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Cobrança indevida de um pedido que deu falha na entrega

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: BOLT FOOD

28/07/2023

Venho por esse meio, apresentar reclamação referente a um pedido que fiz na aplicação da Bolt food no dia 16 de junho e o pedido deu falha, porque segundo a Bolt, o pedido foi tratado como take away e eu estava no trabalho, sem poder me ausentar do mesmo e não fazia sentido eu pedir um take away. Preenchi a encomenda, pensando se tratar de um delivery (entrega). Não recebi meu pedido e então liguei para o estabelecimento que pedi a comida (O Bravo - Casa da Esfirra) em Coimbra e solicitei que cancelassem então a minha encomenda, já que deu falha na entrega E a atendente me informou que conseguiu cancelar o meu pedido com a Bolt no mesmo dia do pedido, que foi em 16 de Junho. Feito isso, enviei pedidos de esclarecimento a Bolt, através de mensagens na aplicação, que é o meio que eles disponibilizam para tratar das reclamações dos clientes ou pedidos de ajuda. E a Bolt informou que o valor a ser pago por esse pedido, ficaria cativo por alguns dias e depois seria devolvido para a minha conta do banco. Informaram que esse processo poderia demorar até 30 dias úteis. Acontece que no dia 18 de junho, o valor foi cobrado da minha conta. Passou 25 dias úteis e a Bolt informou que não devolveriam o dinheiro para a minha conta. Tenho todas as mensagens guardadas. E questiono se essa incoerência de informações dadas pela Bolt e ficar com o dinheiro de cliente sobre pedidos que não foram feitos, por falha ou algum erro, se isso está correto e se isso é legal? Legal no termo de legalidade, me refiro. Hoje completou 30 dias úteis e não recebi meu dinheiro de volta na minha conta do banco. Pedi os dados da Bolt para fazer uma reclamação no livro de reclamações online e eles se recusaram a fornecer. Tenho todas as mensagens guardadas, como já referi. Conclusão: fiquei sem a comida que pedi e também sem o meu dinheiro. Eu não usufrui da encomenda em questão, meu pedido deu falha, não recebi e nem retirei a comida e a Bolt food ficou com o meu dinheiro. Meus direitos como cliente não foram respeitados, Não é correto a Bolt ficar com o dinheiro de encomenda que deu falha e que efetivamente não aconteceu, e que o cliente não usufruiu do que pediu.

Mensagens (6)

BOLT FOOD

Para: A. A.

28/07/2023

Precisamos de mais informações Agradecemos o contacto com a equipa de suporte da Bolt. Para receber a melhor assistencia possível, precisamos de mais informações. Basta clicar no botão mais abaixo, seguir os passos, e a nossa equipa de suporte irá entrar em contacto o mais depressa possível. Caso a assistencia já não seja necessária, basta ignorar este email. Abrir o suporte Made with and128154 in Estonia

A. A.

Para: BOLT FOOD

28/07/2023

Tenho várias mensagens em que tentei uma resolução, um acordo com a Bolt food e nada foi feito! Que mais tipo de informações vocês precisam, para comprovar que os meus direitos como cliente não foram respeitados?

BOLT FOOD

Para: A. A.

28/07/2023

Precisamos de mais informações Agradecemos o contacto com a equipa de suporte da Bolt. Para receber a melhor assistencia possível, precisamos de mais informações. Basta clicar no botão mais abaixo, seguir os passos, e a nossa equipa de suporte irá entrar em contacto o mais depressa possível. Caso a assistencia já não seja necessária, basta ignorar este email. Abrir o suporte Made with and128154 in Estonia

A. A.

Para: BOLT FOOD

28/07/2023

Está aí a prova de mensagens e documentos a comprovar que houve cobrança da Bolt na minha conta e fiquei sem a encomenda que pedi e sem o meu dinheiro na conta do banco.

BOLT FOOD

Para: A. A.

29/07/2023

Olá,Obrigado por entrar em contacto connosco.Peço que entre em contacto connosco através da aplicação para que possamos ajudar-lhe da melhor forma possível.Tenha uma continuação de boa noiteBolt Food Support

A. A.

Para: BOLT FOOD

29/07/2023

Entrar em contato com vocês através da aplicação e vocês não resolvem nada. Mandam resposta automática ou respostas prontas e se esquivam da responsabilidade de devolver o meu dinheiro.


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