Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Devolução de encomenda defeituosa
No passado dia 22 de agosto, fiz uma encomenda contendo vários artigos, dos quais um aspirador e peças complementares. Após receção do produto, e até à data de hoje, não foi possível registar a devida garantia e associa-la aos produtos, pelo que a envio por aqui para vossa melhor atenção. Acontece que o aspirador (e demais peças) não correspondem, de todo, às expectativas. Usei um total de 3 vezes desde a sua aquisição. A potência de sucção é, no mínimo, questionável visto que espalha mais o lixo do que realmente aspira, a bateria é lastimável principalmente com a potência no máximo gastando 1% em menos de um segundo, querendo isto dizer que ao "limpar" na maior definição, só dura 1min30 e, das 3 vezes que usei, o aspirador desligou-se sozinho sem qualquer razão aparente. Numa das vezes procedi a limpeza total do mesmo, desmontando e lavando cada peça individualmete, para voltar a fazer o mesmo. Uma compra completamente infurtiva e estou mesmo muito desapontada. Deste modo, solicito o devido reembolso tanto do aspirador, como das peças. Este pedido não foi concluído na app porque a app é bastante má. Como disse, não regista a garantia e nunca registou a incidência aberta. Por favor digam-me como proceder para a receção do dinheiro gasto e devolução dos produtos, pois estes não fazem o que se comprometeram a fazer, nem de perto, nem de longe. É simplesmente inconcebível como é que uma empresa legítima não fornece qualquer tipo de contacto para atendimento ao cliente. A aplicação não funciona, o site é limitado e o número que fornecem passa a mesma mensagem de voz independentemente do horário e desliga. Apesar de ter recebido outros 2 produtos medíocres mas aceitáveis, após esta experiência, nunca mais irei encomendar da vossa loja ou recomendar os vossos serviços. Estou há meses a tentar entrar em contacto, todos os canais são ineficientes e o problema continua por resolver. Isto é, no mínimo, grave e uma falta de respeito. Agradeço que ajudem nesta temática, senão, terei de solicitar ajuda às entidades competentes.
Devolução não aceite
Bom dia, Fiz uma compra no site da Leroy Merlin de um artigo da loja CREATE (Marketplace) no dia 12/12/2025. Dia 02/01/2026 fiz um pedido para devolução do artigo, o qual foi rejeitado, alegando estar fora do prazo de arrependimento, que é de 15 dias. Ora, fui ao site da loja onde é possível verificar que, dada a época Natalícia, estenderam o prazo de devoluções até 21/01/2026 para compras entre 01/11/2025 e 15/01/2026. Apresentei este facto e foi-me recusado, uma vez mais. Então, não consigo fazer a devolução pelo Leroy (que são 2 anos) porque é marketplace, então tenho que tratar com a Loja. Não tenho os direitos de devolução da loja porque fiz a compra pelo Leroy. Não faz qualquer sentido! Nem faz sentido não atenderem ao meu pedido, estando a fazer o pedido de devolução pela loja. Cumprimentos, Filipa Mata.
Produto avariado
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à minha experiência com a empresa Create, nomeadamente no que respeita à compra de uma ventoinha de teto e ao serviço de apoio ao cliente prestado. Adquiri a referida ventoinha em meados de julho, com o objetivo de a utilizar durante o período de verão. No entanto, o equipamento foi entregue com avaria. No dia 4 de agosto apresentei uma reclamação, à qual apenas obtive resposta no dia 3 de setembro, após cerca de um mês de espera. Durante esse período, tentei repetidamente contactar o apoio ao cliente por diversos meios, sem sucesso. O número de telefone disponibilizado pela empresa, com horário anunciado das 8h00 às 13h00, nunca se encontrou disponível, sendo atendido apenas por uma mensagem automática. Para obter qualquer resposta, vi-me obrigada a abrir várias ocorrências. Após a resposta recebida, foram-me solicitados vários testes, devidamente registados através de fotografias e vídeos, que enviei conforme solicitado. Posteriormente, foi-me enviado um componente elétrico e um novo comando, os quais substituí. Contudo, a ventoinha continuou sem funcionar, tendo novamente enviado os respetivos registos comprovativos. Perante a persistência da avaria, solicitei a substituição do equipamento. A resposta foi a de que a troca já não seria possível por ter sido ultrapassado o prazo legal, o que considero totalmente injustificável, uma vez que o atraso se deveu exclusivamente à demora da empresa em responder à reclamação inicial. Fui então obrigada a desmontar a ventoinha do teto, embalá-la e entregá-la num ponto de recolha. Posteriormente, recebi um email a informar que a ventoinha tinha sido testada e que estaria a funcionar corretamente, algo que não consigo compreender, uma vez que, após nova instalação, o equipamento continuava sem funcionar. Em suma, adquiri uma ventoinha para utilização no verão, mas nunca consegui utilizá-la. Apenas em novembro voltei a ter o equipamento em casa, continuando este avariado. Investi o valor de 128,20 € para, na prática, obter apenas uma peça decorativa sem qualquer funcionalidade. O serviço de apoio ao cliente da Create revelou-se extremamente deficiente, pouco profissional e praticamente inexistente, deixando-me profundamente insatisfeita com toda esta experiência. Aguardo uma resolução adequada e definitiva para esta situação. Com os melhores cumprimentos, Mafalda Silva
Avaria
Bom dia, No dia 28/11 fiz uma encomenda de dois artigos na Create. Para além de a entrega ter demorado mais do que o previsto — só chegou no dia 10/12 — um dos produtos, o aquecedor Warm Wall Pro, deixou de funcionar corretamente no dia 14/12. O aparelho liga, mas apenas emite ar frio e não aquece. Já tentei contactá-los por telefone, mas não obtive resposta, e não encontrei nenhum email de apoio ao cliente. Peço, por favor, indicação de como devo proceder para resolver este problema, seja através de substituição, reparação ou reembolso. Aguardo resposta.
Atendimento Pós-Venda
Fiz um pedido de devolução de um produto comprado online no site da create, recebi email com confirmação e formulário para agendamento de retirada do produto, assim o fiz marquei para dia 5/12/2025, não recebi nenhum contacto da empresa GLS que iria retirar nem da Create, agora não consigo contacto com a Create seja online ou pelo telefone disponível no site. Estou a espera da retirada do produto e devolução do valor. Devolução 7488971 da encomenda TQVDYVQPZ
Danos irreparaveis
Comprei vários eletrodomesticos para a cozinha em Junho na CREATE. A casa estava em obras e só os abri em Setembro. A máquina do cáfe nunca funcionou. A create enviou acessórios para trocar visto que poderia ser do manipulo. Mas continuou tudo igual. Devolvi o aparelho bem acondicionado numa caixa de cartão. Receberam o pacote dia 18/11, e só passado 10 dias dizem-me que o aparelho sofreu danos irreparaveis, que iam devover a máquina sem ser arranjada. Impossível. O aparelho foi bem acondicionado. Ou seja, tenho uma máquina nova dentro da garantia avarida. Mais nenhuma loja faria este tipo de serviço. Tento entrar em contacto e dizem que não podem fazer nada. NÃO COMPREM NADA NA CREATE. Pessímo serviço.
SEM PREVISÃO PARA REEMBOLSO
O frigorífico que comprei nem chegou a ser entregue, porque a empresa não tinha equipa para subir pelas escadas e não cabia no elevador. A transportadora devolveu o produto no mesmo dia, sem sequer ter sido desembalado. Mesmo assim, desde 02/10/2024 (47 dias atrás), a Create não devolveu o meu dinheiro, não confirmou a receção e ainda alterou a taxa de devolução de 4,95€ para 30€. O pós-venda é extremamente frustrante: não têm contacto telefónico para Portugal, as respostas por e-mail demoram muitos dias e nunca trazem solução. Falta de respeito, falta de transparência e total descaso com o cliente. Além disso, sigo a pagar juros no meu cartão de crédito porque o valor não foi reembolsado. Uma experiência desgastante que desaconselho a quem compra online e espera profissionalismo.
Atraso no processo de avaria
Exmos. Senhores, Efetuei uma compra no passado dia 24/09/2025 pela loja online. Recebi o produto a 29/09/2025. Após montagem do equipamento percebemos que o mesmo estava danificado uma vez que ao tentar liga-lo à eletricidade fazia disparar o quadro geral da habitação. Reportamos a incidencia 7180169 a 13/10. O equipamento foi recolhido a 27/10. Enviei mail a perguntar ponto de situação a 31/10 ao qual foi respondido a 04/11 apenas com "Obrigado por contactar connosco. Informamos que o seu pacote foi recebido, está em revisão. Ficamos a sua disposição." Estamos a 10/11 e ainda sem resposta nem devolução do valor nem reposição do produto. Passo mais de 1 mês desde a aquisição do mesmo.... Cumprimentos.
Garantia Recusada
Exmos. Senhores, Antes demais agradeço a vossa atenção para a reclamação exposta. Ao fim de sensivelmente um ano após compra do produto, este começou a ter um mau funcionamento. Após ter contactado a CREATE de modo a acionar a garantia, foi-me pedido por eles o envio do equipamento. O produto foi embalado em papel plástico com bolhas protectoras e aceite pela empresa de transporte contratada pela CREATE para fazer a recolha na minha morada - aparentemente a encomenda chegou ao destino partida (trata-se de uma torre/ventoinha sem pás e a torre apresenta-se quebrada). Fui contactado pela CREATE que diz não ser possível acionar a garantia uma vez que o produto chegou ao seu destino neste estado. Desde então (dia 27 de Agosto) o produto permanece na posse deles. Muito obrigado. Cumprimentos.
FALHA DA DEVOLUÇÃO
Exmos. Senhores, Em 25/09/2025 comprei-vos, através do vosso site, um liquidificado e um espremedor por 80,65 euros. A referência da encomenda é DJSAJWPFD Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito, a 01/10/2025, pedi a devolução da encomenda, como é meu direito. Recebi, entretanto, a vossa comunicação de em que me afirmam o meu direito à devolução, sendo informada que seria agendada uma data para recolha da minha encomenda, no entanto, passado um mês, a devolução não foi efetuada, não foi agendada uma data para recolha da encomenda, não foi feita a devolução do dinheiro, não respondem aos emails e o numero de contacto telefónico dá impedido. Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
