back

Mau aconselhamento de fornecedor de eletricidade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Compra Mais

22/04/2024

Na qualidade de administrador de condominio, recorri aos serviços da empresa ComparaMais a 4/03, solicitando apreciação de faturas de eletricidade de dois PTE (do condominio).De modo célere me contactaram a 5/03. Forneci dados pedidos (faturas de mes anterior).Fizeram a análise e a 7/03 afirmaram ser beneficio trocar fornecedor para Endesa em ambos casos de modo a obter poupança. Confiei nos serviços da ComparaMais e procedi a transferencia de fornecimento para Endesa.A 15 e 16/04 recebo primeiras faturas e constato que o valor cobrado é escandalosamente superior ao valor que previamente se pagava...Contactei a ComparaMais a 19/04 e quem atendeu, afirmou-me que seria contactado pelo funcionario que fizer aminha simulação e mudança de contrato (Sr. Mário Matoso). Até hoje nenhum contacto do dito funcionario. Enviei mail explicando o escandaloso resultado do lamentavel aconselhamento dado.Hoje, dia 22/04, recebo chamada da Comparamais confirmando que efetivamente a mudança nao tinha sido favoravel (...!!), lamentando e pedindo desculpa pelo sucedido. A única solução apresentada foi...voltar a trocar de fornecedor...Todas as chamadas telefonicas foram gravadas. Irei eu proprio proceder a troca de fornecedor de energia, apos liquidação das faturas em questão.Serve a presente queixa para alertar qualquer consumidor (individual ou corporativo) que a empresa ComparaMais pelos vistos emite aconselhamentos que redundam em prejuizo do cliente. NAO É ACEITAVEL e È LAMENTAVEL ter empresas (ou colaboradores) a actuar deste modo prejudicando escandalosamente os clientes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.