Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Ilegalidade
Já por várias vezes a GLOVO cobra as minhas encomendas em duplicado. Voltaram a fazer o mesmo. Aparentemente devolvem o dinheiro, mas além de não ser creditado na conta rapidamente, considero qie este procedimento é ilegal e devia ser punido por lei. Desta vez cobraram no mesmo dia dois valores diferentes pela mesma encomenda. Isto é um crime.
Reembolso
Exmos. Senhores: No dia 20 de fevereiro de 2025 fui pagar a taxa da autorização de residência cplp no valor de 56,80€ e enganei-me na hora de digitar e paguei o valor de 506,80€ ou seja 450€ a mais. Entrei em contato com a instituição financeira, mais como era um título do governo o banco não conseguia cancelar, fui na Aima presencialmente e fui informada que deveria enviar um e-mail a Aima com o ocorrido e todos os comprovantes, assim fiz e nada foi feito. Depois de inumeras tentativas sem sucesso fiz uma reclamaçao pesencial no livro da AIMA no Porto dia 24/02/2026 ( 1 ano depois) e até hoje sem resposta.
Encomenda cancelada ao fim de 10 dias
Encomenda nº 82509384 de 14/04/26 e liquidada no mesmo dia. Exmos Srs Compreendo a justificação apresentada relativamente à rutura de stock, no entanto considero que esta situação não pode ser tratada apenas com um pedido de desculpa. A encomenda foi aceite, paga e mantida ativa durante cerca de 13 dias, com sucessivas alterações de data de entrega, o que transmitiu a ideia de que a compra estava efetivamente confirmada (anexo 1). Durante este período, o valor ficou indisponível e não fui informado atempadamente sobre qualquer problema de stock, e como foi adquirido com o cartão universo, em modalidades fracionadas, a prestação já foi faturada com limite de pagamento 06/05/26. Adicionalmente, no passado dia 21/04/2026, foi possível verificar no vosso outlet a publicitação do mesmo modelo de portátil por valor inferior, situação que consigo comprovar através de registo fotográfico e de chamada realizada para o vosso apoio a cliente no dia 21.04.26, pelas 16h18min. Esta situação torna o processo ainda mais difícil de compreender do ponto de vista do consumidor (anexo 2). Importa ainda referir que, confiando na confirmação da encomenda e nas sucessivas datas de entrega indicadas (anexo 3), desfiz-me do meu portátil anterior, contando com a receção do equipamento adquirido. Desta forma, considero que os transtornos causados ultrapassam um simples atraso ou cancelamento de encomenda (anexo 4). O meu objetivo não obter uma compensação simbólica, mas encontrar uma solução equivalente ao equipamento inicialmente adquirido. O portátil comprado possuía características específicas (32 GB RAM, i7, 16"), pelo que gostaria de perceber se existe possibilidade de uma alternativa equivalente é apenas, mantendo um enquadramento comercial razoável que demonstre consideração face ao transtorno causado. Atenciosamente
Preços absurdos
É o seguinte. Sou uma rapariga de 16 anos que apenas quer cuidar da sua pele. Fui a uma loja wells, no alma em Coimbra, à procura de um simples creme hidratante da marca La Roche Posay que sim, já é caro em si mas arredonda os 20€. Em outras lojas de cosmética, não encontrei o produto exato, daí a escolha de ir a esta loja especifica. Cheguei lá e o creme hidratante que eu queria estava a 26€, ou seja, um roubo. Sem falar que, não havia a marca CeraVe, uma das mais conhecidas na cosmética. Acho que esta loja aproveita se das pessoas, principalmente pessoas mais idosas que não têm ideia do quão caro um produto pode ser. Espero que se faça alguma coisa. Obrigado.
Enganado na promoção pague 1 leve 2
Encomenda #7878 Venho por este meio apresentar a minha reclamação pelo não cumprimento da promoção que a FutHub (supostamente) fez numa compra minha. começaram por prometer o envio em 48 horas e a encomenda foi confirmada a 14/03, chegou a 28/03, 14 dias (12 de atraso). Só me chegou uma camisola e não as duas que a promoção pague1 leve 2 refere. Ao informar a futhub do sucedido recebi um email de um dos fundadores da empresa a garantir o envio da segunda camisola (posso anexar aqui se necessário) após vários contactos da minha (e nunca da empresa) foi me garantido várias vezes por msg de instagram que a segunda camisola estaria a caminho No dia 24 de Abril recebo um cachecol e me é informado que não tenho direito á segunda camisola. Deixam de responder depois de partilhados vários screenshots com eles a confirmar o que me disseram. A unica resolução é enviarem me a segunda camisola.
Confisco indevido de ganhos por parte da Leon Bet
Confisco indevido de ganhos por parte da Leon Bet (operador não licenciado em Portugal) Venho por este meio apresentar reclamação contra a plataforma de apostas online Leon Bet (website utilizado: https://leon178.bet), relativamente ao bloqueio da minha conta e retenção indevida de fundos. A minha conta encontrava-se totalmente verificada (KYC aprovado) antes da ocorrência deste problema. Os depósitos foram realizados exclusivamente com fundos próprios, através de métodos legítimos e rastreáveis (MB Way e Apple Pay). Não utilizei qualquer bónus, promoção ou incentivo da plataforma. Após obter ganhos legítimos, solicitei o levantamento de 1.198€, mantendo ainda aproximadamente 1.600€ de saldo na conta, num total de cerca de 2.798€. Imediatamente após o pedido de levantamento, a minha conta foi bloqueada com a alegação genérica de “violação dos Termos e Condições” relacionada com fraude. No entanto, até à data: * não foi indicada qualquer infração concreta; * não foi apresentada qualquer prova objetiva; * não foi especificada qualquer conduta irregular da minha parte. A Leon Bet limitou-se a citar cláusulas genéricas (7.1, 7.2 e 7.5) relativas a fraude, sem demonstrar qualquer correspondência com o meu caso. Apenas foi devolvido o valor dos depósitos, tendo sido confiscados todos os ganhos obtidos de forma ilegítima. Sempre atuei de boa-fé, nunca utilizei dados falsos, métodos de pagamento de terceiros, múltiplas contas, ou qualquer prática fraudulenta. Considero esta situação uma retenção abusiva de fundos, sem fundamentação adequada e sem transparência mínima por parte do operador. Adicionalmente, verifico que esta entidade não possui licença emitida pelo Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ), operando assim fora do enquadramento legal português, o que agrava a situação do ponto de vista da proteção do consumidor. Solicito o apoio da DECO PROteste para: 1. Intervenção junto do operador no sentido de obter uma explicação concreta e fundamentada; 2. Recuperação do valor total dos ganhos retidos (aproximadamente 2.000€); 3. Avaliação da legalidade da atuação desta entidade junto de consumidores em Portugal. Com os melhores cumprimentos, André Pereira andre_pereira20@live.com.pt
Bloqueio indevido
À equipe de suporte da Bolt Courier, Venho por meio desta apresentar minha defesa em relação ao bloqueio da minha conta, supostamente motivado por uma entrega não realizada. Inicialmente, gostaria de esclarecer que sempre atuei com responsabilidade, comprometimento e boa-fé no desempenho das minhas atividades como courier na plataforma. Até o momento, não tenho conhecimento de qualquer entrega que tenha deixado de ser concluída. Todas as entregas de que me recordo foram devidamente realizadas conforme as orientações do aplicativo. Diante disso, causa-me estranheza a aplicação do bloqueio sem a disponibilização de informações detalhadas sobre a ocorrência que teria motivado tal medida. O correto em caso de reclamações para com o trabalhador, seria um aviso e abertura de que o mesmo possa se defender. Afinal erros são possíveis. E com uma recorrência de avisos sem nenhuma providência tomada, ai sim seria justo o bloqueio. Para que eu possa exercer plenamente meu direito de defesa, é fundamental ter acesso a dados mais específicos, tais como: data da suposta entrega não realizada, identificação do pedido e quaisquer evidências relacionadas ao caso. Ressalto que estou totalmente à disposição para colaborar com a apuração dos fatos e esclarecer qualquer eventual divergência, inclusive apresentando informações adicionais que possam contribuir para a resolução da situação. Dessa forma, solicito: A revisão do bloqueio aplicado à minha conta; O fornecimento de informações detalhadas sobre a alegada entrega não realizada; A reativação da minha conta. Reitero meu compromisso com a qualidade do serviço prestado e com o cumprimento das diretrizes da plataforma. Agradeço a atenção e aguardo um retorno com a análise do meu caso.
Pedido de apoio – atraso na regularização de autorização de residência em Portugal
Exmos. Senhores, Eu, YAIMA RAMIREZ MARTINEZ, de nacionalidade cubana, titular do passaporte n.º L845297, venho por este meio solicitar o apoio dessa entidade na resolução de uma situação que considero injusta e lesiva dos meus direitos enquanto residente em Portugal. Encontro-me no país há mais de 9 meses, tendo apresentado o meu pedido de autorização de residência junto da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) dentro dos prazos legalmente estabelecidos. No entanto, até à presente data, não obtive qualquer resposta, agendamento ou decisão. O meu visto (n.º 031004166), válido até 13/03/2025, já se encontra expirado, colocando-me numa situação de insegurança jurídica, apesar de o atraso ser exclusivamente imputável à Administração Pública. Importa referir que: • Exerço atividade profissional em Portugal; • Estou integrada social e economicamente; • Cumpro com todas as minhas obrigações fiscais (NIF: 329570722) e contributivas (NISS: 12179152582). Esta situação está a causar-me prejuízos concretos, nomeadamente instabilidade laboral e dificuldades na comprovação da minha situação legal perante entidades empregadoras e administrativas. Apesar de já ter tentado resolver esta situação diretamente junto da AIMA, não obtive qualquer resposta eficaz. Face ao exposto, venho solicitar a intervenção da DECO PROTESTE no sentido de: • Avaliar a minha situação; • Prestar apoio na defesa dos meus direitos; • Interceder junto das entidades competentes para a resolução urgente do processo. Considero que estou a ser prejudicada por uma falha clara no funcionamento dos serviços públicos, o que viola princípios básicos de proteção do cidadão e da boa administração. Agradeço desde já a atenção dispensada e fico a aguardar orientação e apoio. Com os melhores cumprimentos, YAIMA RAMIREZ MARTINEZ +351 964 561 800 eva.lantonio09@gmail.com
800 gondomar NÃO CUMPRE HORÁRIO
O 800 sentido gondomar continua a falhar consistentemente desde o ano passado, já com várias reclamações apresentadas desde setembro, nada mudou, e continuam a falhar e dar sempre a desculpa que é por 'manutenções'. Estou na paragem das 7:50h às 8:25h e falham sempre 3 autocarros 800 diariamente, quando aparecem é milagre. Estou farta de pagar ubers para ir trabalhar por causa desta brincareira.
Produto comprado já com avaria e caixa aberta não aceitaram devolução ao final 4 diad
Exmos sr(s) No passado dia 19/04/2026, adquiri uma motossera marca ole-mac modelo GSH400, a qual no momento de compra me foi indicado não aparecia no stock no entanto a funcionaria desta loja verificou uma no armazém o qual foi buscar a mesma vinha com embalagem aberta ao qual questionei se estaria em perfeitas condições sendo me respondido que sim acabei assim por adquirir. Passado 4 dias assim que me foi possível testei a mesma colocando apenas o necessário para a mesma funcionar ( Gasolina mistura feita na percentagem indicada pelo fabricante e o óleo usado para o efeito adquirido nesta mesma loja) tendo a mesma nunca ter trabalhado , dirigi-me á loja expor a situação, tendo tido o cuidado de retirar essa mesma Gasolina e procedido á limpeza do mesmo ia sem qualquer tipo de marca de uso assim como a respectiva embalagem. Qual o meu espanto não me aceitaram a devolução, tendo o chefe de loja ter me tratado de forma de gozo que a máquina tinha que ir garantia não tendo em conta os 14 dias que tenho direito para troca e negando ter me dar um documento a confirmar que a máquina estava nas mesmas condições que foi adquirida. Lamentavelmente uma empresa com um péssimo pós-venda assim como a atuação do chefe de vendas perante as situações. Tendo eu ficado sem solução imediata , mesmo com um testemunho de uma funcionária desta mesma empresa que possivelmente essa máquina já tinha sido desenvolvida por avaria daí não aparecer no stock no momento da compra e voltaram a vender. Aguardo resposta. Cumprimentos Jorge Dias
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
