Exmos. Senhores,
Uma vez mais reclamo em nome da minha avó, Maria Alice de Sousa da Silva, por um serviço francamente predatório da empresa NOS.
A minha avó é cliente NOS há anos, uma cliente "satisfeita" na medida em que não tem conhecimentos técnicos para detetar qualquer problema nos serviços.
Houve 2 motivos que a fizeram aderir ao serviço NOS há anos - o preço (procurava o serviço mais económico por só utilizar telefone e TV) e alguns canais de TV que estavam disponíveis na grelha da NOS. Neste momento, todos os operadores têm os canais procurados, e a NOS por ação própria insiste em arranjar formas desonestas de extrair mais dinheiro a uma cliente que de outra forma não teria qualquer ponto negativo a apontar.
Regularmente, a NOS entra em contacto com a minha avó a propor serviços não solicitados, os quais ela sempre recusou (como recusou abordagens idênticas da concorrência, visto não existir interesse em alargar a oferta do serviço, nem em mudar de operador). Igualmente de forma regular, apesar da recusa, a NOS atualiza unilateralmente o serviço e a respetiva fidelização, apesar das instruções contrárias.
Esta situação arrasta-se há anos, tendo já sido efetuada uma reclamação por esta via, e várias em Livro de Reclamações, solicitando que a empresa pare de contactar a minha avó, mas sim a mim, que sou o gestor da conta dela e que tenho conhecimentos técnicos que a ela faltam para poder discutir adequadamente este tema.
A abordagem da NOS nunca mudou, e esta segunda feira contactaram novamente a minha avó, propondo mais um serviço "mais barato", que ainda assim a minha avó rejeitou indicando que teriam que o discutir comigo. Terminada a chamada, recebeu um SMS da NOS com a indicação de que o pedido para ativação do novo serviço foi recebido, com as respetivas informações précontratuais.
Não bastando terem ignorado completamente as instruções da cliente e respetivo executor, o serviço "mais barato", é mais barato apenas no valor base, acrescendo extras, como os descodificadores atualmente oferecidos, resultando não só no período de fidelização indesejado, como num valor superior ao que é pago atualmente.
Considero, honestamente, que esta abordagem da NOS é intencionalmente predatória, fundamentando a minha suspeita de que estão ativamente (e livres de consequências) a lucrar através de burla a clientes idosos e infoexcluídos.
Procuro, além de expor a vergonhosa abordagem desta empresa, cancelar o contrato que unilateralmente a NOS "aceitou" em nome da minha avó, bem como assegurar que não a voltam a contactar diretamente para qualquer assunto relacionado com a renovação ou alteração do seu contrato. Caso a minha avó volte a ser contactada pela NOS em qualquer circunstância, darei imediatamente baixa de todos os serviços que tem com a empresa e procurarei os próximos passos para avançar com queixa crime por assédio moral e burla.
Peço o suporte da DECO e de outros clientes igualmente insatisfeitos com o assédio constante desta empresa, para proteger aqueles que são ativamente prejudicados pelo infortúnio de serem clientes de uma marca sem escrúpulos.
Cumprimentos.