor de 389.00€.Nos dias anteriores à compra, tive a oportunidade de fazer algumas pesquisas em relação ao monitor de forma a obter o máximo de informações disponíveis. Devo ter revisto o anúncio da Pteletronica algumas vezes. No dia 28 de maio, procedi ao registo no website e procedi à compra do item.A empresa não foi explícita a fornecer um canal de contacto com o mesmo. Mas no seu portal é possível ver na secção de contactos diversos meios para o fazer. Tem a seguinte morada: Edifício Malhoa Plaza, Avenida Jose Malhoa, n. 2- Escritório 1,11070-325 Lisboa (atendimento só com marcação prévia) Tem o seguinte contacto telefone: +(351) 265 531 265 Tem o seguinte email: info@ptelectronica.comTodos os contactos foram efetuados através de email, sendo o email da pteletronica info@ptelectronica.com e o meu email é tiago.amaral1990@gmail.com. A pt eletronica oferece o método de pagamento através de mb way, e foi esse o método que escolhi para proceder ao pagamento do mesmo.O meu IBAN é o PT50 0007 0000 0047 0042 7952 3. O que me levou a acreditar na credibilidade na negociação, foi o facto de o website ter um especto limpo, profissional, com link para o livro de reclamações, redes sociais, link para contactos, tem uma política de privacidade, uma política de devoluções. Este foram alguns aspetos que me levaram a acreditar na veracidade do negócio. Além do mais, o preço do monitor mesmo sendo abaixo da média praticada em outros websites, não era um valor tão abaixo da média que me levasse a desconfiar. O monitor era 20 euros mais barato que em outras lojas. Também, o facto de este ser um link patrocinado pela google, levou-me a dar uma maior credibilidade. Estava em assumir que a google tivesse uma política mais restritiva de link patrocinado com os seus parceiros. Creio que o meu único erro, foi não ter pesquisado pelo termo “pt eletronica” na web com o objetivo de verificar a opinião de outros cliente. Se tivesse executado este passo, não teria efetuado a compra. Pois só pesquisei pela empresa após a compra do mesmo. Procedi ao pagamento do montante através do meio de pagamento mbway. Na secção de checkout no website da https://ptelectronica.com, escolhi a opção mb way, disponibilizei o meu numero de telemóvel, e fui notificado através do meu smartphone na aplicação Mbway para aceitar ou rejeitar a transação. Ainda não me foi devolvido nenhuma quantia. Após algumas reclamações através do portal da queixa em https://portaldaqueixa.com/brands/pt-electronica/complaints , no dia 3 de outubro recebi um email a informar que o montante foi reembolsado. Até ao presente momento não recebi nenhum reembolso. Podem visualizar o seguinte email no anexo chamado “Gmail - Re_ A sua encomenda #47191 em PTelectro´nica foi reembolsada”. Durante todo este processo fui expondo reclamações em sites especializados neste âmbito, de forma a dar conhecimento da situação a outros utilizadores e na tentativa de pressionar a empresa a acelerar o processo de reembolso.Os sites em questão são: https://www.deco.proteste.pt/reclamar/as-minhas-reclamacoes/complaintdetails?referenceid=CPTPT01569250-81 da Deco Proteste. Ver anexo reclamacao_deco_proteste https://portaldaqueixa.com/brands/pt-electronica/complaints/pt-electronica-encomenda-28-de-maio-78020122 Portal da queixa. Ver anexo reclamacao_portal_da_queixa https://pt.trustpilot.com/users/56d315f20000ff000a0a2b94 Trust pilot. Ver anexo reclamacao_trust_pilot Submeti também uma reclamação no livro de reclamações. Ver anexo Gmail - Reclamac¸a~o submetidaDocumentos em anexo: Gmail - A sua conta em PTelectro´nica foi criada!Gmail - A sua encomenda em PTelectro´nica foi recebida! 1Gmail - A sua encomenda em PTelectro´nica foi recebida!Gmail - Anotac¸a~o adicionada a` sua encomenda de Maio 28, 2022 do Ptelectro´nicaGmail - Cancelar encomenda n 47191Gmail - Re_ A sua encomenda #47191 em PTelectro´nica foi reembolsadaGmail - Re_ PTelectro´nica _[your-subject]_reclamacao_deco_protestereclamacao_portal_da_queixareclamacao_trust_pilotGmail - Reclamac¸a~o submetida

Encerrada
A. M.
20/12/2023

Paack troca os dias da entrega

Olá , eu fiz umas encomendas na Shein no dia 04/12 e nessas encomendas tem muitas prendas de NatalSendo que a Shein dividiu as minhas compras em 2 pacotes um foi entregue pela CTT pontualmente e a outra pela Paack , essa que está me dando dor de cabeça . Fui informada por e-mail que a entrega seria feita dia 17/12 , fiquei até as 21:00 esperando , depois me informaram que seria dia 19/12 . Também fiquei esperando . A morada da entrega fica em umSetor comercial , tive que pedir uma janta pra ficar lá esperando até as 21:00 . Agora fui informada pelo app da Paack que será entregue dia 22/12 , eles me informaram que tentaram entrar em contato . Fique na morada até tarde esperando e não houve se quer um telefonema é pra piorar fiquei na morada esperando com uma criança passando mal . Isso é uma falta de respeito o nome disso é falta de profissionalismo , para o meu desespero ainda tem 2 pacotes pra ser entregue e por eles . Me pergunto ? Se um pacote já está tendo toda essa dor de cabeça , imagina mais 2 . Não temos telefone pra entrar em contato , não tem um apoio ao cliente que funciona na Paack .

Resolvida
C. M.
20/12/2023

Lest - Scam - nao respondem aos pedidos de atendimento ao cliente nem enviam a encomenda

Bom dia,Eu Cátia Machado, encomendei dois pares de sapatilhas na LEST. Mandei um email e respondeu-me um Rafa Teixeira a dizer que devido ao numero de encomendas a expedição demoraria 10 a 15 dias úteis. Compreendi a situação e então pedi para alterarem a morada de envio visto a demorar tanto tempo iria necessitar que enviassem a outra morada. A isto responderam com uma mensagem pre-feita a dizer que devido ao numero avultado de mensagem nao podiam responder a nenhuma. Chamaram-lhe COMUNICADO. Inadmissível.

Encerrada
S. F.
20/12/2023

Cetelem

Informações erradas dos colaboradores. Levantamento a mais do que era .Devolução demorada ,transtorno para quem precisa urgente do dinheiro..

Resolvida
C. P.
20/12/2023
MEO

MEO - Engano no survivor meo

Estava a participar do Survivor da MEO, respondi todas as perguntas dentro do prazo, inclusive a última mensagem do dia 17/12/2023 dizia PARABÉNS! Passou a etapa e eliminou mais jogadores! No dia 18/12 recebi a primeira mensagem do dia às 09:22 informando que eu não havia respondido dentro do tempo da etapa e havia sido eliminado. Porém eu não havia recebido nenhuma pergunta. Às 09:30 recebi uma pergunta informando que eu teria até às 09:20 pra responder (o horário já havia passado). Por falha do sistema da MEO eu recebi a pergunta após o horário que deveria responder, pois eu tinha dados disponíveis no telefone, inclusive a mensagem de eliminação chegou pontualmente às 09:22. Me pareceu uma estratégia para ganhar dinheiro com todos os carregamentos extras que precisei fazer para continuar no jogo. E por culpa desse erro da MEO perdi a oportunidade de ganhar os prêmios para os quais estava respondendo as perguntas, investindo dinheiro e dedicação para isso. Tenho uma reclamação registada com a MEO desde o dia 18 e nenhum retorno. Espero no mínimo a devolução do valor gasto e nisso incluo não somente os dados extras cobrados em fatura, mas todos os carregamentos em cartão que precisei fazer e dos quais tenho comprovativo do banco. O mais justo seria pelo menos ganhar algum valor referente a algum prêmio, visto que perdi a oportunidade de jogar por culpa da empresa MEO, pois conforme registos assim que eu recebi a pergunta da manhã (atrasada), eu respondi, mas já havia sido eliminada.Protocolo reclamação: 3-729618078948

Encerrada
F. P.
20/12/2023

Entrega não sucedida

Bom dia, após verificar o site é oficial e pandora é uma empresa boa qualidade de produtos , no valor de €67,95 constatei que se encontra uma encomenda não recebida não existe meio de comunicação de contato ou email o apoio ao cliente é um email só que não respondem ja enviados muitos para reclamação e sem efeito, a encomenda já fez uma semana que paguei 4€ de envio até 3 dias e ainda estou à espera. Aguardo resposta por escrito Com os melhores cumprimentos,Filipe Pereira

Encerrada
C. C.
20/12/2023

Rejeição discriminatória e sem fundamento técnico sólido

Sendo cliente das insígnias do grupo Sonae há décadas requeri o cartão Universo. Fiquei impressionado pela falta de ética e de profissionalismo na análise da minha inscrição. Apesar de não ter qualquer dívida, ónus ou encargo e de ter uma capacidade credíticia significativa, bem como viver em regime de comunhão de bens com outra pessoa, rejeitaram-me por estar em situação de baixa médica e recebendo seguro de doença.Adicionalmente, o pedido de plafond era bastante reduzido e indiquei pagamentos a 100%. Ainda mais vergonhoso é o facto de terem um historial de compras no grupo que lhes devia dar confiança acrescida. Ainda assim, esta foi a única entidade financeira que tomou esta decisão discriminatória e tecnicamente infundada.De ex-trabalhador, vou passar agora a ex-cliente ou, pelo menos, cliente com uma frequência de compra muito mais reduzida. Vou também vender a meia dúzia de ações que possuo no início do próximo ano. Espero que mudem de postura na relação geral com os seus clientes ou afundem...

Encerrada
M. P.
20/12/2023

Cancelamento de plano

No mês de Maio optei por cancelar o meu plano com a Medicare, e por dias menos de uma semana do início de contrato, fui informada que para tal efeito eu teria que PAGAR POR UM ANO até que finalmente eu conseguisse-me desvincular da empresa. Tentei por várias vezes entender o porquê desse ABSURDO, mas infelizmente não consegui ter uma resposta digna, apenas dizem que esta no contrato. Porem não recebi nenhum comunicado que o meu plano vencia já que isso não faria sentido para empresa, mas seria mais digno saber que a empresa mesmo com a hipótese de perder os seus clientes com um aviso via e-mail ou sms teria esse cuidado com o seu consumidor, pois depois que solicitei o cancelamento choveu ligações. E não assinei nada!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.