Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
I. M.
29/03/2026

3 AVARIAS IGUAIS NO ESPAÇO DE 1 ANO!

Caríssimos, Ontem (28/3/2026), pela terceira vez consecutiva, a minha máquina de lavar loiça Candy avariou! Apesar de não ser técnica, sei que problema é rigorosamente o mesmo, uma vez que avariou tal e qual como das outras duas vezes! O técnico que veio anteriormente foi sempre o mesmo. Da última vez perguntei-lhe quando é que me davam uma máquina nova, caso o problema se voltasse a repetir. O técnico diz que não davam, que continuavam a arranjar! Isto é VERGONHOSO! Isto é claramente um EDF, e quem paga é que sai prejudicado! Estou extremamente indignada! Estou constantemente a ser prejudicada e lesada e continuo sempre com o problema por resolver, porque a solução é sempre temporária! Agradeço que se disponibilizem a vir recolher esta porcaria desta máquina de uma vez por todas e que façam chegar outra igual, ou devolvam-me o valor que paguei por um equipamento estragado, para que possa adquirir um que funcione! Obrigada!

Resolvida
M. A.
29/03/2026

Encomenda danificada

Exmos Srs. Adquiri um termoacumulador à KIBO (encomenda nº 100118020), tendo o equipamento sido entregue no dia 20 de março de 2026 em estado bastante danificado. A entrega foi efetuada de forma totalmente inadequada, tendo o equipamento sido deixado na via pública e com a embalagem selada, o que impossibilitou a verificação imediata do estado do produto. Após o transporte para casa e abertura da embalagem, verifiquei que o equipamento apresentava múltiplas mossas. Contactei de imediato o entregador, que se desresponsabilizou, remetendo-me para o fornecedor. Nesse mesmo dia enviei email com fotografias a reportar a situação. Perante a ausência de resposta, realizei diversos contactos telefónicos e novos emails ao longo dos dias seguintes. A resposta da KIBO surgiu apenas cerca de uma semana depois, limitando-se a informar que apresentou uma reclamação junto da transportadora. Até ao momento, não foi apresentada qualquer solução concreta ao cliente. Importa salientar que: • O contrato de compra foi celebrado com a KIBO, sendo esta responsável pela entrega do produto em condições; • A eventual responsabilidade da transportadora é uma questão interna que não pode prejudicar o cliente; • Existe urgência na resolução, uma vez que o equipamento é necessário para a conclusão de obras em curso. Após múltiplas tentativas de contacto e total ausência de resolução, fui forçado a adquirir o equipamento junto de outro fornecedor. Neste momento, continuo a aguardar: • A devolução integral do valor pago; • A recolha do equipamento danificado, sem quaisquer custos para o consumidor. Trata-se de uma situação claramente evitável e de uma falha grave no serviço ao cliente, tanto ao nível da entrega como, sobretudo, na ausência de resposta e resolução.

Encerrada
A. S.
29/03/2026

Não me reembolsam por dano no envio da encomenda

Vendi e enviei uma espécie de tostadeira mas de fazer mini donuts na vinted seguindo o seu padrão de cuidado de envio. A compradora diz que um. Dos cantos se partiu no transporte embora na queixa aleguei que está muito bem acondicionado. A plataforma de vendas não me quer reembolsar nem proteger o meu pagamento, apesar de ter provas de que o artigo estava bem protegido. Isso acontece porque a plataforma considera que o acondicionamento não foi suficiente para os padrões deles, ignorando as fotos que envei, assim como o fato de ter seguido todas as suas diretrizes de acondicionamento e embalagem. Como tirei fotos do item em perfeito estado aquando do embalamento e do mesmo envolto em plástico, papel de bolhas, plástico com ar, e plástico almofadado, finalmente numa caixa de cartão fechada com fita cola onde estava de maneira a não chocalhar. Como já provei que o item estava bem e eles só dizem que a embalagem era insuficiente mas sem mostrarem como. Contesto a decisão (Appeal): Não fiquei apenas pelo chat automático. Pedi para falar com um supervisor para uma reclamação mais formal, onde fui ignorada. Anexei novamente todas as fotos do antes, durante e depois. Os atendentes da Vinted enviavam-me respostas automáticas, ignorando-me e simplesmente colocando a opção de eu finalizar a conversa. Quando eu carregava no ainda preciso de ajuda simplesmente ignoravam-me outra vez e voltavam a colocar sistemáticamente a opção para eu finalizar a conversa. 2. Prova de Embalagem: Reforçei que usei caixa de cartão rígida e várias camadas de plástico de bolha, cumprindo as normas de transporte. Se a caixa chegou amassada ou furada, o erro foi da transportadora (manuseamento negligente) e não da embalagem. A própria compradora alegou que o item estava muito bem embalado, e tenho printescreen de tal, assim como eles, pois na queixa dela que o item estava partido ela disse que o item estava muito bem embalado. É inadmissível eu cumprir todas as regras deles, ser ignorada e negligênciada e ficar em perda do item e do dinheiro. Exijo justiça, se eu cumpri a minha parte a seguir as regras a Vinted que cumpra a sua parte. Não pode ser só exijir e não cumprir se tem seguro para me compensar se o transporte danificou o item, que o acionem, estamos a falar de apenas 9,99€. Sejam corretos e honestos.

Encerrada

Péssimo serviço

O serviço da MyAuchan de Paço de Arcos (R. Marquês Fronteira 2 A a E, 2770-123 Paço de Arcos) é péssimo. Há uma estátua de sapo de louça na entrada da loja, acima do frigorífico, símbolo racista contra a comunidade cigana, que não deveria ser admitido pelo código de ética da Auchan. A loja está sempre muito suja e sem os produtos básicos. Os funcionários não gostam que os clientes utilizem o cartão Auchan. Me sinto tão mal que optei por não frequentar mais o estabelecimento. Uma pena! Sempre gostei da Auchan e acho que estes comportamentos inadmissíveis refletem muito mal na marca

Encerrada
H. D.
29/03/2026

Burla

Assunto: Reclamação formal – prática abusiva, divergência de preços e impossibilidade de utilização de voucher Venho por meio deste formalizar minha total insatisfação com a agência de viagens RUMBO, em razão de práticas desrespeitosas e prejudiciais ao consumidor. Após o cancelamento de uma viagem adquirida, fui informado, quase seis meses depois, de duas opções: receber 134€ em conta ou o valor integral de 216€ em voucher. Optei pelo voucher, acreditando ser a opção mais justa e transparente. No entanto, ao tentar utilizar o voucher, deparei-me com divergências inaceitáveis: o valor das passagens no site era diferente do valor no aplicativo, sendo obrigado a concluir a compra pelo aplicativo, sem qualquer opção de aplicar o voucher no site. Essa situação demonstra falta de transparência, imposição de condições desvantajosas e prática abusiva por parte da empresa. Além disso, a impossibilidade de aplicar o voucher no site, somada à discrepância de preços entre plataformas, revela uma conduta que prejudica o consumidor e fere princípios básicos de boa-fé e honestidade nas relações comerciais. Com base nesta experiência, considero que a RUMBO apresenta condutas irregulares e não confiáveis, e registro minha recomendação de extrema cautela a qualquer consumidor que pretenda utilizar seus serviços. Exijo que a situação seja analisada e solucionada de forma justa e imediata. Atenciosamente, Humberto Dantas

Encerrada
A. P.
29/03/2026

Avaria do farol após reparação

Na inspeção periódica foi detetado alteração na lâmpada do farol esquerdo da minha carrinha Opel Insignia. Levei a carrinha à Oficina MCSCAR de Portimão para colocar lâmpada nova. Comprei a carrinha em 2013 e nunca teve problemas nos faróis até então. A partir desse momento começou o farol a ganhar humidade por dentro. Tentaram resolver o problema por três vezes sem resultado até que por fim não se responsabilizaram pela avaria e disseram que o farol teria de ser substituído por avaria deste.

Em curso
F. R.
29/03/2026

Valor nunca devolvido

Fiz um pagamento digital pela ppro payment pelas 2:50 da manhã o qual foi rejeitado no site que queria o produto e o valor nunca foi devolvido para a minha conta. Qual o meu espanto quando venho pesquisar sobre o que é a ppro e só aparecem queixas da mesma situação. Por favor analisem esta situação.

Resolvida
D. S.
29/03/2026

Recusa ilegal de devolução – compra online (direito de livre resolução)

No dia 18/03/2026 adquiri online à entidade Farmaciasdirect.pt uma bomba tira-leite elétrica Philips Avent. Após receção, abri apenas a embalagem para verificar o funcionamento do produto, não tendo sido utilizado. Verifiquei que o equipamento apenas funciona ligado à corrente elétrica, característica essencial que não foi devidamente indicada na descrição do produto. Dentro do prazo legal de 14 dias, exerci o direito de livre resolução, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, tendo a empresa recusado a devolução com fundamento na abertura do produto e alegadas razões de higiene. Contudo, a abertura da embalagem para verificação é legalmente permitida, o produto não foi utilizado e não existe qualquer selo de inviolabilidade. Adicionalmente, apesar de recusarem formalmente a devolução, a empresa chegou a agendar recolha do produto através da transportadora CTT Expresso, que se deslocou ao local numa sexta-feira pelas 16:30, sem qualquer aviso prévio de data ou hora, não tendo sido possível efetuar a recolha. Considero que existe incumprimento dos direitos do consumidor, nomeadamente do direito de livre resolução. Pretendo a resolução do contrato e o reembolso integral do valor pago.

Encerrada
L. R.
29/03/2026

PCDIGA: Produto com defeito intermitente, perda de embalagem original e negação de garantia

Exmos. Senhores da DECO e Apoio ao Cliente da PCDIGA, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a PCDIGA devido a um processo de garantia (RMA n.º 4100140841) inaceitável e negligente. Os factos são os seguintes: Defeito Confirmado: Adquiri uma placa gráfica RTX 4060 que apresenta falhas intermitentes graves. Apesar de ter enviado provas em vídeo irrefutáveis do mau funcionamento, a PCDIGA insiste em devolver o produto alegando que 'não detetou anomalia' em testes rápidos de bancada. Dano Patrimonial (Perda de Embalagem): No processo de assistência, a PCDIGA perdeu a minha embalagem original. Devolveram-me a placa numa caixa genérica de cartão, causando uma desvalorização direta do meu património. É inadmissível que uma loja de informática não zele pelos bens dos clientes sob a sua custódia. Má-fé no Pós-venda: A loja tenta eximir-se da responsabilidade legal, empurrando o problema para o fabricante, quando a Lei das Garantias é clara: a responsabilidade perante o consumidor é do vendedor. A minha exigência: Não aceito a abertura de novos processos de RMA repetitivos. Exijo a resolução do contrato com a emissão de uma Nota de Crédito no valor total de 319,90€, para que possa adquirir um modelo funcional na loja, pagando a diferença se necessário. O caso já foi reportado ao TRIAVE (Processo n.º 709/2026/RM/AS) e ao Livro de Reclamações Eletrónico. Não desistirei até que o meu direito como consumidor seja respeitado e o dano da perda da minha embalagem seja compensado

Encerrada
J. P.
29/03/2026

Cancelamento dos serviços durante período experimental

À DECO PROTESTE, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa NOS Comunicações, S.A., relativamente a uma situação contratual e de faturação que considero abusiva e indevida. Passo a expor os factos, por ordem cronológica: * Inicialmente, contratei telefonicamente um serviço de internet por fibra para a minha residência, tendo-me sido garantido, no momento da contratação, que a instalação de fibra seria possível na minha morada. * No dia 17 de outubro, foi realizada a deslocação técnica para instalação do serviço. Contudo, o técnico presente informou quem estava na minha residência disponível para receber o mesmo que, afinal, não existia cobertura de fibra na minha localização, tendo sido, de qualquer forma, instalado um serviço por cabo, que não corresponde ao que contratei. * No dia 22 de outubro, ainda dentro do período experimental/legal de livre resolução, solicitei o cancelamento do contrato, precisamente por o serviço instalado não corresponder ao contratado. * Posteriormente, fui surpreendido com a cobrança indevida de um valor superior a 517,39 euros, alegadamente por incumprimento contratual. Contestei esta cobrança, uma vez que o cancelamento foi efetuado dentro do período legal. Este valor acabou por ser reconhecido como indevido e foi posteriormente anulado. * No entanto, mais recentemente, a NOS voltou a emitir uma cobrança no valor de 340 euros, referente à instalação de equipamento. Importa salientar que esta cobrança é igualmente indevida, uma vez que: * O serviço efetivamente instalado não corresponde ao serviço contratado (fibra vs. cabo); * O cancelamento foi realizado dentro do período experimental; * Não pode ser imputado ao consumidor o custo de instalação de um serviço que não corresponde ao acordado inicialmente. Face ao exposto, solicito a intervenção da DECO PROTESTE no sentido de: * Analisar esta situação; * Interceder junto da NOS para o cancelamento imediato desta cobrança indevida; * Garantir que não me sejam imputados quaisquer custos associados a um serviço que não corresponde ao contratado. Mais informo que todas as faturas, comunicações e comprovativos relevantes se encontram em anexo para análise.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.