Reclamações recentes

A. R.
22/12/2025

Atraso intencional no registo de propriedade para efeitos de IUC

Caros senhores, No passado dia 27 de setembro vendi a minha viatura a esta empresa. Aparentemente tudo eficiente, ótimo tratamento, uma boa experiência no geral. No passado dia 17 de dezembro contactei a empresa informando que o pagamento do IUC ainda se encontrava à minha responsabilidade no portal das finanças, pedido a cronologia do processo para entender o que teria acontecido. Recebi a seguinte informação por e-mail "o pedido de registo automóvel que foi submetido no dia 19/11/2025, após recepcionarmos a carta de extinção de reserva no dia 10/11/2025. A Conservatória deu conclusão ao processo no dia 26/11/2025, data em que a alteração de propriedade ficou efetiva.". No seguimento deste e-mail explico que a responsabilidade pelo pagamento do IUC seria então do novo proprietário e não minha, uma vez que a matricula do automóvel é de 10 de dezembro, ao que recebo como resposta o printscreen de um portal "https://impostosobreveiculos.info/iuc/" - do qual desconheço a origem informando que "O pagamento deve ser feito entre o primeiro dia do mês anterior ao mês da matrícula até ao final do mês da matrícula portuguesa do carro" e que portanto eu permaneceria responsável pelo pagamento do imposto - tendo eles confirmado que a transferência de propriedade ocorrera a 26 de novembro. Lamentavelmente estes senhores desconhecem completamente a lei, nomeadamente o art 4º/2 do Codigo do Imposto Único de Circulação do qual consta que o responsável pelo pagamento do imposto é o proprietário na data do aniversário do veiculo, no caso 10 de dezembro, data em que - com documento do IRN - facilmente se comprova que já não sou proprietária.

Em curso
R. Q.
12/12/2025

Devolução carrinha

Olá , boa tarde no dia 16/10/2025 adquiri uma carrinha Volkswagen Passat 2001 que dizia no anúncio 265000km , ao comprar meti a carrinha a venda até que um cliente antes de me comprar a carrinha informa-me que a carrinha já foi adulterada 2 vezes , informei a empresa auto1 dos km adulterados , a mesma demorou 1 semana a responder só depois de ligar para eles começaram a responder me aos emails, depois disseram me para entregar os documentos da viatura por correio assim o fiz , agora estão me a pedir para entregar a segunda chave por correio , assim me pergunto se vão estar me a notificar às pinguinhas até que eu desista da devolução .

Em curso
C. A.
21/11/2025

Documentação não recebida/pedido de devolução Viatura

No dia 12/10/2025, a nossa empresa, adquiriu um veículo Renault Megane E-Tech Electric através da plataforma AUTO1.com/Autohero. O pagamento foi realizado e confirmado pela empresa no dia 14/10/2025. De acordo com as condições contratuais, a AUTO1.com comprometeu-se a entregar toda a documentação necessária do veículo no prazo máximo de 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, o que implicava entrega até 21/10/2025. Apesar disso, até à presente data a documentação nunca foi entregue, impossibilitando o registo e utilização legal do veículo e impedindo a conclusão de uma venda subsequente a um comprador que já dispõe de financiamento bancário aprovado, o qual está prestes a caducar devido ao atraso injustificado da AUTO1.com. A situação agravou-se quando a AUTO1.com nos informou que teria enviado a documentação por correio, fornecendo um código de rastreio CTT. Após deslocação às instalações dos CTT e consulta direta ao sistema, foi-nos confirmado por documento oficial que o código fornecido nunca existiu, não correspondendo a qualquer envio. Isto demonstra que a documentação nunca foi remetida pela empresa, apesar de afirmarem o contrário. Esta situação constitui uma potencial prática enganosa, uma vez que foi fornecida informação falsa à nossa empresa relativamente ao envio da documentação. São feitos contacto quase diários para a Auto1 para informação do paradeiro dos documentos mas a resposta é sempre a mesma " vamos encaminhar para o departamento responsável" Neste momento uma vez que não possível a entrega dos documentos solicitamos a entrega da viatura e reembolso do valor pago pela mesma (18629€)

Encerrada
N. M.
07/11/2025

Falta de documentação e registo do automóvel

Esta reclamação serve como um pedido, pois por e-mail a ultima informação partilhada por vocês é que a situação foi ''cobrada e escalada''. Tenho uma viatura (GR38371) adquirida no dia 15/09/2025, no qual vou precisar do DUA para fazer a inspeção periódica (acaba dia 23/11/2025) e transferir para o nome do meu cliente. Visto que já foi solicitado por e-mail e via telefónica, solicito o envio do comprovativo do registo efetuado na conservatória mal seja realizado. E por favor não voltem a dizer que está pendente ou que foi solicitada urgência, se está pendente, digam o motivo, pois no anúncio não estava descrito que a documentação ou o veículo poderia sofrer atrasados de entrega! Viatura adquirida a 15/09/2025 e declaração reconhecida e recepcionada por vocês no dia 18/09/2025. O nosso primeiro contacto por e-mail a solicitar o registo foi no dia 31/10/2025 e até ao dia 05/11/2025 não deu qualquer tipo de entrada de registo na conservatória pois fui confirmar pessoalmente. Um parceiro como a Auto1 não pode ter este tipo de problemas de documentação com os seus clientes. Retira toda a confiança que existe!

Encerrada
W. V.
04/11/2025

Atraso da Documentação

Exmos. Senhores, Em 19/09/2025 adquiri um VW PASSAT , ref: JD55723. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor a entrega da viatura e transferência de titularidade de imediato. Contudo, até à presente data, ainda não tenho a documentação da viatura, o que tem me causado grande transtorno. Já solicitei que enviasse pedido de transferência com urgência a conservatória mas não o fazem. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços ligações e emails e so obtenho desculpas e lamentações, mas soluções nada. Não a hipótese o revendedor ter de esperar 2 meses para poder negociar uma viatura, isto e uma grande falta de respeito com o comerciante. Até a data de 3/11/ 25 ainda esperando uma posição concreta e prazo da Auto1 . Péssimo serviço prestado. Cumprimentos.

Encerrada

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