Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. F.
22/09/2025
Victorias Secret

FRAUDE/ REEMBOLSO DO DINHEIRO

NA PASSADA QUINTA FEIRA, DIA 18, FIZ UMA COMPRA ONLINE, NUM SITE QUE SE INTITULA COMO: VICTORIAS SECRET, COM PREÇOS E DESCONTOS ALTAMENTE APELATIVOS, MESMO PARA ENGANAR O CLIENTE E ASSIM FOI. FIZ UMA COMPRA NO QUAL O VALOR SUPOSTAMENTE IA SER 7, 19€ E ACABEI POR PAGAR 64,95€!! 😡 ASSIM QUE ME APERCEBI DISSO QUE FOI LOGO A SEGUIR AO PAGAMENTO, IMEDIATAMENTE TENTEI CANCELAR A ENCOMENDA E TER O REEMBOLSO DO DINHEIRO, ENVIANDO MAILS PARA O APOIO AO CLIENTE QUE ESTÁ NO SITE E OBTINHA A MESMA RESPOSTA (NO QUAL FICARÁ ANEXADO) COMO SE FOSSE RESPOSTA AUTOMÁTICA, ATÉ PORQUE É UM SITE FRAUDULENTO. ESTOU A FAZER ESTA QUEIXA PARA ALERTAR AS PESSOAS, POIS EU FUI BURLADA E NÃO QUERO QUE ACONTEÇA A MAIS NINGUÉM! O SITE: https://t.17track.net/en?v=2#nums=ZA02390388201 MUITO INFELIZMENTE, PENSO QUE NÃO VOU TER O MEU DINHEIRO DE VOLTA MAS QUERIA SABER NA MESMA, SE ERA POSSÍVEL RECEBER O TOTAL OU PELO MENOS, METADE DO VALOR, OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Resolvida
C. S.
22/09/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 22de Abril 2025 fiz uma encomenda de laminas de barbear no vosso site, no valor de 120 €. O pagamento foi efetuado no momento. A entrega da mercadoria seria efetuada num prazo de de 3 a 4 dias uteis. Contudo, até à presente data, a mesma ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
22/09/2025

Reclamação contra a NOS

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a NOS. Sou cliente da NOS há 30 anos mais ou menos, apesar da minha fidelidade, constato que atualmente pago um valor significativamente mais elevado pelos mesmos serviços do que aquele que é oferecido a novos clientes. Esta situação gera um profundo sentimento de injustiça e insatisfação, uma vez que, enquanto cliente antigo e fiel, esperaria ver reconhecida a minha lealdade através de condições iguais ou, pelo menos, equiparadas às disponibilizadas a quem adere recentemente. Considero que esta política comercial desvaloriza os clientes de longa data e não promove uma relação de confiança e transparência entre a NOS e os seus consumidores. Face ao exposto, solicito que a DECO-Proteste analise a situação e que, junto da NOS, seja verificada a possibilidade de ajustarem o meu tarifário ou apresentarem uma proposta mais justa, compatível com as condições atuais para novos clientes.Fico a aguardar uma resposta e uma solução que permita corrigir esta situação. Com os melhores cumprimentos, Maria do ceu ferreira fonseca costa c534368401 934437167

Resolvida
J. I.
22/09/2025

Neglegencia nos serviços

No passado dia 25 de agosto adquiri na vossa dependência de Alfragide a viatura Renault Clio com a matrícula BG-77-AB, o vendedor foi o Sr João Silva, no ato da entrega da viatura foi-me dito pelo vendedor que iria pedir para lhe fosse enviada a segunda chave assim como o manual de instruções da viatura, a partir dessa data todas as semanas via telemóvel solicitei ao vendedor como estava a entrega da chave e do manual de instruções da viatura, e a resposta foi sempre que já tinha solicitado a alguém o seu envio, em meu entender deverá ser o vendedor a entrar em contacto com o comprador e não o caso contrario, este procedimento da minha parte foi repetido todas as semanas, hoje contatei com o vendedor Sr. João Silva e que lhe perguntei quando é que me entregava o que estava em falta, o Sr com voz alterada me respondeu que estava de folga e que só amanhã iria tentar novamente solicitar o envio da chave e do manual, de uma maneira que não achei correta, pois quem está em falta para comigo é a Garby, e ele perante mim era a Garby. Assim e por achar que o comportamento da Garby não está a ser correto apresento esta reclamação.

Resolvida
V. A.
22/09/2025

Reclamação – Cobrança indevida e descumprimento de oferta eDreams

Exmos. Senhores, No dia 09/08/2025, adquiri uma passagem aérea pela eDreams, pagando as taxas para flexibilidade de troca de horários e taxa para reembolso, conforme anunciado no site. Entretanto, ao tentar efetuar a troca de horário, fui informada de que seria necessário pagar um novo valor, o que contraria a oferta adquirida. Além disso, o site informa que o atendimento é 24 horas, 7 dias por semana, porém não há suporte aos sábados e domingos. Somente consegui contato na segunda-feira e, para minha surpresa, foi mencionada ainda uma taxa para cancelamento, novamente contrariando o que foi contratado. Além disso, constatei a cobrança indevida da assinatura eDreams Prime, no valor de €89,99, que nunca foi autorizada por mim. Solicito: • O cumprimento integral da oferta anunciada no momento da compra, sem cobranças adicionais; ou • O reembolso integral do valor pago (passagem + taxas + assinatura indevida) sem qualquer desconto, por descumprimento de contrato/oferta. Segue em anexo comprovativo de pagamentos, da reserva citada acima. Atenciosamente, Victoria Alexandra Magalhães Andrade

Encerrada
C. G.
22/09/2025

Renovação não autorizada

contratei um serviço de antivirus em 2024 por um valor inferior a 30€. Agora em Setembro de 2025 renovaram a assinatura sem a minha autorização e usaram o Paypal para fazerem uma transferência de 129.00€.

Encerrada
S. A.
22/09/2025

Garantia

Adquiri uma ps5 em dezembro 2022,o sistema da mesma deixou de funcionar , está bloqueado,dizendo que apenas pode ser formatado ,solicitei reparação,pois em Portugal a garantia da mesma é de 3 anos ,a contar da data da compra ,a qual me respondem que é apenas de dois anos .Foi me feito um orçamento de 200€ . Não aceito , tão caras que são ,para irem para o lixo porque não querem cumprir a lei ? Injusto e ilegal

Encerrada
R. S.
22/09/2025

Problema com Reparação e Equipamento de Substituição - Processo OR250020102

Exmos. Senhores da DECO, Venho por este meio relatar uma situação de insatisfação com os serviços prestados pela Vodafone e solicitar a vossa assistência na resolução deste problema. No dia 06/09/2025, entreguei o meu telemóvel para reparação na loja da Vodafone da Auchan Maia, tendo pago 5€ para ser fornecido um aparelho de substituição. No entanto, o telemóvel de substituição fornecido tem apresentado falhas recorrentes, desligando-se sozinho em várias ocasiões, o que me causou imensos transtornos, incluindo a perda de tempo e horas de trabalho. Já perdi dias de trabalho devido a este problema, o que considero inaceitável. Além disso, o meu telemóvel original já está pronto para levantamento na loja há 5 dias. Contudo, devido a um erro no sistema da Vodafone, não me têm permitido levantar o meu equipamento nem devolver o telemóvel emprestado, o que tem gerado ainda mais desconforto e prejuízos em termos de tempo e despesas com deslocações. Este problema é totalmente alheio à minha responsabilidade. O número do processo em questão é OR250020102, e gostaria de saber se, caso a falha no sistema demore mais tempo a ser resolvida, terei de aguardar mais um mês para poder levantar o meu telemóvel original. Esta situação já ultrapassou o limite da aceitabilidade, causando-me prejuízos materiais e emocionais. Solicito a vossa intervenção para ajudar a resolver esta questão, e, caso o problema não seja resolvido de forma satisfatória, pretendo proceder com uma queixa formal contra a operadora. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo o vosso apoio na resolução deste problema. Com os melhores cumprimentos, Maria Silva

Encerrada
S. O.
22/09/2025
MEO

Compra de Apple Watch com erro e falta de resolução

Assunto: Reclamação - Compra de Apple Watch com erro e falta de resolução Venho por meio desta expressar minha profunda insatisfação com o atendimento prestado pela MEO, especificamente pela loja do Gaia Shopping, em relação à compra de dois Apple Watches realizada no dia 30/07. Pagamos 111€ por um relógio e 75€ pelo outro, com o restante do valor parcelado na fatura. Para nossa surpresa, o pedido foi feito de forma incorreta e um dos relógios chegou na cor errada. No dia 06/08, realizei a devolução do relógio com erro na própria loja. Durante esse processo, o atendimento da funcionária Margarida foi extremamente insatisfatório. Ela limitou-se a dizer que entrariam em contato conosco no dia seguinte, sem fornecer qualquer explicação ou solução concreta, mesmo após diversos questionamentos feitos por mim e meu marido. Como era de se esperar, nenhum contato foi feito. Somente no dia 11/08, recebi um SMS do funcionário que havia feito o pedido, pedindo para retornarmos o contato. Ligamos de volta, mas não obtivemos qualquer retorno. No dia 14/08, assim que retornamos de viagem, voltamos à loja. Para nosso espanto, o relógio ainda estava lá, não havia sido devolvido, nenhum novo pedido havia sido feito e os funcionários sequer sabiam nos informar de quem foi o erro ou como ele seria resolvido. Informaram apenas que o cancelamento da compra havia sido efetuado e que o valor seria devolvido em até 7 dias, o que novamente não ocorreu. Diante disso, fiz uma reclamação por telefone ainda em agosto, e nos informaram que o prazo seria de 15 dias. Ontem, dia 21/09, cansados da falta de resposta, voltamos à loja. Lá, fomos informados de que o processo de reembolso só foi iniciado em 28/08 e que o prazo correto seria de 30 dias. Essa situação é completamente inaceitável. Estamos sendo prejudicados por um erro que foi inteiramente cometido pela MEO e, desde então, enfrentamos uma sequência de falhas, omissões e descaso no atendimento. Exigimos uma resolução imediata, com o reembolso integral e urgente do valor pago, além de uma posição oficial da MEO sobre este caso. A prestação de serviço que estamos enfrentando é inadmissível para uma empresa do porte da MEO. A má gestão deste processo está nos causando transtornos, prejuízo financeiro e perda de tempo. Aguardamos retorno com a máxima urgência.

Encerrada
C. P.
22/09/2025

Encomenda não reembolsada

Ontem, dia 21/09/2025 fiz uma compra no Continente através da Glovo, para entrega na minha casa, ao fazer a encomenda, verifiquei que a morada era a da minha casa, uma vez que tenho também a morada do trabalho guardada na APP da Glovo. Finalizei a encomenda, fiz o pagamento tudo ok, após uns minutos, quando fui verificar o estado vi que a morada de entrega estava a do trabalho e não a da minha casa, fui logo à "Ajuda" e alertei para esta situação. Disseram-me que tinham reportado a situção ao rapaz da entrega e que através do Chat com o rider comunicasse a morada correta. Lá o fiz, só que o rider foi fazer a entrega ao meu trabalho, que estava encerrado. Passado uns minutos ligam-me da sede, então expliquei novamente a situação, inclusive disse que não foi um erro meu, porque coloquei a morada correta e sim da aplicação. Pediram desculpa pelo incómodo e disseram para pedir o reembolso no chat. Fui ao chat e pedi o reembolso, disseram que iam averiguar a situação e que me respondiam dentro de 3 minutos, aguardei, foi aí que disseram que não podiam efetuar o reembolso visto ter sido uma erro de morada, disse novamente no chat que não tinha sido erro meu e que se não houvesse reembolso ia fazer uma reclamação. Encerraram o chat e não me reembolsaram a minha encomenda.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.