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V/Cliente MARIA LURDES MARQUES NEVES NIF. 113429851 RUA 1º MAIO, 40 3020-876 Souselas Boa tarde, Ex.mos Senhores, Eu Mª Lurdes Neves, despachei duas encomendas no dia 1 Julho com destino à Bélgica. Das duas encomendas enviadas, só uma é que chegou ao destino no dia 4 de Julho, tendo a outra encomenda ficado "perdida" e só devolvida no dia 29 de Julho. Por estranho que pareça, a caixa não era a mesma, e vinha cheia de fita cola que não era a sua. Após verificar o conteúdo, detectei que algum conteúdo da encomenda tinha sido furtado, razão pela qual a caixa e a fita cola não eram as mesmas. Agradeço a vossa intervenção na análise nesta situação, bem como o apuramento de valores para que seja ressarcida dos prejuízos. Para um esclarecimento mais pormenorizado, agradeço o vosso contacto através do nº 914 638 542 Anexo cópia das guias que acompanham as encomendas.
Levantamento encomenda não efetuado
Exmos. Senhores, Escrevo-lhe para pedir ajuda em relação a uma reclamação já apresentada à Ecoparcel. Reservei junto da Ecoparcel um serviço de transporte de Portugal para França, cuja recolha estava prevista para o dia 10 de janeiro de 2025, mas o levantamento da encomenda não foi efetuado. Apesar de todos os requisitos terem sido cumpridos por mim, a transportadora não compareceu para o levantamento da encomenda, impedindo assim a execução com sucesso do serviço que contratei. Originalmente, subscrevi o serviço e paguei um total de 28,28 €, incluindo uma taxa de Cancelamento Flexível de 3 €. Para complicar ainda mais, tive um problema ao tentar contactar a Ecoparcel através do endereço de e-mail listado nos seus Termos e Condições (support@ecoparcel.eu). Recebi uma resposta automática indicando que o endereço já não está a ser utilizado. Por isso, tive de entrar em contacto com a empresa através do endereço de e-mail que encontrei na página oficial do Facebook (customerservice@ecoparcel.eu). É ainda relevante salientar que paguei pelo serviço de Cancelamento Flexível, que oferece as seguintes garantias específicas: Um reembolso total do custo de transporte e a possibilidade de cancelar a encomenda antes da recolha programada. Um esclarecimento importante dos seus Termos e Condições: os pedidos que não sejam satisfeitos devido à ausência do remetente ou a um endereço impreciso não serão reembolsáveis, a menos que tenha sido escolhida a opção de Cancelamento Flexível. Devo realçar que, de acordo com os vossos Termos e Condições, especificamente a cláusula 6.1, a não execução do serviço na data de recolha acordada deverá dar-me direito a um reembolso total. Além disso, a cláusula 12.5 também indica que o cancelamento após a tentativa de recolha não é elegível para reembolso, mas tal não afeta o meu direito ao reembolso dos custos de transporte pagos pelo serviço com falha. Consulte a seguinte secção dos seus Termos e Condições para abordar este assunto: 3.1 "A Ecoparcel providenciará o envio da encomenda/remessa(s) através de um serviço de outsourcing com a transportadora escolhida pelo cliente no momento da encomenda ou a transportadora mais adequada para cada entrega." Como não foi efetuada qualquer recolha e não foi feita qualquer tentativa por parte da transportadora para cumprir o serviço acordado, estou a solicitar o reembolso integral do valor pago. Noto também que a taxa de cancelamento da opção Cancelamento Flexível não é reembolsável, mas isso não afeta o meu direito ao reembolso dos custos de transporte pagos pelo serviço com falha. Os detalhes da encomenda são os seguintes : Order ID: EKYMVX Parcel: EKYMVX01 Data de levantamento: 2025-01-10 Tenho capturas de ecrã do dia 10 em que era referido que o status da encomenda às 9h51 era "Prepared for collection - Out for collection" e às 20h53 passou a "Cancelled". Apesar de ter tanto os meus contatos de email como contatos telefónicos, a ECOPARCEL não entrou em contato comigo. Solicito a vossa ajuda uma vez que já entrei em contato com a referida empresa através dos emails acima referidos, e enviando todos os dados necessários no dia 13/01/2025 e não recebi qualquer resposta. No site a empresa recomenda que se abra um ticket de reclamação mas essa opção não é disponibilizada. Cumprimentos. SL
Impossível contactar empresa
É impossível contactar a empresa porque nenhum dos emails que encontro no site funcionam e o chat continua a repetir as mensagens já feitas. Há uma semana que tento cancelar a minha encomenda e obter um reembolso, mas não consigo falar com uma pessoa que me ajude e resolva o problema.
Encomenda por entregar e sem resposta da Ecoparcel
Contratei a expedição de uma encomenda para a Republica da Irlanda que deveria ter sido entregue no dia 19 de dezembro. De acordo com o sistema de seguimento a encomenda encontra-se desde o dia 18 na Alemanha. Desde o dia 21 de dezembro que solicito informação sobre a entrega e não recebo qualquer resposta objectiva. Não há um contacto telefónico para agilizar o processo e apesar da minha insistência só obtive duas respostas inconclusivas. Começo a temer que extraviaram a encomenda e não sei como fazer para obter resposta real e objectiva Estou desesperada Ana Almeida
Mala Perdida
Venho formalizar uma reclamação sobre a minha encomenda ZQ4MBG. Foram recolhidas cinco malas na Holanda, mas apenas quatro chegaram ao destino em Portugal. A mala 4/5 (ZQ4MBG04), marcada como entregue em Pirtugal, não foi entregue e está desaparecida. Além disso, uma das malas que chegou, a 2/5 (ZQ4MBG02), não teve atualização de rastreamento desde "Outbound Netherlands" . Isso me leva a crer que as etiquetas das malas foram trocadas, e que a mala perdida pode estar ainda na Holanda. O entregador da GLS informou que no seu sistema não tinha mais nada por entregar, indicando que a mala perdida não chegou nunca à GLS, reforçando a suspeita que a mala tenha se perdido ainda na Holanda. Já entrei em contacto com a EcoParcel diversas vezes por e-mail e formulário, mas não obtive resposta. Não têm telefone e não consigo solução para este problema. Aguardo um retorno urgente. Leonor Dias
Encomenda não entregue
Exmos. Senhores, Foi enviada a encomenda PG455R pela ecoparcel em 6 de Maio de 2024, e até à data não foi entregue. Pretendo o retorno da mesma. Cumprimentos.
Envio não chegou ao destino
Venho por este meio, comunicar a V. Exas. que o serviço de envio de encomenda feito a 12 de Dezembro (ref.: EK5Z9B) se encontra agora em local incerto, passado cerca de um mês após o envio. A ultima data de atualização é de 19 de dezembro. A encomenda tem valor considerável para o remetente e o destinatário. Na tentativa de resolver o problema, o apoio ao cliente da Ecoparcel foi contactado . Apesar de terem indicado que iriam averiguar o problema, o estado da situação não foi ainda ainda comunicado. ainda que um novo email tenha sido enviado a pedir atualização do estado da encomenda.Serve a presente missiva para reclamar do atendimento ao problema e à qualidade do serviço. Mais ainda, solicito ajuda para conhecer o paradeiro da encomenda e o seu estado o mais rapidamente possível.Com os melhores cumprimentos,Cláudia Oliveira
Não comparece no endereço
Comprei no site serviço de duas encomendas , solicitei retirada no dia 21/11 ninguem apareceu depois disseram que foram 3x e par ir mais uma vez teria que pagar 10 euros,paguei ninguém apareceu no endereço novamente, empresa não tem telefone e demora pra responder e-mail
Entrega de encomenda devolvida
Boa tarde,venho por este meio comunicar que a empresa transportadora Ecoparcel.eu, empresa que utilizei pela primeira vez devolveu uma encomenda sem justa causa e neste momento não pretende efectuar o reembolso do pagamento. A empresa diz não ter numero de telefone, as respostas por email demoram muito tempo e apesar de eu ter indicado a morada correta, a encomenda foi devolvida e deixaram de responder aos meus pedidos de reembolso. Gostaria de saber o que posso fazer para obter ajuda nesta situação? Agradeço desde já a sua atenção e fico a aguardar uma resposta. Com os melhores cumprimentos,António Tavares
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