Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
D. R.
29/09/2025

Encomenda não recebida

No passado mês de Agosto , tentei comprar um produto a uma pessoa via internet, o vendedor enviou-me uma entidade e referencia para completar o pagamento. Depois de fazer a transferência verifiquei que se tratava de uma burla contactei o meu banco e foi me dito que a entidade e referencia que me foi apresentada era na realidade uma conta da Betclic. Segundo o meu banco é uma pratica recorrente utilizarem esta entidade e a Betclic (Bem Operations Limited ) como forma de lesar pessoas. Já fiz queixa as autoridades competentes sobre este incidente , mas apelo a vossa ajuda para a resolução deste assunto.

Em curso
B. M.
27/09/2025

Seguro Saúde essencial

Exmo(a). Senhor(a), Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a seguradora Cardif relativamente ao seguro de saúde por mim contratado, com cobertura anunciada de internamento e convalescença. No dia 17 Junho , o meu marido foi submetido a uma cirurgia ao apêndice, tendo permanecido um dia internado e posteriormente em período de convalescença. Foi efetuado o pedido de ativação da cobertura, o qual foi recusado pela Cardif, com a justificação de que apenas existe direito a essa proteção caso o internamento seja de, pelo menos, três dias consecutivos. Compreendo que não haja lugar ao subsídio de internamento em caso de hospitalização inferior a 3 dias. Todavia, considero abusivo e desproporcionado que a seguradora também recuse a cobertura da convalescença, quando a situação de recuperação clínica efetivamente ocorreu e foi precisamente essa a motivação para a contratação da apólice. Adicionalmente, o contacto com o apoio ao cliente, através da assistente Júlia de Oliveira, revelou-se insatisfatório: respostas vagas, ausência de clareza e total falta de acompanhamento. Assim, entendo que a atuação da Cardif fere os direitos do consumidor, esvazia a utilidade do seguro contratado e configura prática enganosa e lesiva.

Em curso
S. D.
23/09/2025

Comerciante afirma não ter recebido pagamento

Exmos. Srs., No dia 16/09, efetuei um pagamento, no montante de 4,20€, através de MBWay, para compra de um artigo da Loja Online Misako. A mesma afirma não ter recebido o pagamento, apesar ter enviado comprovativo de saída do MBWay e encaminhar confirmação da SIBS de que o pagamento saiu da minha conta para a PPRO Payment Services, S.A.. Depois de muitas tentativas, a Misako optou por ignorar, sendo a sua resposta final "não recebemos qualquer montante". Assim, solicito a intervenção de V. Exas. para solucionar esta situação quase fraudulenta. Grata, Sónia Cidade Duarte

Resolvida
E. J.
12/09/2025

Encomenda não recebida

No dia 25 do passado mês de Julho efetuei uma encomenda à empresa Portugal Expresso , que consistia em um Conjunto de Mesa e Cadeiras 3 em 1, Com Gaveta de Armazenamento e Estante Para Livros. - Natural, a qual foi paga logo de imediato, via Multibanco O nr. da encomenda : 59644. Recebi email de confirmação em como minha encomenda foi devidamente registada, conforme podem verificar : "Em sexta, 25 jul., 2025 às 18:34, PortugalExpresso.Pt [admin@portugalexpresso.pt] escreveu: A sua encomenda em foi recebida!". Entretanto ate agora a encomenda não foi entregue, e não consigo contatar a referida empresa, não atendem os telefones, nem respondem aos emails.... Será que podem ajudar ? Antecipadamente grata.

Encerrada
M. A.
17/08/2025

Encomenda não recebida

Venho por este meio comunicar que fiz um pagamento para PPRO PAYMENT SERVICES SA de 31,99 euros no dia 12-07-2025 e até agora não recebi a encomenda. Obrigada

Encerrada
T. L.
13/08/2025

Cartões de Crédito / Concessão de Crédito

No dia 13 de Agosto de 2025, submeti um pedido de adesão ao cartão de crédito Visa TAP Gold junto do Millennium BCP. Recebi comunicação de recusa sem qualquer justificação, apesar de o artigo 20.º do Decreto-Lei n.º 133/2009 e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (UE) 2016/679 assegurarem ao consumidor o direito de saber se houve consulta a bases de dados, quais foram, e quais critérios objetivos fundamentaram a decisão, especialmente quando envolve eventual tratamento automatizado de dados. Ao solicitar essa explicação, fui informado pelo banco que, devido a uma cláusula contratual no pedido de adesão, não seriam obrigados a justificar a recusa. Contudo, tal cláusula não pode sobrepor-se à legislação nacional e europeia aplicável, nem eximir a instituição do cumprimento das obrigações legais de transparência. Adicionalmente, existe a suspeita de que a decisão possa ter sido influenciada por critério discriminatório, o que configuraria violação do artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa e da Lei n.º 93/2017 (regime jurídico da prevenção, proibição e combate à discriminação). Solicito ao Banco de Portugal que verifique a conformidade do procedimento adotado pelo Millennium BCP e exija o fornecimento, por escrito, dos seguintes elementos: Confirmação de se houve consulta a bases de dados e quais foram; Critérios objetivos que fundamentaram a decisão de recusa; Garantia formal de que não houve critério discriminatório. Caso tais informações não sejam fornecidas, reservo-me o direito de avançar com queixa junto da CICDR e da Provedoria de Justiça por potencial discriminação.

Encerrada
R. C.
12/08/2025

Dinheiro não recebido

Erro de 2 (duas) transferências MBWAY no dia 2 Ago no valor de 50,00€. Na aplicação MBWAY informou que uma não foi concluída a transferência e pelo erro da aplicação efetuei uma nova transferência. No dia seguinte fui verificar minha conta tinha debitado as duas transferências de 50.00€ no total de 100,00€. Entrei em contato com a pessoa que era pra receber o valor de 50.00€ ela confirmou que só recebeu 50.00€ e não os 100€ que foi debitado da minha conta. Fui ao meu banco para resolver a situação, eles informaram que foi problema da aplicação é externa ao banco e informaram que o MBWAY tem que solucionar o problema. Enviei em anexo os comprovantes da transferência para o e-mail do MBWAY, fui contactado por e-mail após 3 dias, não resolveram o problema e após 10 minutos recebi o novo e-mail com se já estivessem resolvido. Aguardo resposta dos responsáveis.

Resolvida
S. C.
11/08/2025

Fiz uma compra e não recebi

Boa Tarde, fiz uma compra na Ppro Payment Services, no dia 07/07/2025, no valor de 34,90€ era uma máquina de café da Krups dados do pagamento entidade: 45648 referência: 206408394, até agora não recebi a minha encomenda, já tentei entrar em contacto e o telefone dá como desligado, também enviei mensagem para a Sra Joana_costaboascompra no instagram e fui bloqueada.. Agradeço que resolvam a situação.

Encerrada
M. L.
02/08/2025

Pagamento efetuado encomenda não recebida

Exmos Senhores; no dia 29 de Maio vi um anúncio que em tudo indicava ser no site da WORTEN , escolhi o produto, recebi os dados para pagamento que efetuei, após o pagamento recebi confirmação do mesmo tendo nesse momento verificado que efetuei um pagamento á empresa Ppro Payment Services SA, nesse instante percebi ter se tratado de burla pois já comprei várias vezes online á WORTEN e o pagamento era direto para eles, apesar da Ppro estar devidamente acreditada pelo banco de Portugal a operar no país, da WORTEN ter sido contatada sobre este assunto, os anúncios sucedem se ( não só da WORTEN) (com o mesmo modus operandi de pagamento), peço a vossa colaboração no sentido da resolução deste impasse bem como prevenir a existência de mais vítimas desta empresa. ( contatei: BP, WORTEN,Embaixada do Luxemburgo onde está sediada a Ppro) Obrigada pela atenção

Encerrada
S. C.
01/08/2025

Encomenda paga e não recebida

Boa Tarde, fiz uma compra na Ppro Payment Services, no dia 07/07/2025, no valor de 34,90€ era uma máquina de café da Krups dados do pagamento entidade: 45648 referência: 206408394, até agora não recebi a minha encomenda, já tentei entrar em contacto e o telefone dá como desligado, também enviei mensagem para a Sra Joana_costaboascompra no instagram e fui bloqueada.

Encerrada

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