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Reclamação por reembolso não processado – Encomenda PO-163-17779805855351945
Exmos./as Senhores/as, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um reembolso pendente da minha encomenda PO-163-17779805855351945, realizada através da plataforma Temu. Detalhes da encomenda e devolução: • ID da encomenda: PO-163-17779805855351945 • Valor do reembolso pendente: 150,66 € • ID da devolução: PO-163-17779805855351945-D03 • Código de tracking InPost: 86486673 • Data de chegada da encomenda: 5 de dezembro de 2025 • Ticket de atendimento criado: 11 de dezembro de 2025 Apesar do ticket criado, até à data 20 de dezembro de 2025 não recebi qualquer resposta nem o reembolso correspondente. Todos os detalhes foram fornecidos no ticket original e estou a aguardar uma solução formal. Como pretendo que a situação seja resolvida: • Solicito que o valor de 150,66 € seja reembolsado imediatamente. • Caso exista algum impedimento, peço que seja fornecida uma explicação formal e detalhada sobre o atraso e o estado da devolução, em conformidade com a legislação portuguesa de defesa do consumidor. Agradeço desde já a atenção e aguardo uma resposta rápida e eficaz da vossa parte.
Recusa de reembolso após devolução – compra online (Temu)
Efetuei uma compra na plataforma online Temu. Recebi o produto (auriculares) e não cheguei a abrir nem a utilizar o artigo. Solicitei a devolução e enviei o produto exatamente no mesmo estado em que foi recebido, devidamente embalado, através do operador logístico InPost, seguindo todas as instruções da Temu. A transportadora InPost confirmou a entrega da encomenda, no entanto a Temu recusa o reembolso alegando que recebeu a embalagem vazia, baseando-se apenas em imagens internas do seu armazém. Não existe qualquer prova de que o produto não tenha sido enviado corretamente pela Temu nem de que o extravio não tenha ocorrido durante o transporte. O consumidor não pode ser responsabilizado por falhas logísticas ou de controlo interno do vendedor. Considero esta situação injusta e lesiva dos direitos do consumidor, solicitando a intervenção da DECO PROteste para tentativa de resolução do conflito.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 08.12.25 comprei-vos, através do vosso site, um/uma Mochila Osprey, Botas Salema, botas Merrel, Sacos da Osprey e 3 pares de meias, por 496,61 Euros. A referência da encomenda é 700891369. Em 19.12.2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Worten - Nunca mais.
Dirigi-me ontem dia 16/12 à Worten de São João da Madeira. Não vou comentar o caos e a desordem porque isso nem vale mais a pena. Vamos só dizer que no ultimo mes fui la duas vezes e desisti das compras por falta de atendimento. Fui direta ao que pretendia comprar, um headset. Vi, olhei para o preço, peguei e fui pagar. Cheguei à caixa e o produto passou a 79€ e não a 30. Conclusão, o produto estava no sitio errado. O problema é que não era só esta caixa, estavam várias, excluindo ter sido um potencial cliente que colocou lá. A chefe de loja, sempre antipática, na defensiva e sem argumentos, apenas disse que a minha obrigação era ter visto noutros sitios para confirmar se era aquilo. Não, como consumidora eu não tenho obrigação de andar a verificar coisas que é da responsabilidade da loja. Disse tambem que não tem pessoal suficiente para controlar estas coisas e, novamente, o problema não é meu. Exijo que o produto seja vendido no valor onde o mesmo estava colocado. Se não tem capacidade de controlo e/ou coordenação, fechem as portas. É por isso que o comercio online é cada vez mais procurado. Repito, nós consumidores apenas olhamos para o produto e para o preço em baixo que supostamente deveria estar correto. E, por fim, um cliente mistério naquela Worten contaria uma experiencia digna de um filme.
Devolução do pagamento
Exmos. Senhores, Em 15/12/2025 comprei-vos, através do vosso site, um Telemovel Xiaomi Redmi Note 14 Pro 5G dual sim 8GB RAM 256GB violeta por 211,65 €. A referência da encomenda é 786790707 . Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Reembolso não recebido
Fiz uma compra de fritadeira sem óleo com pagamento através de multibanco onde no dia seguinte tive de cancelar a encomenda por motivos pessoais já tenho duas semanas como estou a tentar contactar a empresa para ver como posso ter a meu reembolso ou nota de crédito mais sem sucesso nenhum eles não estão a responder nem por email nem por telefone
Apoio cliente
Efetuei uma encomenda a 15/12/2025 online NQAHABOPA. O processamento do valor pago demorou 1 dia inteiro , nos dois dias seguintes o processamento do produto continua. Ao efetuar a compra e a ver o periodo até ao natal encurtar enviei vários emails ao qual nunca me responderam e as linhas telefónicas não funcionam . Contactei a loja local para a qual irei receber a encomenda e disseram-me que esta bastante atrasado que não cancelam a encomenda nem devolvem o dinheiro. Nos trâmites legais que me assistem , se a encomenda não foi emviada deveria poder cancelar a encomenda como em todos os sites de compras. No entanto no site não tem nenhuma opção para o fazer , ja tentei contactar diversas vezes por telefone e email e não obtenho resposta. Quero cancelar a encomenda pois é um direito meu enquanto consumidor sendo que a encomenda ainda não foi enviada.
Cancelamento da encomenda dentro do prazo legal
Fiz uma encomeda através de uma página que é Ponto do Amor. No valor de 65,89€, erro meu que não fui ver os fedeback da mesma. Após ter ido ver, deparei me com muitas queixas em relação ao mesmo fornecedor, de imediato através, da página deles, nem passodo uma hora, enviei a pedir o cancelamento da mesma e o reembolso do meu pagamento. Liguei logo para o banco onde me foi dito, que não poderiam fazer nada, uma vez que fiz o pagamento por mbya, para tentar entrar em contacto com os mesmos e ver se conseguia resolver a situação. Caso fosse impossível teria que apresentar uma queixa. Na GNR. Tentei fazer isso trocando emails com os mesmos, mas disseram que não era possível tal situação, voltei a enviar um email a pedir, e a informar que fiz tudo dentro do prazo legal, que queriam o reembolso do meu dinheiro. Onde nada me disseram ou responderam. Uma vez que perante o meu banco, só aceitam tratar da situação, com uma queixa apresentada. Tentei sem sucesso a resolução do mesmo com eles, mas não responderam mais aos emails. Isto foi no dia 05/12/ 2025 e até agora nada. Encomenda #66090 Obrigada Atenciosamente Cláudia Costa
Razu.pt
Exmos. Senhores, Em 04-12-2025 comprei-vos, através do vosso site, um/uma (DESCRIÇÃO DO OBJECTO) por (PREÇO PAGO) 97 euros A referência da encomenda é (COLOCAR REFERÊNCIA) #2181762025 Em (DATA), portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda muito demorado
Exmos. Senhores, Em 2 de Dezembro comprei-vos, através do vosso site, dois pares de sapatilhas por 108.81€. A referência da encomenda é N1254F. Pagamento feito por referência multibanco. Em 17 de Dezembro, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato, pelos motivos de demora e falta de comunicação da vossa parte. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
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