Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Fraude, enganação
Me chamo Letycia e venho expor a minha insatisfação com a agência Kate. Em outubro, realizei o pagamento da inscrição e das fotos da minha filha. No início, a Vânia foi bastante simpática e atenciosa. No entanto, após o pagamento, a situação mudou completamente. A primeira sessão foi mal organizada, com roupas inadequadas (muito grandes para a minha filha), e as sessões seguintes foram constantemente remarcadas — muitas vezes em cima da hora, demonstrando total falta de respeito com o nosso tempo. Após inúmeras remarcações, finalmente conseguimos realizar as fotos em dezembro. Porém, até hoje (16/04/2026), não recebemos absolutamente nada. Todas as tentativas de contato foram ignoradas: não atendem ligações, não respondem e-mails e não dão qualquer retorno. Enquanto isso, continuam ativos nas redes sociais, publicando normalmente. Essa situação demonstra uma enorme falta de respeito com os pais, com as crianças e com os sonhos que são colocados nesse tipo de trabalho. Minha filha se chama Bella, e todos os valores estão devidamente pagos. Exijo, no mínimo, a devolução do meu dinheiro. Caso contrário, irei buscar todos os meus direitos legais. Estou disponível para esclarecimentos. Letycia
Falta de Divulgação da Restrição Relativa à Carta de Condução e Pedido de Reembolso
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à reserva com a referência PT963814570, efetuada através da eDreams para um aluguer de viatura com a Centauro no Aeroporto Internacional da Madeira – Funchal. A reserva foi paga em 24 de março de 2026, no montante de 243,55 EUR, e foi efetuada com base nas informações que introduzi de forma verdadeira e completa, incluindo os meus dados enquanto titular de uma carta de condução mexicana. Em nenhum momento durante o processo de reserva fui avisado de que a minha carta de condução poderia impedir o levantamento da viatura, nem me foi dada qualquer informação clara de que poderia ser necessária uma Licença Internacional de Condução ou qualquer documento adicional para este aluguer. Apenas quando cheguei ao balcão de aluguer na Madeira, no momento do levantamento, fui informado de que a minha carta não seria aceite. Nessa altura, a reserva já se encontrava integralmente paga, tendo eu ficado sem viatura e sem qualquer solução prática, apesar de ter efetuado a reserva de boa-fé e com informações corretas desde o início. O que é particularmente preocupante é o facto de a eDreams ter aceite a reserva e o pagamento sem apresentar qualquer aviso ou restrição durante o processo de reserva, sendo que a informação relevante apenas foi referida posteriormente no voucher / termos e condições. Isto não constitui uma divulgação justa nem adequada de um requisito material de elegibilidade, sobretudo quando a plataforma de reserva já dispunha das informações relevantes do condutor. Caso esta restrição me tivesse sido comunicada de forma clara antes do pagamento, eu não teria prosseguido com a reserva. Além disso, durante os contactos com o apoio ao cliente, foi-me repetidamente dito que os termos já tinham sido enviados por e-mail e no voucher, mas isso não responde à questão principal: a restrição não foi tornada suficientemente clara antes de o pagamento ser cobrado. Considero também que a forma como a situação foi tratada no momento foi inadequada, uma vez que fui deixado no local sem qualquer resolução efetiva. Assim, venho solicitar: O reembolso integral do valor pago pelo aluguer da viatura, que não chegou a ser utilizado; O reembolso integral de qualquer seguro associado a esta reserva; Confirmação, por escrito, da razão pela qual a eDreams considerou aceitável aceitar o pagamento sem assinalar claramente esta restrição relacionada com a carta de condução antes da conclusão da reserva; e Uma resposta formal, por escrito, a esta reclamação no prazo razoável. Para facilidade de referência, seguem os detalhes da reserva: Referência da reserva: PT963814570 Parceiro: eDreams Prime Cars Fornecedor / empresa de aluguer: Centauro Local de levantamento: Madeira – Aeroporto Internacional, Funchal Data de levantamento: 3 de abril de 2026 Data de devolução: 6 de abril de 2026 Nome do cliente: Israel Carrillo Torres E-mail utilizado na reserva: raelsounds@gmail.com Montante pago: 243,55 EUR Junto em anexo os screenshots e as informações da reserva que comprovam as circunstâncias acima descritas. Solicito que esta comunicação seja tratada como uma reclamação formal e que me seja confirmado o próximo passo para o reembolso. Com os melhores cumprimentos,
Pedido de apoio – cobrança desproporcional de custos administrativos (portagens Ascendi)
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o vosso apoio relativamente a uma situação de cobrança de valores associados a portagens, que considero manifestamente desproporcionais e potencialmente abusivos. A situação reporta-se a valores em dívida junto da Ascendi, cuja origem remonta a uma falha no sistema de pagamento automático da Via Verde. Em agosto de 2025, o meu cartão bancário foi substituído por motivo de validade, tendo deixado de ser processados os pagamentos automáticos das portagens. Esta falha não foi devidamente comunicada nem detetada em tempo útil, o que levou à acumulação de valores em dívida sem o meu conhecimento. Após tomar conhecimento da situação, desloquei-me a uma loja da Ascendi no Porto com o intuito de proceder à regularização. No entanto, fui confrontada com os seguintes valores: Portagens: 19,68 € Custos administrativos: 145,86 € Apesar de reconhecer a legitimidade da cobrança das portagens, considero que os custos administrativos apresentados são claramente desproporcionais face ao valor em dívida, sobretudo tendo em conta que a origem da situação não decorreu de qualquer intenção de incumprimento. Contactei a Ascendi no sentido de solicitar a revisão dos valores, tendo sido informada de que não existe possibilidade de renegociação, sendo a responsabilidade atribuída à Via Verde, que por sua vez também se recusou a assumir a fragilidade do sistema. Esta situação deixa-me numa posição de evidente desequilíbrio enquanto consumidora. Face ao exposto, venho solicitar o vosso apoio para: Avaliação da legalidade e proporcionalidade dos encargos aplicados; Intervenção junto das entidades envolvidas, no sentido de promover uma solução justa; Esclarecimento dos meus direitos enquanto consumidora nesta situação. Reitero a minha total disponibilidade para proceder ao pagamento do valor real das portagens e de um montante ajustado, que respeite o princípio da proporcionalidade. Agradeço, desde já, a vossa atenção e aguardo o vosso parecer. Com os melhores cumprimentos.
Encomenda não recebida e sem reembolso
Caros senhores, No dia 02 de março de 2026 eu fiz uma encomenda no site da STYLEVANA no valor superior a 500€. Recebi no dia 10 de março, as 9h50, a notificação do envio e o código de rastreio YT2606800704161113. Passadas duas semanas sem receber o pedido, fui verificar através do código de rastreio onde estava a minha encomenda. No site https://m.yuntrack.com/parcelTracking?id=YT2606800704161113 diz claramente que, no dia 12 de março, as 18h22, “Shipment has been returned to sender”. Assim, no dia 23 de março, escrevi uma reclamação para a STYLEVANA a questionar sobre o status da minha encomenda (e se iriam voltar a enviar ou devolver o valor), ao que responderam que era necessário aguardar que a encomenda voltasse para o armazém para que qualquer solução pudesse ser feita. Questionei sobre a política no site deles, que diz: se a encomenda tiver sido comprovadamente perdida e se a reclamação for feita dentro de 14 dias úteis, o reembolso total será realizado. No entanto, insistem que devo aguardar que o pedido volte para o armazém, mas já somam mais de 40 dias que o pedido voltou para o armazém, segundo a transportadora com quem eles trabalham (visto ter sido enviado pelo método padrão). Já não respondem aos meus emails e me sinto lesada em mais de 500€.
Impossível a devolução
Devolução garantida no site. Contudo, é uma fraude autêntica. Não respondem ao pedido de devolução, após mais de 20 tentativas de contacto. Adicionalmente, os vestidos são péssimos e nada correspondem às fotos.
Encomenda não entregue
Enviei uma encomenda por correio azul internacional e esta não foi entregue. Reclamei no portal dos CTT e a resposta que tive foi que pode ter sido entregue (e-mail em anexo, SR0026195344 Resposta a reclamação). O código de acompanhamento da encomenda, LA132652275PT, permite verificar que esta nunca foi dada como entregue (anexo encomenda-LA132652275PT-acompanhamento) Do meu ponto de vista a resposta é inaceitável porque: - Falha na Prestação de Serviço: no acompanhamento a encomenda nunca foi dada como entregue; - Publicidade Enganosa/Expectativa de Controlo: Ao facultarem um número de registo/rastreio, os CTT criam no consumidor a expectativa de que o objeto é monitorizado; - Ausência de Prova de Entrega: Os CTT afirmam que o objeto pode ser deixado na caixa do correio sem assinatura. No entanto, não apresentam qualquer prova de que o objeto tenha sequer chegado ao destino ou sido depositado na referida caixa, limitando-se a declarar a sua própria incapacidade de localização. O endereço do destinatário é uma universidade em Londres. A encomenda eram uns óculos graduados. Junto em anexo: - fatura dos CTT - declaração para alfandega - acompanhamento da encomenda - fatura dos óculos - e-mail de resposta
Danos no Produto
Bom dia Venho por este meio apresentar uma reclamaçao contra a empresa Cecotec Innovaciones S.L. No dia 25-03-2026, adquiri um produto através da referida empresa, o qual foi me entregue danificado. Apos a Receção, entrei em contacto com o apoio ao cliente, enviando fotos que comprovavam os danos, no entanto, apesar de já ter enviado varias imagens conforme solicitado pela empresa, continuam a exigir repetidamente novas fotografias, sem apresentar qualquer solução concreta para resolver o problema. Considero que a atitude demonstra falta de vontade em resolver o problema, causando atraso injustificado na substituição do produto. Com os melhores cumprimentos Duarte
Gestão negligente e informações falsas deixam elevador avariado há mais de 6 meses
Venho apresentar uma reclamação formal contra a empresa Gestão de Condomínios Faaz, responsável pela administração do Assomada Park Caniço, Madeira desde novembro de 2025, pela sua atuação absolutamente incompetente, negligente e marcada por sucessivas informações falsas. O caso mais grave é o elevador do Bloco H, avariado há mais de 6 meses. Desde o início da sua gestão, a empresa assumiu este problema como prioritário, mas até hoje não apresentou qualquer solução, prazo concreto ou plano de ação. Na reunião de 6 março de 2026, foi garantido que já existia orçamento para a reparação, informação essa reforçada na própria aplicação da empresa. Posteriormente, verificou-se que tal era falso. Ao longo dos meses, a Faaz forneceu versões contraditórias e incoerentes: ora existia orçamento, ora não existia, ora aguardavam avaliação técnica demonstrando total descontrolo da situação e desrespeito pelos condóminos. Mais grave ainda, após contacto direto com o técnico, foi confirmado que o elevador já tinha sido avaliado e que o orçamento já tinha sido enviado. Mentem ao negar a existência de orçamento, só quando confrontada com esta evidência é que a empresa admitiu a verdade, alterando novamente o discurso para alegar falta de verba. Esta sucessão de contradições revela uma gestão desorganizada, opaca e irresponsável, incompatível com as funções que lhe foram confiadas. As consequências são inaceitáveis - moradores, incluindo crianças e pessoas com mobilidade reduzida, vivem há mais de meio ano sem elevador, sendo obrigados a subir 5 andares diariamente. Existem ainda proprietários em risco de perder contratos de arrendamento devido à total ausência de condições mínimas. É inadmissível que, após 6 meses de gestão, a empresa não saiba apresentar soluções, prazos ou sequer informação verdadeira. Exige-se resolução imediata do problema, com um plano concreto e datas definidas, bem como esclarecimentos formais sobre todas as falsas informações prestadas.
Peça incorreta enviada e ausência de suporte ao cliente
A minha máquina da marca Airmen apresentou um problema de obstrução nos nozzles. Durante a tentativa de resolver a situação, ao desmontar/limpar a peça, verifiquei a presença de um pedaço de plástico proveniente do interior do equipamento, que causou o entupimento. Considero inadmissível que um equipamento deste tipo liberte componentes internos, mesmo em contexto de manutenção/limpeza, o que levanta dúvidas quanto à qualidade e durabilidade do produto. Após contacto com a empresa, fui orientada a adquirir uma nova peça. Efetuei a compra conforme indicado, no entanto, foi enviada uma peça incorreta. Desde então, tenho tentado contactar a empresa para solicitar a troca pela peça correta ou a devolução do valor pago, mas não obtive qualquer resposta até ao momento. Independentemente da origem inicial do problema, considero igualmente inaceitável a falta de suporte, bem como o envio de uma peça errada sem qualquer resolução posterior. Solicito, assim, o envio da peça correta sem custos adicionais ou, em alternativa, o reembolso do valor pago.
Agendamento visita técnica
No passado dia 17 e 19 de Março de 2026, recebi a mesma mensagem da E-Redes dizendo que iriam realizar uma visita técnica na linha morada sem indicação de data ou hora. Também me informava que poderia reagendar essa mesma visita em e-redes.pt. Entrei na plataforma da e-redes e tentei alterar o agendamento para uma data que me fosse possível estar em casa mas não consegui, nem através do site nem através da opção WhatsApp. A resposta obtida é que não havia datas livres. Entretanto, no dia 15 de Abril recebo uma chamada pelas 11h50 da manhã e era um técnico que estava na minha morada. Como trabalho nesse horário, não pude comparecer. Pouco tempo depois, pelas 11h52 recebi duas SMS, uma com a confirmação de que não foi possível a verificação do contador e outra já com a nova data, desta vez, com data e hora, dia 13 de Maio entre as 15h30 e as 18h. Mais uma vez, tentei mudar este agendamento porque, estando a trabalhar, não me será possível estar em casa neste horário. Não consegui. Aliás, através do WhatsApp, é -me dito que não existem agendamentos no meu CPE. Mais tarde, no mesmo dia 15 de Abril, pelas 18h35, recebi um e-mail com um PDF com o título "Ultima tentativa de acesso ao contador de electricidade" indicando que posso incorrer de corte de energia se não der acesso ao técnico à minha habitação. Sendo que a primeira visita, hoje, dia 15 de Abril, não me foi informada, é legal este tipo de abordagem, dizendo que posso pagar uma coima de 20€ ou me podem cortar a electricidade?
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
