Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Má fé - valor abusivo
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente a uma cobrança indevida efetuada pela Avis Portugal no âmbito de um contrato de aluguer de veículo. Aquando da contratação, questionei por diversas vezes a atendente sobre a política de combustível aplicável à reserva. A mesma confirmou expressamente que não haveria necessidade de abastecer o veículo e que não seria cobrado qualquer custo adicional a esse título. Foi-nos igualmente oferecido um upgrade, cujo valor adicional de EUR 180 foi acordado e aceite. Assim, o valor total acordado e esperado era de EUR 297, correspondente ao valor inicial da reserva (EUR 117, já liquidado) acrescido do upgrade (EUR 180). Contudo, o montante efetivamente cobrado foi de EUR 450, incluindo encargos de combustível e AVI que não foram contratados nem autorizados, representando uma cobrança indevida de EUR 153. Considero que houve indução em erro por parte da vossa colaboradora no momento da contratação, o que configura uma prática contrária à boa-fé contratual e à legislação de defesa do consumidor aplicável. Nestes termos, solicito a revisão da cobrança efetuada e o reembolso imediato do valor de EUR 153, correspondente às rubricas de combustível e AVI indevidamente debitadas.
Pedido de cancelamento e reembolso por cobrança indevida número de atendimento nº 24691848
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma cobrança no valor de 99,99€, no dia 29/1/2026 referente à renovação automática de uma subscrição AVG, efetuada no meu cartão sem o meu consentimento explícito. Não autorizei esta renovação de forma consciente, nem fui devidamente informado(a) de forma clara e eficaz sobre a mesma. Adicionalmente, foi referido que teria sido enviado um e-mail de aviso prévio, o qual não recebi. Informo ainda que já entrei em contacto com o suporte da empresa, sob o número de atendimento nº 24691848, relativo à encomenda ID #AGAP2121500938, sem que a situação tenha sido devidamente resolvida até ao momento. Face ao exposto, solicito: O cancelamento imediato da subscrição associada à minha conta; O reembolso total do valor cobrado (99,99€), uma vez que não houve consentimento informado para esta renovação. Solicito que esta situação seja resolvida no prazo máximo de 3 dias a contar da receção deste e-mail. Caso esta situação não seja resolvida dentro do prazo indicado, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes de defesa do consumidor e de proceder à contestação da cobrança junto da minha instituição bancária. Agradeço uma resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Marcio Andrade Cordeiro
Reembolso não efetuado
No dia 29-08-2025 foi confirmada a encomenda: Nº140925 por parte da Ginova com um prazo de entrega de quase um mês, depois de vários e-mails trocados que a encomenda estaria atrasada e que já não queria a encomenda devido ao extenso prazo de entrega e que queria o meu reembolso, enviaram um e-mail no dia 23-10-2025 com a confirmação do envio da encomenda. No dia 24-10-2025 peço as instruções para devolver as sapatilhas e envio também o Iban para a devolução do dinheiro, no dia 03-11-2025 as sapatilhas são recolhidas e até ao dia de hoje (07-04-2026) farto-me de enviar e-mails a perguntar sobre o meu reembolso e a resposta é sempre a mesma que o departamento está a tratar do reembolso, ora esta situação está a alongar-se demasiado e é inadmissível tanto tempo para fazerem a devolução do dinheiro!!!
Eurobikes - Incumprimento de reembolso – vários meses de atraso (pedido sow25/7761)
No dia 16/07/2025 efetuei uma encomenda no site da EuroBikes (pedido SOW25/7761). No próprio dia solicitei o cancelamento da encomenda, tendo-me sido confirmado pela empresa que o reembolso seria processado no prazo máximo de 14 dias, ou seja, até 31/07/2025. O valor nunca foi devolvido. Desde agosto de 2025 que tenho vindo a contactar repetidamente a empresa para obter esclarecimentos e a regularização da situação. Ao longo de vários meses foram-me dadas sucessivas respostas indicando que o reembolso tinha sido “solicitado à contabilidade”, que o sistema automático estaria com problemas e que os reembolsos estariam a ser tratados manualmente, sem nunca me ser apresentada uma data concreta para pagamento. Em novembro de 2025 foi-me solicitado o IBAN para processamento manual da transferência, o qual enviei de imediato. Ainda assim, o valor continuou por devolver. Voltei a contactar a empresa diversas vezes durante dezembro de 2025, janeiro e fevereiro de 2026, tendo sempre obtido respostas vagas, sem qualquer prazo concreto ou comprovativo de transferência. À presente data, já passaram vários meses desde o cancelamento da encomenda e desde o prazo inicialmente indicado para o reembolso, continuando a empresa a não cumprir com a devolução do valor pago. Considero esta situação inaceitável, tanto pela duração excessiva do processo como pela ausência de uma solução concreta, apesar das inúmeras tentativas de resolução direta junto da empresa. Pretendo apenas a devolução imediata do valor que me é devido, bem como um comprovativo formal da transferência efetuada.
Falha entrega
Desde o dia 31/03/26 que espero uma encomenda feita á sensilab, que faz a entrega pela distribuidora Delnext. A Delnext insiste em vir todos os dias á minha morada fazer a entrega antes das 12h quando nas observações do distribuidor escrevi "dp 13h" a pessoa que vem fazer a entrega é super mal educado ao telefone. Estou farta de fazer observações, mandar email, chat online, remarcar a entrega mas cometem sempre o mm erro. Delnext tem um péssimo atendimento cliente. Só quero receber a minha encomenda. 9ZPLYB
Produto diferente do encomendado
Exmos. Senhores Encomendei online um secador elétrico de roupa há 1 semana. Foi-me entregue ontem e imediatamente percebi que nada tinha a haver com o produto encomendado. Enviei logo uma mensagem para o número de telemóvel que me contactou há 1 semana para proceder à reclamação mas até à data sem sucesso. Também já liguei para esse número mas está constantemente impedido ou indisponível. Agradeço o vosso urgente contacto afim de devolver este produto e me ser entregue aquele que encomendei e paguei como tal. Caso contrário quero ser ressarcida do valor pago. Envio em anexo a foto igual so aparelho que vos encomendei e que não me foi entregue. Cumprimentos. Maria de Jesus Gonçalves
Reclamação – Recusa indevida de ativação de cobertura de pneus
Venho apresentar reclamação relativamente à atuação da Seguro Directo e da entidade gestora do processo (IP Assistance), no âmbito de um sinistro coberto pela proteção de pneus. Matrícula 51-MM-57 Verifiquei um furo súbito num dos pneumáticos, situação claramente acidental e imprevisível. Contactei de imediato a linha de assistência, tendo reportado o ocorrido. Por necessidade urgente de deslocação para o trabalho, optei por não acionar reboque, utilizando o pneu suplente e dirigindo-me diretamente a uma oficina. Na oficina, foi constatado que o pneu não era reparável e que a jante se encontrava empenada, evidenciando impacto súbito compatível com rebentamento em circulação. Submeti toda a documentação solicitada (fotografias, medição de desgaste, identificação do pneu, orçamento e IPO), bem como elementos adicionais posteriormente pedidos. Ainda assim, a seguradora recusou a cobertura, alegando falta de prova de ocorrência súbita, ausência de indícios de circulação com o pneu vazio e não acionamento da assistência. Esta decisão é injustificada, pois: * O sinistro foi comunicado de imediato; * A apólice não exige assistência em viagem como condição obrigatória; * O pneu foi considerado irreparável por oficina especializada; * A jante empenada comprova impacto súbito; * Foi entregue toda a documentação solicitada, sendo desproporcional exigir prova adicional impossível. Após contestação, a decisão foi mantida sem fundamentação contratual clara. Solicito a intervenção para reapreciação do processo e cumprimento das condições contratadas, por considerar tratar-se de uma recusa indevida de cobertura. Com os melhores cumprimentos, Mariana Senna Nunes
Reclamação contra FNAC e Moonia por incumprimento de cancelamento de encomenda
Exmos. Senhores da DECO Proteste, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a FNAC (plataforma Marketplace) e o vendedor Moonia, relativamente à encomenda nº 0FCL8SJOBS08W, efetuada no dia 3 de abril de 2026. Após a realização da encomenda, procedi a vários pedidos de cancelamento dentro de um prazo razoável e enquanto a mesma ainda se encontrava em estado pendente/antes de expedição. Estes pedidos foram feitos através dos meios disponibilizados pela plataforma, conforme comprovado no histórico de comunicações. Apesar disso: - O cancelamento não foi processado; - O vendedor aceitou a encomenda e procedeu ao envio do artigo; - O pagamento foi debitado mesmo após os meus pedidos explícitos de cancelamento. Considero esta situação uma clara violação dos meus direitos enquanto consumidor, nomeadamente: - O direito ao cancelamento antes da expedição; - Falha na prestação de apoio ao cliente por parte da FNAC enquanto intermediária; - Falta de resposta adequada e atempada por parte do vendedor Moonia. Importa referir que agi de boa fé e dentro dos prazos normais para cancelamento, não tendo sido respeitada a minha vontade expressa de anular a compra. Face ao exposto, solicito a intervenção da DECO Proteste para: 1. Análise desta situação; 2. Apoio na resolução do conflito; 3. Garantia do cancelamento efetivo da compra e respetivo reembolso integral do valor pago (322€). Anexo (ou posso disponibilizar) comprovativos dos pedidos de cancelamento efetuados. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, Fábio Pinto 934481942 Fabiopinto240196@gmail.com
Falhas nos serviços
Estimados Srs. Venho por este meio reclamar da empresa Culligan Fonte Viva.Tenho em casa uma máquina de distribuição de água desde 20021.Neste espaço de tempo a máquina não foi vistoriada uma única vez as torneiras foram substituidas uma vez(e a funcionar mal).Faz hoje 3 semanas que as torneiras deixaram de verter água e,contactei os serviços dos quais só tive respostas vagas e evasivas.Pedi pois que me viessem buscar a máquina e os garrafões e até hoje nada.Isto é inadmissivel para uma pessoa que bebe muita água e chá e,tendo contratado outra companhia estou pendente da Culligan para vir buscar a máquina-há 3 semanas que ando a carregar garrafões do supermercado esperando que se dignem agir.Peço pois a vossa intervenção até porque ao que me foi dito a máquina não deveria estar tanto tempo sem vistoria
Quero encerrar a conta
Quero encerrar esta conta que está em meu nome mas que eu nunca usei. Quem usou esta conta foi a minha Mãe, que faleceu faz dia 14 de Abril dois anos. Nunca assinei nada, dei sim os códigos e referências que ia recebendo no telemóvel para que a minha Mãe pudesse usar a conta. Desde aí recebo imensas chamadas por dia mas sempre a pedirem dinheiro e com a dívida sempre a aumentar sem o cartão ser usado. Quero encerrar a conta e ter este assunto resolvido e não sei como.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
