Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cancelamento de encomenda e devolução do dinheiro
Fiz uma encomenda nesta empresa, de um porta comprimidos.....depois de ver mais barato noutros sítios, decidi cancelar a encomenda... A encomenda ainda não tinha sido expedida quando mandei mensagem para cancelar a encomenda... e os mesmos não a cancelaram e enviaram do mesmo jeito, alegando que não tinham visto o mail a cancelar a encomenda... Agora tenho muita burocracia para a devolver de volta e para me devolverem o dinheiro... O que não vai ser fácil, pelas reclamações que já vi aqui.. são muito demorados, e não cumprem com o que prometem.... Os mesmos só falam por meio de mensagens automáticas.. o que torna tudo muito mais difícil.... Pior empresa de sempre... se eu soubesse o que me esperava teria feito de outro jeito....
Reembolso nunca recebido
Boa tardeNo dia 17 de Setembro efetuei uma compra on-line no site mytrendyphone.pt de uma capa para um smartphone, a qual recebi passado algum tempo como já não precisava dela devolvi em correio registado conforme indicado no site para:MYTRENDYPHONE PORTUGAL LDAAV DA RÉPUBLICA N6 7ºESQ1050-191 LISBOAA encomenda foi recebida pela trendyphone no dia 26 de Setembro pela funcionária Vera.Após trocar vários e-mails com a trendyphone diziam que não tinham recebido a encomenda, anexei o comprovativo dos ctt para não haver margens de dúvida.Mesmo assim continuaram a afirmar que não tinham recebido a encomenda. Só quando enviei outro e-mail a chamar a atenção que tinha sido a referida empregada que recebeu a encomenda no dia 26 de Setembro (pois acho que eles nem prestaram atenção ao anexo comprovativo dos ctt) recebi outro e-mail a dizer que a encomenda tinha sido recepcionada e que estão a proceder à verificação da mesma. Hoje é dia 16 de Outubro e pergunto, precisam de 20 dias (pois receberam a encomenda no dia 26 de Setembro) para verificarem a encomenda?Claramente existe uma má fé por parte da trendyphone que não me quer reembolsar do valor em causa (25.60 euros).Solicito a vossa ajuda como defesa do consumidor para ver os meus direitos respeitadosObrigado
Encomenda não recebida
Boa tarde,No dia 26 de Julho de 2023 fiz uma encomenda no site da empresa, recebi o e-mail de confirmação da encomenda no dia 27 de Julho de 2023. No dia 02 de Agosto de 2023 recebi a indicação que havia uma rutura de stock e que a data prevista de envio era no dia 15 de Agosto de 2023. No entanto no dia 02 de Agosto recebi um e-mail com o tracking number, que não é reconhecido no site da empresa PostNord. No dia 03 de Agosto recebi um e-mail a informar que a encomenda tinha sido enviada.Desde esse momento que não obtive mais nenhuma informação em relação à encomenda. Apó 4 tentativas de contacto com a MyTrendyPhone, nenhum foi devolvida. Foram 2 e-mails e duas tentaivas de conversa com o ChatBot sem qualquer resposta.Continuo sem recebr a encomenda e sem o reembolso.
Falsas informações e recusa de cancelamento da encomenda
No dia 15/07/2023 encomendei dois produtos no website. A informação relativamente à entrega é de que normalmente demora 7 dias úteis.No dia 31/07, questionei por e-mail se havia algum problema com o envio, disseram-me para aguardar até dia 01/08 e se não chegasse que voltasse a contactar.Ainda no dia 31/07, mais tarde, informaram-me que o artigo tinha sido devolvido à empresa por falha na entrega e que seria rapidamente reenviado.No dia 01/08 à noite, recebi um e-mail a avisar que o artigo não tinha stock disponível (mas supostamente já teria sido reenviado, conforme a informação que me foi dada) e não havia previsão de reposição do mesmo.No dia 02/08, solicitei à empresa o cancelamento da encomenda, devido à inexistência do artigo em stock, e o reembolso do montante pago.A empresa respondeu a dizer que o artigo já tinha sido enviado e não poderiam realizar o reembolso do mesmo.Ou seja, há duas versões da história e, quando questionados sobre isto, não me respondem directamente, a não ser que não podem cancelar a encomenda.A recusa em cancelar a mesma encomenda e proceder ao reembolso do montante pago comporta uma violação da Directiva do Consumidor da União Europeia, igualmente conforme com o DL nº57/2008. Por este motivo, apresento a minha reclamação e informo que procederei a medidas legais para solicitar uma indemnização.Não confio mais nesta empresa porque não são verdadeiros e não cumprem com a satisfação do consumidor.
Não recebi o produto
Fiz uma encomenda através do site mytrendyphone.pt de um vidro de câmera para telemóvel Samsung.A encomenda foi paga por mbway e recebi o email de confirmação do envio da encomenda dia 02 de Maio 2023.Ainda não recebi, e contactei via bate papo no site que não havia atendimento em português. Com o atendente em inglês foi informado que não havia número de rastreio e só podem fazer reclamação com a CTT depois de 10 dias.Tenho o vidro da câmera partido e posso ter a câmera prejudicada e danificada devido essa demora de já mais de 10 dias desde o pedido efetuado.O site durante a encomenda dizia até máximo 5 dias úteis o que já passou.
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