Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
extincao de reserva de propriedade
foi peddido que mim fosse enviada a carta de extinsao de reserva de propriedade e a mesma nao chegou foi extraviada pois nao chegou nem ao stand nem na minha morada pedi que mim fosse enviada para meu imail e o mesmo nao foi feito estou ja a ter problemas com as financas a respeito disso pois nao posso tirar o carro do meu nome desde ja agradeceria uma breve resposta
Ausência de resposta do serviço de Apoio ao Cliente
Venho por este meio informar que a entidade em questão, não me responde aos consecutivos emails que tenho enviado com o objectivo de efectuar uma amortização parcial de um crédito automóvel. O primeiro email foi enviado dia 27/10/2025, e hoje, dia 30, ainda não obtive qualquer progresso na obtenção de simulação. A única resposta que obtive foi dia 28, em que me questionaram a origem do montante. Desde aí já enviei vários emails e nada de resposta. Seguramente não voltarei a trabalhar com eles.
DUA definitivo não recebido
Boa tarde, prezados, Conforme informado, eu fiz a compra do meu veículo através da agência de crédito 321 no Stand de veículo Flexicar no dia 02 de julho de 2025 e o documento foi enviado para a agência de crédito 321 no dia 16 de julho, conforme fora me informado pelo Stand, porém todas as vezes que contactei a agência de crédito 321 me informaram que estava pendente documento do Stand e que não tinha até então atualização do meu DUA definitivo. O DUA temporário já venceu, os e-mails não são respondidos de forma adequada, sempre que ligo na agência demoram 30 min para me atender e quando atendem desligam e eu não tenho resposta. Exijo uma resposta referente ao meu documento, o DUA temporário já foi expirado, sigo sem nenhuma explicação plausível com a 321 crédito e na data de hoje, 22.08, quando liguei, a agência João me atendeu, demorou mais 15min depois foi transferido para uma senhora com sobrenome Simões e a mesma disse que ainda iria transferir para o setor certo e depois desligaram a ligação na minha cara. Que tipo de empresa é essa onde não tem um suporte adequado ao cliente e quando liga, desliga a ligação na cara do cliente?
Tentativa de cobrança abusiva sem prova documental – 321 Crédito
Venho apresentar reclamação contra a empresa 321 Crédito (e respetivo agente de cobrança Recactiv), que me está a tentar cobrar um valor de cerca de 3.386 € alegadamente relacionado com um contrato de financiamento de veículo (n.º 417911), já executado com recuperação do bem (o veículo). Alegam que o veículo foi vendido por 7.400 €, mas não fornecem qualquer prova oficial da venda, como fatura, recibo ou comprovativo da entidade compradora, limitando-se a enviar documentos internos redigidos pela própria 321 Crédito. Solicitei repetidamente documentação válida e fui ignorado(a) ou respondido com os mesmos documentos internos, sem valor jurídico. Considero que estão a agir de má-fé ao insistir em cobranças sem base documental válida e a criar pressão indevida com ameaças de visitas domiciliárias e contencioso. Solicito a intervenção da vossa entidade, e agradeço que me informem sobre os passos a seguir. [Joaquim de SousaRibeiroSantiago 268085366 joaquimsrsantiago@hotmail.com
Atendente com tons de ameaças
Olá boa tarde estou com duas prestações vencidas por motivo de ficado três meses desempregado hoje 06/11/24me ligou uma atendente Brasileira muito mal educada com algumas ameaças que se eu não pagasse as duas prestações que tem em atraso até sexta-feira 8/11 /24 iria com a polícia até a minha residência para retirar o meu veículo e que não aceitaria fazer qualquer negociação comigo falei que não conseguiria pagar até o dia 8/11/2024 conforme ela quer ela foi muito arrogante mal educada me tratou mal com falta de educação e não quis negociar as duas prestações que tenho em atraso pois não consigo pagar até o dia oito conforme ela quer Observação também sou Brasileiro antes que ela fale que eu estou sendo xenofóbico eu também sou Brasileiro Talvez por eu ser Brasileiro ela tenha me tratado mal desse jeito querendo ser superior a mim porque trabalha num banco numa instituição financeira falou que eu não comprei o meu carro no Zezinho da esquina que eu comprei com uma instituição financeira e eu teria que pagar conforme ela quer não conforme eu quero e falei pra ela não é conforme eu quero eu não consigo pagar porque fiquei desempregado três meses e que iria voltar a pagar em seguida até enviei um e-mail com os dias que retornarei fazer os pagamentos agradeço que faça uma reciclagem dos funcionários que vocês colocam a trabalhar na empresa porque tem uns que são muito mal educado mal intencionados no trabalho acabo mais estragando do que resolvendo a situação aguardo uma solução Obrigado
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