Reclamações recentes

A. B.
22/04/2024

Mau aconselhamento de fornecedor de eletricidade

Na qualidade de administrador de condominio, recorri aos serviços da empresa ComparaMais a 4/03, solicitando apreciação de faturas de eletricidade de dois PTE (do condominio).De modo célere me contactaram a 5/03. Forneci dados pedidos (faturas de mes anterior).Fizeram a análise e a 7/03 afirmaram ser beneficio trocar fornecedor para Endesa em ambos casos de modo a obter poupança. Confiei nos serviços da ComparaMais e procedi a transferencia de fornecimento para Endesa.A 15 e 16/04 recebo primeiras faturas e constato que o valor cobrado é escandalosamente superior ao valor que previamente se pagava...Contactei a ComparaMais a 19/04 e quem atendeu, afirmou-me que seria contactado pelo funcionario que fizer aminha simulação e mudança de contrato (Sr. Mário Matoso). Até hoje nenhum contacto do dito funcionario. Enviei mail explicando o escandaloso resultado do lamentavel aconselhamento dado.Hoje, dia 22/04, recebo chamada da Comparamais confirmando que efetivamente a mudança nao tinha sido favoravel (...!!), lamentando e pedindo desculpa pelo sucedido. A única solução apresentada foi...voltar a trocar de fornecedor...Todas as chamadas telefonicas foram gravadas. Irei eu proprio proceder a troca de fornecedor de energia, apos liquidação das faturas em questão.Serve a presente queixa para alertar qualquer consumidor (individual ou corporativo) que a empresa ComparaMais pelos vistos emite aconselhamentos que redundam em prejuizo do cliente. NAO É ACEITAVEL e È LAMENTAVEL ter empresas (ou colaboradores) a actuar deste modo prejudicando escandalosamente os clientes.

Encerrada
C. S.
20/09/2023

Burla da loja COMPRAMAIS certificada pela DECO-Confio

A situação que descrevo de seguida trata-se de uma autêntica burla promovida pelo Sr. Manuel Rabaçal, pessoa que tem em seu poder desde o dia 12/07/2023 a quantia de 733,47 € referentes à compra de um combinado de encastrar da Siemens refª. KI86SAFE0 e que teima em não efetuar a devolução do meu dinheiro pese embora as várias tentativas de contacto infrutíferas e os diversos e-mails enviados sem qualquer tipo de resposta por parte deste senhor. O modo de atuação deste senhor já vem sendo relatado por outas pessoas, o cliente faz a encomenda e paga o eletrodoméstico e o senhor Manuel Rabaçal liga a dizer que existe um atraso na entrega dos equipamentos e depois deixa de atender ou responder aos e-mails. As dezenas de chamadas efetuadas para os números desta loja online (numero fixo e telemovel do referido senhor) nunca são atendidas pois serão diversos os clientes lesados com este esquema e o que sucede é que o Sr. Manuel Rabaçal depois devolve as chamadas aos clientes que acabaram de fazer as compras para os manter nesta teia ou a números que não conhece. Aos clientes que ele burlou não atende as chamadas nem dá qualquer feedback. No meu caso pessoal esta situação já me causou inúmeros transtornos quer financeiros quer do foro psicológico pois o desgaste a ligar constantemente e a enviar e-mails ao Sr. Manuel Rabaçal sem qualquer resposta é deveras desgastante sendo que o dinheiro que este senhor tem em sua posse faz-me falta para alimentar os meus filhos e nesta fase comprar-lhes os materiais escolares para o ano letivo que agora se inicia e este senhor apesar dos diversos alertas e de eu ter inclusivamente mencionado a necessidade deste dinheiro para alimentar as crianças teima em não o devolver o que é revelador da (falta de) condição humana deste senhor. Esta situação é tão mais grave quando o senhor Manuel Rabaçal foi informado que eu estaria a aguardar a entrega do mobiliário da cozinha que foi sendo adiada devido ao atraso da entrega do combinado e devido a esse atraso (inicialmente o Sr. Manuel Rabaçal quando respondia ao e-mail ou às chamadas foi sempre adiando a entrega do combinado) tive um encargo adicional de 553,50 € devido ao período de armazenagem do mobiliário da cozinha que me foi debitado pelo fabricante, isto a acrescer aos 733,47 € que o Sr. Manuel Rabaçal não me devolve, tendo eu neste momento um prejuízo com esta compra de 1.286,97 € provocados por este senhor. Felizmente que tenho uma advogada minha familiar que está a tomar as devidas providências para que eu seja ressarcido de todos os encargos e danos que tive provocados por este senhor e é necessário que estas situações sejam divulgadas em todos os canais possíveis para que mais pessoas não sejam burladas desta forma.Para finalizar informo que enviei o meu IBAN ao Sr. Manuel Rabaçal no dia 24 de Agosto de 2023 e desde essa data (à 27 dias) que não me foi devolvido o dinheiro nem obtive resposta aos diversos e-mails enviados nem as diversas chamadas efetuadas foram devolvidas ou retribuídas. Tendo eu previamente analisado o site e confiando que seria um site onde poderia efetuar a compra com segurança dado o selo da Confio e patrocinado pela DECO (caso contrário não teria adquirido o artigo nesta loja online) verifico que fui burlado e enganado por ter confiado no carimbo da Confio-DECO. Nesse sentido agradeço que verifiquem a burla de que fui alvo por esta loja com o selo Confio-DECO e seja efetuada a respetiva devolução do valor pago (733,47 €) acrescidos de igual valor em virtude da devolução do valor do artigo não ter sido efetuada no prazo de 14 dias após resolução do contrato sendo considerada esta data o dia 24 de Agosto de 2023, data em que foi enviado o NIB para devolução do valor pago conforme indicado no ponto 8 do Artigo 9.º-B da Lei n.º 47/2014, de 28 de julho - Lei de Defesa do Consumidor.

Encerrada
S. F.
04/09/2023

Eletrodomésticos nunca entregues

Conforme é do V/ Conhecimento foi feita por mim uma compra de eletrodomésticos no valor total de €7915,00 (sete mil novecentos e quinze euros) correspondente ao n.º de encomenda 747. Uma vez que já foram ultrapassados todos os prazos de entrega por vós comunicados à N/ Constituinte, vimos pela presente, solicitar o reembolso do valor €6336,00 (seis mil trezentos e trinta e seis euros) correspondentes à placa de indução (€1068,00), máquina de lavar loiça (€1239,00) e garrafeira (€3975,00), pagos na totalidade, em maio, e nunca entregues.Cumprimentos,Sílvia Fontão

Encerrada
D. O.
29/08/2023

CompraMais - Burla Online

No dia 17/06/2023 fiz uma encomenda [#810], no valor de 2,305.29€. Já tentei contactar inúmeras vezes por telefone, mail e formulário de contacto disponibilizado pelo site e não obti resposta.No dia 10/07/2023, consegui falar com o Sr. Manuel através do contacto telefónico 220 136 085 que após várias tentativas sem sucesso, atendeu.O Sr. Manuel pediu as maiores desculpas, uma vez que a empresa não estava a conseguir dar resposta a tantas encomendas e pediu compreensão. Solicitei então que me fosse devolvido o valor pago, uma vez que já não queria os eletrodomésticos, pelo que foi aceite por este senhor.Hoje dia 29/08/2023 continuo sem o dinheiro, sem os eletrodomésticos e sem nenhuma resposta.

Resolvida
A. A.
18/08/2023

CompraMais - Devolução de dinheiro e problema com artigo

No dia 15/7 efetuei a encomenda de forno, micro-ondas e exaustor. Esperei dias para que fosse efectuado o envio da encomenda, sem sucesso. Entrei em contacto, após multiplas tentativas, e fui atendida pelo sr. Manuel Rabaçal, onde fui informada que infelizmente não tinham o exaustor da marca que tinha comprado para entrega no prazo estipulado. Por motivo desconhecido o exaustor ainda estava no armazém central da Bosch em Saragoça. Resolvi escolher outra marca de exaustor (que tinham em stock e pronto a expedir), sendo este novo exautor mais barato. Enviei por email o meu IBAN (no dia 25 Julho 2023) para que efectuassem o extorno do dinheiro que paguei a mais (82,36 euros). Até ao dia de hoje (18/08/2023) o dinheiro não foi devolvido e não atendem as chamadas, nem respondem aos multiplos e-mails enviados.Tive ainda um problema com o exaustor enviado pois veio apenas com uma rede, e nao com duas como seria esperado. Solicitei uma rede adicional e até hoje continua tambem a espera.Pessimo serviço e nada confiável.Obrigada

Encerrada

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