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Cancelamento de encomenda e devolução do dinheiro
Fiz uma encomenda nesta empresa, de um porta comprimidos.....depois de ver mais barato noutros sítios, decidi cancelar a encomenda... A encomenda ainda não tinha sido expedida quando mandei mensagem para cancelar a encomenda... e os mesmos não a cancelaram e enviaram do mesmo jeito, alegando que não tinham visto o mail a cancelar a encomenda... Agora tenho muita burocracia para a devolver de volta e para me devolverem o dinheiro... O que não vai ser fácil, pelas reclamações que já vi aqui.. são muito demorados, e não cumprem com o que prometem.... Os mesmos só falam por meio de mensagens automáticas.. o que torna tudo muito mais difícil.... Pior empresa de sempre... se eu soubesse o que me esperava teria feito de outro jeito....
Reembolso nunca recebido
Boa tardeNo dia 17 de Setembro efetuei uma compra on-line no site mytrendyphone.pt de uma capa para um smartphone, a qual recebi passado algum tempo como já não precisava dela devolvi em correio registado conforme indicado no site para:MYTRENDYPHONE PORTUGAL LDAAV DA RÉPUBLICA N6 7ºESQ1050-191 LISBOAA encomenda foi recebida pela trendyphone no dia 26 de Setembro pela funcionária Vera.Após trocar vários e-mails com a trendyphone diziam que não tinham recebido a encomenda, anexei o comprovativo dos ctt para não haver margens de dúvida.Mesmo assim continuaram a afirmar que não tinham recebido a encomenda. Só quando enviei outro e-mail a chamar a atenção que tinha sido a referida empregada que recebeu a encomenda no dia 26 de Setembro (pois acho que eles nem prestaram atenção ao anexo comprovativo dos ctt) recebi outro e-mail a dizer que a encomenda tinha sido recepcionada e que estão a proceder à verificação da mesma. Hoje é dia 16 de Outubro e pergunto, precisam de 20 dias (pois receberam a encomenda no dia 26 de Setembro) para verificarem a encomenda?Claramente existe uma má fé por parte da trendyphone que não me quer reembolsar do valor em causa (25.60 euros).Solicito a vossa ajuda como defesa do consumidor para ver os meus direitos respeitadosObrigado
Encomenda não recebida
Boa tarde,No dia 26 de Julho de 2023 fiz uma encomenda no site da empresa, recebi o e-mail de confirmação da encomenda no dia 27 de Julho de 2023. No dia 02 de Agosto de 2023 recebi a indicação que havia uma rutura de stock e que a data prevista de envio era no dia 15 de Agosto de 2023. No entanto no dia 02 de Agosto recebi um e-mail com o tracking number, que não é reconhecido no site da empresa PostNord. No dia 03 de Agosto recebi um e-mail a informar que a encomenda tinha sido enviada.Desde esse momento que não obtive mais nenhuma informação em relação à encomenda. Apó 4 tentativas de contacto com a MyTrendyPhone, nenhum foi devolvida. Foram 2 e-mails e duas tentaivas de conversa com o ChatBot sem qualquer resposta.Continuo sem recebr a encomenda e sem o reembolso.
Falsas informações e recusa de cancelamento da encomenda
No dia 15/07/2023 encomendei dois produtos no website. A informação relativamente à entrega é de que normalmente demora 7 dias úteis.No dia 31/07, questionei por e-mail se havia algum problema com o envio, disseram-me para aguardar até dia 01/08 e se não chegasse que voltasse a contactar.Ainda no dia 31/07, mais tarde, informaram-me que o artigo tinha sido devolvido à empresa por falha na entrega e que seria rapidamente reenviado.No dia 01/08 à noite, recebi um e-mail a avisar que o artigo não tinha stock disponível (mas supostamente já teria sido reenviado, conforme a informação que me foi dada) e não havia previsão de reposição do mesmo.No dia 02/08, solicitei à empresa o cancelamento da encomenda, devido à inexistência do artigo em stock, e o reembolso do montante pago.A empresa respondeu a dizer que o artigo já tinha sido enviado e não poderiam realizar o reembolso do mesmo.Ou seja, há duas versões da história e, quando questionados sobre isto, não me respondem directamente, a não ser que não podem cancelar a encomenda.A recusa em cancelar a mesma encomenda e proceder ao reembolso do montante pago comporta uma violação da Directiva do Consumidor da União Europeia, igualmente conforme com o DL nº57/2008. Por este motivo, apresento a minha reclamação e informo que procederei a medidas legais para solicitar uma indemnização.Não confio mais nesta empresa porque não são verdadeiros e não cumprem com a satisfação do consumidor.
Não recebi o produto
Fiz uma encomenda através do site mytrendyphone.pt de um vidro de câmera para telemóvel Samsung.A encomenda foi paga por mbway e recebi o email de confirmação do envio da encomenda dia 02 de Maio 2023.Ainda não recebi, e contactei via bate papo no site que não havia atendimento em português. Com o atendente em inglês foi informado que não havia número de rastreio e só podem fazer reclamação com a CTT depois de 10 dias.Tenho o vidro da câmera partido e posso ter a câmera prejudicada e danificada devido essa demora de já mais de 10 dias desde o pedido efetuado.O site durante a encomenda dizia até máximo 5 dias úteis o que já passou.
Encomenda paga não foi entregue e a devolução do valor pago não foi feita
Assunto: Pedido de devolução do montante pago pela encomenda nº 14503154 (encomenda não entregue)Exmos. Senhores,No dia 21/11/2022 fiz uma encomenda no site mytrendyphone.pt no valor de 37,40€ (valor dos artigos com IVA e dos portes de envio). Fiz o pagamento de seguida, com os dados fornecidos e fiquei a aguardar o envio da encomenda.A 23/11/2022 recebi um mail a informar que a encomenda tinha sido enviada (mail esse em português) mas até 28/11/2022 não recebi nada na minha morada, pelo que enviei um mail a perguntar se havia algum problema e a manifestar estranheza por não ter recebido sequer nenhum tracking number. Responderam-me em inglês (aliás, a partir daqui todos os emails passaram a ser em inglês) que a encomenda tinha sido enviada em correio normal por La Poste e que deveria levar 3 a 5 dias úteis até a encomenda chegar. Pediram-me também para aguardar até 08/12/2022 e se não chegasse entretanto deveria entrar em contacto para anular a encomenda e pedir a devolução do dinheiro.Tinha feito uma compra numa loja online com domínio .pt e com uma morada portuguesa (AV. REPÚBLICA, Nº 6, 7 ESQ, 1050-191 LISBOA, PORTUGAL) em rodapé, achei que seria uma loja fidedigna mas à medida que o tempo passava e a encomenda não chegava comecei a desconfiar da loja / empresa. A 12/12/2022 enviei novo mail a pedir a devolução do meu dinheiro e a manifestar o meu descontentamento, o transtorno que estavam a causar-me o comprovativo do IBAN da minha conta bancária seguiu logo em anexo a esse mail. Responderam com uma declaração que teria de ser preenchida, assinada e devolvida por mail. Fiz o que pediram e enviei, com o meu IBAN novamente em anexo. Apesar de me terem respondido que devolveriam o dinheiro as soon as possible, a 29/12/2022 escreveram-me novamente a pedir o meu IBAN... Enviei novo mail com o meu IBAN escrito a negrito no texto do mail e, por via das dúvidas, anexei outra vez o comprovativo do meu banco informando igualmente que já lhes tinha enviado essa informação antes.Apesar de todos estes contactos, até hoje não recebi o meu dinheiro de volta. Esta semana enviei mail outra vez a perguntar quando iam devolver o dinheiro (reencaminhei os últimos mails trocados com a minha informação bancária) mas agora já nem sequer respondem aos mails, daí ter resolvido avançar com esta reclamação junto da DECO PROTESTE. Além de tudo isto, o site desta empresa não tem disponível o acesso ao Livro de Reclamações, o que é obrigatório em Portugal (seria por aí a minha reclamação oficial).Assim, serve a presente missiva para pedir uma vez mais o que é meu por direito - o montante que paguei por uma encomenda que nunca chegou e que me obrigou a fazer uma segunda compra, noutra loja.Esta situação já me causou demasiado transtorno e uma péssima imagem da Mytrendyphone Portugal Lda, pelo que aguardo a devolução do meu dinheiro rapidamente.Cumprimentos,Tânia Martins
MyTrendyPhone - Produto não recebido
No dia 30 de novembro realizei uma compra no site da My Trendy phone Portugal, Lda., registada em Portugal com o NIF 513413561 e com sede na Av. da República. Nº 6 -7º Esqº, 1050-911 Lisboa.Quando realizei esta compra pensei que estava a comprar num site português, mas como a encomenda nunca chegou até data e tinha o prazo de entrega de 3 a 4 dias, contactei o apoio a clientes pelo chat e fui atendido por um colaborador que me respondeu em inglês, pude verificar que não se trata de uma empresa portuguesa.Contatei a empresa pelo telefone indicado no site e fui informado que não existe nenhuma empresa com este nome nesta morada.Também já pedi o reembolso através do endereço de mail support@mytrendyphone.pt, mas até à data não me reembolsaram o valor despendido.A encomenda tem a Refª 11574364.Na internet existem imensas reclamações deste site, pedia à DECO que intercede na resolução deste incumprimento.
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