Exmos Sras e Sres,
em 2024 fomos contactados pela Galp Solar promocionando a instalação de painéis fotovoltáicos para consumo doméstico ligado à rede pública.
Os engenheiros da Galp Solar solicitaram a informação das nossas faturas de eletricidade, e esta foi-les submetida.
Ainda sugeriram a instalção de superficie de coletores adicionais para no futuro alimentar um veículo eléctrico, resultando num cálculo efetuado pelos engenheiros da Galp Solar de 7 painéis.
Em Março de 2024 chegou a equipe de montadores e ainda ajudamos na montagem dos mesmos no telhado da nossa moradia.
No fim da instalação a mesma foi posta em serviço pelos técnicos da Galp Solar.
Nos meses seguintes constatamos um constante e substancial aumento no valor das faturas de energia eléctrica.
Trouxemos a situação à atenção da Galp Solar e foi-nos dito que teriamos de ser nós a contactar a e-Redes, para saber se o contador instalado era bi-direcional! e que o sistema instalado encontrava-se em função limitada para evitar uma alegada dupla facturação. Sendo que os técnicos da Galp Solar, no dia da instalação omitiram informar os dados aos respetivos centros operativos, e os engenheiros não leram a informação constante das facturas submetidas no inicio do processo.
Contactada a e-Redes, esta confirmou a existência dum contador "inteligente" no local da instalação.
Voltamos a contactar a Galp Solar, esta empresa prometeu o levantamento da limitação produtiva e o funcionamento a pleno regime dos painéis fotovoltaicos instalados.
Constatamos que continuamos até ao dia de hoje, após 20 meses, com um consumo de energia superior àquele precedendo a instalação dos painéis fotovoltáicos.
Reiteramos 20 contactos com a Galp Solar para reverem a instalação, e até chegamos a solicitar o aumento no número dos painéis, calculada originalmente pelos engenheiros da Galp Solar.
A resposta da Galp Solar foi, que não procediam a "upgrades" nas instalações e que teriamos de contratar e de instalar mais um equipameto completo adicional.
Sendo o cálculo original dos engenheiros da Galp Solar, evidentemente errado, exigimos que a Galp Solar assuma o custo e proceda à correcção da instalação errada efectuada.
A Galp Solar matém a não disponibilidade de "upgrades" e a indisposição para quaisquer recálculo, ilibando-se de toda responsabilidade quanto aos cálculos errados dos engenheiros da Galp Solar.
Desde a instalação dos painéis temos tido de suportar mais de 2000€ de custo de energia eléctrica adicional, para além do habitual.
A Galp Solar é uma empresa fraudulenta cujos engenheiros devem ter reprovado e obtido a qualificação de forma frauduenta e em conluio com os legisladores da AR.
Pede deferimento