Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
D. F.
27/10/2025

Reclamação contra a empresa DRUNI, S.A. — Encomenda nº 5000189740 (produto não entregue)

Exmos. Senhores da DECO, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a empresa DRUNI, S.A., relativa a uma encomenda online efetuada através do site da referida empresa. No dia 27 de outubro de 2025, recebi a encomenda com o número 5000189740. No entanto, ao abrir a caixa, constatei que esta se encontrava completamente vazia, contendo apenas alguns pedaços de papel, uma amostra da marca Lancôme e um folheto relativo a um sorteio de cruzeiro. O produto que efetivamente comprei não foi incluído na embalagem. Contactei a DRUNI de imediato para reportar a situação, mas a resposta recebida foi insatisfatória: a empresa afirma possuir registos audiovisuais que comprovam a colocação do produto na caixa e, por esse motivo, recusa-se a assumir qualquer responsabilidade. No entanto, posso comprovar o contrário. Tenho testemunhas que presenciaram a abertura da encomenda, incluindo um representante da transportadora, que confirmou que a caixa se encontrava vazia no momento da entrega. Além disso, estou a solicitar à transportadora o comprovativo do peso da embalagem, o que poderá confirmar que o artigo não estava presente. Os contactos telefónicos da DRUNI são inoperacionais e o serviço de apoio ao cliente redireciona para Espanha, sem que seja possível resolver o problema. Sinto-me, portanto, lesado(a) enquanto consumidor(a), tendo pago por um produto que nunca recebi. Desta forma, solicito a intervenção da DECO para que: A empresa DRUNI, S.A. seja contactada e instada a repor o produto em falta ou efetuar o reembolso total do valor pago; Seja avaliada a conduta da empresa no que respeita às práticas de venda à distância e ao cumprimento dos direitos do consumidor.

Em curso
M. S.
17/10/2025

ATENDIMENTO AO CLIENTE INEXISTENTE

ENCOMENDEI AS VITAMINAS, ENVIARAM AS VITAMINAS FORA DO PRAZO QUE OBVIAMENTE NÃO PODEM SER CONSUMIDOS POIS EXPIRARAM EM JUNHO E ESTAMOS QUASE EM NOVEMBRO. NINGUÉM ATENDE AS CHAMADAS NEM RESPONDE AOS EMAILS DESDE O DIA 9 E HOJE É O DIA 17.

Em curso
I. M.
27/09/2025

Falha reembolso

Exmos. Senhores, Primeira tentativa de compra com esta marca e tenho a dizer que ficou muito desiludida. Fiz no dia 9 setembro uma encomenda de dois produtos, onde recebi a confirmação que demorava de 42-72h até hoje nada. O estado dizia sempre em processamento. Mandei mail a perguntar o que se passava, já tinham falhado o prazo e nem disseram nada. Nem atualizam o cliente. Nem obtive resposta. Fui ao site e cancelei a encomenda. Apareceu: fechado. E nem um email de reembolso. Após uma reclamação, no dia 17 de setembro mandaram um email de confirmação do reembolso, que seria de 1-5 dias. Depois do prazo, voltei a contactar por email a perguntar qual era o problema, porque não recebi nada. Nunca responderam até a data de hoje. Pretendo, junto de vos, reaver o dinheiro da encomenda. Segue em anexo todas as provas do mesmo. Espero que resolvam rapidamente a situação, porque infelizmente só assim é que as vezes conseguimos alguma coisa, de outra maneira só enrolam. Deviam estar mais atentos aos direitos do consumidor que diz: Se uma empresa não cumpre o prazo de reembolso acordado para uma encomenda, o cliente tem direito a, após a notificação, exigir o reembolso em dobro. Para isso, o cliente deve primeiro notificar a empresa para iniciar o processo de reembolso e, caso esta não o faça dentro do prazo de 14 dias após a informação da devolução, o cliente pode acionar as vias legais ou reclamar junto de uma entidade de defesa do consumidor.  Segundo os prazos legais encontro-me nos 14 dias após a falha do pagamento do reembolso em questão.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
M. M.
28/07/2025

Encomenda não entregue

Exmos. Senhores, Em 19 de julho de 2025 adquiri quatro produtos (2 perfumes, 1 protetor solar e 1 after sun), através do site da Druni, pelo valor de 159,57 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada em 48-72h úteis (até ao dia 24/07/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (23/07, 24/07, 25/07, 26/07 e 28/07) e sem sucesso de resposta da parte da marca, pelo que o estado do pedido não se altera desde 20/07, estando como "Pronto para enviar" desde então. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega da referida encomenda, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
25/05/2025

Reembolso

Exmos. Senhores, Em 03/05/25 comprei-vos, através do vosso site, um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por 21,46 €. A referência da encomenda é 5000114290. Em 03/05/25, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
18/03/2025

Burla

Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda no passado dia 25 de fevereiro, a mesma foi processada e foi-me cobrada. Dias depois aparece-me como cancelada e o meu dinheiro sem devolução. Já tentei contactar a Druni por 3 vezes e até à data sem sinal de resposta. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.