Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
T. A.
15/04/2026

Encomendas nunca recebidas

Fiz a subscrição e recebi a boxer gratuita direitinho. Já realizei 2 pagamentos e não recebi as outras 2 boxers que prometem no site. Estão lá os modelos e já reclamei que não entregaram e dizem que enviaram, isso já desde o dia dos namorados. Estou muito insatisfeita, era uma prenda para meu namorado e agora é só decepção. Quero receber as duas boxers nunca recebidas ou quero meu dinheiro de volta. Inclusive o primeiro pagamento foi de 11,99€ e o segundo de 12,99€.

Encerrada
M. B.
15/04/2026

Atraso no pagamento da indemnização

No dia 20/03/2025 foi efectuada uma participação de um sinistro ocorrido no meu imóvel. Foi efetuada a peritagem e enviada toda a documentação solicitada. No dia 24/10/2025 recebi uma notificação da Ageas a dizer que seriam pagos os estragos com o respectivo valor, dessa forma efetuei as obras descritas no orçamento e necessárias. No dia 05/11/2025 foi solicitado NIB para que fosse efetuado o pagamento. Já contactei a Ocidental várias vezes, telefonicamente e por escrito e dizem que será pago, mas continuam sem pagar. Já passou praticamente um ano desde a participação e quase 6 meses desde que recebi a carta a dizer ia ser efectuado o pagamento e até agora não foi efetuada a transferência.

Encerrada
S. M.
15/04/2026

Encomenda não me foi entregue

Boa tarde, já é a segunda vez que vou receber uma encomenda desta empresa e não me é entregue é deixada em qualquer sítio aqui no prédio e eu sem saber de nada. Não recebo uma chamada nem tocam à campainha, estando das 2 vezes gente em casa. Já tentei entrar em contacto com a empresa mas os contactos que são apresentados não obtenho nenhuma resposta.

Encerrada
E. M.
15/04/2026

BURLA - Encomenda NUNCA FEITA - e cobrança Abusiva Norwegian Lab

Reclamação e Contestação de Cobrança Abusivas – Norwegian Lab / Produto Craveless Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à empresa Norwegian Lab e ao suplemento alimentar Craveless, devido a práticas comerciais que considero enganosas, abusivas e ilegais. Em julho de 2025 foi-me enviado um e-mail da empresa Castilho International, pedindo para fazer o pagamento de um produto comercializado pela empresa NORWEGIAN LAB, pedindo na ref / 19177299, o valor de 369,12€, algo que nunca recebi, nem nunca pedi. Ao que me foi dito, palavras textuais : "Atendendo ao exposto por V.Ex.ª, cumpre-me dar nota de que a subscrição foi efetuada e que a mesma consagra uma declaração negocial para efeitos legais. Nessa mesma subscrição, foram inseridos vários dados de identificação (nome, morada, contacto telefónico, email). Assim sendo, não recebeu a encomenda porque não procedeu ao pagamento, mantendo-se este valor em dívida, de acordo com os termos e condições. Aqui chegados, informo que não se prescindirá dos valores legal e documentalmente sustentados pelo que, mantendo-se a ausência de pagamento, daremos entrada do processo injuntivo. " Claro que nunca paguei porque nunca pedi nem encomendei nada... Após alguns meses entrei novamente e contato e novamente não resposta. Achei que estava resolvido... Desde então, tenho recebido emails recorrentes e intimidatórios da empresa Castilho International Law Firm, exigindo o pagamento de: Valor alegadamente em dívida: 198,00€ Juros: 1,12€ “Assessoria jurídica”: 150,00€ “Taxa administrativa”: 20,00€ Total: 369,12€ e que ainda, caso não efetue o pagamento no prazo de sete (7) dias úteis, o processo será remetido para “via judicial”, acrescido de novos encargos. Importa referir que, ao consultar o vosso site, verifiquei que existem múltiplas reclamações idênticas envolvendo o mesmo produto e a mesma prática comercial, o que reforça a suspeita de publicidade enganosa e de um processo sistemático de indução em erro do consumidor. Reforcei diversas vezes, por email, o pedido da fatura real. Nunca me foi fornecido qualquer resposta. A única resposta que recebo são novas ameaças de pagamento com valores agravados. Perante todo o exposto, solicito que registem a presente reclamação, no vosso portal. Prestem esclarecimentos e apoio sobre como proceder face a esta cobrança indevida e à insistência em práticas agressivas e confirmem se a empresa Norwegian Lab e o alegado escritório “Castilho International Law Firm” estão a atuar em conformidade com a legislação nacional e comunitária aplicável e quais as diligências necessárias para impedir a continuação destas práticas enganosas e evitar que mais consumidores sejam lesados. Com os melhores cumprimentos. Elisabete Marques

Encerrada
D. R.
15/04/2026

Artigos danificados por estarem embalados de forma inadequada e perigosa ao consumidor

Gostaria de deixar registado a insatisfação a cerca desta empresa é um alerta sobre o serviço, NÃO os recomendo de forma alguma, para além de não ter tido um bom atendimento por parte dos responsáveis, meus produtos como taças de cristal vieram quebrados por falta de cuidado no embalar o produto, televisão quebrada, facas espalhadas soltas pelas caixas sem qualquer proteção, vasilhas de vidro igualmente solta pela caixa sem qualquer proteção, foi um completo descaso , não recomendo e acho importante deixar aqui registado para novos consumidores estarem atentos! Tenho fotos e registo de tudo!

Encerrada
R. L.
15/04/2026
AventuraCars

Reclamação – Aquisição de veículo automóvel

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à aquisição de um Volkswagen Golf GTD 2014 com a matricula BX-35-BS, adquirido através de financiamento no Stand automovel, localizado na Charneca da Caparica. Desde o momento da entrega, o veículo tem apresentado diversas anomalias graves, tendo sido sujeito a várias verificações e intervenções sem resolução eficaz da maioria dos problemas. Adicionalmente, importa referir que não me foi entregue qualquer fatura relativa à compra do veículo, situação que pretendo ver esclarecida com urgência. Cronologia dos acontecimentos/reportagem das anomalias: * 2 de Março 2026 (dia da entrega do veículo): O veículo apresentou de imediato falhas, nomeadamente falha no turbo, luz das velas acesa e luz de motor o que levou á perda de força do motor a caminho de casa em auto-estrada. A anomalia foi reportada de imediato. O carro foi enviado para oficina no próprio dia, onde sofreu uma intervenção que não me foi bem explicada ao certo ser o problema nem fornecido qualquer relatório de intervenção/diagnóstico. * 4 de Março 2026: Foi pedido um relatório que indica-se a manutenção do veículo de forma a dar seguimento da manutenção em questão de trocas de óleo e prazos, dado este ter uma caixa automatica onde se tem de efetuar trocas de óleo mais regulares, relatório que não foi fornecido e a mensagem ignorada sem qualquer tipo de resposta * 9 de Março 2026: Surgiu aviso de nível de óleo baixo após cerca de 500 km percorridos, indicando consumo anormal, anomalia também reportada de imediato. *10 de Março 2026: foi enviado SMS a reportar multiplas anomalias que o carro apresentava que foram detectadas consoante o uso do mesmo. (vidro traseiro do lado do condutor não abrir quando o carro é trancado, mencionado o reportado consumo de oleo do dia 9, ar condicionado não fazia quente.) 18 de Março 2026: Fui autuado numa operação STOP, resultando numa multa no valor de 250€, devido à existência de películas nos vidros não legais (não homologadas/averbadas), tendo sido necessário proceder à remoção imediata das películas frontais, sob pena de apreensão do veículo. Foi ainda aplicada uma contraordenação na minha carta de condução. Importa referir que o veículo foi adquirido já com vidros escurecidos, tanto à frente como atrás, não tendo sido informado de que os mesmos não se encontravam legalizados, nem me foi facultada qualquer documentação que permitisse verificar a sua conformidade legal. Posteriormente, foi-me indicado presencialmente que o valor da multa seria assumido e que a situação das películas seria regularizada. No entanto, apenas no dia 21 de Março, aquando do levantamento do veículo após intervenção em oficina, foi-me entregue um documento de legalização das películas com data de aplicação anterior à data da multa. Considerando que o veículo foi entregue no dia 2 de Março já com películas aplicadas, que o mesmo se encontrava anunciado publicamente com vidros escurecidos, e que existem registos fotográficos dos dias 2 e 3 de Março que comprovam essa situação, o referido documento não aparenta corresponder à realidade dos factos, pelo que solicito a verificação da sua validade. Fui ainda chamado de "abelhudo" pelo vendedor por ter feito a verificação do carro, e ter reportado o facto de haver peças desapertadas no compartimento do motor, tendo me sido dito que apenas deveria ver a água e óleo. Verificação esta onde nada foi mexido, apenas visto a olho nu, o que mostra falta de profissionalismo e insultos da parte do mesmo. * 19 a 21 de Março 2026: O veículo foi novamente para oficina com várias queixas, incluindo: • Consumo excessivo de óleo • Barulhos anormais em andamento • Problemas na suspensão • Mau funcionamento dos vidros • Ar condicionado sem aquecimento • Peças desapertadas no motor Após esta intervenção, apenas o problema do ar condicionado foi resolvido, mantendo-se todas as restantes anomalias. * No levantamento efetuado dia 21, após esta intervenção, foi ainda verificado que o veículo emitia fumo branco/azulado pelo escape. Novamente não foi fornecido qualquer tipo de relatório sobre a intervenção efetuada no veículo. * 23 de Março 2026: Foi novamente pedido o relatório da intervenção efetuada no carro, na qual nada foi fornecido. * 24 a 31 de Março 2026: Foram realizadas várias verificações ao nível do óleo, tendo sido constatado consumo excessivo em curtos períodos(menos de 200 km). Registo de fotografias da vareta do óleo ao longo dos dias mostraram grande descida do nivel do óleo * 30 de Março 2026: O veículo voltou a apresentar perda de potência durante a condução em plena auto-estrada, entrando em modo de segurança, com avisos de Front Assist e Adaptive Cruise Control indisponíveis, bem como luz das velas a piscar. Foi reportada novamente a anomalia via telefone do mesmo momento. *31 de Março 2026: Foi comunicado via telefone novamente o consumo excessivo do oleo, inclusive o envio de provas fotograficas e video sobre tal, onde me foi dito ser normal, e que tinha de andar cerca de 1500km com o veículo para que começa-se a ver efeito da intervenção efetuada a dia 20/21. * 1 de Abril de 2026: Após cerca de 600 km desde a última intervenção (na qual foi adicionado um produto ao óleo e o mesmo saiu com o nivel de óleo em excesso da oficina), o veículo voltou a apresentar aviso de nível de óleo baixo, confirmando consumo extremamente elevado (cerca de 1 litro em 500/600 km considerando o excesso de óleo aplicado na ultima intervenção). *6 de Abril 2026: Foi enviado SMS na qual após não obter resposta foi efetuado um telefonema que foi indicado que a situação do reembolso da multa estava a ser tratado, e quando questionado de um prazo, foi indicado que até dia 8 (quarta feira) estaria resolvido. Após falta de resolução, foi enviado SMS dia 9 a questionar o ponto de situação e a falha de cumprimento do combinado, na qual não foi obtido novamente qualquer tipo de resposta, faltando ao comprometido, mostrando uma certa falta de carácter, visto não querer deixar qualquer tipo de registo escrito do compromisso de reembolso do artigo vendido não conforme dado o prejuizo causado. * 14 de Abril 2026: O veículo foi verificado por dois mecânicos distintos, onde um dos mecânicos identificou que o funcionamento do motor não é normal, indicando a existência de problema mecânico grave no motor. Problemas gerais identificados: * Consumo excessivo de óleo (muito acima dos valores normais indicados pelo fabricante) * Funcionamento irregular do motor * Entrada em modo de segurança com perda de potência * Sistema Front Assist e ACC indisponível * Emissão de fumo pelo escape * Problemas na suspensão * Problemas no funcionamento dos vidros * Falta de segunda chave * Existência de histórico de acidente não mencionado, incluindo perda total noutro país * Películas não legais que originaram prejuízo financeiro (multa, registo de contra-ordenação na carta de condução) Face ao exposto, considero que o veículo não se encontra conforme, apresentando defeitos graves, persistentes e não resolvidos após intervenção. Solicito assim uma resolução célere e definitiva da situação, incluindo a correção integral dos problemas ou, caso tal não seja possível, a resolução do contrato. Aguardo resposta com a maior brevidade possível.

Encerrada
V. S.
15/04/2026
www.goldsapataria.com

Encomenda recebida não corresponde

Exmos Senhores Adquiri um ténis através da loja web com o endereço https://www.goldsapataria.com/policies/privacy-policy. Fiz a compra de acordo com as características apresentadas. Tratava-se uns ténis adidas gazelle rosa numero 40. Paguei no ato de levantamento nos CTT. Quando cheguei a casa e abri a embalagem verifiquei que os ténis não correspondiam ao anunciado para venda. Todo o artigo não é adidas, não tem identificação genuina, não está numerado nem tem palmilhas da marca apenas um carimbo a imitar a marca que rapidamente começou a dissipar tinta preta. Utilizei o contato whatsaap através do qual trocámos informação para confirmação da venda e não me respondem. Solicito a devolução e o reembolso uma vez que legalmente tenho 15 dias para o fazer, tratando-se de uma venda enganosa, uma verdadeira fraude. O contato de whatssap é 915590374.

Encerrada
I. C.
15/04/2026

Burla em Alojamento Local

Venho, por este meio, apresentar uma queixa formal relativa ao alojamento “Porto Central Station”, situado na Rua de Justino Teixeira, nº 113, Campanhã, Porto, reservado através da plataforma Booking para o período de 03 a 06 de abril, pelo valor de 150€, não tendo sido possível usufruir da estadia devido às condições graves encontradas. Desde o início, surgiram incongruências, nomeadamente no horário de check-in. À chegada, verifiquei que o edifício tinha a porta aberta, sem controlo de acesso, e fui alertada por outros hóspedes de que o alojamento não correspondia às imagens apresentadas online. O quarto atribuído apresentava condições inaceitáveis: não era possível trancar a porta, inexistência dos equipamentos anunciados (televisão e fogão), cama por fazer, presença de lixo, janelas que não fechavam e forte presença de bolor. As restantes unidades encontravam-se em condições semelhantes, com sinais de degradação, presença de insetos e ausência de qualquer responsável no local. O código de acesso era comum a todos, permitindo acesso irrestrito e colocando em risco a segurança dos hóspedes. Perante esta situação, abandonei imediatamente o local, confirmando junto de outros hóspedes que todos enfrentavam o mesmo problema. Durante o tempo em que permaneci no espaço, chegaram vários hóspedes que também contactaram a Booking e as autoridades. Destaco ainda um episódio de intimidação: três mulheres, alegadamente funcionárias de limpeza, surgiram sem identificação e adotaram uma postura hostil e ameaçadora. Não realizaram qualquer limpeza efetiva, evidenciando desorganização total. Apesar de múltiplos contactos com a Booking, não foi prestado qualquer apoio, nem garantida a segurança ou uma solução alternativa. Foram ainda observadas movimentações suspeitas no local, com entradas e saídas frequentes de pessoas em circunstâncias que não aparentavam estar relacionadas com alojamento turístico, gerando insegurança entre os presentes. A PSP deslocou-se ao local, indicando que a situação seria da competência da ASAE. Vizinhos confirmaram que estas ocorrências são frequentes, com hóspedes a abandonar o espaço devido à falta de condições. Apesar de várias tentativas de contacto com a Booking, não foi assegurado reembolso nem realojamento. Considero que os factos descritos configuram uma situação grave de publicidade enganosa, falta de condições de higiene e segurança, e possível burla aos consumidores. Acresce que, antes da reserva, não estavam disponíveis avaliações que permitissem uma decisão informada. Face ao exposto, solicito com urgência: A abertura de um processo de investigação; A realização de uma inspeção ao local; A cessação desta atividade irregular; A responsabilização dos envolvidos. Informo que possuo provas documentais (fotografias, vídeos e registos de comunicações). Considero esta situação inaceitável e solicito uma intervenção célere para proteger os consumidores e evitar novos casos semelhantes.

Encerrada
F. G.
15/04/2026

Difamação por parte de funcionárias

Exmos Senhores, Trabalhei para a EDP, através da empresa Futurcabo de Agosto 2025 até Fevereiro de 2026, da qual sai por divergências na forma de pagamento. Na minha equipa eramos 4 pessoas, na qual a minha supervisora, a Fatima Dias, depende dos colaboradores para ter também a sua remuneração. A nossa função era ir a casa das pessoas tentar vender paineis solares da EDP. Pelos vistos, nos ultimos 15 dias, a equipa formada por Fatima Dias e Ana Martins, andaram a vender paineis solares em Brasfemes, a minha terra natal, qual foi o meu espanto quando 3 pessoas diferentes, inclusive da minha familia, vieram me dizer, quase escandalizados, que elas falaram de informações confidenciais minhas, de forma difamatória tais como que eu tinha sido despedido, que andei a fazer fraudes, que ganhava o subsidio de desemprego, que a Fatima Dias( a minha superior) teve que pagar os serviços que não foram instalados, além de outras informações confidenciais que estão abrangidas pela protecção de dados. Como se isto não fosse suficiente, e como a minha chefe sabia situações da minha vida privada, também difamou a minha esposa, que me tratava mal, que eu trabalhava menos devido aos constantes telefonemas dela, que era uma preguiçosa e mais tantas situações que revelam uma falta de profissionalismo, de sensatez e que prejudicou e muito a minha reputação, é muito grave e posso imaginar que o possam ter dito noutros clientes. Não o sei, apenas sei que o fizeram, pelo menos, em 3 casas diferentes. Comuniquei esta situação ao chefe delas, o Sr Jordão mas não obtive resposta nenhuma,possivelmente para ele, é mais importante elas venderem do que serem minimamente profissionais

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.