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Falta de comunicação entre seguradoras

Resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

A. F.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

10/07/2024

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu descontentamento e solicitar a vossa intervenção relativamente a um problema que tenho enfrentado com o seguro do meu veículo, contratado junto à vossa companhia. Recebi uma comunicação informando que o Documento de Apresentação de Acidentes Automóvel (DAAA) não está legível. No entanto, no momento da marcação da peritagem, o processo foi considerado definitivo, e efetuei o reparo do meu veículo com base nesse entendimento. Diante disso, considero inaceitável que me seja solicitado acionar a cobertura de danos por uma falha que deveria ser resolvida entre Fidelidade e a outra companhia- Tranquilidade. É inaceitável que, após o pagamento regular do do seguro, os clientes tenham de resolver situações que são da competência da seguradora. A falta de comunicação entre seguradoras deve ser resolvida internamente e não transferida ao cliente. Adicionalmente, tenho enfrentado dificuldades devido à falta de resposta por parte da outra seguradora envolvida, o que aparenta ser ignorado por vossa parte. Para agravar a situação, no contacto telefónico que fiz ontem com a vossa companhia, fui orientado a acionar o seguro contra todos os riscos, mesmo não sendo eu o culpado pelo acidente. Esta sugestão é inadmissível e demonstra uma falta de zelo pelos clientes que confiam na vossa empresa para a proteção dos seus bens. Desta forma, solicito a vossa intervenção imediata para a resolução desta questão, garantindo a devida comunicação com a outra seguradora envolvida e assegurando que não terei de arcar com despesas que não me competem. Agradeço a vossa compreensão e espero uma resposta célere para o problema apresentado. Cumprimentos. Anita Fernandes

Mensagens (1)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: A. F.

12/07/2024

Estimado(a) Cliente, Agradecemos o seu contacto.Informamos para dar seguimento ao seu pedido, é necessário que nos indique dados do cliente, NIF, número de apólice ou número de sinistro.Ficamos a aguardar, o que desde já agradecemosFaça a gestão dos seus seguros online, na Área de Cliente MyFidelidade, disponível no computador ou na App.Se ainda não faz parte das mais de 1 milhão de pessoas que beneficiam do nosso Ecossistema Digital, registe-seaquipara ter acesso à sua documentação digital e usufruir de todas as vantagens da Comunicação Digital Fidelidade. Continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento.Cumprimentos,Susana Curado Conheça os nossos seguros em Fidelidade.ptFidelidade - Companhia de Seguros, S.A.NIPC e Matrícula 500 918 880, na CRC Lisboa- Sede: Largo do Calhariz, 30 1249-001 Lisboa Portugal - Capital Social EUR 509.263.524Apoio ao Cliente: Dias úteis das 9h às 20hT. 217 948 800 Chamada para a rede fixa nacional


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