Há muitos anos atrás, quando esta empresa ainda era "SeguriHigiene" tudo funcionava super bem.
O atendimento era impecável e nunca falharam com as suas obrigações.
Tudo foi para o torto quando dois conhecidos espanhóis decidiram comprar isto e torná-lo numa mina de ouro (para eles, obviamente).
Desde que isso aconteceu (em 2021) a ÚNICA coisa que começaram a fazer foi enviar faturas. Nem contratos, nem nada, só faturas.
Quando necessitavamos de um serviço já pago (tínhamos sempre que pagar em adiantado) tinhamos literalmente de pedir com muito cuidado na esperança que o fizessem.
Por várias vezes tivemos os serviços feitos APÓS o prazo legal com custos para nós.
Desta última vez fartámo-nos e pedimos para cancelar o contrato (como forma simpática de o dizer visto não haver).
Ao telefone, que só tem um número e é SEMPRE a mesma pessoa que atente (um que se intitula de "Hermenegildo"), disse-nos tal indivíduo de nacionalidade estrangeira, que não tínhamos qualquer contrato com eles mas, de qualquer forma, para enviar um email a informar a nossa decisão.
Ok, enviamos email e exposemos a nossa profunda indignação online no portal da queixa pois NÃO tivemos o serviço que pagamos e não estavamos mais para sermos culpabilizados por outros.
Eh lá, veio lá uma Valentyna (que deve ser o Hermenegildo, mas tudo bem) a responder ao email toda furiosa (escreveu tão detalhadamente que podia ver o fumo a sair-lhe das orelhas) que TÍNHAMOS contrato e que estava-mos presos com eles por 2 anos e nada a fazer!
E, como qualquer swindler que exista, primeiro fecha a reclamação (como "resolvida", coitado) e depois envia o email (tudo em menos de um minuto).
Passados alguns emails (que tiveram sempre o efeito "Fecha reclamação e depois enviamos email") tentaram (ou tentou, é só um) comprovar que tínhamos um contrato (mostraram um que já não existia nem nada tinha a ver com eles), "comprovar", apenas ao escrever, que fizeram tudo o que tinham a fazer, etc.
Cancelar contrato? Nada... não querem sequer ouvir falar disso. Só me mostraram lá o tal contrato que não foi com eles (que seria ilegal em 2026, de qualquer maneira) e todos (todo) contente da vida.
É a típica fraude a clientes mas sempre a bater na tecla "sou bom, cliente é mau".
Os serviços de medicina no trabalho sempre foram péssimos (basicamente perguntam a nossa altura, o nosso peso, quantos cafés bebemos e se nos dói alguma coisa - mais valia mandarem um questionário por email) mas é das tais coisas que é legalmente obrigatória e eles aproveitam-se disso também para ganhar dinheiro à custa de um péssimo serviço.
O importante a reter é que não prestam os serviços pagos, não deixam ninguém se desvincular deles, atiram-nos à cara contratos fantasma e inválidos, etc.
SÃO DO PIOR e espero que seja por pouco depois de cumprir o nosso dever de cidadania.