Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
J. D.
24/04/2026

Reembolso não recebido e sem resposta há 13 dias

Fiz uma compra de 5 e outra de 10 euros e não recebi os tickets de nenhuma nem logo depois da compra nem depois de 15 dias. Pedi suporte, enviei email, ligação, contato por instagram, e já fazem 9 dias úteis que aguardo um retorno sobre reembolso, que é meu direito de consumidor. Irei entrar com medidas legais se necessário. Já realizei 4 ligações, enviei 6 emails sem resposta, 3 mensagens no Instagram ao longo de 13 dias. Peço por favor que algo seja feito. Minha conta com email jtdvendas@hotmail.com foi faturado em dois cartões diferentes. Transação de 10 euros : Numéro 3659354727 Transação de 5 euros : Comprovante em anexo.

Encerrada
M. B.
24/04/2026
Autofrr

Demora na resolução do problema e falta de comunicação

Bom dia. Comprei uma viatura com eles em dezembro de 2025. Em janeiro de 2026 começou a minha via crucis... A viatura apresentou no quadrante a luz da injeção eletrônica acesa, fui ter com eles para que resolvessem e, simplesmente apagaram mas, dias depois acendeu novamente e foi persistindo acesa. Ficaram com meu carro por 3 dias alegando que era a válvula egr com problemas e resolveram apagar a mesma do sistema da viatura. Porém, a luz voltou a acender e a causar falhas na viatura e, no mês de fevereiro exatamente no dia 6, estava em viagem e a viatura entra em Safe Mode devido ao problema na válvula. Precisei acionar o guincho para enviá-lo até eles para que resolvessem e, para a minha surpresa, o motor foi a vida. O proprietário Ricardo não me atende e muito menos responde as mensagens que envio. A última em que tive contato, a viatura seria entregue numa sexta feira e, estou a espera desta sexta feira a quase 3 meses. Falta de comprometimento e transparência com o cliente e sinceramente, não indico a ninguém que faça negócios com este stand pois, são maravilhosos na hora de vender mas, na hora de resolver um problema que aumentou devido a negligência dos próprios, tentam dar um "jeitinho" e não dão uma satisfação alguma ao cliente. Aguardo a resolução.

Resolvida
L. R.
24/04/2026

Propaganda enganosa

Exmos. Senhores, fiz uma compra no dia 15/04 no pingo doce da Madalena com promoção ativa de 10 euros pra cartão e o saldo nunca foi atribuído até a data do dia 23/04 e mesmo assim qd se passa no caixa n dá pra descontar. Já 3 vezes q fui até o pingo doce e nunca resolvem, eu já liguei tantas vezes no serviço de atendimento pq a gerência daqui n resolve nada tbm. Já tive q deixar compra no caixa pq me ligaram dizendo q já estava resolvido e eu fui confiando na informação. A minha pergunta é, como fica o constrangimento e a vergonha q passei por estes dias? Por 10€? Cumprimentos.

Encerrada

denuncia de contrato

A denuncia contrato prende-se com : Nos / Securitas Direct 1] Insatisfação com atendimento ,foi instalada apenas 1 câmera de video, quando foi pedido 3. Só a meio da instalação o técnico informou que só tinha 1 , “as restantes viriam quando stock fosse reposto." Ao contactar a linha de apoio da Securitas , foi me dito que, não é da Securitas que fornece as câmeras, é responsabilidade da Nos. Em loja da Nos onde celebrei o contrato questionando sobre o restante equipamento, informam que será a Securitas a fornecer as câmeras . Fiquei sem o contratado assinado na loja Nos, fiquei com a loja sem vigilância devida! E quando me dirigi à loja Nos ,ao invés de solucionarem o problema , passam a responsabilidade para a Securitas. A loja tem equipamentos de valor ,precisei instalar outro alarme com urgência e após em loja da Nos ,assinar a denúncia de contrato , disseram que a Securitas iria contactar para levantar os equipamentos. Coisa que até agora ninguém me ligou! 2]. Insatisfação informações comerciais , não tem uma resposta clara e deixam ficar no vazio quem é responsável pela manutenção , instalação dos equipamentos .

Resolvida

Autorização de residência

Boa tarde, Venho por este meio solicitar informações relativamente ao processo de autorização de residência do seguinte requerente: Nome: ALEXEI NICULITA NIE: 5419162 Data de nascimento: 04/04/1990 O título de residência encontra-se expirado há cerca de um ano. O requerente tinha uma marcação anteriormente, à qual não conseguiu comparecer. Atualmente, foi submetido um novo pedido de renovação, encontrando-se em posse do respetivo recibo comprovativo emitido pela AIMA. Assim, vimos solicitar: Atualização do estado do processo; Agendamento com a maior brevidade possível para regularização da situação. Agradecemos desde já a atenção dispensada e ficamos a aguardar uma resposta.

Encerrada
I. T.
23/04/2026

porquinhos da india

No dia 11 de abril de 2026, comprei três porquinhos-da-índia na loja Agriloja portimao. Antes de os comprar, perguntei quais eram fêmeas, ao que a funcionária me respondeu que eram todas fêmeas. Passados alguns dias, comecei a notar que um deles tinha um temperamento e uma atitude diferentes e, ao inspecioná-los (são animais muito pequenos; quando os pesei, mal chegavam aos 200 gramas, aproximadamente), os três juntos, percebi que um tinha órgãos genitais diferentes dos outros dois; não era preciso ser veterinário nem especialista em animais para perceber que um era diferente dos outros dois. Fui ao veterinário uma semana depois para confirmar que um deles era macho (39 euros pela consulta). Voltei à loja e a mesma funcionária que me os vendeu disse-me que não podiam garantir o sexo porque eram muito pequenos, que nem eles nem o fornecedor se responsabilizavam. Inacreditável... quando queres comprá-los, aí sim conseguem garantir o sexo, mas quando lhes reclamamos pelo erro, aí já não conseguem. Antes de os vender, deviam ter-nos dito que não podiam garantir o sexo por serem tão pequenos e, nesse caso, teríamos trazido apenas um. Ofereci a opção de devolver o animal, apesar de já nos termos afeiçoado a ele, pois tenho de ser responsável pelos outros dois, e de que me devolvessem o dinheiro, mas também não aceitaram. Agora tenho de tratar da esterilização ou doá-lo, quando as minhas filhas já se afeiçoaram a ele. A castração custa 150 euros e ninguém se responsabiliza.

Encerrada
J. A.
23/04/2026

serviços online da CMMOITA

Já expus a situação, por mail. Como a CMMOITA, nada diz ou FAZ, para poder usufruir dos serviços de on-line (ver anexo) , tentei agora com a ajuda da DECO (também sei que antes, estes serviços actuavam mais com a intervenção da DECO) . Estou um pouco saturado, desta situação, que já dura há anos. Como já referi, se podesse andar, já tinha ido pessoalmente à CMMOITA. Obrigado

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
J. C.
23/04/2026

Conta desativada injustamente

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à desativação da minha conta no Instagram, a qual considero ter ocorrido de forma indevida e sem justificação válida. A minha conta foi desativada alegadamente por violação das diretrizes da comunidade. No entanto, asseguro que nunca infringi quaisquer regras da plataforma. Sempre utilizei o Instagram de forma responsável, respeitando os termos e políticas estabelecidos. Após a desativação, segui todos os procedimentos indicados pela plataforma para contestar a decisão. Inclusive, enviei uma fotografia do meu documento de identificação válido para comprovar a minha identidade, conforme solicitado. Apesar disso, a minha conta continua desativada, sem qualquer explicação clara ou revisão aparente do caso. Desta forma, solicito: 1. A revisão detalhada da decisão de desativação da minha conta; 2. Uma explicação concreta sobre o motivo da desativação; 3. A reativação da minha conta, caso se confirme que não houve qualquer violação das diretrizes. Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resposta célere, uma vez que esta situação está a causar-me prejuízos e transtornos. Cumprimentos.

Encerrada
A. C.
23/04/2026

Reclamação referente a cancelamento de contrato

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao cancelamento dos meus contratos com a NOS. No dia de hoje, desloquei-me a uma loja da NOS onde entreguei o comprovativo de mudança definitiva de residência para o Brasil, solicitando o cancelamento dos meus contratos. No entanto, ao contactar o apoio ao cliente, fui informada de que o cancelamento apenas será efetuado no dia 23 de maio, sendo-me exigido aguardar até essa data, com continuidade de faturação. Não concordo com esta situação, uma vez que já apresentei prova válida da minha saída do país, o que constitui motivo legítimo para cessação contratual sem penalização. Desta forma, solicito: - O cancelamento dos contratos com efeitos à data do pedido (data em que entreguei o comprovativo na loja); - A não emissão de qualquer faturação após essa data; - Confirmação por escrito da resolução do contrato sem penalizações. Caso a situação não seja resolvida, reservo-me o direito de recorrer às entidades competentes. Aguardo resolução com a maior brevidade possível.

Resolvida
B. A.
23/04/2026

Inpost - bloqueio nas redes sociais e ausência de resposta a emails e formulários de contacto

Sou utilizadora dos serviços da InPost há muitos anos. Desde março de 2026, o único ponto que existia na localidade de Grândola cancelou o contrato com a empresa. Desde essa data, foram efetuados vários pedidos por parte de consumidores, como eu, para que a empresa procedesse à instalação de cacifos ou de pontos de entrega e recolha de encomendas. Nunca obtive qualquer resposta por parte da InPost através de e-mail (forma inicial de contacto) nem mesmo após várias insistências, fui simplesmente ignorada. Resolvi expor o caso nas redes sociais nomeadamente no Facebook, onde disse apenas a verdade: a InPost não responde aos pedidos nem aos emails dos consumidores especialmente neste caso da localidade de Grândola. Como as respostas que recebi através do messenger foram automáticas (como sempre), expus a situação em várias publicações da InPost no Facebook onde recebi respostas automáticas a indicar que respondem aos pedidos). Adicionalmente, tenho conhecimento que já foram efectuados, por parte de comerciantes locais, pedidos para serem ponto de entrega e os mesmos foram também ignorados pela empresa. A questão de ignorar apenas demonstra o fraco serviço que a InPost oferece no entanto, a situação agravou-se no dia de hoje: a InPost procedeu ao bloqueio da minha conta no Facebook. Enquanto consumidora tenho o direito de reclamar e expor o meu desagrado, especialmente quando não obtenho qualquer resposta e a vossa única forma de contacto é através de e-mail. Se reportei a situação, enviei e-mails e não obtive qualquer resposta da vossa parte, acho vergonhoso andarem a promover nas redes sociais como é fácil ser ponto de recolha e pedir instalação de cacifos quando pura e simplesmente ignoram os emails e alguns consumidores e ainda procedem ao bloqueio apenas para evitar que a vossa imagem seja afetada. Não só deverei ser desbloqueada como deverei ter uma resposta da vossa empresa. Um não como resposta é aceite agora simplesmente ignorarem e tomar este tipo de atitudes vai contra qualquer direito por parte dos consumidores. O vosso apoio ao cliente é pelos vistos inexistente e, de acordo com a linha de apoio telefónica (que não resolve nada destes assuntos) nem sequer têm responsável pelo apoio ao cliente. Que tipo de empresa é esta que trabalha desta forma? Assim se percebe porque tantos sítios optam por deixar de trabalhar convosco e escolhem outras transportadoras. Aguardo a resposta que já me é devida há tempo de mais, assim como justificação para o bloqueio que me efetuaram nas Redes Sociais. Junto em anexo comprovativo do vosso bloqueio nas rede social Facebook e no messenger e disponho de mais provas de outras pessoas que conseguem aceder. Junto ainda printscreens com exemplo de alguns dos e-mails que enviei.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.