Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Discordância com decisão de indemnização (sinistro n.º 26MR025390)
Exmos./as Senhores/as, No âmbito do processo de sinistro n.º 26MR025390, relativo a danos causados pela tempestade Kristin (28 de janeiro de 2026), venho por este meio apresentar reclamação relativamente à proposta de indemnização apresentada pela FIDELIDADE - Companhia de Seguros, S.A.. Em primeiro lugar, gostaria de referir que compreendo e aceito o enquadramento efetuado relativamente ao alpendre, enquanto estrutura não totalmente fechada, não contestando, por isso, a sua não inclusão como dano indemnizável. Contudo, não posso concordar com o mesmo enquadramento aplicado à garagem. A garagem em causa encontra-se fisicamente integrada e anexa à habitação principal, constituindo uma divisão funcional do imóvel, com acesso fechado por portão e delimitada por paredes estruturais. Trata-se, portanto, de um espaço que, no seu uso e configuração, corresponde a uma divisão fechada da habitação. A exclusão da garagem como divisão “não totalmente fechada” não reflete, no meu entendimento, a realidade construtiva do espaço, nem a sua função enquanto parte integrante do imóvel seguro. Acresce que a destruição da cobertura da garagem, provocada diretamente pela tempestade, originou danos adicionais, nomeadamente a exposição do sistema de motorização do portão elétrico, anteriormente protegido pela cobertura. Como consequência direta, o motor do portão ficou inutilizado, sendo necessária a sua substituição. Importa ainda referir que, nos documentos de peritagem, a exclusão se baseia na consideração de que existem “danos em divisões não totalmente fechadas”, o que, conforme acima exposto, não se aplica à garagem nos termos em que esta se encontra construída e utilizada. Adicionalmente, importa salientar que o presente processo se encontra em curso há um período já considerável, tendo a participação do sinistro sido efetuada no dia 6 de fevereiro de 2026, encontrando-nos já em meados de abril. Durante este período, as áreas afetadas permaneceram expostas, sem reparação das coberturas, o que tem contribuído para a progressiva degradação dos danos inicialmente verificados, nomeadamente pela ação da chuva, com consequências adicionais como a deterioração de componentes do sistema do portão da garagem. Acresce ainda que a proposta de indemnização e os documentos de peritagem apenas foram disponibilizados a 14 de abril, na sequência de um contacto telefónico por mim efetuado, o qual implicou um tempo de espera significativo, e após ter anunciado que avançaria com uma reclamação formal em várias plataformas, incluindo a DECO Proteste e a ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões. Face ao exposto, venho solicitar a reapreciação do processo de sinistro, com a inclusão da garagem enquanto divisão indemnizável, considerando a reparação da respetiva cobertura e dos danos diretamente decorrentes da sua destruição, nomeadamente a inutilização do sistema do portão elétrico. Manifesto total disponibilidade para colaborar numa eventual nova avaliação no local, caso considerem útil para uma melhor apreciação dos danos. Solicito, assim, a revisão da decisão no prazo máximo de 10 dias úteis, de modo a refletir de forma justa e adequada os prejuízos efetivamente sofridos, reservando-me o direito de recorrer aos meios de reclamação e defesa disponíveis caso não seja obtida uma resposta adequada dentro desse prazo. Junto anexo os orçamentos de reparação submetidos no âmbito deste sinistro. Sem mais de momento, apresento os meus melhores cumprimentos, A Segurada
Cobrança indevida
Assunto: RECLAMAÇÃO URGENTE: Cobrança Indevida e Pedido de Reembolso À Equipa de Apoio ao Cliente da LiveCareer, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa a uma cobrança não autorizada efetuada no meu cartão bancário no valor de 24,99€, ocorrida no dia 16/04/206. Utilizei os vossos serviços pontualmente para a criação de um currículo, tendo pago a taxa inicial de 1,99€. Em momento algum fui devidamente esclarecido(a) de que este pagamento resultaria na ativação de uma subscrição mensal recorrente de valor elevado. Considero esta prática pouco transparente e abusiva, violando o direito à informação clara previsto na legislação de defesa do consumidor (Lei n.º 24/96). Desta forma, exijo: O cancelamento imediato de qualquer subscrição ou plano ativo associado ao meu e-mail. O reembolso integral do valor de 24,99, uma vez que não usufruí do serviço após a cobrança e a renovação não foi consentida de forma explícita. Informo que, caso esta situação não seja resolvida num prazo de 48 horas, avançarei acionarei os meios ao meu dispor e avançar com uma queixa formal e solicitarei o chargeback (estorno) junto da minha instituição bancária por transação não autorizada. Fico a aguardar a confirmação do cancelamento e do reembolso por escrito.
Sem contrato e sem me mostrar o regulamento interno da instituição
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao lar “Vila Doce Lar”, situado em Gueifães, Maia. No dia 6 de fevereiro de 2026, efetuei o pagamento de 2.000€ ao referido lar, com o objetivo de garantir a entrada do meu pai, agendada para o dia 2 de março de 2026. Posteriormente, aquando da entrada, foi ainda efetuado o pagamento de 2.300€ correspondente ao mês de março. No entanto, por motivos financeiros, encontrei uma solução mais acessível, tendo informado o responsável do lar da minha decisão de retirar o meu pai no dia 16 de março de 2026. Nessa altura, solicitei: A devolução proporcional do valor correspondente aos dias não usufruídos do mês de março; A devolução do montante de 2.000€ pago inicialmente para inscrição/garantia de vaga,depois falaram que era a jóia. Até à presente data, não me foi devolvido qualquer valor, nem foi apresentada uma justificação formal para a retenção total dos montantes pagos. Importa ainda referir que não foi celebrado ou assinado qualquer contrato escrito que definisse condições de cancelamento, devoluções ou retenções de valores. Assim, considero que houve uma cobrança indevida e desproporcional, tendo em conta que o serviço apenas foi prestado durante cerca de 15 dias, no total de 4.300€ pagos. Solicito a intervenção dessa entidade no sentido de: Avaliar a legalidade da situação; Promover a devolução dos valores pagos indevidamente; Verificar as práticas do referido lar. Com os melhores cumprimentos
Encomenda não recebida
Efetuei e paguei a encomenda cujo numero forneci acima, em final de fevereiro. Até esta data ainda não recebi a mercadoria encomendada. (Umas calças). Apesar de já ter reclamado junto da empresa e me ter sido prometido o envio, continuo sem receber. Podem, por favor, indicar-me o que posso fazer para receber a encomenda efetuada? Melhores cumprimentos Augusto Andrade
Encomenda não recebida
Boa tarde , em agosto de 2025 comprei um motor Mazda a empresa Monsieur Moteurs desde aí já passou 8 meses , estou farto de contactar através de email , telemóvel, whatssap , carta registada , e sempre sem sucesso , já tive problemas com meu cliente no qual esperava o referido motor , e no qual tive que comprar outro motor em outra empresa para poder resolver o problema ao meu cliente E no qual agora quero o meu dinheiro para trás no qual ninguém me responde. Acho isso uma coisa inadmissível, e pelo que já apurei não sou a mesma pessoa no mesmo acontecimento. Já é recorrente da empresa referida Tenho todas as provas a comprovar, desde pagamento, emails , contactos que fiz sem sucesso Uma autêntica vergonha Guardo uma resposta Obrigado João Arruda
Falta relatório
Bom dia, O meu nome é Jeff Robinson, apólice número Tranquilidade 0008049628. A minha casa em Ourém foi danificada pela tempestade de 28 de janeiro deste ano. O perito esteve cá e avaliou os danos no dia 1 de março. Ainda não recebemos notícias da seguradora e preciso de contratar alguém para reparar o meu telhado. A Tranquilidade espera ainda o relatório de peritagem pois, o perito ainda não o enviou para a seguradora apesar de me ter enviado um email após a sua vinda cá nesse mesmo dia dizendo que o iria enviar. Tentei contactá-lo repetidamente e não atende o telefone. Também se tem revelado impossível entrar em contacto com a Realperitos pois não atendem as chamadas. Já passaram quase 60 dias e continua a ser impossível contactar o perito, Sr Pedro Castro, o qual necessita urgentemente de enviar o relatório para a Tranquilidade e, se possível, uma cópia para nós. Esta última afirma que não podem tratar do assunto pois não contactam com entidades exteriores. Contudo, foi a própria Tranquilidade que recorreu aos serviços da Realperitos e agora não querem entrar em contacto com a dita empresa atrasando todo o processo. Sinistro 0028075625
Alerta de fraude
Venho por este meio alertar publicamente para a existência de uma plataforma fraudulenta que opera sob o nome “Rubizio.com”, mas que utiliza o endereço https://webtrader.manales-unirlys.com/. Esta plataforma promete investir o dinheiro depositado (no meu caso, $180) em diversos mercados financeiros, alegando retornos e gestão profissional. No entanto, trata-se claramente de um esquema enganoso. Após efetuar o depósito, tentei proceder ao levantamento do saldo e encerrar a conta. A partir desse momento: • O pedido de levantamento ficou em estado “pendente” indefinidamente; • Não houve qualquer devolução do dinheiro depositado. O extrato da conta demonstra claramente que os levantamentos não são processados, o que confirma que esta plataforma não permite recuperar os fundos. Apesar de não ter a esperança de reaver o valor depositado, considero essencial tornar este caso público para evitar que outras pessoas sejam enganadas. 🚨 Este é um esquema de fraude ativo pelo menos em Portugal e Espanha. 🚨 Não depositem qualquer quantia nesta plataforma. 🚨 Evitem qualquer contacto ou envolvimento com estas entidades. Espero que este alerta ajude outros a não cair neste esquema.
Produtos à venda sem preço e sem ninguém a informar do mesmo
A Auchan Sintra tem o produto Soda Schweppes em pack de 6 unidades sem preço de venda. Só tem preço a unidade, conforme foto em anexo. Como os packs são mais baratos levei um até à caixa para saber o preço mas o mesmo, não passou na leitura óptica, a funcionária não descobriu o preço e a chefe da área não falou comigo, embora tenha esperado muito tempo, tendo inclusive deslocando-me até à área das bebidas com uma funcionária e esperamos mas sem sucesso. Paguei as outras compras e deixei lá o pack, na caixa,pois não tinha preço e não queria ser enganado. Deviam ser punidos por terem produtos à venda sem preço e por tentativa de enganar clientes.
Raidy Neves
Constatei hoje que tenho 3 movimentos de débito, de 12,99€ cada, na minha conta bancária, com o descritivo desta empresa, desconhecendo do que se trata e sem nunca ter tido contacto com a mesma.
Atraso na homologação do veículo apesar da documentação completa
No dia 10 de Abril de 2026 submeti ao IMT um pedido de emissão do número de homologação (nº 680737) nacional para um veículo de fabrico alemão através da plataforma https://chnac.imt-ip.pt/. Até à presente data, decorridos 7 dias após o pedido, não obtive qualquer resposta, declaração emitida ou justificação pelo atraso por parte dos serviços deste instituto. Importa referir que o veículo em questão é fabricado na Europa (Espanha), com certificado de conformidade (CoC) válido anexado ao pedido inicial. De acordo com os procedimentos normalizados, este tipo de pedido deveria ser processado de forma automática e imediata, uma vez que a documentação está completa e em conformidade com os requisitos estabelecidos. Tentei obter informações adicionais através de contactos subsequentes com o IMT: - Enviei múltiplos emails para apoio.coc@imt-ip.pt sem receber qualquer resposta; - Tentei contactar telefonicamente o número 210 488 488 e 210 488 440 (o suposto novo número internacional não funciona de todo) porém sem obter resposta. Hoje dirigi-me finalmente pessoalmente ao IMT de Leiria, onde, após duas horas de espera, me disseram que infelizmente não me podiam ajudar porque tinha enviado o pedido online. Esta demora é particularmente preocupante pois estou impedido de cumprir com a obrigação legal de submissão da Declaração Aduaneira de Veículos (DAV) no prazo de 20 dias contados a partir da entrada do veículo em Portugal. A falta de emissão do número de homologação, apesar da documentação completa e válida, coloca-me numa situação de incumprimento de requisitos legais que fogem completamente à minha responsabilidade e controlo. É difícil de compreender que um veículo de fabrico europeu com CoC válido e documentação completa ainda não tenha sido processado após 7 dias. Tendo em conta que a plataforma online é especificamente desenhada para processar pedidos de forma automática e célere, esta situação representa uma dificuldade significativa no funcionamento deste serviço essencial. Gostaria de solicitar informação sobre o estado do meu pedido e esclarecimento quanto ao motivo do atraso, bem como uma estimativa do prazo expectável para conclusão deste processo, face à urgência da situação e às obrigações legais pendentes.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
