Reclamações recentes

W. S.
18/09/2025

Encomenda em atraso

Fizemos um pedido de uma cama beliche no dia 6 de setembro com entrega prevista em até 15 dias. Comprei dois colchões antiácaro planejando colocá-los na cama, mas agora a Homy Casa informou que só poderá entregar o móvel em 8 de outubro. Estou muito decepcionada com a situação. Se não conseguem cumprir o prazo, deveriam informar uma data realista desde o início. Mais de um mês de atraso, colchões sem uso e transtorno total. Infelizmente, não sinto vontade alguma de comprar novamente neste site. Solicito uma solução imediata ou adiantamento da entrega.

Em curso
M. F.
10/09/2025

Devolução de compra online

Exmos. Senhores, Em 11/08/2025 comprei-vos, através do vosso site, um sofá cama Maine cor azul escuro por 138,90€. A referência da encomenda é 133331. A encomenda foi recebida sábado dia 30/08/2025, sendo o sofa montado pela equipa transportadora. Em 31/08/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Além desse fato o sofa apresenta 2 manchas e por isso vem com defeito Já fiz a reclamação diretamente à empresa e o resultado foi o de me chamarem mentiroso ao afirmarem que as manhcas foram feitas psteriormente à chegada do sofá (no meio dia que esteve em minha posse antes da reclamação?????) e de remeterem para as condições de venda da empresa. Envio em anexo cópia da fatura bem como da reclamação por escrito. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
L. L.
30/08/2025

Negativa de substituição do produto

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa HOMYCASA Online, relativamente a um processo de garantia referente à compra do seguinte produto: Produto: Sofá Chaise Longue LEON Relax Manual Cor: Branco Memphis Lado da Chaise (visto de frente): Direita Referência: 125480 Quantidade: 1 unidade Preço pago: 699,00 € Data da compra: 16/06/2025 Fornecedor: Homy Casa O produto apresentou defeitos desde a sua entrega. Desde o dia 19/08/2025, comuniquei por e-mail, com envio de fotos e vídeos, os problemas no sofá. De forma clara e consistente, manifestei a minha pretensão pela substituição do artigo pelo mesmo modelo, não aceitando reparo ou reposição de peças isoladas, dado que os defeitos comprometem o produto por inteiro. Apesar disso, a empresa respondeu em várias ocasiões que não poderia efetuar a troca, impondo unilateralmente a recolha do sofá com devolução do valor. Informei repetidamente que não desejo o estorno, mas sim a troca do produto defeituoso, estando inclusive disposto a aguardar até outubro, mês em que a própria empresa afirmou que teria novamente o artigo em stock. Adicionalmente, pedi que, caso fosse mesmo necessário o estorno, a empresa prolongasse a data de recolha, de modo a permitir que eu adquirisse outro sofá antes de ficar sem o bem essencial. No entanto, a empresa manteve a recolha agendada para 29/08/2025, sem respeitar a minha posição, obrigando-me a recusar a retirada nessa data. Considero que os meus direitos enquanto consumidor não estão a ser respeitados, uma vez que: 1. Tenho direito a optar pela substituição do produto defeituoso (Decreto-Lei n.º 84/2021). 2. Caso a solução seja o estorno, não pode a empresa deixar-me privado do bem essencial de forma imediata, sem considerar um prazo razoável para substituição. 3. A empresa insiste numa conduta unilateral, ignorando as soluções equilibradas propostas da minha parte e o registo de vários e-mails enviados. Face ao exposto, solicito a intervenção da DECO Proteste, para que a HOMYCASA: Proceda à substituição do sofá assim que disponível em stock (conforme aceitei esperar até outubro); ou, em alternativa, Se mantiver o estorno, que prolongue a data de recolha até que eu adquira um novo produto, evitando que eu fique sem sofá. Agradeço a vossa atenção e apoio na defesa dos meus direitos de consumidor. Com os melhores cumprimentos, Luis Carlos Carvalho

Em curso
R. A.
23/08/2025

Direito de devolução negado

Exmos. Senhores, Em 31-07-2025 comprei-vos, através do vosso site, um conjunto de cadeiras com montagem por 99 euros. A referência da encomenda é PT01104665/EEE:PT101749 Contudo, e dentro do prazo legal para o efeito, cancelei a encomenda, como é meu direito. Recebi, entretanto, a vossa comunicação de 05/08/2025 em que me negavam o exercício deste meu direito, e transmitiam que a troca não seria possível , alegando que as condições de compra foram aceitas por mim e que o material deve ser verificado antes de montado . Acontece que eu comprei o material com a montagem e a equipe da HomyCasa manuseou todo o material e não me foi dada chance de verificar o material antes . A equipe , trouxe o material , abriu tudo , montou e tratou da recolha das caixas para descarte . E agora estou sendo lesada pq vocês estão dizendo que o cliente deveria verificar . Para que essa verificação seja feita a equipe de vocês tem que dar a chance do manuseio do produto pelo cliente antes da instalação e isso nao foi feito em nenhum momento . Um absurdo eu ser lesada por uma falta de cumprimento de procedimento da própria equipe de vocês . Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou troca do material . Cumprimentos.

Em curso
R. S.
19/08/2025

Encomenda recebida com defeito

Prezados, Em junho de 2025, realizei a compra de um guarda-roupa e, ao montar o produto, percebi que uma das portas veio com defeito, a madeira estava trincada e muito danificada. A compra foi realizada através de site da loja HOMY. A loja me prometeu resolver e enviar a peça sem defeito e até o momento não cumpriu com o combinado.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 4 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.