Reclamações públicas

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A. B.
22/04/2024

Mau aconselhamento de fornecedor de eletricidade

Na qualidade de administrador de condominio, recorri aos serviços da empresa ComparaMais a 4/03, solicitando apreciação de faturas de eletricidade de dois PTE (do condominio).De modo célere me contactaram a 5/03. Forneci dados pedidos (faturas de mes anterior).Fizeram a análise e a 7/03 afirmaram ser beneficio trocar fornecedor para Endesa em ambos casos de modo a obter poupança. Confiei nos serviços da ComparaMais e procedi a transferencia de fornecimento para Endesa.A 15 e 16/04 recebo primeiras faturas e constato que o valor cobrado é escandalosamente superior ao valor que previamente se pagava...Contactei a ComparaMais a 19/04 e quem atendeu, afirmou-me que seria contactado pelo funcionario que fizer aminha simulação e mudança de contrato (Sr. Mário Matoso). Até hoje nenhum contacto do dito funcionario. Enviei mail explicando o escandaloso resultado do lamentavel aconselhamento dado.Hoje, dia 22/04, recebo chamada da Comparamais confirmando que efetivamente a mudança nao tinha sido favoravel (...!!), lamentando e pedindo desculpa pelo sucedido. A única solução apresentada foi...voltar a trocar de fornecedor...Todas as chamadas telefonicas foram gravadas. Irei eu proprio proceder a troca de fornecedor de energia, apos liquidação das faturas em questão.Serve a presente queixa para alertar qualquer consumidor (individual ou corporativo) que a empresa ComparaMais pelos vistos emite aconselhamentos que redundam em prejuizo do cliente. NAO É ACEITAVEL e È LAMENTAVEL ter empresas (ou colaboradores) a actuar deste modo prejudicando escandalosamente os clientes.

Encerrada
C. S.
20/09/2023

Burla da loja COMPRAMAIS certificada pela DECO-Confio

A situação que descrevo de seguida trata-se de uma autêntica burla promovida pelo Sr. Manuel Rabaçal, pessoa que tem em seu poder desde o dia 12/07/2023 a quantia de 733,47 € referentes à compra de um combinado de encastrar da Siemens refª. KI86SAFE0 e que teima em não efetuar a devolução do meu dinheiro pese embora as várias tentativas de contacto infrutíferas e os diversos e-mails enviados sem qualquer tipo de resposta por parte deste senhor. O modo de atuação deste senhor já vem sendo relatado por outas pessoas, o cliente faz a encomenda e paga o eletrodoméstico e o senhor Manuel Rabaçal liga a dizer que existe um atraso na entrega dos equipamentos e depois deixa de atender ou responder aos e-mails. As dezenas de chamadas efetuadas para os números desta loja online (numero fixo e telemovel do referido senhor) nunca são atendidas pois serão diversos os clientes lesados com este esquema e o que sucede é que o Sr. Manuel Rabaçal depois devolve as chamadas aos clientes que acabaram de fazer as compras para os manter nesta teia ou a números que não conhece. Aos clientes que ele burlou não atende as chamadas nem dá qualquer feedback. No meu caso pessoal esta situação já me causou inúmeros transtornos quer financeiros quer do foro psicológico pois o desgaste a ligar constantemente e a enviar e-mails ao Sr. Manuel Rabaçal sem qualquer resposta é deveras desgastante sendo que o dinheiro que este senhor tem em sua posse faz-me falta para alimentar os meus filhos e nesta fase comprar-lhes os materiais escolares para o ano letivo que agora se inicia e este senhor apesar dos diversos alertas e de eu ter inclusivamente mencionado a necessidade deste dinheiro para alimentar as crianças teima em não o devolver o que é revelador da (falta de) condição humana deste senhor. Esta situação é tão mais grave quando o senhor Manuel Rabaçal foi informado que eu estaria a aguardar a entrega do mobiliário da cozinha que foi sendo adiada devido ao atraso da entrega do combinado e devido a esse atraso (inicialmente o Sr. Manuel Rabaçal quando respondia ao e-mail ou às chamadas foi sempre adiando a entrega do combinado) tive um encargo adicional de 553,50 € devido ao período de armazenagem do mobiliário da cozinha que me foi debitado pelo fabricante, isto a acrescer aos 733,47 € que o Sr. Manuel Rabaçal não me devolve, tendo eu neste momento um prejuízo com esta compra de 1.286,97 € provocados por este senhor. Felizmente que tenho uma advogada minha familiar que está a tomar as devidas providências para que eu seja ressarcido de todos os encargos e danos que tive provocados por este senhor e é necessário que estas situações sejam divulgadas em todos os canais possíveis para que mais pessoas não sejam burladas desta forma.Para finalizar informo que enviei o meu IBAN ao Sr. Manuel Rabaçal no dia 24 de Agosto de 2023 e desde essa data (à 27 dias) que não me foi devolvido o dinheiro nem obtive resposta aos diversos e-mails enviados nem as diversas chamadas efetuadas foram devolvidas ou retribuídas. Tendo eu previamente analisado o site e confiando que seria um site onde poderia efetuar a compra com segurança dado o selo da Confio e patrocinado pela DECO (caso contrário não teria adquirido o artigo nesta loja online) verifico que fui burlado e enganado por ter confiado no carimbo da Confio-DECO. Nesse sentido agradeço que verifiquem a burla de que fui alvo por esta loja com o selo Confio-DECO e seja efetuada a respetiva devolução do valor pago (733,47 €) acrescidos de igual valor em virtude da devolução do valor do artigo não ter sido efetuada no prazo de 14 dias após resolução do contrato sendo considerada esta data o dia 24 de Agosto de 2023, data em que foi enviado o NIB para devolução do valor pago conforme indicado no ponto 8 do Artigo 9.º-B da Lei n.º 47/2014, de 28 de julho - Lei de Defesa do Consumidor.

Encerrada
S. F.
04/09/2023

Eletrodomésticos nunca entregues

Conforme é do V/ Conhecimento foi feita por mim uma compra de eletrodomésticos no valor total de €7915,00 (sete mil novecentos e quinze euros) correspondente ao n.º de encomenda 747. Uma vez que já foram ultrapassados todos os prazos de entrega por vós comunicados à N/ Constituinte, vimos pela presente, solicitar o reembolso do valor €6336,00 (seis mil trezentos e trinta e seis euros) correspondentes à placa de indução (€1068,00), máquina de lavar loiça (€1239,00) e garrafeira (€3975,00), pagos na totalidade, em maio, e nunca entregues.Cumprimentos,Sílvia Fontão

Encerrada
D. O.
29/08/2023

CompraMais - Burla Online

No dia 17/06/2023 fiz uma encomenda [#810], no valor de 2,305.29€. Já tentei contactar inúmeras vezes por telefone, mail e formulário de contacto disponibilizado pelo site e não obti resposta.No dia 10/07/2023, consegui falar com o Sr. Manuel através do contacto telefónico 220 136 085 que após várias tentativas sem sucesso, atendeu.O Sr. Manuel pediu as maiores desculpas, uma vez que a empresa não estava a conseguir dar resposta a tantas encomendas e pediu compreensão. Solicitei então que me fosse devolvido o valor pago, uma vez que já não queria os eletrodomésticos, pelo que foi aceite por este senhor.Hoje dia 29/08/2023 continuo sem o dinheiro, sem os eletrodomésticos e sem nenhuma resposta.

Resolvida
A. A.
18/08/2023

CompraMais - Devolução de dinheiro e problema com artigo

No dia 15/7 efetuei a encomenda de forno, micro-ondas e exaustor. Esperei dias para que fosse efectuado o envio da encomenda, sem sucesso. Entrei em contacto, após multiplas tentativas, e fui atendida pelo sr. Manuel Rabaçal, onde fui informada que infelizmente não tinham o exaustor da marca que tinha comprado para entrega no prazo estipulado. Por motivo desconhecido o exaustor ainda estava no armazém central da Bosch em Saragoça. Resolvi escolher outra marca de exaustor (que tinham em stock e pronto a expedir), sendo este novo exautor mais barato. Enviei por email o meu IBAN (no dia 25 Julho 2023) para que efectuassem o extorno do dinheiro que paguei a mais (82,36 euros). Até ao dia de hoje (18/08/2023) o dinheiro não foi devolvido e não atendem as chamadas, nem respondem aos multiplos e-mails enviados.Tive ainda um problema com o exaustor enviado pois veio apenas com uma rede, e nao com duas como seria esperado. Solicitei uma rede adicional e até hoje continua tambem a espera.Pessimo serviço e nada confiável.Obrigada

Encerrada
P. L.
04/07/2023

Compra de electrodomesticos

Bom dia, venho reclamar sobre uma compra que fiz no site www.compramais.pt no dia 29 de Maio. A compra refere-se a um Forno Balay 3HB4841X2 e um Micro-ondas Balay 3CG5172N2. O processo da compra ocorreu com a condição de artigos estarem em stock e de envio rápido. Assim liguei para a dita loja para saber da disponibilidade dos artigos ao que me responderam que o microndas estava em stock e que o forno não demoraria muito a chegar. Com base nessas permissas efectuei o pagamento de imediato, dia 29 de Maio, e fiquei confiante que o processo seria resolvido no maximo em quinze dias. Mas os dias foram passando e nada. Fiz o primeiro contacto no dia 6 de Junho para acompanhar a evolução do pedido, em que a resposta foi a mesma o microndas estava em stock e que o forno vinha do armazem central em Espanha e que devia estar a chegar. Fiz outro contacto no dia 9 de Junho e depois a 21 de Junho, sempre com a mesma resposta, ao que pacientemente aguardei pela chegado dos mesmo. No dia 29 de Junho e porque eu estava bastante ocupado a minha esposa fez o contacto para a dita loja e de lá responderam que o microndas tinha chegado no dia anterior (mensagem diferente do que me disseram inicialmente) e que ia processar o pedido para o micondas ser entregue no dia seguinte, 30 de junho, o que não aconteceu. Em relação ao forno alega que está bloqueado em Espanha e que não consegue obter feedback do porquê. Assim e dado que já passou mais de um mês, venho pedir a resolução do contrato de compra e reaver o dinheiro pago. Obrigado pela atenção.

Resolvida
J. M.
30/05/2023

Reembolso do Valor

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas que no dia 20 de março de 2023 encomendei online, através da Compramais, uma máquina de lavar roupa SIEMENS WU14UT6XES que foi paga por pagamento de serviços multibanco, com as seguintes indicações:Entidade 11925 Referência multibanco 990585187 valor de 597,48€ Uns dias após o pagamento, sem ter recebido qualquer feedback contactei a empresa e fui informado que a entrega seria na semana 13 por falta de stock, e foi adiado para semana 19 porque a Siemens não tinha ainda as máquinas para envio. Após novo telefonema no dia 16 de maio, ficou combinado com o Sr. Manuel que até dia 19 de maio fariam a entrega, o que não aconteceu. No dia 20 de maio solicitei o reembolso, pediram que enviasse o IBAN, que enviei no próprio dia. Na ausência de resposta e após novo contacto com o Sr. Manuel, enviei o IBAN pela 2ª vez no dia 25 de maio.Apesar de inúmeras tentativas de contacto, apenas 3 delas com sucesso, foi sempre referido “vou já tratar do assunto”, “vou comunicar à financeira”, etc., até à data não fui reembolsado.

Encerrada
C. C.
15/05/2023

Problema com encomenda de Máquina de Lavar Siemens

Exmos Senhores, Venho por este meio expor a situação com a empresa Compra Mais. Foi encomendada uma Máquina de Lavar Siemens SK26E822EU, com o número de encomenda 416, no dia 07/03/2023 e até à data ainda não recebi a mesma. Foi enviado um e-mail a pedir esclarecimentos no dia 27/03/2023, ao qual recebi resposta, sendo informada de que a máquina demoraria a chegar pois só estaria no armazém da loja no início da semana seguinte. Comuniquei que aceitava a espera da encomenda, dentro do prazo estabelecido, sendo que não obtive resposta a esse e-mail.A loja foi novamente contactada via telefone (o qual nunca foi atendido), no dia 17/04/2023. Nesse mesmo dia, houve troca de e-mails com Manuel Rabaçal, perguntando se nessa semana teria a máquina e que, caso não fosse possível, pretenderia o reembolso da encomenda. Manuel respondeu, afirmando que a máquina só chegaria no dia 24/04/2023 ao armazém (relembro que a mesma já deveria estar em loja desde a terceira semana de Abril) e que dado os feriados desse espaço de tempo só teria a máquina a partir do dia 26. Recusei a proposta e pedi uma data estimada para o reembolso - e-mail ao qual nunca obtive resposta.Foi enviado um novo e-mail no dia 08/05/2023 - três semanas após o pedido de reembolso, a reforçar o pedido. A Compra Mais responde, informando que a Siemens tem adiado o fornecimento da máquina encomendada, que a (sublinhe-se) previsão de disponibilidade passava agora para 15/05/2023. Nesse mesmo e-mail escrevem que compreendem que não posso aguardar mais e é-me pedido o IBAN para proceder à devolução do valor. Respondo seguidamente enviando a informação e mais uma vez encontro-me até hoje sem resposta.Aguardo a resolução do problema até ao final desta semana.

Resolvida
V. A.
09/05/2023

Eletrodoméstico não enviado, sem devolução de dinheiro

Comprei uma máquina de lavar loiça e um forno no passado dia 28 de março. O forno, após, várias insistência da minha parte, até porque a assistência ao cliente é inexistente (não atendem as chamadas e, posteriormente, um senhor, Manuel, devolve a chamada), foi enviado. A máquina de lavar loiça, desde a sua aquisição (28 de março) até ao dia 02 de maio nunca foi enviada. Após várias insistências da minha parte, os telefonemas nunca foram atendidos. Pedi, no dia 02 de maio, por email, a devolução do valor que, até ao presente momento, ainda não aconteceu! Apesar dos preços mais baixos, julgo que o atendimento e a qualidade do serviço não justificam a compra nesta loja, dado os problemas que daqui podem resultar. Efetivamente, não recomendo esta loja até porque, em caso de devolução de verbas, as mesmas não acontecem em tempo útil.

Encerrada
P. M.
05/05/2023

Devolução de quantia paga de compra cancelada

Venho por este meio reclamar de empresa online www.compramais.pt onde fiz compra no dia 13/3/2023 de máquina de lavar roupa da Siemens (encomenda #446 no valor de 698,78€). Por atraso na linha de entrega com previsão da mesma só ocorrer 1 mês depois da compra, foi-me dado a escolher se mantinha ou cancelava a compra. A 17/3 cancelei e cedi depois o meu IBAN. No dia 27/3, o Sr Manuel Rabaçal escreveu que iria solicitar à contabilidade a transferência o quanto antes mas hoje é 5/5/2023 e ainda não consumaram a devolução. Já não me respondem a mails e dos números de telefone de apoio ao cliente não atendem nunca. Agradecia a vossa intervencao.Muito obrigado!Pedro Carvalho

Resolvida

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