Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Tentativa de fraude
Venho solicitar o vosso apoio numa disputa com a plataforma Vinted (Pedido #19161975093). Como vendedora (utilizadora: carlamarques35), estou a ser alvo de uma reclamação fraudulenta e a Vinted não está a garantir a devida proteção ao vendedor. Os factos fundamentais são: Evidência Técnica de Troca: O plástico interior (blister) que a compradora apresenta como "danificado" é de um modelo de encaixe, enquanto o artigo original que enviei possui um sistema de dobradiça. Trata-se de um componente que não pertence ao meu artigo. Ocultação de Provas: Assim que confrontei a compradora com esta discrepância técnica no chat, a mesma procedeu à eliminação das fotografias suspeitas da conversa. Anexo o print que comprova este comportamento de má-fé. Inexistência de Dano de Transporte: A caixa exterior chegou intacta, o que prova que o dano no plástico interior não ocorreu durante o envio, mas sim por manuseamento indevido ou troca deliberada por parte da compradora. A Vinted tem ignorado estas provas técnicas, respondendo apenas com mensagens automáticas. Informo que possuo um dossier completo com 10 fotografias probatórias (pré-envio, embalamento e comparação de moldes) disponível para envio imediato por e-mail, caso a vossa equipa de mediação o solicite. Solicito a vossa intervenção para que o pagamento seja libertado e a justiça desta transação seja reposta. Melhores cumprimentos, Carla Marques (utilizadora: carlamarques35)
Valores salariais em Atraso
Exmo. Senhores/as veio por este meio fazer uma denuncia por incumprimento de pagamento de salario e basicamente da lei! Em anexo mando dois recibos de vencimento que ate ao dia de hoje nunca me foram pagos e refiro que atualmente já não trabalho para esta empresa, sendo que a minha carta de rescisão de trabalho foi entregue no dia 12 de fevereiro ao qual trabalhei ate o dia 12 de março. Também passo a referir que já comuniquei com a própria empresa e com o próprio gerente do estabelecimento onde trabalhei e nada aconteceu ate ao dia de hoje para além do recibo de vencimento que acabo por receber á propriamente uma semana. Acerca do recibo de março tenho duvidas sobre os valores que estão expostos.
Sem resposta no serviço pós-venda
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao incumprimento do promotor imobiliário do apartamento que adquiri. Eu e a minha esposa comprámos um apartamento novo no dia 06/08/2025. Após a aquisição, o promotor disponibilizou uma aplicação para reporte de defeitos, através da qual comecei a registar várias ocorrências a partir de setembro de 2025, em simultâneo com o processo de instalação dos serviços de água, eletricidade e gás. No âmbito da instalação do gás, foram necessárias três inspeções para a aprovação do sistema, permanecendo por cumprir o compromisso do promotor de reembolsar os respetivos custos. Para além desta situação, existem diversos defeitos no apartamento que foram reportados através da aplicação e que continuam por resolver. Algumas ocorrências encontram-se “em pausa” ou “a aguardar fornecedor” desde outubro de 2025, enquanto outras foram dadas como concluídas sem que tenha sido realizada qualquer intervenção efetiva. Decorridos cerca de 8 meses desde a aquisição do imóvel, a situação mantém-se sem resolução, sem definição de prazos e sem comunicação eficaz por parte do promotor. Face ao exposto, venho solicitar a intervenção da DECO PROteste no sentido de: -Garantir a conclusão das reparações e eliminação de todos os defeitos existentes no imóvel; -Assegurar o reembolso dos custos suportados com as inspeções de gás; -Promover uma resposta formal por parte do promotor com definição de prazos concretos para a resolução da situação. Fico disponível para facultar toda a documentação relevante, incluindo registos das ocorrências, comunicações trocadas e faturas. Com os melhores cumprimentos, Mário Mateus
Publicidade Enganosa e Incumprimento de Campanha Pingo Doce - Falsa Alegação de Rutura de Stock
No dia 13 de abril de 2026, efetuei a compra online do artigo "TABLET LENOVO IDEATAB 11 CAPA+PEN" (Ref: 1339938), através da encomenda nº 26056095, por um valor superior a 200€. Esta compra foi realizada durante a vigência da campanha "Compra na Radio Popular, Ganha no Pingo Doce", que garantia a oferta de 50€ em saldo na App "O Meu Pingo Doce" para artigos assinalados e com disponibilidade de stock. Durante todo o meu percurso de navegação e compra no site da Radio Popular, a página do referido tablet exibia inequivocamente o selo visual (retângulo verde) que validava a sua inclusão na campanha. Adicionalmente, o site confirmava a existência de stock físico, anunciando um prazo de entrega expresso de apenas 2 dias úteis, bem como a possibilidade de levantamento em loja física em apenas 15 minutos (como era o caso da loja de Ponte de Lima). Num posterior contacto telefónico para o apoio ao cliente, foi-me inclusivamente confirmada a existência de stock abundante do produto em várias superfícies. O problema ocorreu na etapa final de pagamento: devido a um erro técnico do sistema informático da Radio Popular, o campo obrigatório para inserir o número de cliente "O Meu Pingo Doce" pura e simplesmente não apareceu. Após reportar o sucedido ao Serviço de Apoio ao Cliente da marca, a mesma tem-se recusado sistematicamente a creditar os 50€ a que tenho direito. A justificação dada pela Radio Popular é a de que o artigo estaria excluído por se tratar de um "pedido a fornecedor" e não possuir stock. Esta alegação é factualmente falsa e logisticamente impossível. Um artigo disponível para levantamento imediato em 15 minutos ou com entrega em 2 dias úteis não é um pedido a fornecedor. A marca está a utilizar um falso pretexto para encobrir uma falha da sua própria plataforma informática, prejudicando o consumidor e não cumprindo a promoção que publicitou. Já tentei a resolução via Livro de Reclamações Eletrónico e Portal da Queixa, mas a marca limita-se a enviar respostas pré-formatadas, ignorando as provas de stock e os prazos de entrega anunciados. Solicito a intervenção da DECO Proteste para exigir à Radio Popular o cumprimento da oferta publicitada, com a imediata atribuição dos 50€ (na App O Meu Pingo Doce ou via IBAN), bem como a denúncia desta prática desleal que visa contornar os regulamentos das suas próprias campanhas.
Item não enviado
Exmos. Senhores responsáveis da Uber, fiz uma compra na Uber está, a qual recebi faltando um item que fora cobrado pelo Uber, enviei o comprovativo de que o mercado não enviou o item e ainda sim, a Uber se recusou a reembolsar. Não se recusou a reembolsar por falta de provas, mas por alegar que eu reclamo muito. O que não seria necessário se eu recebesse o produto correto, ou conforme pedido ou com qualidade. Fiz duas compras anteriores a qual recebi produtos estragados e não recebi reembolso, mas este, nem sequer recebi o produto. Como anexado, o recibo da Uber consta 2 produtos, enquanto a fatura do mercado mostra o envio de apenas 1
Roupa danificada
No dia 16 de março, da parte da manhã, desloquei-me ao Viva Gym Alfragide (zona comercial) e, após o treino, fui para os balneários tomar duche. Estava a ser efetuada uma limpeza devido aos problemas de humidade que o balneário tem, principalmente no inverno. Essa limpeza estava a ser feita com produtos abrasivos e de forma indiscriminada, ou seja, em todas as zonas do balneário ao mesmo tempo e sem qualquer tipo de aviso ou com uma intervenção efetuada por zonas, por duas pessoas que não possuiam qualquer tipo de identificação. Além de não ser benéfico para o sistema respiratório toda aquela quantidade de produto aplicada numa zona tão vasta ainda tive uma camisola danificada, uma vez que pousei os meus pertences em cima de um dos bancos e quando retirei a dita camisola a mesma ficou manchada, pois esses produtos quando aplicados no teto tendem a escorrer. Uma vez que não havia avisos nem zonas isoladas os bancos ficaram com restos do produto e, automaticamente, qualquer coisa que se coloque em cima dessas zonas dos bancos fica danificada e sem hipótese de recuperação devido à agressividade do produto. Dirigi-me à receção para reportar a situação e o rececionista foi falar com quem estava a fazer a limpeza no balneário. A resposta que tive foi que estavam a fazer aquela limpeza para depois pintarem e que não podiam fazer nada. Foi-me fornecido um e-mail para reportar a situação e tentar encontrar uma solução para a peça de roupa que ficou danificada. Sem resposta, uma semana depois dirigi-me novamente à receção e forneceram-me outro mail, desta vez geral. Mais uma vez não obtive qualquer feedback. Nova ida à receção e novo mail, agora do gerente do espaço. Recebi resposta de como se encontrava ausente e foi-me dado mais um e-mail, da gerente de área. Mais uma vez nenhuma resposta. Nova ida à receção e desta vez solicitei o livro de reclamações. Como resposta, a Viva Gym Portugal informou que lamentava a situação e confirmaram que a execução do trabalho de limpeza dos balneários não tinha sido devidamente executada. Em relação à camisola que ficou danificada, nem uma palavra.
Produto vai para reparação e volta com o mesmo problema.
Comprei um Lenovo LOQ 15IRX10, a primeira unidade que tive veio com pixel morto no ecrã e o ecrã com vazamento de luz no canto inferior esquerdo. Fui à loja onde comprei (Worten - Castelo Branco) no dia a seguir à abertura do mesmo, relatei o problema e fizeram troca direta por uma unidade nova igual. A nova unidade chegou e até então estava tudo dentro dos conforme até que dado momento, ficar num ecrã escuro, reparo que o portátil tinha vazamento de luz. Volto a comparecer à loja que me vendeu o dispositivo e apresento o problema, problema este que só venho a descobrir um mês e meio após a abertura do segundo computador. O computador foi para reparação no centro de reparação da Ename, como dito no documento que veio dentro da caixa do dispositivo e volta com o exato mesmo problema de ecrã mesmo após ter sido substituído o ecrã. O vazamento de luz continua mas em vez de aparecer na parte inferior do ecrã, após a reparação o problema no novo ecrã passou a ser apresentado no canto superior direito. É INACEITÁVEL que o computador vá para reparo e venha o exato mesmo problema. Peço que seja feita uma troca do computador por um igual NOVO e não uma reparação do mesmo.
Burla e fraude
Exmºs Srs No passado dia 02/Mar/2026 vi um formulário no face book o qual preenchi, tendo sido contactado por um sr Ricardo Silva o qual me deu uma refª para pagamento de 200,00€ para aderir aos site deles, coisa que não desconfiei. Após efetuar o pagamento fui de novo contatado por mail por um sr Carlos Teixeira dizendo que era o meu gestor de conta o que após alguma conversa tlf me aconselhou a investir no petróleo que devido à guerra USA/IRÃO estava em alta. Pediu me que fizesse uma T.B. de 6.470,00€ pois só assim poderia entrar na negociação, o que eu fiz e estava a dar bons lucros , sendo que no dia seguinte voltei a fazer mais uma t.b de 6.500,00€ pois os lucros estavam em alta. Em meados de Março parei com a negociação e pedi o reembolso do capital investido e do lucro, que era no total de 85.710,25€ quando me pedem para pagar o imposto relativo ao lucro( € 73.240,25) no valor de € 14.648,05 pois só assim poderiam libertar o dinheiro. Foi quando vi que sido sido vitima de burla e fraude por estes srs Carlos teixeira e Paulo Soares que é o diretor financeira desta empresa criminosa e fraudolenta. Contataram-me algumas vezes no sentido de efetuar pagamento de qualquer valor para que pudessem libertar algum dinheiro, o que eu nunca fiz, já enviei alguns mail's a solicitar o reembolso do respetivo valor e nem me respondem. Pelo fato solicito se possível a V/ intervenção no sentido de pressionarem e para que outras pessoas não sejam vitimas destas empresas criminosas e fraudolentas . Teem como "mula" uma srª Engª Maria de Lurdes Galvão que é a beneficiária das T.Bancárias efetuadas cujo Nib deixo. PT50 0035 0174 0003 6617 9000 2 Já apresentei queixa/ denuncia na P.J , no Banco de Portugal, na CMVM e no meu banco. Deixo os contatos das pessoas envolvidas neste sistema fraudolento e criminoso carlos.teixeira@orixenova.net paulo.soares@orixenova.net Contatos telefónicos 924751858; 966607611; 933380842; 967667431 968639012; 920725317; 927471239. Obrigado Melhores Cumprimentos Francisco Gonçalves
Pedido em falta e reembolso injusto
Reclamo contra a Bolt Food por reembolso incorreto de um item em falta numa encomenda. O menu encomendado incluía um gelado, tendo um valor aproximado de 13€, enquanto o mesmo menu sem gelado custa cerca de 10€. No entanto, o reembolso efetuado foi apenas de 0,77€, valor claramente inferior ao preço real do item em falta. Contactei o apoio ao cliente várias vezes, tendo recebido apenas respostas automáticas e repetidas, sem análise adequada do caso nem resolução justa. Solicito a revisão da situação e a devolução do valor correto correspondente ao item em falta.
Atraso no atendimento
O restaurante tem um péssimo serviço de atendimento. Desde a simpatia, ao atraso e aos enganos nos pedidos. É impressionante a quantidade de dinheiro que o franchise não está a facturar devido à lentidão do serviço. Estive 43 minutos no Drive Thru para: Esperar ser atendido, fazer pedido e receber o pedido. E depois o pedido sai errado. É possível receber um reembolso? Nem talão me entregaram. E eu, com o desespero de vir embora, nem me apercebi de todos estes equívocos. Burger King 2a Circular (Lisboa)
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
