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Artigo não corresponde ao pretendido
Exmos. Senhores, No dia 30/07/2025, efetuei a compra de umas sapatilhas Adidas Superstar 38 através do site Ginova Sapatarias, no valor de 79,31€, tendo o pagamento sido realizado de imediato. Após a compra, recebi apenas um e-mail a informar que o produto seria expedido pela empresa parceira Smooth Saturday. Contudo, até à presente data: • Nunca me foi disponibilizada a fatura-recibo, apesar de já a ter solicitado; • Criei uma conta de cliente no site GINOVA para ter acesso ao desenvolvimento do estado da encomenda, mas nunca consegui aceder à mesma; •Não me foi facultado qualquer link ou número de tracking para acompanhar a encomenda. No referido e-mail inicial constava que a entrega estava prevista para o dia 26/08/2025. No entanto, fui entretanto informado pela Smooth Saturday de que a entrega não será realizada nessa data. Dada a situação, e face ao incumprimento do prazo de entrega acordado, venho por este meio cancelar a encomenda ,a devolução do artigo recebido hoje 11/09/2025 e exigir o reembolso integral do valor pago (79,31 €), sem prejuízo do direito a indemnização por eventuais danos causados. Solicito que o reembolso seja processado no prazo máximo de 8 dias úteis. Cumprimentos, Sara Silva
Cancelamento de encomenda por incumprimento do prazo de entrega
Fiz uma encomenda no dia 17/08 (IXDKEWPAV) de um conjunto de cadeiras no valor 152,32 e a data prevista para envio seria a 10/09. Agora no site aparece que os artigos já não estão disponíveis para encomenda e enviaram email a dizer que a próxima data prevista é a 3/10. Solicitei a devolução e cancelamento da encomenda e ninguém responde. O contacto que está no site está indisponível.
Devolução de compra online
Exmos. Senhores, Em 11/08/2025 comprei-vos, através do vosso site, um sofá cama Maine cor azul escuro por 138,90€. A referência da encomenda é 133331. A encomenda foi recebida sábado dia 30/08/2025, sendo o sofa montado pela equipa transportadora. Em 31/08/2025, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Além desse fato o sofa apresenta 2 manchas e por isso vem com defeito Já fiz a reclamação diretamente à empresa e o resultado foi o de me chamarem mentiroso ao afirmarem que as manhcas foram feitas psteriormente à chegada do sofá (no meio dia que esteve em minha posse antes da reclamação?????) e de remeterem para as condições de venda da empresa. Envio em anexo cópia da fatura bem como da reclamação por escrito. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Produto não correspondente ao solicitado
Boa tarde, Fiz uma encomenda a esta empresa através da internet. O pagamento foi efetuado no ato da entrega. O produto que recebi e paguei, não era de todo o que eu encomendei e paguei. Enviei vários e-mails, solicitando a correção do pedido ou, então que me fosse devolvido o valor pago. No primeiro e-mail a 08/08/205, obtive resposta que passo a transcrever " Vou preencher as informações relevantes do pedido para si. Em seguida, vou solicitar a devolução. Após a aprovação do pedido, informarei o prestador de serviços para entrar em contacto consigo". Até hoje não obtive mais resposta, apesar de já ter enviado vários E-mails a pedir a resolução deste assunto, mas em vão.
reembolso não realizado
Exmos. Senhores, Em 07/04/2025 comprei-vos, através do vosso site, um acessório para a minha moto por 56.01€. A referência da encomenda é SOW25/5088. Após 2 meses de espera o produto não foi enviado pelo que, em 07/06/2025 exerci o meu direito de cancelar a encomenda Neste momento, e após várias contactos através do chat de apoio ao cliente disponibilizado no website, não foi ainda devolvido qualquer valor. Foi, inclusive, disponibilizado um IBAN que, como se pode concluir, de nada serviu. Estou, portanto, a aguardar à 3 MESES por uma mera devolução. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda nunca entregue – pedido de reembolso
No dia 15/07/2023 efetuei uma encomenda no site worldmapdeco.com, com o número #2164, no valor de 112€, referente a um mapa 3D, tamanho M com pins dos países. Até hoje, a encomenda continua com o estado de “em processamento” e nunca foi enviada. Consegui falar com a empresa no início de agosto e mesma informou-me que iriam proceder ao envio brevemente. No entanto, nada aconteceu e, nas redes sociais (Instagram) continuam a anunciar que fazem envios em 24h, o que é enganador. Desde então, já enviei múltiplas mensagens (via Instagram e chatbox do site) sem qualquer resposta. Perante a ausência de entrega, a falta de comunicação e a manutenção de publicidade enganosa, solicito o cancelamento imediato da encomenda #2164 e o reembolso integral do valor pago (112€). Chamo ainda a atenção para o facto de a empresa não disponibilizar NIF, morada fiscal nem Livro de Reclamações Eletrónico, o que configura uma violação da legislação em vigor.
Cancelamento da encomenda
Exmos. Senhores, Em 09/08 comprei-vos, através do vosso site, um Smartphone Xiaomi 14t 12/256gb Preto Titânio por 363.90€. A referência da encomenda é MZB0HUBEU. Em 29/08 portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato devido ao enorme atraso da encomenda chegar á morada. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Devolucao Compra Online
Boa tarde, Foi feita compra online no site Decathlon (Marketplace) a 6 Agosto 2025. Encomenda nº PT4UXPYK4Y6F. Como "devoluções e reembolsos" são gratuitos 30 dias, solicitei devolução artigo a 2 Setembro 2025. E recolha ao domicilio, uma vez artigo é volumoso. Recebi resposta por parte da empresa Distria com ticket nº 00389346, informando dariam resposta prazo máximo 48h. Neste momento já passaram mais de 48h sem qualquer resposta para recolha do artigo.
Pedido de reembolso e recolha de maquina de lavar loiça
No passado dia 06/07/25 comprei, online, 1 Máquina de Lavar Loiça Encastrável Samsung DW60CG550B00 de 14 Conjuntos e de 59,8 cm-Ref 001004711332801 no valor de 499€. A entrega estaria prevista de 17 a 23/07/25. A mesma foi entregue no dia 6/08/25 tendo o El corte ingles solicitado-me o pagamento de 54.10€ pela instalaçao , que paguei. No dia, 2 tecnicos da Pensar Casa, equipa q trabalha c o El Corte Inglês fizeram a entrega e instalaçao da maquina na Rua Espregueira Mendes n.º3 -1 dt Amadora. O tecnico percebeu que 1 dos parafusos da parte traseira da maquina nao subia e ñ permitia que a máquina ficasse alinhada com os restantes movéis (sendo q se tratava de 1 maq. de encastre). Na minha ignorancia e sendo a 1.ª vez q estava a substutuir a maquina dei indicação p continuarem a instalação desde que a maquina ficasse a funcionar e que nada ficasse disforme. A verdade é que os tecnicos não contaram com o rodapé e destruiram me a porta frontal de madeira dos moveis da cozinha. Sem nos dizerem nada. Coisa que só reparei aquando da saida rapida dos mesmos. Ouvi de facto uns estalos quando eles abriam e fechavam a porta da maquina e percebi, mais tarde, que era a porta a bater no rodapé. Para fazerem a ligação dos tubos, tiveram de desmontar o caixote do lixo tb de encastre e levaram com eles uma peça tornando o caixote inutilizado. Coisa que tb só dei conta após a saída dos mesmos. Tentei entrar em contacto com o El Corte INgles para pedir responsabilidades mas só no dia 11 é que voltaram a enviar outro tecnico para tentar ver o que se passava com os meus relatos de danos. O técnico confirmou que a maquina estava com um defeito no parafuso que sobe e desce a maquina permitindo o alinhamento com o resto dos moveis e que seria necessário pedir recolha e troca da maquina. Tirou fotografia ao balde do lixo dizendo que iria comprar um novo e voltar no mesmo dia. Nao voltou. Levou a porta frontal de madeira do movel da cozinha para uma marcenaria que nao faço ideia onde é, dizendo que daí a 5 dias a porta estaria pronta. Até hoje, dia 4 de setembro estou sem respostas. Tentei por diversas vezes ligar para o 213532020 linha de apoio do El Corte iNgles mas nunca chego à fala com ninguem. Reclamei por 4 vezes no livro de reclamações do El Corte Ingles e recebi no dia 2/9/2025 uma chamada para saberem o que eu queria. Como estava sem resposta por parte do El Corte solicitei recolha imediata da maquina, devolução do dinheiro para poder comprar noutra loja, a devolução da porta do armário e o balde do lixo novo que me prometeram assim como o valor da instalação. Informaram-me esta manhã, dia 04-09-25 que "Neste sentido, uma vez que a troca foi efetuada dentro da reserva, é necessário que os colegas do Pós-venda anulem a mesma para agendar a recolha para reembolso e aguardamos confirmação. Relativamente aos artigos danificados pela transportadora, já estamos em conversação com o departamento responsável por forma obtermos mais informação acerca do balde do lixo e da porta que foi enviada para a marcenaria.". E continuo à espera com uma cozinha desmantelada. Apenas pretendo que retirem a máquina danificada que me venderam como nova, que me devolvam a porta do armário arranjada, um balde novo e a devoluçaõ dos 54,10€ pela instalação do artigo danificado. Muito obrigada, Atentamente, Ana Garcia
Não trocaram o calcado
A calçado Guimarães do retail Coina /barreiro recusou.se a trocar uns sapatos Ao comprar ,o funcionário indicou me usar os sapatos em casa para alargarem , caso não ficasse satisfeito trocavam. Ao me dirigir a loja foi me recusada a troca por alegarem o uso dos mesmos, afirmando a funcionária que não foram usados em casa , quando eles próprios me aconselharem a usa.los em casa. Além disso a funcionária recusou se a se identificar, na loja ninguém está identificado, ao trabalhar directamente com o público julgo ser obrigatório os funcionários estarem identificados. A funcionária disse que a empresa nao obriga a identificação , o que se trabalha logo a partida de má fé, não são assim que se resolvem assuntos ,nem são respostas que se dê aos clientes. Haja formação e obrigações para esta loja por favor.
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