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Aumento de 250 % sem aviso prévio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: Audax

23/02/2022

Exmos SrsEm relação ao contrato em referência venho informar / lembrar o seguinte:1. O contrato foi efectuado em 10/11/2020.2. O contrato não tinha período de fidelização.3. Durante o primeiro ano do contrato o preço cobrado por Kw foi de 0,137472€.4. Findo o primeiro ano, no período entre 18/10 a 17/11 de 2021 o preço por Kw foi alterado para 0,320234 € sem que eu, enquanto consumidor, tenha sido informado de que tal alteração iria acontecer.5. No período de 18/11 a 17/12, deu-se uma nova alteração de preço para 0,385201€.6. No mês seguinte, também sem aviso verificou-se uma nova alteração do preço do kw no período 18/12 a 17/01 de 2022 para 0,348454€.7. Infelizmente devido a inúmeros afazeres , e porque o pagamento é efectuado por débito directo, só detetei esta situação no dia 16/02/2022, data em que de imediacto contatei a Audax via telefone tendo sido atribuído à minha reclamação a Incidência 260863.8. Nessa reclamação fui informado de que foi enviada uma informação sobre a alteração das tarifas em carta registada, carta essa que nunca recebi.Face ao exposto, informo que:1. Exijo prova das cartas registadas, correspondentes às três alterações do preço da tarifa.2. Na Ausência e prova do envio dos avisos de alteração de tarifa, ficam V. Exas informadas que exigirei a devolução das diferenças, para a taxa inicial de 0,1374723. E finalmente, respeitando o ponto 2.7 das condições gerais, pretendo rescindir o contrato de fornecimento de energia com a audax

Mensagens (2)

Audax

Para: L. S.

28/02/2022

Estimado Cliente,Após análise da situação exposta, em que nos solicitam a correção aos preços faturados nas tres últimas faturas, compete-nos informar que o contrato foi alvo de modificação contratual, com a comunicação prévia.Foi enviada a 01.10.2021, a carta relativa às modificações contratuais de acordo com as cláusulas 2.5 e 2.7 anexas às condições económicas.A carta foi enviada via CTT, correio normal, para a vossa morada de faturação, porém, a mesma não foi devolvida pelos CTT, na mesma indicamos 20 dias para se oporem a modificação, contudo, não obtivemos a resposta, pelo que, foram consideradas aceites as novas condições, e iniciamos a faturação com a tarifa indexada.Remetemos-vos as cláusulas supramencionadas2.5 '” A Audax deve informar, o cliente sobre os preços aplicáveis sempre que existir aumento do preço do fornecimento de energia cobrado pelos fornecedores da Audax, devendo para o efeito enviar uma comunicação por escrito ao cliente onde lhe comunique o novo preço a cobrar pela energia elétrica eou gás natural, de acordo com a cláusula 2.7, com uma antecedencia não inferior a 30 (trinta) dias sobre a data em que se aplicarão os novos preços. O CLIENTE poderá num prazo de 20 (vinte) dias opor-se por escrito à modificação dos preços, caso em que o contrato será resolvido, sem que recaia sobre o CLIENTE qualquer encargo a título de penalização por esse facto.Decorrido o prazo indicado sem que o CLIENTE tenha comunicado a sua oposição considerar '” se à aceite a modificação das condições.2.7 '” Os preços do contrato informados nas condições particulares e no anexo das condições económicas da informação pré-contratual, poderão ser modificados pela Audax durante a vigencia do contrato ou de qualquer prorrogação, devendo ser devidamente comunicado ao cliente, mediante uma comunicação por escrito, com uma antecedencia de 30 dias face à entrada em vigor.Salientamos que a faturação foi emitida em conformidade, sem correções a efetuar.Reenviamos em anexo a 2ª via da carta enviada a 01.10.2021.Lamentamos os transtornos causados.Estamos disponíveis para mais algum esclarecimento que entendam necessário.Com os melhores cumprimentos/ Saludos[s:lh4.googleusercontent.com/c357hvTRCXXfrj_D4RcSGgqLdekdoyx3j1GLwAHNdi15ycaoq0FB-orWuj5I1uWBUbEPhhmb89Phll-jh1NUqheSOahq_dLd12SQCOOuspxOmDYL9vHJ6ODXcdx0f-litjcZbEY5]Departamento de Apoio ao ClienteTel: 211 205 758clientes@audaxrenewables.ptwww.audaxrenewables.ptNos termos da Lei n° 67/98 de 26 de Outubro - Lei da Proteção de Dados Pessoais - a Audax Energia S.A. informa que se encontra autorizada pela CNPD para o seu tratamento - autorização n° 12.912.720. Informamos que pode exercer o seu direito de acesso e retificação, nos termos da lei, solicitando por escrito à Audax Energia S.A., localizada em: Miraflores Office Center, Rua Santa Teresa do Menino Jesus, 6 - 18° (1495-048 Algés - Lisboa)Esta mensagem e os arquivos anexados são confidenciais e são endereçados exclusivamente ao destinatário mencionado no cabeçalho. Eles podem conter informações confidenciais que não podem ser divulgadas. Se voce recebeu este e-mail por engano, por favor, exclua-o do seu sistema e notifique o remetente, encaminhá-lo para o seu endereço de e-mail Voce não deve copiar a mensagem ou divulgar seu conteúdo para outra pessoa. Da mesma forma, é sua responsabilidade verificar se esta mensagem ou seus arquivos anexados não contem vírus informático, em caso de vírus este e-mail deverá ser eliminado. Para mais informações, voce pode consultar nosso Aviso de e.Audax Energia Srl. escreveu no dia quarta, 23/02/2022 à(s) 14:54:O presente correio eletrónico e qualquer dos seus anexos podem conter informação confidencial para uso exclusivo do destinatário. Leitura não autorizada, distribuição, divulgação e/ou cópia, para qualquer finalidade, é expressamente proibida por lei. Se recebeu esta mensagem por erro, por favor informe o remetente imediatamente e apague esta mensagem do seu sistema.Adicionalmente informamos que, de acordo com as disposições do regulamento de proteção de dados pessoais, AUDAX e ADS, como controladores de dados independentes, processam os dados fornecidos no âmbito da sua atividade com a finalidade de gerir o relacionamento entre as partes. 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L. S.

Para: Audax

01/03/2022

Estimados fornecedores,Obrigado pela pronta resposta,Verifico que existem dois erros na mesma, que passo a esclarecer:1 - Mencionam que a carta foi enviada em correio normal, quando no contrato reza, que a mesma terá de ser registada.2 - A carta foi enviada para uma morada igual a minha, mas para Leiria, quando eu moro em Santarém. Repito até hoje ainda não a recebi.3 - falam na revisão de três faturas, mas exijo, a revisão das faturas que se vencerem até a resolução desta reclamação.Fico na expectativa da vossa respostaCumprimentos Luis Guerra da Silva


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