Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Fatura de indemnização
Venho por este meio reclamar uma fatura que me foi enviada solicitando o pagamento de uma indemnização por ter mudado de fornecer de energia.
aumentos de preços de eletricidade dentro do prazo do contrato
Assinei contratos para fornecimento de energia elétrica, num total de 7 contratos, no passado mês de maio com a Audax. o preço acordado foi de 0,08 € por kw/h, com contrato de 1 ano. no passado mês de julho (a partir do dia 1) sem qualquer comunicação por parte da empresa, as faturas sofreram um aumento de preço enorme, ou seja o novo preço por kw/h é de 0,17€, seja mais do dobro do preço contratado. No contrato de fornecimento de energia que assinei, refere numa alínea (3.4) que o preço da energia pode ser alterado na vigência do contrato, devendo a AUDAX comunicar ao cliente ou consumidor, por escrito, com uma antecedência não inferior a 45 dias sobre a data em que se aplicarão os novos preços. podendo, segundo a AUDAX, o cliente ou consumidor opor-se á alteração de preços no prazo de 30 dias a contar da data da proposta de alteração, caso em que o contrato será considerado rescindido.Nunca fui contactado pela AUDAX neste sentido.Contactei a AUDAX, que me respondeu do seguinte modo:A clausula a que se refere não se aplica a este contexto, os preços aumentaram devido a aumento dos preços da ERSE a partir do dia 1 de julho.Não estou de acordo, a clausula não refere isso.Ou seja quando assinei contratos com a AUDAX, foi no sentido de ter um preço de energia sem alterações, caso contrario não iria fazer contratos com prazo, tanto mais que existem no mercado fornecedores de energia sem contrato obrigatório, e com muito melhores preços. este aumento de preços levado a cabo pela AUDAX, está a provocar dificuldades para conseguir pagar o valor do aumento imposto pela AUDAX. Não foi este preço que contratei, sinto-me enganado pela AUDAX. Pretendo rescindir os contratos e pretendo a devolução dos valores cobrados indevidamente desde o dia 1 de julho.
Aumento de 250 % sem aviso prévio
Exmos SrsEm relação ao contrato em referência venho informar / lembrar o seguinte:1. O contrato foi efectuado em 10/11/2020.2. O contrato não tinha período de fidelização.3. Durante o primeiro ano do contrato o preço cobrado por Kw foi de 0,137472€.4. Findo o primeiro ano, no período entre 18/10 a 17/11 de 2021 o preço por Kw foi alterado para 0,320234 € sem que eu, enquanto consumidor, tenha sido informado de que tal alteração iria acontecer.5. No período de 18/11 a 17/12, deu-se uma nova alteração de preço para 0,385201€.6. No mês seguinte, também sem aviso verificou-se uma nova alteração do preço do kw no período 18/12 a 17/01 de 2022 para 0,348454€.7. Infelizmente devido a inúmeros afazeres , e porque o pagamento é efectuado por débito directo, só detetei esta situação no dia 16/02/2022, data em que de imediacto contatei a Audax via telefone tendo sido atribuído à minha reclamação a Incidência 260863.8. Nessa reclamação fui informado de que foi enviada uma informação sobre a alteração das tarifas em carta registada, carta essa que nunca recebi.Face ao exposto, informo que:1. Exijo prova das cartas registadas, correspondentes às três alterações do preço da tarifa.2. Na Ausência e prova do envio dos avisos de alteração de tarifa, ficam V. Exas informadas que exigirei a devolução das diferenças, para a taxa inicial de 0,1374723. E finalmente, respeitando o ponto 2.7 das condições gerais, pretendo rescindir o contrato de fornecimento de energia com a audax
Fatura de Luz
Assunto: Fatura com consumos não Contratados e abusivos.NIF: 509 516 424Código Ponto Entrega: PT0002000073444612GA(((((o email abaixo, abreviado e sem as tabelas expostas e os PDFs anexados, é um dos muitos enviados durante 16 dias para a AUDAX, sem resposta)))))………………………….....................................................................Não entendo porque não fui contatado, antes deste seu email do dia 30/11/2021, depois de vários emails enviados a solicitar o esclarecimento desta situação, desde 14/11/2021. Como pode verificar, nos itens mais onerosos, nas tabelas abaixo, no total dos KWh gastos entre a empresa de fornecimento de energia antiga YES e a vossa empresa, a discrepância, e tratando-se de um contrato novo com a AUDAX, com “”” melhores””” condições (junto envio), no montante final não poderia nunca ser tão alto.O aumento exponencial do preço de energia, que refere no seu email, no mercado Grossista, não pode afetar, desta forma, pela pouca diferença dos vários preços/KWh contratados, o preço final.Os montantes em questão são da fatura mais alta, que junto envio, FT_CE100007483_A01111325412_20210115_967, uma das 12 que foram enviadas para o Sr. Miguel Costa, para o cálculo da nova proposta e é referente ao Período de Faturação: 06/12/2020 a 05/01/2021. Quero que me envie s.f.favor, uma Factura-2500162604-1008-2021, com todos os itens descriminados na sua totalidade. Estou ciente que este processo de mudança de Fornecedor de Energia que “parecia”, numa primeira fase, ser vantajoso e começou da melhor forma, tornou-se numa enorme fonte de preocupação. Tenho consciência, sinceramente, que a fui enganado pela Audax.Como referi ao Sr. Miguel enviei dois emails, a relatar a situação com a Audax, a carência de resposta e a total falta de respeito para com um novo cliente. Cumprimentos.Salvador Silva…………………………................................................................
Audax - Comportamento abusivo
Exmos SrsRecebi o pedido de pagamento de 2 faturas:210002355 13.07.2021 21616 012935317 2.73€210002383 13.07.2021 21616 012936264 10.48€Acontece que, desde Abril deste ano que deixei a Audax - péssimo serviço ao cliente e péssimo preço. Apenas uma das faturas existe no formato de ficheiro electrónico, a de 10,48€ e esta apresenta um consumo de 0. A outra fatura nem a encontro em lado nenhum.Já enviei email, já contactei via Facebook, mensagem privada e comentário, já contactei via assistente no site, já contactei via colaborador e ninguém responde. Não encontro livro de reclamações.Por ter saldado toda a minha divida com a Audax (estou super arrependida de alguma vez ter sido cliente) , aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias.Cumps
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