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Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Boa Tarde, Venho por este meio demosntrar o meu desagrado. Já há muito tempo que sou cliente da Wook, compro livros e assim e sempre foram de encontro às expectativas. Fiz uma encomenda de um disco de vinil em que dizia que estava disponível e que ia receber ATÉ dia 21/02, pelo que chegou dia 20/02 e ainda aparecia em processamento, apercebi-me que não ia chegar ATÉ dia 21/02, reclamei e o apoio técnico disse que não sabia quando ia receber o produto. Hoje dia 24/02, recebi um email a dizer que não sabiam como estava a situação e no site aparecia que a data prevista de entrega era: De momento, não é possível apresentar uma data. Acho completamente admissivel darem uma resposta destas quando na altura da compra o produto estava disponivel. Pelo que fui ao site e para meu espanto, o produto continua disponivel e diz que as pessoas que fizerem a encomenda ao dia de hoje receberão em casa ATÉ ao dia 05/03. Ou a Wook não tem nenhum suporte de lingua portuguesa e não sabe o que significa ATÉ, ou então estão mesmo só a enganar os clientes. Obrigado Cumprimentos.
Não respondem às reclamações
Exmos. Senhores, Enviaram-me um produto danificado e não deram a compensação que disseram que dariam por email e não respondem às reclamações. Já me enviaram o artigo há 3 meses e desde de então tenho reclamado desde que o recebi e não fazem nada. É errado enviar artigos danificados e simplesmente não se responsabilizarem por nada, prestar um serviço ético, deveria ser o mínimo, mas o cliente que ficou prejudicado é que tem de implorar todos os meses para a empresa fazer algo, não é normal. Cumprimentos.
Reclamação não resolvida
Exmos. Senhores, Depois de 3 meses ainda não resolveram a minha situação e é extremamente cansativo, o cliente ter de estar sempre a contactar a loja para resolverem um problema que eu não causei, vocês enviaram-me um artigo danificado e até agora ninguém me contactou para trocar o artigo e nem me deram a compensação insignificante de 2€ que disseram que colocariam no cartão da wook. Quanto mais tempo tenho de esperar para vocês resolverem este problema? Cumprimentos.
A loja enviou um artigo danificado e não pretende reembolsar parcialmente o valor do artigo
Exmos. Senhores, No dia em que levantei a encomenda n.º 13129120, constatei que um dos produtos adquiridos, um CD – Versão de Colecionador, apresentava a capa visivelmente danificada. O risco, localizado por baixo do plástico protetor, evidenciava um defeito existente antes do envio, o que me causou um grande transtorno, considerando que se tratava de um artigo novo e de coleção. De imediato, enviei um email à loja para reportar a situação, anexando fotografias do produto danificado e pedindo esclarecimentos sobre os passos seguintes para resolver o problema. No contacto inicial, destaquei que o defeito não foi causado por mim e que esperava uma solução prática, sem esforço ou perda de tempo da minha parte. Em resposta, a loja lamentou o sucedido e propôs como forma de compensação o carregamento de 1,50 € no Cartão Wookmais, indicando que esse valor poderia ser usado em futuras compras na plataforma. Respondi, não aceitando a proposta. Argumentei que o valor oferecido era inadequado e não compensava o transtorno causado, especialmente considerando que o artigo era uma edição de colecionador, onde a qualidade e o estado impecável são essenciais. Além disso, referi que a compensação sugerida, ao ser em saldo, me obrigava a realizar uma nova compra no site, implicando custos adicionais como portes de envio (3,90 €) ou uma compra mínima de 17 €. Este facto, na minha opinião, colocava-me numa posição de ter de gastar ainda mais dinheiro para compensar um problema pelo qual não era responsável. Acrescentei que, numa loja física, nunca teria adquirido um produto em tais condições e que o defeito deveria ter sido identificado pela equipa responsável pelo empacotamento da encomenda. Neste contexto, solicitei que a situação fosse resolvida de forma justa e sem encargos adicionais para mim, propondo duas alternativas: o reembolso total ou parcial do valor pago, diretamente para o meio de pagamento original, ou o envio de um exemplar novo em perfeito estado, sem custos adicionais de portes ou devolução. A loja respondeu indicando que, caso eu não aceitasse a compensação inicial, poderia proceder à devolução do artigo através de um link fornecido, onde deveria anexar fotografias do defeito. Garantiram que o reenvio de um novo exemplar ou a recolha do artigo danificado não implicariam custos adicionais para mim e que poderia optar entre o reembolso ou o envio de um novo produto. Reforcei a minha posição numa nova comunicação, destacando que a solução apresentada continuava a colocar o ónus sobre mim, algo que considero injusto face às circunstâncias. Argumentei que a situação foi causada por um defeito visível no produto enviado, algo que deveria ter sido detetado e evitado por quem é responsável pelo empacotamento. Assim, não deveria ser eu a suportar o transtorno de realizar uma devolução, aguardar um novo envio ou despender tempo a documentar o defeito. Ainda que o reenvio fosse gratuito, reiterei que a compensação inicial de saldo Wookmais não era adequada, pois me obrigava a realizar nova compra no site, com custos adicionais. Face ao exposto, solicitei que, em vez de uma devolução, fosse processado um reembolso parcial do valor, diretamente no meio de pagamento original, de forma a compensar o defeito do produto e o tempo despendido neste processo. Adicionalmente, informei que já tinha anexado as fotografias comprovativas dos danos através da caixa de mensagens do site e pedi que me indicassem um endereço de email para onde poderia dirigir uma reclamação formal, caso esta situação não fosse resolvida de forma justa. Por fim, recebi como resposta que o reembolso só seria possível mediante a devolução do artigo. A loja ofereceu uma compensação máxima de 2 € em saldo Wookmais, argumentando que eu já tinha beneficiado de 10% de saldo com a compra do artigo. Reiteraram que, se não aceitasse a compensação, deveria proceder à devolução, sendo que não deveria ser o cliente a suportar o transtorno de realizar uma devolução, aguardar um novo envio ou despender tempo a documentar o defeito. Até à data, considero que a solução apresentada não é satisfatória, pois transfere para mim o custo e o transtorno de uma situação que não foi da minha responsabilidade. Insisto que uma compensação mais justa seria o reembolso parcial para o método de pagamento, sem me obrigar a adquirir mais produtos na loja para poder assim usufruir da compensação, sem necessidade de devolução. Cumprimentos.
Encomenda não entregue
Boa tarde, Fiz uma compra na Wook no dia 10/01/2024.Pagamento efetuado por mbway.A data prevista de entrega era no dia 12/01/2024. No entanto, até ao momento, a encomenda continua a não ser entregue e na área de cliente (Estado da encomenda) e simplesmente diz “Em processamento”.Deixo aqui o meu descontentamento relativamente a wook.Espero resposta, obrigada!
Anulação de uma encomenda e reembolso não efetuado.
Venho por este meio solicitar indicações para efetuar o pedido de reembolso de duas encomendas de livros no site da Wook. O email enviado pela empresa não é claro sobre os passos a seguir refere apenas que nós devemos dirigir à área do cliente. Sendo que nela não existe uma opção com esse intuito.
Atraso Inaceitável e Falta de Comunicação na Entrega do Livro
Os meus direitos enquanto consumidor foram desrespeitados. Comprei o livro La Clase Política de Gaetano Mosca numa loja portuguesa, optei pelo envio expresso para a Colômbia. Passaram-se 15 dias, além do prazo de 8 dias prometido, sem informações claras sobre a entrega.Sinto-me discriminado por ser colombiano e enganado, pois a empresa não cumpre o prazo de entrega. A compra, considerando o envio, foi significativa, e a falta de cumprimento da empresa me faz sentir como se tivesse perdido o meu dinheiro.Contactei a empresa na tentativa de resolver a questão, mas as respostas que recebi foram evasivas e insatisfatórias, aumentando a minha frustração e sentimento de desrespeito.
Falsa tentativa de entrega
A entrega programada para hoje foi dada como O destinatário não atendeu. Esta situação não corresponde à verdade porque esteve sempre, o dia todo, gente em casa, inclusivamente à hora indicada. Não houve tentativa de entrega. É uma situação recorrente e apenas com as encomendas da Porto Editora que julguei estar ultrapassada. Por vezes fazem a entrega outra vezes indicam como ausente e descarregam no posto sem sequer realizar a tentativa de entrega como aconteceu mais uma vez hoje, talvez por excesso de encomendas para distribuir ou algo contratado com a Porto Editora, não sei.Quando realizei a encomenda tinha a possibilidade de entrega no domicílio ou levantamento em ponto entrega. Selecionei a opção entrega em domicílio porque não tenho automóvel para realizar a deslocação ao ponto de entrega.Por favor, realizem efetivamente a entrega no domicílio. Não terei possibilidade de levantamento da encomenda no posto.
Ebook da Wook não disponível para download
Efetuei uma encomenda de dois ebooks no site www.wook.pt. Na página relativa ao ebook, surgia a informação de que o ebook estava em formato epub (imagem em anexo) e que estava disponível para wook reader. Familiarizado que estou com os formatos de livros digitais, assumi que após a compra poderia fazer o download do livro em formato epub e que e informação que estava disponível para wook reader significava que a aplicação Wook reader era capaz de ler este tipo de ficheiros (como tantas outras) sendo possivel fazer o download. No email de notificação de ebooks disponíveis/confirmação da encomenda, surge, explicitamente que os ebooks comprados estão disponíveis para download. Só quando entro na áre de cliente da wook é que percebo que o ebook está na biblioteca. Não sendo possivel fazer o download e portanto não os posso ler num aparelho dedicado (eu tenho um Kobo e um Kindle). Pelo site, tentei cancelar a compra ou solicitar o reembolso do ebook.Acrescento que nas condições para o reembolso no site da Wook é referido que bens digitais sujeitos a download não são passíveis de reembolso. Contudo, considero, que não sendo possível fazer o download do ebook e que o site não deixa explícita essa informação, deverá ser passível de reembolso.
Problema na encomenda com Vouchers MEGA
Procedi á encomenda dos manuais do meu educando através do site seguindo todos os passos como em anos anteriores, acontece que no final quando deveria aparecer uma mensagem a dizer que a encomenda foi realizada não apareceu qualquer mensagem tentei varias vezes dando sempre a mesma coisa, tentei depois tentei através de anexar em pdf e recebi a informação que os vouchers já tinham sido resgatados enviei um email a questionar a wook se existia uma encomenda formal ao qual me informaram que não existia qualquer encomenda associada ao meu email. O certo é que os vouchers foram resgatados e segundo eles não existe qualquer encomenda.
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