Reclamações recentes

D. A.
29/07/2025

Incumprimento dos direitos dos trabalhadores

Exmos Srs, Já fui trabalhadora da Intelcia durante 3 meses nos quais obrigavam-nos a fazer horários pós laborais não remunerados e todos os trabalhadores eram alvo de pressão psicológico, nomeadamente ameaças de despedimento constantes. Quando apresentei a minha carta de rescisão junto com o relatório médico pelos danos causados pela empresa, os mesmos não aceitaram e pedem uma indemnização sem justificação aparente. Faço esta queixa porque, tal como eu vários trabalhadores já passaram por situações semelhantes ou piores e mais passarão se nada for feito contra a empresa. Obrigada pela atenção Daniela Costa

Em curso
J. N.
28/07/2021

Burla

Boa noite,Venho expôr a situação que se tem vivido aqui por casa.Eu era cliente NOS (desde Dezembro de 2019), cujo contrato estava ao nome da minha esposa Soraia Santos com o NIF 248030809 e estava insatisfeita com o serviço, nomeadamente, a Internet.Através de facebook conheci a Senhora Bruna Mannarino, funcionária do grupo Intelcia. Após uma publicação da mesma, no Facebook, na qual questionava “Mais alguém está a ter problemas com a internet da Nos?” e à qual eu respondi que sim, começámos a trocar mensagens e falar por telefone sobre o problema.Referi à Senhora Bruna que ainda estava fidelizada à NOS até Dezembro de 2021 e a Senhora Bruna referiu que não havia qualquer problema. Com os prints que eu fiz do ecrã e que justificavam a velocidade lenta da internet, conseguíamos rescindir contrato com a NOS, por justa causa e eu não teria de pagar qualquer valor por estar a rescindir o contrato durante o período de fidelização. Questionei várias vezes e disse-lhe sempre que não queria problemas por causa de estar fidelizada e a resposta era sempre a mesma “Não há qualquer problema. Não se preocupe. Com os prints provamos que não tinha um bom serviço e rescinde o contrato sem penalizações.”A Meo foi instalada em minha casa no dia 24 de Fevereiro e, segundo a senhora Bruna, feito o cancelamento da NOS, pela mesma. Contudo não temos papeis nenhuns a confirmar isso mesmo, apesar de termos sempre pedido que nos fossem enviados os documentos da rescisão de contrato.Acontece que hoje, dia 13 de Julho a situação ainda não está resolvida. no passado dia 8 de Julho fomos à NOS do Forum Coimbra onde nos foi mostrado que não houve entrega de rescisão de contrato e sim suspensão do contrato por falta de pagamento das faturas...pois já não tínhamos o serviço ativo e supostamente teria sido rescindido pela Bruna que ficou de nos enviar o comprovativo. Como até hoje nunca se resolveu temos falado tanto com a Bruna Mannarino como com o seu chefe Pedro. Atualmente nem um nem outro nos atende as chamdas, rejeitam mesmo e também não respondem a mensagens. A mim, o chefe Pedro bloqueou-me no whatsapp para não lhe enviar os e-mails e mensagens da NOS a informar das faturas para pagar, disse que me iria enviar os documentos da rescisão por CTT e até hoje nada chegou. A Bruna Mannarino igual, bloqueou-me no messenger e não responde a mensagens tem atende chamadas. ao meu marido o chefe Pedro nunca atendeu e a Bruna Mannarino atendeu a primeira chamada pois não sabia de quem se tratava e a partir daí nunca mais atendeu nem responde a mensagens tanto de telemóvel como no messenger.Os contactos da Bruna Mannarino são 969614355 e 961226374 e do seu chefe Pedro é 915235953.Anexo a esta reclamação vou enviar tudo o que tenho de registos escritos (mensagens), fotografia do contrato da Meo (tudo tratado por telefone e nem foi assinado por mim...portanto n sei como permite uma operadora fazer um contrato sem estar assinado pelo titular...), prints da má internet da NOS.Grata pela atenção!Com os melhores cumprimentos,Soraia Santos----------------------------------------Peço que nos resolvam esta situação da melhor forma possível!À NOS estamos a dever as faturas de Março em diante que totalizam 120€ e o imcunprimento do contrato no valor de 162,50€. No dia 8 de Julho fizemos a entrega dos aparelhos porque recebemos um e-mail a dizer que tentaram vir cá a casa para nos desligar o serviço e recolher os aparelhos, no entanto não recebemos nenhuma chamada da NOS a informar que viria cá um técnico!A MEO está tudo atualizado, pois é o serviço que estamos a utilizar.Das duas uma:- conseguir rescindir contrato com a NOS sem termos de pagar os 162,50€ (incumprimento do contrato) porque não tínhamos bom serviço e os prints mostram isso e não pagarmos os 120€ porque os documentos da rescisão de contrato deveriam ter sido entregues na NOS pela Bruna Mannarino... e desta forma continuamos com o serviço que temos, MEO!- ou, a segunda hipótese, rescindir contrato com a MEO porque eu não assinei o contrato efetuado, foi tudo tratado por telefone e não há registo da chamada pelo que já me foi confirmado, por e-mail, pela MEO, uma vez que as chamadas foram feitas de números particulares não registados na MEO. Os funcionários da Intelcia (Bruna Mannarino e o chefe Pedro) deviam ter feito todo o trabalho em condições e honestamente e não o fizeram. Para arranjar um cliente, prejudicaram-no! Conseguindo esta hipótese de rescisão com a MEO sem penalização porque foi erro da Bruna e do Chefe, seria voltar à NOS (reativação) pelo restante período de fidelização que faltava que seria até dezembro de 2021 e pagando as faturas e atraso no valor de 120€!

Encerrada

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