No dia 01/08/2025, por volta das 13:00, estive na loja Makro Albufeira com o meu filho de 2 anos. Ao sairmos com o carrinho de compras, uma das rodas ficou presa num buraco no pavimento do parque de estacionamento, provocando o tombamento do carrinho, que caiu por cima do meu filho, juntamente com as compras.
O meu filho sofreu hematomas na cabeça, sangramento nasal, desmaio e teve uma crise de asma no local. Sendo essa situação presenciada por outras pessoas e o segurança do mercado. É ainda portador de uma doença crónica, o que agravou muito a gravidade da situação. Fomos de imediato à urgência do Centro de Saúde de Albufeira, onde ele foi atendido com urgência.
Esta situação causou grande transtorno, dor e abalo psicológico, tanto ao meu filho como a mim, e ocorreu devido à má conservação do parque de estacionamento da loja, que apresentava buracos visíveis, sem sinalização ou aviso.
Registei reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico em 01/08/2025, solicitando uma indemnização por danos morais no valor de €2.200, com base na responsabilidade objetiva do estabelecimento.
Solicito apoio da DECO para intermediar a resolução amigável com o Makro ou, em caso de não haver acordo, apoio jurídico para avançar com o processo junto do Julgado de Paz.