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Má conduta de supervisora/incompetência de serviço com consequências graves

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. S.

Para: Groundlink III Handling, Unipessoal, Lda

28/07/2023

Na tentativa de despachar uma mala de 20 kg num balcão de check-in Ryanair para o voo FR 2625 com destino a PDL e partida do terminal 2 de Lisboa, com partida prevista para as 17:40, esta ação foi negada, sendo que a supervisora presente no local afirmou que já passava das 17:00 horas (hora limite para despachar bagagem). Acontece que existiam 7 balcões abertos para check-in de diversos voos Ryanair com horários de partida próximos uns dos outros, tendo chegado ao local pelas 16:15 (45 minutos antes da hora limite). Sem qualquer chamada de atenção e com uma clara confusão e serviço no mínimo com muito pouca qualidade e organização, ainda assim, cheguei ao balcão às 16:50 (10 minutos antes da hora limite, que estava claramente indicada que terminava às 17:00). Nisto, vi a operadora a abandonar o posto antes de nos atender e, quando regressou, recebeu a minha documentação necessária novamente ainda antes de serem 17:00, estava com dificuldades na impressão da etiqueta da mala e realizou uma chamada telefónica para solicitar apoio a quem de direito nesta questão. Não teve sucesso neste contacto, tendo referido à sua supervisora que recebeu resposta negativa da linha de apoio interna para o efeito. Esta última, a supervisora de nome EDITE VIEIRA, insistiu com a sua colega que o contato de apoio estava correto. Após mais tempo de espera, que se estendeu até cerca das 17:05, esta supervisora interpelou-me afirmando que já passava da hora limite para despachar bagagem para o referido voo e que não havia nada a fazer. Ou seja, por problemas técnicos aos quais sou totalmente alheio, impediu-me de despachar bagagem, o que me impossibilitava de regressar a casa neste voo sem a minha bagagem. Quando lhe respondi afirmando que cumpri com os horários estipulados pela companhia e que existiu um atraso ao qual eu era completamente alheio, esta senhora EDITE VIEIRA desresponsabilizou-se totalmente deste assunto, afirmando que cheguei tarde demais ao balcão (o que não é verdade) e demonstrou uma falta de educação e respeito tremenda, sendo que imputou 100% da culpa ao cliente e recusou-se a dialogar, tendo inclusive interrompido várias vezes quando tentei falar com a mesma, e afirmando que era impossível fazer algo e que poderia tentar a minha sorte junto do segurança, para que conseguisse ainda embarcar no voo, mas sem a minha bagagem. Dirigi-me ao posto da Ryanair no referido terminal para apresentar uma reclamação e solicitar a presença de um supervisor que me pudesse auxiliar. A funcionária deste posto efetuou uma chamada novamente para esta senhora EDITE VIEIRA, tendo obtido resposta de que esta já tinha dito tudo o que tinha para dizer a mim, recusando-se a comparecer novamente para tentar dialogar com a mesma, algo que não tinha sido possível no primeiro contacto devido a uma já referida falta de respeito inaceitável da parte da mesma, em que fui interrompido constantemente quando reforcei o aspeto de ter cumprido todos os horários definidos pela Ryanair, e que o atraso de CINCO MINUTOS que se verificou tinha sido por culpa de uma inoperância e falta de profissionalismo das funcionárias presentes. O resultado final foi ter perdido este voo de regresso ao meu local de residência, com todos os transtornos que este tipo de situações implicam. A titulo pessoal, este comportamento é inaceitável por parte de uma pessoa que afirma ser SUPERVISORA e que, no fundo, imputou a responsabilidade do sucedido ao cliente, desrespeitando um dos princípios mais básicos de qualquer tipo de serviço. Solicito por favor o vosso apoio neste tema, reiterando a gravidade do comportamento desrespeitoso e desresponsabilizado vindo de uma pessoa que está a representar uma instituição, cuja atitude estou em crer que vai contra todas as normas e códigos de conduta que possam existir em qualquer empresa, sendo que nunca me deparei com tal comportamento anteriormente da parte desta empresa, ou qualquer outra por sinal. Por fim, tenho a referir que, para além de danos morais provocados por estas atitudes, vi-me forçado a comprar uma nova passagem aérea noutra companhia que teve o custo de 423,92€, para além do gasto já incorrido de 120,87€ desta viagem que não aconteceu. De salientar que não me foi apresentada qualquer tipo de alternativa ou opção quando solicitei falar com outra pessoa responsável, tendo sido praticamente abandonado e entregue à minha sorte, pois fui impedido de regressar ao meu local de residência por culpa de uma falta de profissionalismo e decoro por parte desta funcionária e, consequentemente, da empresa que esta representa na sua atividade.

Mensagens (1)

Groundlink III Handling, Unipessoal, Lda

Para: F. S.

28/07/2023

Obrigado pelo seu e-mail. A sua solicitação de dias de férias foi registrada, sendo que se aguarda pendente de aprovação.Gracias por su correo, su pedido de días de vacaciones ha quedado registrado, pendiente de aprobación.Thank you for your email. Your holiday request has been registered, still pending approval.Dziekuje za Twoj email. Twoja proÅ›ba o dni urlopu zostaÅ‚a zarejestrowana i oczekuje na zatwierdzenie.Bedankt voor je email. Uw aanvraag voor vakantiedagen is geregistreerd, in afwachting van goedkeuring


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