Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
T. A.
05/02/2022

Avaria de Playstation 5

Exmos (as) Srs(as),1. No dia 19 de Dezembro comprei uma Playstation 5 na loja Worten do Shopping Alameda no Porto nas condições discriminadas abaixo em 9. a).2. No dia 1 de Dezembro a PS5 avariou e no dia 2 desloquei-me à mesma loja no sentido de a trocar. Foi-me dito na loja que não era possível trocar e que teria de aguardar pela reparação. Foi também dito que a reparação não demoraria mais de 30 dias que é o prazo legal.3. Recebi um endereço web para monitorizar o processo. Solicitei por diversas vezes o diagnóstico e a estimativa do prazo de reparação que nunca me foi respondido.4. No dia 11 de Janeiro, acedi ao endereço de monitorização e o aparelho já estaria reparado encontrava-se no estado Transporte para Local de Recolha.5. Desde esse dia que entrei por diversas vezes em contacto com a worten que me disse que o aparelho só ficou reparado no dia 18 de Janeiro e que aguardasse por um sms a indicar o dia da recolha.6. No dia 26 de Janeiro recebi o sms para recolher o aparelho, desloquei-me à loja para levantar o aparelho. Fui surpreendido pelo funcionário que verificou que não tinha o aparelho e que se tratava de um erro de sistema.7. Entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente pela enésima vez que me disse para aguardar um contacto que nunca foi feito até hoje.8. Gostaria que me trocassem de imediato o aparelho por um novo.9. Segue abaixo a despesa inerente a este produto até ao momento, excluindo as despesas de deslocação e tempo despendido neste pesadelo:a) A compra da PS5 estava condicionada à obrigatoriedade da compra de um pack no valor de €699,96 que incluía: um comando uns headphones um jogo.b) Para utilizar a PS5 fiz duas subscrições de jogos online no valor mensal de €13,98 (€3,99+€9,99) que não pude usufruir.c) Para utilizar a PS5 comprei jogos no valor de €59,98 que não pude usufruir.

Resolvida
R. F.
03/02/2022

muito atraso entrega iPhone 13

Venho por meio desta reclamar da empresa Worten. Em 01/02/22, às 15h37m, estive pessoalmente na loja do shopping Colombo e adquiri um iPhone 13 Max APPLE (6.7, 128GB, Prateado). Não havia disponível em loja, por isto, a vendedora fez uma encomenda no site da empresa de uma unidade para mim e assegurou-me que no prazo de até 18 dias eu o receberia em casa. No documento da Worten de entrega a domicílio consta que o período de entrega ocorreria em até 18 dias após a compra (número do processo 1101710893, vendedor 249736, presale 60085).FATURA ORIGINAL DA COMPRA é FT AUDO17/027984. Todavia, recebi hoje um SMS da Worten a informar que a encomenda dispõe de nova data de previsão, ou seja, a previsão não é a data em que o telemóvel será entregue, mas a altura que talvez isto possa ocorrer: 01/04/2022. Poderei estar sujeita a, caso pudesse esperar, a receber outras notificações da empresa a postergar a data de entrega.Telefonei para o número telefónico da Worten informado no SMS (210 155 222). A atendente informou que houve uma grande rutura de stock no recebimento de unidades de iPhone pelo fornecedor, não tem a ver com a cor do aparelho que escolhi, e que a previsão de entrega é mesmo 1/04/22.Respondi que não posso esperar pois utilizo o telemóvel para trabalho e estudo diariamente, além de uso para a controlo da saúde, que o meu atual iPhone, já com 6 anos de uso, não atende mais minhas necessidades diárias profissionais e pessoais que tenho, por isso precisei adquirir um novo aparelho. Todos os meus dados profissionais e pessoais estão integrados em plataformas e serviços digitais da Apple, por isto não interessava-me adquirir telemóvel de outra marca.Informei-a que só adquiri o telemóvel em uma loja Worten (shopping Colombo) porque há dois dias fui pessoalmente à loja e a vendedora confirmou o prazo de entrega que, apesar de causar-me constrangimentos, ainda conseguiria contorná-los. Porém, não é possível comprar um produto e ser informada dois dias depois de que ele só será entregue, talvez, em dois meses.Informei esta atendente da Worten com quem falei hoje, dia 3/02/2022, pelo telefone, em torno das 17h, que não é possível esperar mais do que o dobro do prazo de entrega informado há dois dias. A atendente da Worten respondeu que não pode fazer nada, que há um atraso geral. Eu respondi: como uma empresa segue a vender um produto em lojas e em site o qual não tem noção concreta e realista de quando o terá disponível para realmente vendê-lo a seus clientes? Adquiri o produto na loja Worten do shopping Colombo pela vantagem na forma de pagamento e pelo bom atendimento que recebi. Sinto-me muito lesada, prejudicada, porque o iPhone não é recreativo para mim, é uma ferramenta de trabalho assim como é um estetoscópio para um médico.Tenho o comprovativo da venda, posso encaminhá-lo caso seja necessário. Espero ajuda vossa junto à Worten no sentido de ajudar-me a receber o que comprei no prazo inicial informado. Segundo a Decco proteste, encomenda não entregue no prazo informado na compra pode dar reembolso em dobro. Eu tenho até 16 dias (dois já passaram) para receber meu aparelho, senão exijo reembolso em dobro: https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/tablets-computadores/noticias/encomenda-nao-entregue-pode-dar-reembolso-dobroEspero que a Worten cumpra sua obrigação de enviar em até 16 dias o produto que adquiri para minha morada. Agradeço vossa atenção,Renata L. Frade.

Resolvida
C. R.
02/02/2022

Cancelamento de uma encomenda

No dia 29 de Janeiro acedi ao site da worten para ver sofás. A empresa shopavia tinha um sofá a vender que interessou tanto esteticamente como pelo preço. Tirei print da imagem com o valor e fiz o pagamento por mbway. Foi validado o pagamento no dia 01 de Fevereiro a shopavia devolve o dinheiro por mbway sem qualquer justificação. Reportei à worten, visto serem eles quem dão a cara, e a resposta foiApós verificação da sua encomenda Marketplace 36216609, lamentamos informar que o vendedor Shopavia, por impossibilidade de satisfazer o seu pedido, procedeu ao cancelamento da sua encomenda, tendo o reembolso sido automaticamente processado para o mesmo meio de pagamento à data de 31/01/2022.Lamentamos todos os incómodos causados pela situação e informamos que poderá consultar todas as condições, relativas às encomendas Marketplace, através do nosso site, clicando aqui. Eu nao tenho direito de receber o produto ao preço que estava on line?

Resolvida
M. B.
24/01/2022

termoacumulador com 5 meses de utilização rebentou

Exmos. SenhoresPela enésima vez, venho fazer a seguinte reclamação:Na noite de 13 para 14 de Janeiro: rebentamento de um termoacumulador com estrondo e perda de água. Termoacumulador Vulcano Naturaaqua 100l, comprado na WORTEN, na loja do Coimbra Shopping, em 18/08/21 e instalado pela WORTEN. Portanto, o equipamento tem cerca de 5 meses de utilização, encontrando-se dentro da garantia. No dia 14 de Janeiro, pelas 11:45: comunicação do ocorrido na secção Resolve da loja da Worten (Coimbra Shopping): Ficou registado que “Termoacumulador rebentou, ficou com um inchaço impossibilita o funcionamento. Cliente solicita urgência pois está sem água”. Abertura do PROCESSO WO-17543375.Foi enviado um email para o sector técnico da marca com um filme e fotografias que ilustram perfeitamente o ocorrido – nomeadamente um grande inchaço na parede do termoacumulador.Entre 14 e 18 de Janeiro: Ausência de contactoNo dia 18 de Janeiro, pelas 13:33: Email com declaração de FECHO DO PROCESSO e com indicação deste dia como data de “levantamento do artigo”18 de janeiro, pelas 15:52: Email enviado da assistência técnica da marca:“Assistencia Tecnica (TT/SPO-ASA) [Assistencia.tecnica@pt.bosch.com]Date: terça, 18 de jan de 2022, 15:52Subject: FW: Pedido de dados termoac verte agua - WO-17543375 - 1-01610-2022Em resposta ao seu contato, e após nossa verificação existem inconformidades na instalação do equipamento, (válvula de corte entre aparelho e válvula de segurança + válvula de segurança não é da marca).Do processo de análise, verifica-se inconformidade da instalação/ montagem com o descrito em manual do produto, por esse motivo a substituição em Garantia é declinada.” OU SEJA, A WORTEN CONTRATOU ALGUÉM PARA INSTALAR O APARELHO QUE NÃO SABE FAZER ESTE SERVIÇO. Um serviço pelo qual cobrou 79,99€.18 de Janeiro: 2 telefonemas efectuados para a Worten reclamando contra a situação, às 16:48 (28 minutos e 15 segundos) e às 17:20 (18 m e 17 segundos), depois de a chamada anterior ter sido desligada pela Worten.18 de Janeiro, 16:15: Email com indicação de abertura do processo: WO-17601798. Descrição da situação: “Termoacumulador rebentou, ficou com um inchaço impossibilita o funcionamento. Cliente solicita urgência pois está sem água desde o dia 14/01 data da abertura do primeiro processo”19 de janeiro, 11:50: Email da Worten com declaração de FECHO DO PROCESSO, dando indicação de “levantamento do artigo”19 de Janeiro, fim da manhã: Reclamação em pessoa na loja. 19 de Janeiro, 15:45: Email da Worten com abertura do processo WO-17620637. Descrição do problema: “Termoacumulador rebentou, ficou com um inchaço impossibilita o funcionamento. Cliente solicita urgência pois está sem água desde o dia 14/01 data da abertura do primeiro processo.”Entretanto, e até hoje, dia 24, a Worten continuou sem comunicar.Para cúmulo, recebo hoje, dia 24, um mail da Worten pedindo-me para responder a um questionário de satisfação de clientes sobre a maneira como decorreu a reparação... E tudo isto sem nunca se deslocarem ao apartamento!Ou seja, do dia 14 ao dia 24, e por manifesta incompetência ou descuido da empresa, foram abertos 3 processos, o que significa que, de cada vez que abre um processo, a empresa tem mais 7 dias – SETE DIAS – para resolver (ou não) o problema causado por um serviço deficiente. E enquanto isso, em pleno Inverno, com temperaturas que variam entre os 2 e os 16 graus, os ocupantes do apartamento em causa, um casal com uma criança pequena, não têm água quente.

Resolvida
M. S.
23/01/2022

Devolução do valor

Caros/as Senhores/as, O meu nome é Maik Rolo Santos, sou advogado da Sra. Ana Paula Morgado. É com desagrado que venho expor a seguinte reclamação e requerer a devolução do valor em dívida. Acresce o facto de ter estado 40 minutos à espera pelo atendimento do departamento de reclamações que não me atendeu e desligou a chamada depois desse tempo. Referência do processo pela Worten: 06455605Exposição da situação: 1- No dia 17 de setembro a minha cliente, a Sra. Ana Paula Morgado, encarregou a sua colaboradora a Sra. Patrícia Loureiro de efetuar uma pré reserva do iphone 13 Pro Max (doravante iphone) na Worten de Cascais, pagando com o cartão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de uso da Sra. Ana Paula Morgado que pertencia ao seu pai. 2- Nesse dia a Sra. Patrícia Loureiro foi informada que a Worten receberia da sua fornecedora as encomendas dos iphones no dia 24 de Setembro. 3- Nesse dia a Sra. Patrícia Loureiro ligou e foi informada que não foi entregue tendo dado uma nova data de 22 de outubro. 4- No dia 22 de outubro o iphone também não foi entregue, tendo sido dado nova data de 2 de Novembro. 5- No dia 2 de Novembro o iphone não foi entregue tendo sido que não tinham data de entrega prevista. 6- No dia 4 de Novembro a conta da Caixa Geral de Depósitos, que corresponde à conta do cartão referido no ponto 1 e que por isso serviu de base à pré reserva do Iphone, foi cancelada por óbito do primeiro titular. 7- Dado todos estes incumprimentos por parte da Worten a Sra. Patrícia Loureiro informou a Sra. Ana Paula Morgado que decidiu no dia 8 de Novembro, pedir o cancelamento da encomenda e o reembolso do valor, que é totalmente legal, como é aliás prática pelas lojas da Worten que respeitam a legislação de defesa ao consumidor. 8- Neste sentido, a Sra. Patrícia Loureiro dirigiu-se fisicamente à loja da Worten de Cascais apresentando o pedido de devolução no departamento “resolve” da Worten. 9- Com o pedido a Sra. Patrícia Loureiro informa igualmente o funcionário da Worten que a conta que serviu para pagar a pré-reserva tinha sido encerrada por morte do titular e que, por isso, apresentou o IBAN para o qual deveria ser feita devolução do valor. 10- A Worten Cascais entendeu o pedido de devolução e pediu desculpa pelos vários incumprimentos. 11- A Worten Cascais manifestou ainda que o valor seria reposto para o IBAN apresentado. 12- A Sra. Ana Paula Morgado até ao dia 30 de Novembro não teve qualquer contacto por parte da Worten, nem tão pouco a devolução foi feita. 13- No dia 30 de Novembro a Sra. Ana Paula Morgado decide pedir à sua colaboradora Sra. Patrícia Loureiro para saber qual o ponto de situação da devolução, ao que lhe foi respondido que foi feito o reembolso para o mesmo método de pagamento e por isso para uma conta que previamente foi informado estar encerrada. 14- Acresce que era do conhecimento que a conta se encontrava encerrada e mesmo assim a Worten ignorou e decidiu transferir hipoteticamente para uma conta que não está aberta. 15- Hipoteticamente uma vez que é impossível transferir o valor para uma conta encerrada, uma vez que o sistema bancário não o aceita. 16- A Sra. Patrícia Loureiro a pedido da Sra. Ana Paula Morgado deslocou-se várias vezes ao banco da CGD com vista a perceber onde se encontra o valor, tendo a CGD apresentado os documentos suficientes nos termos da lei que comprovam que nem possui esse valor nem o mesmo foi transferido. 17- A Worten enviou emails a dizer que a reclamação estava resolvida a 3 de janeiro de 2022. 18- A 18 de Janeiro de 2022 a CGD envia a resposta afirmando não encontrarem resultados com o ARN e número do cartão exposto.Pelo exposto, venho requerer que seja devolvido a quantia de 1399,00 euros para a seguinte conta bancária, uma vez que os documentos em anexo comprovam a não transferência do valor por parte da Worten. Dados:Titular – Ana Paula Leal Rangel MorgadoIBAN – PT50 0036 0546 9910 0000 5896 3BIC – MPIOPIPLEm anexo envio, além da procuração da Sra. Ana Paula Morgado, os comprovativos bancários de cancelamento do cartão, de encerramento da conta bancária da CGD. Com os melhores cumprimentos, Maik Rolo Santos

Resolvida
P. B.
21/01/2022

Não pagamento de reembolso após devolução

Venho por este meio explicar a V. Exas, que:- Comprei um equipamento, mais concretamente um Drone, na Worten Online a 26/05/2021, com o numero de pedido / encomenda: 34885757, para a minha empresa com o NIF 514324686.- O equipamento veio com defeito pelo que iniciei processo de devolução, tendo o mesmo equipamento sido devolvido a 16/07/2021.- Estou desde então à espera de pagamento de reembolso.- Tenho feito diversos contactos através do chat da Worten Online, e também através do e-mail, e também pelo linha de contacto telefónico 210 155 222, na tentativa de ser ressarcido pelo valor que paguei por um equipamento defeituoso e já devolvido e rececionado pela Worten.- Preciso do equipamento para realizar o meu trabalho profissional, pelo que estou desde julho de 2021 sem equipamento e sem dinheiro.- A Worten tem respondido sempre que está a analisar a situação e pede para aguardar pelos desenvolvimentos.- Tenho recebido esta mesma resposta desde o inicio deste processo.- Tenho claramente a noção que estou a ser vitima de fraude visto que não há motivo nenhum para não ter sido reembolsado do valor que paguei pelo equipamento defeituoso.- A Worten tem inventado de tudo para não fazer o pagamento de reembolso, como por exemplo que precisa de uma conta paypal quando o meio de pagamento que eu utilizei foi o cartão multibanco.- A Worten tem também inventado outras desculpas para não fazer o pagamento de reembolso, como por exemplo que a conta paypal que forneci não está a funcionar, quando a conta está perfeitamente operacional como eu já tive oportunidade de lhes comprovar.- A Worten está há mais de 8 meses com o meu dinheiro, sendo que eu dependo deste equipamento para trabalhar, e neste momento continuo sem dinehiro e sem equipamento de trabalho.- A Worten informa nos sucessivos contactos telefónicos que estabeleço que a situação já foi encaminhada para análise interna, mas até hoje não fez o pagamento de reembolso. Como é possível estarem 8 meses a analisar um pagamento de reembolso de um equipamento que foi devolvido? - Estamos manifestamente perante uma situação de fraude da qual a Worten está a ser cúmplice e coadjuvante.

Resolvida
D. A.
18/01/2022

iPhone recondicionado

Venho por este meio reclamar a certificação IP68 dos iPhones recondicionados vendidos pela Worten.No dia 6 de janeiro dirigi-me a loja Worten em Peniche para a reparação do equipamento que se encontra dentro da garantia. Estive de ferias e tirei umas fotografias na piscina sem colocar o telefone dentro de água, apenas recebeu a água que continha nas mãos para o segurar sem o colocar submerso. Passado 12 dias informo me pelo site de reparação da Worten que está pendente de aceitação de orçamento. O equipamento e vendido com publicidade de que foi testado e está como novo para poder ser utilizado como se de um novo de compra de tratasse. Pois então os iphones tem a norma IP68 que certifica que ele é resistente à água, o que a publicidade da Worten também o diz quando afirma que foram testados e estão funcionais como novos. Se o equipamento foi reparado para poder ser revendido pela empresa está deveria certificar se que a norma IP68 encontra se válida, o que não é o caso. Sei que nao sou o único com este problema com iPhone recondicionado, pois a um outro cliente com o mesmo problema trocaram o iPhone por outro sem sair prejudicado e sem cobrarem o quer que seja, eu quero que aconteça o mesmo ou a sua reparação de forma gratuita. Adquiri o produto e tem 6 meses de utilização. Aguardo resposta pela Worten para solução do problema sem ter que haver um pagamento da minha parte quando o telefone não se encontra como o expectável ou dentro das conformidades quando a nomra IP68 não se encontra assegurada com 6 meses de uso e dentro da garantia.

Resolvida
C. P.
12/01/2022

Forno elétrico Hotpoint/Ariston

Associado DECO: 2184643-09ASSUNTO : Reclamação equipamento Hotpoint (Forno)Exmos.Srs.:Na sequência da aquisição de um Forno e Placa de indução da marca Ariston/Hotpoint em 07/2020 (vivamente recomendados por 1 colaboradora da loja Worten do Gaiashopping), lamentavelmente verifiquei prontamente que a placa tinha problemas (situação resolvida em meados de 08/2020) sendo com muita dificuldade e persistência substituída em 08/2020 (depois da minha recusa na sua reparação, dado ser um equipamento novo).Entretanto fui constatando que o Forno da HOTPOINT/ARISTON adquirido em 07/2020 (ainda em garantia), e, apesar de ter os maiores cuidados na sua higiene e limpeza, o mesmo encontra-se num estado deplorável de corrosão (o forno, a ventoinha, e os respetivos acessórios), isto porque sempre que é usado emite de forma exagerada e inexplicável vapor enchendo a cozinha de fumo (vapor de água), parecendo mais uma sauna ou um banho turco.Concerteza algum problema mecânico/elétrico/eletrónico existe para acontecer esta anomalia.Um investimento de mais de 700€ para substituir outro equipamento com mais de 20 anos de utilização, (que nunca deu problemas) apenas para usufruir de um equipamento mais sofisticado e de melhor classe energética.Lamentavelmente revelou-se uma péssima decisão a opção pela Marca HOTPOINT/ARISTON (a conselho insisto duma persistente colaboradora da Worten).Entretanto apresento a reclamação via online na Worten e sou posteriormente contactado pelo representante da HOTPOINT que se nega a prestar assistência ao equipamento de forma gratuita, quando o equipamento se encontra em plena garantia.Argumentou ainda que a garantia não cobria os danos que eu referi na reclamação, sendo completamente indiferente aos factos que apresentei.O equipamento foi adquirido em Junho de 2020.Na qualidade de vosso associado, peço-vos encarecidamente o favor de me ajudarem a resolver esta situação, dado que pelo estado de degradação e funcionamento disfuncional do equipamento (produção excessiva de vapor) brevemente terei que adquirir outro novo, quando este se encontra ainda em garantia.Grato pela atenção dispensada.Esperando obter as melhores notícias,Melhores Cumprimentos,Carlos Padrão913 116 997casgp@sapo.ptVNG

Resolvida
B. M.
11/01/2022

Relatório Técnico de Não Cobertura de Garantia

Assunto: Relatório Técnico de Não Cobertura de GarantiaFatura Worten BGA002/015492Exmos. Senhores,Após ter sido contactado pelos vossos serviços informando que o aparelho entregue para reparação ao abrigo da garantia, já tinha sido analisado sendo lhe atribuído o estado de orçamento justificado por um relatório Técnico, neste ponto e de uma forma algo tendenciosa foi me dito que caso não aceita-se o produto era devolvido á loja com os devidos custos. Reclamei de imediato ao operador de apoio ao cliente Worten, solicitando o envio do relatório, al qual me foi dito que tinha de ser solicitado ao técnico e seria posteriormente num prazo máximo de 48 horas por email.O equipamento consola Nintendo Switch foi entregue na Loja Worten Ovar (Dolce Vita) a funcionar perfeitamente, apenas com um único problema, a Dock-Station não fazia a ligação com a TV, mas carrega o equipamento sem problemas. Pedi ao técnico que ele mesmo fizesse o teste ao qual se recusou apenas se remeteu que o produto iria diretamente para o fabricante. Realizando na minha presença os testes de ligar o equipamento e fez uma vistoria do seu estado geral.Hoje dia 11/01/2022 recebi de novo um telefonema do vosso apoio ao cliente a solicitar uma resposta, quando estava ainda aguardar o envio do relatório. Prontamente informe que não aceitava o orçamento, tendo como resposta que o equipamento seria devolvido á loja.Reclamo todo o processo de assistência achando de certa forma engraçado os termos apresentados no relatório não são abrangidos pela garantia sugerindo que foram danificados pelo cliente.Sintoma: Problema De Imagem Na TvDiagnóstico: Placa Base Danificada, Entrada Usb Type - C Danificado - Não Abrangida Pela Garantia.Peças: Substituição do Produto 84,84 €Questiono como a entrada USB dada como danificada não está coberta pela garantia ?? Afinal qual será o lugar correto para conectar a Consola ?? e qual o procedimento no manual de utilização não vêm nenhum alerta ??A consola apenas tem uma posição de encaixe !! Pelo menos é assim que o manual refere.Foi Construída pela NINTENDO para ser ligada, conectada inúmeras vezes !! e ser usada de forma massiva. No mesmo Relatório existem situações abrangidas pela garantia mas azar dos azares algumas peças estão danificadas e não abrangidas peal garantia !!HAC ASSY JCR RED (PA) S/N: * N 1 29,44 €Sintoma: Problema CarcaçaDiagnóstico: Rutura Ponto De Âncora Interno - Abrangida Pela Garantia.Sintoma: Problema AlavancaDiagnóstico: Alavanca Avariada - Abrangida Pela Garantia.Sintoma: Problema Do Carril RDiagnóstico: Carril Danificado - Não Abrangida Pela Garantia.Custos de Gestão: 12,13 €Custos Mão de Obra: 13,36 €Custos de Peças: 3,95 €. OUtro ponto algo interessante de analizar é o custo da reparação apresentada 140.56 € num equipamento que custou 280.49€ ??? tenho algum receio se fosse tipo a tela ou o ecran da consola talvez fosse um valor mais alto que o valor da compra. Inaceitável e incompreensível,Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente que o equipamento deve ser reparado sem custos.Aguardo resposta por escrito e informação do prazo de entrega do equipamento, no prazo máximo de 8 dias, Com os melhores cumprimentos,Bruno Manarte

Resolvida
C. F.
06/01/2022

Factura de compra de produto com data errada não permite obter campanha da loja Worten online

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas., o meu desagrado e profundo descontentamento com o serviço prestado pela Worten - Equipamentos para o Lar, S.A.No passado dia 29/12/2021 fiz uma compra na loja online da Worten de uma máquina de lavar roupa da marca LG, a qual apresentava uma campanha de oferta de 12 meses de garantia extra fornecida pela LG. O pagamento foi feito na hora, através de sistema multibanco. Segundo as condições da campanha, teria que ser feito o registo do produto no site da LG e anexar a respectiva factura comprovativa do dia de compra no prazo de 10 dias.A Worten, não cumprindo a lei, não forneceu logo a factura, nem por email, nem na minha área de cliente do site.Dirigi-me a uma loja local da Worten no dia 3/1/2022 e foi-me dito que não tinham acesso nem permissão para emitir a factura e aconselharam-me a entrar em contacto com a linha de apoio a clientes. Liguei para a linha de apoio e disseram-me para aguardar. Nesse dia à tarde recebi um email com o agendamento da entrega do produto e na minha área de cliente apareceu a factura com data de 3/1/2022. A Worten esteve 5 dias em incumprimento da lei, ao não fornecer a factura ao cliente após a compra e, quando a emitiu, fê-la com a data errada.Desde então já liguei várias vezes para a linha de apoio e a resposta que me dão é que não podem fazer a correcção da factura, que foi feito novo pedido, que o departamento responsável entrará em contacto. Continuo a aguardar.Dentro de 2 dias termina o prazo dos 10 dias de limite para fornecer à LG a factura do produto que adquiri com a data real de compra.Entrei em contacto com a LG para saber se aceitavam a factura que me foi fornecida, na qual aparece escrito que a data de encomenda é 29/12/2021 mas fui informada que não aceitam. Só aceitam uma factura emitida com a data de compra real (até 31/12/2021) para poder ter acesso à campanha em questão.Campanha essa que a própria Worten publicita e incentiva os clientes na compra de produtos mas depois não permite e dificulta a que os clientes consigam as campanhas a que têm direito.Posto isto, agradeço a resolução da situação com a maior brevidade possível, através da correcção da factura nos próximos 2 dias. Em alternativa, após estes 2 dias, aceito que a própria Worten assuma a oferta de 12 meses de garantia extra do produto vendido.Certa da vossa colaboração, agradeço desde já a disponibilidade.Com os melhores cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.