Reclamações recentes

F. L.
26/08/2025

Atraso de pagamento e falta de resposta – AUTO1

Vendi um carro à AUTO1 no dia 11/08/2025, entreguei a viatura no centro logístico e toda a documentação exigida (originais e cópias por email conforme solicitaram). Indicaram que o pagamento seria feito em até 48h após a entrega da documentação e do veículo. Apesar de já terem passado vários dias desde a entrega, o pagamento ainda não foi efetuado. Tentei vários contactos por email e telefone, inclusive com o gestor de conta da empresa, mas não obtive qualquer esclarecimento ou resposta concreta. Esta situação está a causar prejuízos financeiros e dificuldades operacionais à minha empresa, e considero a conduta da AUTO1 inaceitável e injusta.

Em curso
J. O.
14/07/2025

Reivindicação dos Direitos

Adquirimos a viatura ref TG98338 na vossa plataforma como Direito de Devolução Premium ativo. Efetuámos o levantamento da mesma ontem na vossa sucursal de Setúbal. Ao conduzirmos a mesma deparamo-nos com um comportamento anómalo da caixa de velocidades. Chegados, efetuamos na vossa plataforma o pedido de devolução da mesma, submetendo Cmr e km da devolução. Hoje recebemos emails do vosso colega (*), indicando que não aceitariam a devolução do mesmo porque não procedemos ao pagamento da fatura de serviços de DDP antes da levantamento da mesma. No entanto essa fatura nunca nos foi enviada. Como poderíamos proceder ao pagamento de algo que não nos foi entregue? Explicámos esta mesma situação e mesmo assim mantém a resposta. Ligámos para o apoio ao cliente na tentativa de falar com o senhor (*) e foi nos informado pela D. (**) que não poderia passar chamadas. Informou-nos novamente que a viatura não poderia ser devolvida porque não tinha sido paga uma fatura que não nos foi entregue. Insinuou e passo a citar:”só está a pedir a fatura porque o carro tem um problema, se não nunca a pediria e ficava a dever”. Brincamos? Isto é apoio ao cliente ? Nós já comprámos diversas vezes na vossa plataforma e fomos mais vezes prejudicados por erros de avaliações vossas! Mas mantivemos a relação comercial numa perspectiva de boa fé e continuação. De seguida, como não consegui contacto telefónico, nem resposta ao email, desloquei-me à vossa sucursal mais perto - Leiria- e pedi ao colega que entrasse em contacto com o Apoio para agilizarem o envio da fatura e devolução da mesma. Recebi um email do Sr. (*), a pedir para sair com a maior brevidade possível da sucursal que estaria a perturbar o trabalho da mesma e que em relação ao assunto da devolução não iria obter mais nenhuma resposta. Tal como explicito, a fatura não nos foi enviada. Somos devedores de algo que nos é comunicado. Efetuámos já diversos negócios com a plataforma Auto1 anteriormente e como podem verificar em todo o nosso histórico, por mais de uma vez requeremos a fatura do DDP porque a mesma não era emitida /enviada. Nós é que temos culpa? Mantivemos sempre o nosso profissionalismo e acarretámos as vossas decisões, bastante vezes em nosso prejuízo. Somos os primeiros a dizer bem, mas também estamos cá para o contrário. A linha de apoio ao cliente serve exatamente para isso, ou não? Apoio ao cliente! A vossa colega Cat**** insinuou que quereríamos ficar a dever à Auto1? Isto é o vosso nível de apoio? Demonstra bem o vosso processo de seleção. A deslocação à vossa sucursal de Leiria foi feita única e exclusivamente após o vosso 'apoio' ao cliente insinuar que nós quereríamos 'roubar' a Auto1 e na tentativa de terminarmos este processo. A fatura não nos foi comunicada, a vossa plataforma tinha a opção de DDP ativa, fizemos a ativação do mesmo (temo o email comprovante) e após isso negam-se porque dizem que não pagámos uma fatura que nunca nos chegou. Agradecemos envio da Fatura, efetuaremos o pagamento da mesma e a devolução da mesma. Obrigado

Encerrada
D. S.
14/02/2025

Atraso na Entrega da Documentação

Exmos. Senhores, Já expus minha situação diversas vezes e, até o momento, não obtive qualquer resposta concreta por parte da Auto1. Adquiri uma viatura no dia 06/01/2025, com a previsão de entrega entre 7 a 13 dias úteis após o pagamento. A entrega, no entanto, ocorreu apenas em 29/01/2025, já fora do prazo inicialmente indicado. Além desse atraso, o problema mais grave é a documentação do veículo, que deveria ter sido entregue até 06/02/2025. Hoje, 14/02/2025, continuo sem receber os documentos, impossibilitando a utilização da viatura e gerando prejuízos diretos. Após diversos contatos, recebi apenas promessas não cumpridas e nenhuma previsão concreta para a resolução do problema. O impacto desta falha é significativo: A viatura permanece parada há quase três semanas, gerando transtornos operacionais e financeiros. Um negócio de revenda que dependia da entrega no prazo foi cancelado, obrigando-me a devolver um valor de €1.500,00 ao cliente. O atendimento da Auto1 não apresenta soluções efetivas, apenas justificativas sem retorno concreto. O mínimo que se espera de uma empresa desse porte é compromisso com os prazos estabelecidos e transparência na comunicação com o cliente. No entanto, até agora, não tive qualquer retorno sobre quando a documentação será entregue. Diante desse cenário, exijo uma solução imediata e um posicionamento claro sobre a entrega da documentação.

Encerrada
N. G.
14/06/2024

Garantia não efetuada

Exmos. Senhores, No inicio de Maio adquiri uma viatura usada na plataforma AUTO1.COM com origem na Bélgica e referencia KX52289. Após a chegada deparei-me com o fato de o registo de anomalias da plataforma não coincidir com a viatura rececionada , sendo que de todas as anomalias verificadas a mais grave (e a única reclamada) é o fato de os dois comandos das chaves estarem avariados (um tem todos os botões danificados e outro comando apenas funciona um botão). Acionei a reclamação/pedido de garantia, que após 3 revisões/análises deram-me 1 vale de 250€, quando foi enviado um orçamento de reparação pela marca no valor de 1123.78+IVA. Não consigo perceber, se ao assumir de uma falha (porque me deram um vale), porque não assumem o total da reparação ou fazem a reparação! É uma falha de ética e fico com sentimento de impunidade, pois nada se pode fazer. Nas condições particulares, que agora li, diz que o comprador "abdica de toda e qualquer garantia". Isto pela AUTO1 alemã! Será legal? Não comprem automóveis , pois esta empresa não é fidedigna! Cumprimentos, Nuno Gomes

Encerrada
R. V.
21/10/2019

Falta de Honestidade e Quebra Contratual

Venho, por meio desta, informar aos responsáveis que no dia 09/09/2010 efetuei a aquisição de uma viatura através da plataforma Auto1 de uma BMW 530d ano 2001 e desde o momento da chegada da viatura arrependi-me instantaneamente. Primeiro que a viatura não foi entregue no local designado, não por falta de espaço, simplesmente porque o motorista parou mais longe para fazer outra entrega e desceu meu carro no local, segundo a viatura não trabalhava por falta de bateria o que não estava exposto no relatório tecnico. Após esse detalhe, quando a viatura foi colocada a trabalhar vieram inúmeros problemas que também não estavam descritos no relatório tecnico e que obrigatoriamente deveriam estar por ser uma compra online, tais como: - Problemas elétricos não mencionados - Turbo não funciona - Diferencial avariadoEstes são apenas os principais problemas que foram enviados a empresa auto1, com relatório mecânico, orçamento na ordem dos 1.500 euros para conserto, fotografias, etc... Foi-nos respondido de forma humilhante pela empresa e emitido um voucher no valor de 128 euros, o que não corresponde nem a 10% do valor do prejuízo obtido na aquisição, ou melhor dizendo, que nem informados estavam, pois, se uma vez estivessem jamais teríamos efectuado a compra.Ressalto ainda que a viatura não continha o livro de revisões que mencionado estava no anuncio (que o tenho salvo) devidamente com os carimbos da marca e também a carta verde do seguro. (foi-nos entregue os documentos de um peugeot, que foi devolvido imediatamente) e até hoje não recebi o livro de revisões tão pouco a carta verde. Já foram notificados por diversas vezes via e-mail e nenhuma solução quanto a este tema nos por dada. Diante de todo o exposto, depois de termos sofrido preconceitos por sermos brasileiros, tanto eu quanto meu sócio, depois de diversos e-mails enviados sem nenhuma resposta, exigimos um retorno PROFISSIONAL da empresa AUTO1, a qual não indicamos para nenhum comerciante de veículos em Portugal. Solicitamos que seja feito um reembolso de um valor justo e que nos seja enviado o livro de revisões e a carta verde.Abaixo, segue link do vídeo comprobatório de tudo o que foi reclamadohttps://drive.google.com/file/d/1HFV1165CdX0GWHB16e57vQf1g0khv6O_/view?usp=drivesdk

Encerrada

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