Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
PUBLICIDADE ENGANOSA
Pedido de Esclarecimento, enviado a MAKRO Alfragide sem qualquer resposta: Caros Senhores, Somos v/ clientes, desde que a Makro se instalou em Alfragide - Cliente: LIGAR, Lda. ROGER GONÇALVES; Utilizador: 001 046054 0301 7 3640 14-01-2014. Por esta via, venho, manifestando a minha indignação, solicitar esclarecimento, para algo, que ultrapassando a denominada "habilidade comercial", enquadra-se na publicidade enganosa, quiçá de má fé. No passado dia 23Outubro2025, recebemos a seguinte v/ mensagem: " Só hoje, 23 outubro: receba 25% desconto em todas as compras. Max. desconto 500euros p/NIPC. Compra mi. 60euros(s/iva). Regulamento em bit.ly/regulamento-23." Obviamente, a interpretação da mensagem, é que naquele dia 23Outubro2025, nas compras efetuadas, sob as descritas condições, repito, naquela mensagem, existiria um desconto de 25%. Ninguém vai pensar/admitir, que o citado "Regulamento", vai alterar/acrescentar aquela afirmação. Naquele dia, efetuámos compras no valor de 176,95euros (s/iva). Fatura Nº FAC 01019202501/004342. Chegados à caixa, liquidámos aquela quantia, sem qualquer desconto. Surpreendido, dirigi-me ao Balcão Central, onde, um v/ colaborador, não fardado, me informou, que entre o dia 15 e 30 de Novembro, naquele mesmo Balcão Central, emitiriam uma Nota de Crédito. Afirmou ainda, que à entrada, o nosso cartão seria bloqueado, para ali nos dirigirmos. NADA MAIS ACRESCENTOU. Hoje dia 17Novembro2025, após um ridículo circuito - Entrámos na Loja, saímos da Loja, fomos ao Balcão Central, onde após a entrega da Nota de Crédito, o v/ colaborador (este fardado...) nos informou, que a mesma só seria aplicável em compras superiores a QUINHENTOS EUROS. Perante a minha surpresa e educada indignação, chamou um outro colaborador, numa tentativa de clarificação. Claro, que este novo colaborador, na realidade educado, nada esclareceu, face à minha argumentação. Voltámos a entrar (!!) na Loja e fomos efetuar compras. E, chegámos ao ponto, onde solicito o v/ esclarecimento, em função da v/ ardilosa mensagem. Eis a minha pergunta: " Qual a razão: 1. Não falam em Nota de Crédito no texto da mensagem? 2. Não falam na necessária compra de 500euros, para a Nota de Crédito ser aplicável. 3. Falam sumidamente em "regulamento", após o anúncio "bombástico" do desconto. Não seria mais correto e honesto a seguinte mensagem, ao invés da enviada: "Só hoje, 23 outubro: receba uma nota de crédito no valor de 25% sobre todas as compras. Max.desconto 500euros p/NIPC. Compra min. 60 euros (s/iva). Nota de Crédito a levantar entre o dia 15 e 30Novembro2025 e só aplicável a compras iguais ou superiores a 500euros (s/iva)" Estava no regulamento?? Mas a pergunta é única: "Qual a razão da mensagem enviada não ser ESCLARECEDORA, como refiro e repito?" Aguardo o solicitado esclarecimento, por esta mesma via. Melhores cumprimentos Roger Gonçalves
Recusa de substituição de produto danificado.
Exmo Senhores, No dia 23/10/2025, adquiri o produto Professional Frigorífico para bebidas GPC1088/Numero de encomenda O25-611560648866, através do site da MAKRO. Após a receção, o produto foi entregue danificado, situação imediatamente comunicada ao serviço de apoio ao cliente. Em resposta, a MAKRO recusou proceder à substituição do produto, oferecendo apenas um reembolso parcial de 25€ pelo “dano estético”, ou o reembolso total mediante devolução do bem. Perante esta recusa, enviei uma reclamação formal, com base no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que consagra o direito do consumidor à reparação ou substituição do bem não conforme, (artigo 13.º). Contudo, em nova resposta, a empresa alegou não dispor de stock para proceder à substituição. Verifiquei de imediato que essa alegação não corresponde à verdade, uma vez que o mesmo produto continua a ser anunciado como disponível para venda no site oficial da MAKRO e em várias lojas físicas da marca. Esta situação configura, no meu entender: • violação dos direitos do consumidor previstos no Decreto-Lei n.º 84/2021; • má-fé comercial, por prestar informação falsa quanto à disponibilidade de stock; • e falta de cumprimento contratual, ao recusar a substituição de um bem entregue danificado. Anexo a esta declaração: • cópias das comunicações trocadas com a MAKRO; • prova da disponibilidade do produto no site oficial • Foto do produto danificado após receção Assim, solicito o apoio afim de que a MAKRO seja instada a proceder à substituição do produto danificado, conforme previsto no artigo 13.º do Decreto-Lei n.º 84/2021. Reforço que não pretendo a devolução do produto, pois adquiri-o por necessidade efetiva, e apenas pretendo receber o bem em conformidade, tal como contratado. Agradeço desde já a vossa ajuda e intervenção para que os meus direitos enquanto consumidora sejam respeitados. Atentamente Anna Carolliny Marques
Recusa de efetuar reembolso
Exmos. Senhores. Sou cliente Makro desde a sua abertura na década de 90, nunca antes tive qualquer tipo de problemas. A primeira vez que utilizei o vosso site, adquiri uma garrafeira que me chegou toda danificada durante o transporte. A segunda vez comprei uma fritadeira industrial que ao fim de 2 meses queimou a resistência. Recusaram-se a efetuar a troca da mesma, fui obrigado a devolver a fritadeira e agora passado mais de um mês da devolução, ainda não houve lugar a reembolso da fritadeira. De uma coisa eu tenho a certeza, não vai haver lugar a uma terceira vez. Nunca mais irei comprar nada na vossa loja online. Agradeço que paguem o que me devem porque já estou farto de perder tempo com vocês e com chamadas para um linha de telefone completamente inútil, onde ninguém pode fazer nada, ninguém é responsável, nem querem resolver os problemas que criam aos clientes. Já contatei o meu gerente de conta e já vos enviei os movimentos do cartão que comprovam que não houve lugar a qualquer tipo de reembolso para o meu cartão, se houve como os srs. da Makro afirmam deve ter sido para outro cliente, talvez por erro ou incompetência que é modus operandi da vossa linha de apoio ao cliente. Uma verdadeira vergonha.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 13-08-25 fiz uma encomenda, da marca METRO Professional Frigorífico, pelo valor de 349€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada entre o dia 18 a 22 de Agosto. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive sempre a mesma resposta que, estão a guardar resposta do outro lado. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado, que me devolvam o valor ou a entrega física do produto o mais breve. Cumprimentos.
Acidente com criança devido a buraco no estacionamento da loja Makro – Albufeira
No dia 01/08/2025, por volta das 13:00, estive na loja Makro Albufeira com o meu filho de 2 anos. Ao sairmos com o carrinho de compras, uma das rodas ficou presa num buraco no pavimento do parque de estacionamento, provocando o tombamento do carrinho, que caiu por cima do meu filho, juntamente com as compras. O meu filho sofreu hematomas na cabeça, sangramento nasal, desmaio e teve uma crise de asma no local. Sendo essa situação presenciada por outras pessoas e o segurança do mercado. É ainda portador de uma doença crónica, o que agravou muito a gravidade da situação. Fomos de imediato à urgência do Centro de Saúde de Albufeira, onde ele foi atendido com urgência. Esta situação causou grande transtorno, dor e abalo psicológico, tanto ao meu filho como a mim, e ocorreu devido à má conservação do parque de estacionamento da loja, que apresentava buracos visíveis, sem sinalização ou aviso. Registei reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico em 01/08/2025, solicitando uma indemnização por danos morais no valor de €2.200, com base na responsabilidade objetiva do estabelecimento. Solicito apoio da DECO para intermediar a resolução amigável com o Makro ou, em caso de não haver acordo, apoio jurídico para avançar com o processo junto do Julgado de Paz.
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