Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Pedido de reembolso devido persistência do problema.
Eu estou desde dezembro com um computador que foi para reparação por, 4 vezes, por 2 vezes levei para casa na esperança de que o problema estava solucionado e nada. E nas outras 2 vezes fiz o teste em balcão diante dos funcionários da FNAC, onde os mesmo constataram que não é nomal uma bateria que foi trocada que se diz ser nova descarregar 1% a cada 2 minutos sem estar sendo usado grandes recursos. E como o problemas persiste, solicitei o reembolso a FNAC, e obtive uma respostas vazia e incoerente, onde parece que a pessoa não lê a reclamação ou se faz de tola, para responder o que lhe convem. E neste caso o que deixa claro é que está empresa não respeita e não se importar com seus clientes. A única coisa que desejo é ser reembolsada e esquecer que este estabelecimento existe. Pois meu prejuízo vai além do financeiro, tendo em vista várias idas e vindas frustadas sem solução do caso, existe o desgaste emocional diante de tanto estresse causado por eles. Anexo coloco meu último email enviado a eles no dia 15/04/26, fazendo mais um longo relato na tentativa de ser escutada pois como disse anteriormente eles já demonstraram que não se importam com seus clientes. Vale ressaltar que na falta de esperança na resposta a este e-mail eu fiz uma nova reclamação no livro de reclamações online. Onde computo o total de 4 reclamações 2 online e 2 no livro da loja FNAC de Alfragide. Espero que por aqui eles resolvam dar uma atenção honesta ao caso porque até hoje eles estão apenas em jogo de empurra e sem solução efetiva. Deixando o cliente desamparado e tratado feito idiota. Um grande absurdo tudo que esta empresa faz com seus consumidores. Fico a disposição para enviar todo o dossiê que já criei deste caso.
Devolução dos artigos e não reembolso do valor pago
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda realizada na loja supra. Após a receção da mesma, verifiquei que os artigos enviados não correspondiam ao que havia encomendado. Procedi, conforme indicado, à devolução dos produtos incorretos dentro do prazo estipulado. Contudo, até à presente data, ainda não recebi qualquer reembolso do valor pago, nem obtive esclarecimentos sobre o estado do mesmo. Deste modo, solicito a vossa colaboração urgente na resolução desta situação com vista a regularização do reembolso em falta, com a maior brevidade possível. Agradeço também a confirmação da receção dos artigos devolvidos e uma indicação concreta sobre quando será efetuado o reembolso do respetivo pagamento. Certa da melhor compreensão, Respeitosamente Maria Regina Sousa Canelas LL 1900 6893 9 PT (número da devolução)
Reparação em demora
Exmos. Senhores, Sou cliente da empresa ACQUAROBOT há vários anos e no passado dia 15 de janeiro do ano em curso, foi necessário recorrer a esta empresa para um pedido de assistência técnica numa máquina de filtragem de água, a qual se encontra dentro do período de garantia. Sendo enviado um técnico e após verificação, concluiu o mesmo, ser necessário levar o equipamento para reparação. Porém, passados três meses, em que telefonei várias vezes no intuito de obter informação fui sempre atendido por um atendedor que informa, "deixe mensagem e entraremos em contato dentro de 48 horas", o que nunca acontece. Refiro também que por cada mês que passa, tenho um encargo de €52 referente à compra de equipamento que me vejo impossibilitado de usar por não ter a referida máquina, resultando em mais um prejuízo. Assim recorro à DECO com o intuito de ajuda para este caso. Cumprimentos.
Sinistro habitação- pagamento não recebido
Na sequência da tempestade Kristin bem conhecida por todos, tivemos danos avultados na nossa habitação nomeadamente no telhado. A empresa Generali tranquilidade mais uma vez agiu com lentidão em todo o processo e após o sinistro em 28 Janeiro só em Março fizeram peritagem e ainda não procederam ao pagamento do valor acordado. Nunca enviam qualquer informação escrita sobre o estado do processo e cada vez que ligamos para a linha de apoio esperamos horas para passarem a pessoas diferentes e ficarmos na mesma com o problema por resolver. Supostamente já está tudo aprovado para pagamento há semanas e ainda não recebemos nada! Continuamos sem telhado com agravamento de toda a situação e zero preocupação da companhia! Gostaríamos de finalizar este processo com o pagamento do dinheiro que nos é devido.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda que deveria ter sido entregue no passado dia 17 de abril, mas que, até à presente data, continua em atraso sem qualquer informação concreta sobre a sua localização ou previsão de entrega. Após várias tentativas de contacto com os vossos serviços de apoio ao cliente, não me foi prestado qualquer esclarecimento útil, limitando-se as respostas a informações vagas, sem indicação do estado real da encomenda ou solução para o problema. Esta situação é inaceitável, sobretudo tendo em conta o compromisso de entrega inicialmente assumido. A falta de transparência e de acompanhamento adequado demonstra uma clara falha no serviço prestado. Deste modo, solicito com a maior urgência: -A localização exata da encomenda; -Uma previsão concreta para a sua entrega; -A devida justificação para o atraso verificado. Caso a situação não seja resolvida com brevidade, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes e de exigir compensação pelos transtornos causados. Aguardo uma resposta célere. Com os melhores cumprimentos, Paulo Silva
Falta de prestação de serviço pago
No dia 04/03/2026 avancei com duas encomendas de personalização de peças de vestuário junto da empresa em questão, tendo sido acordado um prazo de produção que não foi cumprido. Sendo que não obtive qualquer informação de que o prazo não iria ser cumprido, tive eu de insistir para obter alguma atualização do pedido. Devido a este incumprimento, fui obrigada a adquirir, à ultima da hora, por meios próprios, os materiais necessários para garantir a minha participação num evento profissional, suportando custos adicionais significativos. Desde então, tenho tentado contactar a empresa por email e telefone, sem sucesso. Não obtenho qualquer resposta ou então através do número geral da empresa dizem-me que quem tem de tratar do presente assunto é o Sr.Luís e que no momento não está. Após múltiplas tentativas, por mensagens e por chamada, consegui falar telefonicamente com o responsável (Sr. Luís), que garantiu resposta no próprio dia (09/04/2026), o que não se verificou até à data. Já passaram mais de 30 dias desde a encomenda e mais de 8 dias desde o último contacto formal por email, sem qualquer resposta ou atualização por parte da empresa. Esta situação está a prejudicar diretamente a minha atividade profissional, impedindo-me de dar resposta ao meu cliente final. Desta forma, solicitei o cancelamento da encomenda e a emissão de nota de crédito do valor total pago (388,94€), novamente, sem qualquer retorno até ao momento. Considero esta situação inadmissível, demonstrando falta de cumprimento contratual e ausência total de apoio ao cliente. Solicito a intervenção para resolução urgente da situação, uma vez que a referida empresa não me deixa outra alternativa pela falta de resposta. Pretendo o cancelamento da encomenda; Devolução do valor pago ou emissão de nota de crédito; Resposta formal por parte da empresa. Caso a situação não seja resolvida com urgência, pretendo avançar com outros meios legais.
Atraso na emissão certificado cmtvde
Exmos. Senhores da DECO PROTESTE, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) devido ao atraso injustificado na emissão do meu certificado de motorista TVDE (CMTVDE), situação que se arrasta há dois meses e que me está a causar graves prejuízos profissionais e financeiros. O meu pedido de certificado CMTVDE foi submetido através do portal IMTonline há cerca de dois meses, tendo já cumprido todos os requisitos exigidos: · Formação inicial de 50 horas em entidade reconhecida · Aprovação na avaliação final do IMT · Certificado de registo criminal atualizado com a finalidade adequada · Pagamento da taxa devida No entanto, até à presente data, o processo permanece "em processamento" ou "em análise", sem qualquer atualização concreta por parte do IMT. Percebo a seletividade no fornecimento do certificado. Amiga próxima a mim e que há dias atrás realizou a prova , obteve aprovação já está com certificado em mãos. Já tentei, sem sucesso, obter informações sobre o estado do meu processo através dos canais oficiais do IMT: · Contacto telefónico – As chamadas não são atendidas, sendo apenas indicada a mensagem para tentar mais tarde · E-mails enviados – Não obtive qualquer resposta substancial · Consulta no portal IMTonline – Apenas é indicado que o pedido está "em processamento". Além disso, o Decreto-Lei n.º 45/2018, de 19 de junho, que estabelece os requisitos para a obtenção do certificado de motorista TVDE, prevê que os procedimentos administrativos devem ser claros, transparentes e realizados em prazos razoáveis. Não estão sendo razoáveis. N.º do Pedido / Processo: 44875600 · Data de submissão: 20/02/2026 · NIF: 314558470 · Contacto telefónico: 929319059
Pagamento das prestações
Venho apresentar a minha indignação com escola de condução SEGURANÇA MÁXIMA situado em Mem Martins, no mês de Janeiro fomos marcar exame teórico da categoria C, eu e o meu amigo, mas não conseguimos porque o nosso documento já estava caducado e não tinhamos o comprovativo da Aima e neste dia fomos cobrados 98€ para marcação de exame, só não pagamos porque não tínhamos o documento válido. Até aí tudo bem. E no dia 16/04/2026 voltamos de novo na escola, o meu amigo pagou os 98€ e eu não consegui porque a colaboradora que me atendeu disse que não, para marcar exame eu tenho que pagar a segunda prestação mais os 98€ de exames. Logo perguntei se não era suposto eu pagar a segunda prestação no agendamento da primeira lição prática? Ela respondeu que não. Relembrando que no ato da inscrição o que me foi dito relativo a segunda prestação é " a partir de agendamento da primeira aulas prática". E se forem ver no catalogo dos preços da escola encontrarão como foram divididas as prestações e quando deves pagar cada uma. Resumindo, não marquei exames pois não tenho para pagar tudo de uma vez. Por isso tinha pedido parcelamento...
Reclamação Obra de remodelação
Exmos. Senhores, Aquando da contratação e pagamento de uma obra de remodelação informam determinados prazos e condições e depois não asseguram que são cumpridos. Contratei em Janeiro com a LEROY MERLIN a remodelação da minha cozinha e mudança de canalização de água no WC e na cozinha, alteração á instalação de gás e de eletricidade na cozinha. Deram me um prazo de obra de 15 dias. Quando planifiquei a obra, eu informei que estava grávida com data prevista para Maio e que só iria aceitar avançar com a obra se garantissem que iriam cumprir o prazo de 15 dias e com início em Março. Como é óbvio, e de modo a que realizasse o pagamento da obra garantiram que iria decorrer dentro dos prazos estipulados. Ora, tal não aconteceu nem está a acontecer. Primeiro a obra estava agendada para dia 16 de Março e dia 12 de Março apenas enviam um SMS a dizer que foi alterada para dia 23 de Março. Reforço que não foi feito qualquer contacto a explicar atrasos ou a alteração da data, apenas um SMS. Nada profissional nem ético. Dia 23 de Março foram ao local para iniciar a obra, iniciaram a abertura dos roços de água e gás e colocaram a nova canalização, tendo tapado os roços da água, isto terminou no dia 27 de Março. Existiu um atraso durante a colocação da canalização porque foi detectado que a LEROY MERLYN quando realizou a planificação e a contratação da obra se esqueceu de encomendar o material da canalização e faturar ao cliente, levou a que algo que poderia ter sido feito em 3 dias, demorasse 5 dias pois aguardei 2 dias pelo material. No dia 27 a minha vizinha reportou ao técnico Paulo da Plurifachada - Unipessoal Lda que estava nesse dia em minha casa a verificar a obra, que estava com infiltração no seu teto devido á mudança de canalização da minha casa. O técnico Paulo foi ao apartamento da minha vizinha e apenas limpou a água que estava a cair do teto. Não se designou a informar-me, nem por mensagem nem chamada. Eu não consigo estar o dia inteiro na obra tendo em conta que a casa não está capaz de estar habitada por não ter o WC nem cozinha. Quem me reportou foi a minha vizinha. Questionei diversas vezes a Plurifachada - Unipessoal Lda e a responsável que planificou a minha cozinha na LEROY MERLIN quando seria reparado o móvel da cozinha da minha vizinha de baixo que ficou danificado após infiltração e até agora ninguém me respondeu nem fez qualquer reparação. Alerto que isto aconteceu no dia 27 de Março e hoje é dia 20 de Abril. É INADMISSÍVEL esta demora. No dia 30 de Março foi o técnico de gás ao local para colocar a canalização, ficou feito no próprio dia, no entanto estava em falta fechar os roços de gás para que eu pudesse colocar o chão. Os roços de gás só foram fechados 2 de Abril após ter questionado ao vosso prestador de serviços Plurifachada - Unipessoal Lda. Alerto que de dia 31 de Março a 1 de Abril não foi ninguém ao local para dar continuidade á obra. Na semana seguinte ninguém apareceu no local para fazer absolutamente, após questionar a Plurifachada - Unipessoal Lda disseram que só tinham disponibilidade para ir montar a cozinha na semana seguinte. De 6 a 10 de Abril ninguém foi ao local, ou seja a obra este uma semana parada. Questiono como é possível não terem ninguém disponível para ir dar continuidade á obra se foi acordada a data de início de obra com antecedência e definido um prazo. Comprometem-se com a obra e não tem pessoas disponíveis? Estão a vender um serviço que não estão a entregar. Dia 13 e 14 de Abril foi feita a montagem da cozinha, está em falta uma porta do móvel e veio uma lateral danificada que foi reportada pelo técnico á Plurifachada - Unipessoal Lda e eu reportei a pessoa que me planificou a cozinha da LEROY MERLIN, até hoje dia 20 de Março não recebi a peça nova. No dia 15 de Março foi o técnico ao local alterar a eletricidade da cozinha. Aqui tive outro problema a Plurifachada - Unipessoal Lda enviou me uma fatura a cobrar 25m de cabo de 2.5mm e no local colocaram 8m de cabo de 4mm sem me informarem. Questionei sobre a situação e só ai é que disseram que fizeram essa alteração uma vez que tinham no seu armazém o cabo disponível para utilização e que seria o melhor a colocar tendo em conta o forno eléctrico. Acredito que se nada tivesse dito, também não seria informada e que provavelmente iria pagar algo que não foi colocado. Ainda aguardo que me enviem a factura com o valor correcto. A Plurifachada - Unipessoal Lda que é prestador de serviços é HÓRRIVEL. Não são honestos, nem sequer informam os clientes se vai ou não alguém ao local, dei por mim grávida horas a espera de alguém para abrir a porta numa casa sem WC e água, esse alguém que não veio. Envio mensagens e maior parte das vezes ignoram ou só respondem a uma parte das questões colocadas. A obra ainda vai a meio, está em falta terminar alterações á parte eléctrica que está pendente da chegada da nova lateral da cozinha uma vez que a anterior veio danificada. A cozinha está montada desde dia 14 de Março e ainda não foi ninguém da pedra para tirar medidas e trazer a pedra que comprei com a LEROY MERLIN. Ainda falta colocar a cerâmica na cozinha e no WC mas aparentemente o pedreiro não está disponível desde dia 7 de Abril que foi quando a Plurifachada - Unipessoal Lda me diz que não tem o pedreiro disponível. Agora eu questiono porque é que quando contratei a obra cumpri com as minhas responsabilidades e procedi ao pagamento do material e mão-de-obra e vocês nem o prazo estabelecido conseguem cumprir? De 15 dias de obras já vamos para 1 mês. Eu fui sincera convosco quando contratei a obra e fui bem clara quando disse que só ia avançar se cumprissem com o prazo, algo que me garantiram mas não estão a fazer. Ninguém me contacta da LEROY MERLIN a perguntar como está a correr a obra, ninguém acompanha nada para ver se está tudo a correr como seria suposto, mesmo já tendo reclamado, tendo ido á loja presencialmente reclamar junto da responsável que planificou a obra. Outro tema é questão que coloquei e até agora ninguém me respondeu, é porque é que a Plurifachada - Unipessoal Lda me está a cobrar a abertura da saída de ar do esquentador e o fecho da abertura antiga se isso estava programado desde a planificação? Quem planificou informou que eles fariam e não falou em custos adicionais. Estão a cobrar também a abertura dos roços de gás, no entanto quando foi planificada a cozinha não me disseram que teria custo á parte, até porque no documento que envio diz que os roços estão incluídos, o que não está é a alteração da instalação de gás que isso já paguei á empresa responsável de gás. Em que ficamos? Pretendo que a obra seja concluída antes de maio e pretendo o reembolso de parte do valor pago em compensação á falta de profissionalismo e de cumprimento do acordado. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
