Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Incumprimento de Prazo – Cancelamento e Reembolso Imediato (CO473967)
Pedido de Intervenção Transfronteiriça – conguitos.shop (Espanha) Exmos. Senhores, O meu nome é ADantas, residente em Portugal, e venho solicitar a vossa intervenção enquanto Centro Europeu do Consumidor (CEC Portugal), ao abrigo da regulamentação relativa à defesa dos consumidores na União Europeia, relativamente a uma compra internacional efetuada online, junto da empresa espanhola Conguitos (conguitos.shop). No dia 01/12/2025, adquiri um par de botas através do website https://conguitos.shop, com entrega prevista entre 24 e 72 horas. A compra foi paga através do serviço Klarna (Pagamento em 3 prestações), conforme comprovativos anexos. Apesar de a empresa informar que o produto foi enviado, o tracking oficial CTT Express encontra-se sem evolução real, apresentando o estado “Pendiente de recepción en CTT Express” desde o dia 08/12/2025, não havendo qualquer movimento de envio efetivo da encomenda. Após múltiplos contactos com o vendedor, apenas recebi respostas automáticas, sem resolução, nem confirmação de reembolso ou cancelamento. A situação levou a Klarna a suspender a cobrança das prestações, por suspeita de irregularidade comercial, até que o problema seja resolvido. Assim, solicito a atuação do ECC Portugal com vista a: 1) Cancelamento imediato da compra; 2) Reembolso total do valor pago (31,99€); 3) Encerramento do plano de pagamento Klarna associado a esta compra. Dados da empresa responsável (operador económico): IBG Illice Brands Group S.L. Empresa sediada em Elche, Alicante – Espanha, responsável pela marca Conguitos no setor de calçado e acessórios. Dados pessoais da consumidora: 🧍♀️ ADantas 📧 a.de.sa.dantas@gmail.com
Péssimo serviço ao cliente, e encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Comprei nesta marca no seu site online no dia 1 de 12 de 2024, onde o aviso de entrega seria de até 72h, ou seja iria receber a encomenda no máximo, até 5.ª feira dia 06.12 já com alguma folga. Não recebi, ainda à data de hoje de 10.12, a encomenda, fiz queixa no portal https://pt.trustpilot.com/review/conguitos.shop. Após a queixa recebi logo um email da Conguitos a avisar que a encomenda teve um problema mas que iria ser resolvido e que me iriam enviar a encomenda. Ofereceram um vale de 5€ por causa dos problema mas na realidade o que indiquei de resposta é que não preciso de comprar mais nada e só preciso da encomenda em casa. Obtive de resposta o seguinte, para relaxar que iria receber a encomenda, para relaxar... e hoje recebo informação que foi enviada nota de devolução quando eu não pedi qualquer devolução da encomenda. Não recebi qualquer valor na conta e não indicam quando o deverei receber e como... Péssimo suporte ao cliente, não tem como contactar a marca para esclarecer o problema. Se não podem fazer descontos de black friday devido ao processo de vendas ser péssimo não o fazem... Tudo péssimo... Peço ajuda para saber se outras pessoas passaram pelo mesmo e se tenho forma de resolver o assunto. Se sim como. Obrigada,. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 22 de junho efetuei uma encomenda online da marca espanhola “Conguitos’. Efetuei o pagamento através de mbway a qual já verifiquei e o valor foi retirado da conta. Entretanto fui recebendo emails a informar que o meu pagamento ainda não estava concluído. Enviei mensagem para o Instagram deles , Facebook e e-mail, a questionar se tinham recebido a minha encomenda, porque o pagamento foi feito. Perguntaram o número da encomenda e eu disse que não tinha, pois precisava que me confirmasse que recebeu a encomenda em meu nome e o respetivo valor da mesma. Enviei várias mensagens com o comprovativo de pagamento, vou anexar mais em baixo. E disseram que precisavam do comprovativo e enviei novamente. Entretanto nunca mais recebi a minha encomenda, algum tipo de resposta e o pagamento foi retirado da minha conta. Já verifiquei tb e vi que existem duas reclamações contra esta mesma loja a referir a mesma situação. Peço pf que analisem a mesma e me tentem dar pf uma alternativa para resolver a situação. Obrigado. Cumprimentos.
Reembolso não efetuado
Senhores da Deco protesto reclamação, venho por este pedido solicitar um pedido de ajuda, meu nome é Gisele sedlmaier Gonçalves, sou residente de Portimão, Portugal, a questão é fiz um uma compra online na loja conguitos em Espanha, de umas sandálias alpercatas infantil do tamanho 34, recebi a mercadoria pelo CTT, e depois vir que o tamanho 34 era muito grande para minha filha , e depois fui ao site da conguitos e abservei como Fazer trocas e devoluções, e fui aos CTT de minha área, e fiz a devolução o enviou para lojas conguitos em Espanha, paguei as despesas do envior dos correios para a encomenda chegar até o destino loja conguitos Espanha, assim aconteceu recebi um email da loja conguitos a dizer recebeu a devolução da encomenda sandalias alpargatas . Assim retornei a mandar um e-mail a pedir a loja que mim pudessem fazer uma troca de número 34 das sandálias pelo um tamanho menor 32. Aí começou o problema porque a loja conguitos enviou um e-mail a dizer que eles não efetuavam nem trocas de tamanhos e nem cores. Assim então pedi a loja conguitos que mim pudessem então fazer a devolução do valor das sandálias que paguei . Assim depois desde ocorrido a loja não responder mais nenhum emails que mando para a loja no site da conguitos não tem contacto telefónico para ligar para a Loja e ja não consigo fazer mais nada por que quando mando email somente a loja responder assim ( a gradecemos o vosso email e já entre 24 horas e 72 horas nossa equipe já entra em contacto, para mais esclarecimento. E somente isso a resposta e nisso já vão mais de três semanas a mesma mensagem de retorno para mim . Depois deu para mim perceber que a loja talvez não quer devolver o dinheiro que paguei pelas Alpargatas , e tenho os comprovativos de dos CTT que enviei as sandálias alpercatas para a loja conguitos e também tenho mensagens da compra online que fiz as respostas da loja quando fiz a compra os códigos de encomendas da loja e dos correios e assim estou aguardando mais sem resposta nenhuma da loja conguitos. Assim peço ajuda a Deco protesto que possam mim ajudar a resolver essa situação tão chata, não só pelo facto do valor em questão, mais sim também para a loja conguitos não fazer novamente com outros clientes. O que estão fazendo comigo. Para já muito obrigado. Gisele sedlmaier Gonçalves
Encomenda não entregue
Efetuei uma compra no dia 01/12/2023 e paguei no mesmo dia, com indicação que iria receber a encomenda entre 1 a 3 dias.No entanto, no dia seguinte recebi uma mensagem automática a referir que houve problemas logisticos e que a encomenda atrasou.Após várias tentativas de contato da minha parte por email, Facebook, Instagram e LinkdIn, continuo a não ter resposta, a não ser respostas automáticas todas iguais.No dia 14/12/2023, optei por enviar outro email a cancelar a encomenda e a pedir a devolução do valor, sendo que até ao momento não foi dado qualquer seguimento ao pedido.
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