Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Recusa de troca/devolução
No dia 10 de maio fiz a encomenda online de 2 artigos. Capa e proteção de ecrã para o meu tablet.No dia 15 chegaram os artigos por transportadora.Quando tive oportunidade abri a encomenda e comecei a montagem dos artigos.Na montagem da proteção de ecrã ao retirar a película percebi um dano num canto inferior.No dia 21, dia em que consegui disponibilidade, dirigi-me à loja de matosinhos para perceber de que forma poderia fazer a devolução/troca. Indicaram que o processo tinha de ser iniciado também online. No dia seguinte 22 iniciei o processo online, mas primeiro por via telefónica. Como no dia 23 ainda não tinha resposta iniciei o processo totalmente online. A primeira resposta foi imediatamente clara, tinha 24h para poder dar conta do defeito, tempo que já tinha passado.Respondi que não via a indicação dessas 24h em lado algum, mas somente a indicação de 14 dias para poder proceder à devolução. Na resposta, pediram fotos dos danos no artigo que tirei na abertura da encomenda. Enviei as fotos e a resposta final da loja foi que pelas tais 24h não iriam proceder à troca ou aceitação da devolução. De notar que referi ser totalmente irreal essas 24h, que não encontro em lado algum, já que se somente conseguisse abrir a encomenda no dia seguinte ou passados 2 dias automaticamente ficaria impossibilitado de defender os meus direitos à troca/devolução.
Entrega de produto danificado
No dia 22/05/2023 fizeram a entrega em minha casa, por volta das 10h, de um frigorifico comprado no dia 01/05/2023 na loja da Rádio Popular em Portimão.O artigo foi desembalado só do papelão, tendo as peliculas ficado em todo o eletrodoméstico. Em momento algum os dois Srs. que fizeram a entrega olharam para o eletrodoméstico após lhe tirarem o papelão para verificarem se estava tudo em conformidade. Foram-me entregues 3 papeis, dois para assinar (o Sr. da entrega indicou onde) e devolver ao Sr. e o terceiro para mim. O tempo de entrega não foram mais de 3 min.Foi-me solicitado que não mexe-se no frigorifico nas 8h seguintes. Nesta mesma noite ao retirar as peliculas encontro uma mossa na porta inferior, um risco lateral com falta de tinta e no interior da porta superior um buraco no canto inferior esquerdo( quando porta aberta) que faz com que esta esteja descaída.Liguei no dia seguinte, hoje, para o nº geral (220403040)e logo me foi informado que eu tinha assinado um papel onde me responsabilizava dos danos pois deveria ter visto aquando da entrega, mas que iriam solicitar contacto da loja comigo.A loja contactou-me e mais uma vez sou informado que nada poderiam fazer. Dirigi-me à loja em questão, falei com Helena Malha,coordenadora de loja e com o gerente Luís Duarte que reforçaram o que já me tinham informado que nada poderia fazer, pois temos um papel assinado que os desresponsabiliza de qualquer dano. Mais me foi dito que há pessoas que danificam aparelhos quando se apercebem que não era bem aquilo que queriam. Não é o caso, quero um igual mas sem danos, pois paguei por novo e não por danificado.Apresentei queixa igualmente no livro de reclamações.Sinto-me completamente enganado e muito desagradado com o tratamento que me foi dado pelos trabalhadores da Rádio Popular com quem falei.
Reclamação bicicleta eléctrica
Venho por este meio informar vossas excelências que no passado dia 06/11/2022 comprei uma bicicleta electrica na rádio popular do Montijo. No dia 22 de de Março desloquei-me a esta loja dado que a bicicleta simplesmente deixava de funcionar e apagava-se toda por completo. Foi verificado na loja o seguinte estado do equipamento, sujidade de utilização, pontos de ferrugem abaixo do celim, riscos no quadro, capa cabos do travão solto. Foi-me indicado que no máximo de 30 dias iriam entrar em contacto. tal não aconteceu. Passou esta data e entrei em contacto com o apoio ao cliente e indicaram que tinham enviado uma carta a indicar que a garantia não cobria o arranjo e apresentaram-me um orçamento. Questionei qual avaria e os meus me indicaram que são os cabos de alimentação que estão gastos e partidos devido ao uso. Os cabos passam por dentro do quadro da bicicleta, sendo impossível ser danificados pelo utilizador. Assim sendo rejeitei o orçamento. Fui contactada pela loja que me indicou para então enviar um mail para pedir que a bicicleta fosse devolvida. Isto no dia 24 de Abril. Aguardei e nada. Posteriormente entraram novamente em contacto a dia 5 de maio com a mesma conversa, sendo que reenviei novamente o mail a pedir a bicicleta. Esta semana recebi uma carta em casa para responder se aceito o orçamento e nada é resolvido.Pretendo que a Rádio Popular me devolva a bicicleta e que se responsabilize pelo arranjo da mesma, dado que se os cabos se encontram partidos como eles dizem interiormente deve-se á fraca qualidade do material .A Bicicleta custou 499 euros logo tem que ser reparada.Eu preciso da bicicleta para me deslocar para o trabalho e até a data nadaObrigada
problema com compra de equipamento
Venho por este meio fazer uma reclamação onde me senti lesada e enganada.Comprei e paguei um frigorifico no dia 9 de fevereiro (foi-me aconselhado pelos funcionários da radio popular para assim o fazer, pois guardavam o mesmo até Maio).No inicio do mês presente fui efetuar a marcação da entrega do dito frigorifico que guardaram em armazém, e qual o meu espanto quando o mesmo já não estava lá nem tinham outro igual.Portanto conclui que venderam duas vezes o mesmo frigorifico.Na loja (Figueira da Foz) não tinham outra solução senão devolver-me o dinheiro, o que eu não quis, pois era urgente para mim ter um frigorifico (para uma casa nova).Não tendo eu qualquer culpa da situação, mas visto a loja não puder resolver a situação, vi-me obrigada a comprar outro frigorifico mais caro, pois precisava dele para essa semana.Espero que pelo menos a rádio popular tenha a decência e capacidade lógica de me devolver a diferença que tive de pagar a mais, por culpa deles.Escrevi no livro de reclamações e jamais me calarei até ter uma resposta concreta.É INADMISSIVEL, O QUE FAZEM AOS CLIENTES!!!
Devolução de tablet
Venho por este meio comunicar que, no dia 31 de Março de 2023 comprei um tablet na loja online da Radio popular.Fui levantá-lo à loja mais próxima (Sintra Retail Park) mas não gostei pois era extremamente lento.Resumindo: Abri a caixa, testei e não gostei e voltei a arrumar tudo pelo que este não apresenta qualquer problema e permanece novo pois nem a película que ele traz tirei. Posto isto, tentei proceder à devolução do mesmo através do formulário de livre resolução.Esta não foi aceite e foi-me pedido para enviarem o tablet para a assistência técnica afim de perceberem se existia algum problema com o mesmo.E eu, achando que só assim conseguiria a devolução acedi ao pedido e fui deixá-lo na loja onde o tinha levantado.Cerca de 1 mês depois fui avidado de que o mesmo estava reparado, tendo sido feita uma atualização ao firmware.No entanto, se eu já inicialmente não estava satisfeito com ele e queria a devolução, muito menos o quero agora pois comprei algo novo e não reparado e como este era um presente de aniversário e não podia estar 1 mês à espera acabei por comprar outro pelo que eu só quero mesmo proceder à devolução e resolver este assunto de uma vez por todas.No entanto, se até aqui sempre tive resposta da assistência técnica, desde a reparação e posterior pedido de devolução deixei de ter e recebi inclusivamente uma carta a avisar-me de que se não o for buscar num prazo de 30 dias este será considerado abandonado.Sinto-me lesado enquanto cliente, ainda para mais regular, e não aceito nenhuma outra solução que não passe pela devolução do tablet e posterior reembolso do custo deste.
- desumidificador marca electronia, com defeito-
- desumidificador marca electronia, comprado na loja rádio popular de Setúbal em 20-11-2020. No dia 12-02-2021 tive que voltar á loja que é cerca de 40km da minha habitação, porque o desumidificador praticamente sem uso avariou, deixou de ligar. Foi para a reparação, pois estava na garantia veio a funcionar. No dia 27-01-2022 novamente o mesmo problema e voltei à loja, nada a apontar aos funcionários e atendimento prestado. Artigo novamente para a reparação, dentro da garantia. Mais 40km para levar e 40km para buscar após a reparação.No dia 04-03-2022, a situação repetiu se e como obviamente já era demais e percebi que o problema estava mesmo no equipamento/ modelo. Pedi que me fizessem a troca do equipamento por um novo, estando ainda na garantia. Não aconteceu, voltou a ser reparado.Infelizmente este mês dia 6-04-2023 voltou a avariar com o mesmo problema. Dirigi-me à loja novamente com o equipamento e todos os documentos necessários, mas foi me dito que uma vez terminada a garantia não haveria nada a fazer pois a marca iria pedir um orçamento. Não me parece justo, visto já ter feito oito viagens de cerca de 40km cada, para levar a reparar, ir buscar, levar e trazer sem ficar com o equipamento reparado. Visto ter desde o dia que o comprei avariado com o mesmo problema e ter sido reparado várias vezes, fiquei sem o dinheiro e o equipamento na realidade. Faz me falta, por isso o adquiri e nunca comprei outro para substituição mesmo tendo todos estes problemas, pois ia sendo reparado, o que apesar do incomodo das viagens, ainda valia apena. Por não conseguir comunicar diretamente com a empresa responsável pela marca, preciso de uma ajuda a solucionar este problema. Fui lesada com este artigo, que nem de uso tem horas suficientes e desde inicio se demonstrou aquém das expectativas, tendo mantido o mesmo erro após 3 reparações. Não trabalhou se quer um inverno completo e na realidade agora terei que comprar outro equipamento. Obrigada pela atenção dispensadaCumprimentos
Tablet
Venho por este meio comunicar que comprei um tablet,na radio popular e estara com problema no touch, pois fui a loja e reclamei, foi para garantia, voltou e pouco tempo depois igual, voltei a reclamar ao que me pedem para pagar reparação pois a garantia nao assume.. para que serve entao? Se o tablet nunca foi bom..
Transportador da Rádio Popilar
Adquiri um frigorífico na Loja da Rádio Popular no MarShopping em Matosinhos, o qual ficou de me ser entregue hoje entre as 14h00 e as 20h00 (prazo um pouco inconveniente – vá lá que é fim de semana – qq dia informam que a entrega será “um dia destes”). Acontece que até ao momento (são 20h20m), nada.Ás 13h56m, o transportador telefonou-me de nº tlf. desconhecido (! – má prática), avisando que contava estar na m/ morada, a da entrega, dentro de 20m (!!!). Ás 15h41m, telefonei para a `Rádio Popular/MarShopping – informaram-me para aguardar. ´Ás 19h33m voltei a telefonar - informaram-me que iriam indagar e informar-me.Nada, até ao momento
Problemas com a garantia
Venho por este meio comunicar o incumprimento da garantia por parte da Rádio Popular de Paços de Ferreira.No dia 1/12/22 comprei na Rádio Popular em Paços de Ferreira uma Máquina de café Auto delonghi Ecam 21117B a qual deixou de funcionar no 19/3/23. Desloquei me a loja em questão para exercer o meu direito a garantia sendo que o equipamento não tinha qualquer sinal de mau uso ou manuseamento. Hoje dia 22/04/2023 desloquei-me novamente a loja após mais de 30 dias, para proceder ao levantamento do equipamento e a loja não tem a máquina para me devolver, alegando que a garantia não cobre a avaria porque segundo o relatório do reparador ( o qual não é reparador oficial da marca, informação fornecida pelo apoio técnico da delonghi) diz que não existe defeito de fabrico mas sim falta de manutenção na guia do café moído, peça que se encontra no interior da máquina a qual eu não tenho acesso, sendo desta forma impossível qualquer tipo de manutenção.Peço a intervenção da Deco para me ajudar a exercer os meus direitos como consumidor.
Não devolução de valor de seguro
Venho, por este meio, comunicar a vossas excelências que a Rádio Popular está a reter o meu dinheiro indevidamente desde dia 5 de Março. Neste mesmo dia dirigi-me à loja física de Albufeira e adquiri uma scooter. Fui persuadida a fazer um seguro para a mesma, tendo sido informada que poderia cancelar assim que quisesse. Paguei o valor da scooter mais 6,19€ de seguro.Acontece que, sem saber, a minha Mãe ofereceu-me uma scooter como prenda e como tal dirigi-me a esta mesma loja novamente no dia 9 de Março e devolvi a scooter que tinha comprado 4dias antes e que ainda se encontrava selada na caixa.Pedi para que o seguro fosse imediatamente cancelado. Fizeram a devolução do valor da scooter mas não o do seguro. Disseram-me que o iriam fazer, mas teriam de entrar em contato com a seguradora. No dia 19 de Março dirigi-me novamente à loja, pedi novamente essa mesma devolução e disseram que entrariam em contato comigo, o que nunca foi feito.No dia 5 de Abril, para meu espanto, ainda foi cobrada a segunda mensalidade do seguro que pedi para cancelar (mais 6,19€). Dirigi-me novamente na minha única folga à loja, dia 16 de Abril, tendo falado com o gerente (sr. Nelson). Prometeu-me que iriam fazer a respectiva devolução e que me iria ligar na terça feira seguinte. Já estamos a dia 2 de Maio e além de nunca ter recebido nenhum contato da loja, ainda não foi devolvido um único cêntimo.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
