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Encomenda não recebida
Boa tarde Fiz uma encomenda 18724 que paguei de imediato e ainda não recebi os artigos, nem informações sobre o pagamento e estado da encomenda Gostaria de saber se ainda está para demorar. Atenciosamente, Anabela Sousa
Reembolso não recebido
Boa tarde, Fiz no dia 17 de Junho uma encomenda no valor de 139.73€ no Mercadão mas, devido a produtos em falta no supermercado Pingo Doce, o valor da encomenda desceu para 68,15 €. Normalmente, quando tal coisa acontece, uma vez que faço sempre os meus pagamentos através do Paypal, recebo o reembolso logo de seguida à encomenda me ser entregue em casa. No entanto, desta vez, continuo sem receber o meu reembolso de 71.58€ a 5 DE JULHO. Conforme anunciado no site, qualquer reembolso por falta de stock (dependendo do banco em questão) é realizado em até um máximo de 7 dias úteis. Uma vez que não paguei através de banco nenhum, e sim através do Paypal, então este reembolso deveria ser - E SEMPRE FOI - imediato. Após tentar vários contactos com a empresa, indicaram-me que receberia o valor no prazo de 14 dias úteis pois houve um erro na plataforma SIBS e tenho de aguardar que a plataforma normalize para receber o reembolso. Que fique claro que o prazo de 14 dias úteis NÃO É O PRAZO ANUNCIADO no site / plataforma. E pior - este prazo não se adequa sequer a mim que paguei com Paypal. É também importante referir que eu fiz uma encomenda num SUPERMERCADO - e agora fiquei sem os produtos (pois estavam indisponíveis) e sem o dinheiro para fazer nova encomenda. Tive que pedir dinheiro à minha família para comprar comida - o que é simplesmente ridiculo. De todo o modo aguardei, até porque não tinha outra escolha. Enviei vários emails de reforço e nunca se deram ao trabalho de ver os factos antes de me responderem. De facto vêm-me com explicações em como "pagamentos online funcionam" com um tom condescendente, como se não usasse este serviço há 1 ano. Para mais, dizem-me também que qualquer atraso se deve ao meu banco e que os deveria contactar. Mas qual banco?! Eu pago por Paypal, com saldo Paypal! Não me sai valor nenhum do banco ou de cartão. Eu uso este serviço há práticamente um ano. Nunca tal coisa me aconteceu. O erro não foi meu. A culpa não foi minha. Se houve um problema na plataforma, não me tenho de responsabilizar sobre isso. Quem tem de ser responsabilizar é o Mercadão. Afinal de contas se eu não tivesse a quem pedir dinheiro o que é que acontecia? Não comia? Desde esta infeliz experiência fiz mais 3 encomendas na plataforma. Das 3 vezes, assim que a encomenda me foi entregue, recebi o reembolso pelos produtos não disponiveis NA HORA. Mas então, a plataforma está a funcionar ou não? Que se passa? Já passaram mais de 14 dias úteis. Não deveriam ter passado mais de 2 horas, nem 7 dias úteis, e muito menos 14 dias úteis. O que têm a fazer agora é: 1. Não só devolver-me o valor na totalidade - e RÁPIDO 2. Mas também indemnizar-me por esta falta de respeito e responsabilidade Cumprimentos.
Erro a retirar valor da conta
Assunto: Reclamação sobre Devolução de Dinheiro Não Efetuada Prezados, Venho por meio desta manifestar a minha insatisfação e preocupação em relação a um problema ocorrido com uma transferência bancária realizada a partir da minha conta no Wallapop. No dia 15 de maio de 2024, realizei um depósito do valor disponível na minha carteira Wallapop para a minha conta bancária na Crypto.com. No entanto, o banco rejeitou o depósito com a justificativa de que a transferência provinha de uma conta desconhecida. Como resultado, o valor foi devolvido ao Wallapop. O banco forneceu provas documentais do retorno do valor, as quais estou disposto a enviar para comprovação. Desde então, tenho entrado em contato repetidamente com o suporte do Wallapop, mas não obtive nenhuma solução efetiva. O valor em questão ainda não foi devolvido à minha carteira no Wallapop, causando-me grande transtorno e preocupação. Diante desta situação, solicito, com a máxima urgência, que o valor seja restituído à minha conta no Wallapop. Anexo a esta mensagem as provas fornecidas pelo banco que confirmam a devolução do valor. O valor em questão é de 65 euros. De referir que a comunicação com o banco crypto.com é toda feita via chat app telemovel e por isso só posso apresnetar screenshots do mesmo e não documentos. Agradeço a atenção e aguardo uma solução rápida para o problema. Atenciosamente, Rafael Ribeiro Mota rafa_mota04@hotmail.com +351 926664920
Devolução de valor da compra sem sucesso
No site da Mango em Portugal não existe livro de reclamações digital. Não consigo fazer o pedido de devolução do valor da minha compra que devolvi no balcão da loja Mango em Cascais. No site quando coloco o meu nome indica que só posso colocar letras e não caracteres.... o meu nome sem qualquer caractere é o que lá está colocado ! Ja tentei por diversas vezes e o problema continua o mesmo. Como não existe livro de reclamações no site da Mango nada se pode fazer por lá Já percebi pelas.queixas que existem outras pessoas com problemas nas devoluções do valor pago quando fazem uma devolução de uma compra. Pretendo que a empresa me devolva o valor que paguei sem tantas confusões e por forma célere Anexo print do problema na página e mais uma ve indico que não é visível em lado algum o seu livro de reclamações Não compro mais nada na Mango detestei esta experiência
Incumprimento de condições contratuais - não entrega do motor - não devolução do valor pago
No passado dia 14 de fevereiro de 2024, após as negociações pré-contratuais através de correio eletrónico, foi-me enviado pelo Sr. Gonçalo Laurent uma fatura pró-forma discriminando o produto a ser adquirido (Motor Mini Diesel Usado 1.6D – REF: N47C16A), bem como o valor total do referido bem, a saber, 2.500,00 € (dois mil e quinhentos euros). Nessa mesma data foram também remetidas as “Condições Gerais de Venda de Motor Automóvel Usado – Termos Gerais de Venda”. Nessa mesma comunicação o Sr. Gonçalo Laurent solicitou o envio do comprovativo da transferência do valor correspondente a 50% do valor total do motor, ou seja, 1.250,00 € (mil duzentos e cinquenta euros), transferência essa prontamente feita no dia seguinte, ou seja a 15 de fevereiro de 2024, para o IBAN solicitado. No dia 16 de fevereiro de 2024, novamente por email, foi-me confirmando a receção do comprovativo/pagamento referindo também que iam dar o devido seguimento à encomenda. Ao abrigo da cláusula 3.5 das “Condições Gerais de Venda de Motor Automóvel Usado – Termos Gerais de Venda”, o prazo máximo para a entrega do motor é de 3 (três) meses, apesar de durante as negociações me terem dito que em 1 semana o motor se encontrava em Portugal. Inclusive, ao longo destes 3 meses, foram feitas diversas chamadas telefónicas, sempre com o Sr. Gonçalo Laurent, onde foi sem evasivo quanto às respostas que dava. Passados os 3 meses, falei com o Advogado para dar seguimento ao tema, uma vez que já tinham passado os 3 meses, e foi-lhe prometido que o reembolso do valor pago seria feito nessa mesma semana, o que nunca chegou a ocorrer. Neste momento não atende às chamadas feitas pelo Advogado, nem responde a qualquer email. Estou a tentar resolver este tema extrajudicialmente, contudo não irei hesitar em utilizar todos os meios legais ao meu dispor, ao que acrescerá, ao valor que me é devido, todas as custas que estou a ter com esta situação.
Reclamação por Débito Não Autorizado e Pedido de Reembolso
Venho por meio desta registrar uma reclamação em relação ao uso não autorizado do meu cartão de debito pela Fnac. Constatei que foi efetuado um débito no valor de 15 euros na minha conta, sem que eu tenha realizado qualquer compra ou solicitado algum serviço que justifique tal cobrança. Gostaria de solicitar o reembolso imediato deste valor, uma vez que a transação foi realizada sem minha autorização e sem qualquer motivo justificável. Solicito a devolução do valor debitado o mais rápido possível e que medidas sejam tomadas para evitar que situações como esta voltem a ocorrer. Aguardo uma resposta urgente e a resolução do problema. Atenciosamente, Catarina
Cobrança de taxa
Ex.mo Senhor, Tendo efetuado uma compra online com cartão de crédito Mastercard foi-me faturado o valor de 12,45 euros correspondente a uma "Taxa Administrativa de método de pagamento". Como é a primeira vez que tal me acontece, será esta cobrança comum? Cumprimentos, Laurentino Guimarães
Cobrança feita 2 vezes no cartão
Exmos senhores das empresa Unimeal, fiz uma compra no site de vocês equivalente a 3 meses de serviço no qual fui direcionada para a página de pagamentos no qual foi colocado os dados do meu cartão virtual, deu que a compra não foi feita e a pág atualizou deu erro, fiz novamente o pagamento do mesmo valor no qual a compra foi bem sucedida, sendo que quando fui olhar meu extrato bancário a primeiro compra tinha sido efetuada ou seja me foi cobrado 2 vezes pelo serviço. Tentei inúmeras vezes contacto com a empresa que não me deu suporte algum, em nenhum momento se mostraram preocupados em resolver meu problema, disseram que não poderiam fazer o reembolso e o que poderiam fazer era que eu utilizasse o que eu paguei, como assim não tenho direito ao reembolso? A empresa está me obrigando a ter um serviço pelo qual nao contratei e que claramente foi um erro do site. Acabou que eu nem entro no site, só queria o reembolso da parcela que me cobraram em dobro, agora nem mais vontade de entrar no site eu tenho, contratei um nutricionista e acabei por ficar no prejuízo com vocês. Nunca voltaria a contratar os servidos de vocês, profundamente chateada. Espero que minha situação seja resolvida e novamente peço meu dinheiro de volta. Lilian Coutinho
Azura Portugal cancelou a encomenda e não devolveu o dinheiro
Exmos. Senhores, No dia 20/05/2024 realizei uma encomenda no website Azura.pt de um pack de "500 cones de crepes cartão kraft", cujo valor seria de 21,10€+IVA e 5,98€+IVA dos portes de envio. No total realizei um pagamento por multibanco no valor de 33,31€. Passados cerca de 2 dias realizei um telefonema para o numero de telemóvel indicado no website e conversei com um Senhor que me disse que não tinham os cones de crepes disponiveis e nem sabiam quando iam ter por causa dos navios no mar vermelho. O senhor, muito simpático, disponibilizou-se logo para me fazer a devolução dos 33,31€ que eu havia pago. Ficou combinado para, após desligar a chamada, eu lhe enviar o IBAN para o qual deveria devolver o dinheiro (que supostamente iria devolver logo de seguida). Sem resposta até então, dois dias depois (dia 24/05/2024) decidi enviar um correio eletrónico para relembrar a devolução que ficaram de fazer e também não obtive resposta. Ontem (dia 28/05/2024) tentei contactá-los pelos dois telefones indicados no website e nenhum deles me atendeu nem devolveu chamada. Tentamos contactar novamente com outro telemóvel (desta vez foi o meu namorado a telefonar do número dele) e já atenderam. Nessa chamada o senhor disse a mesma coisa que me havia dito a mim - que iria devolver o dinheiro. Continuo até ao momento sem resposta ao email, sem ser contactada, sem resposta às minhas tentativas de contacto, sem o dinheiro que ficaram de devolver e, na minha àrea pessoal do website diz que a encomenda se encontra "em processamento" desde quando a comprei. Detalhe: Não foi emitida qualquer fatura. Apenas me foi dado o número de encomenda #7200. Deixo em anexo o comprovativo de transferencia que fiz para a Azura Portugal.
Cobrança de seguro
Boa tarde, Gostaria de impor a minha insatisfação com uma compra feita numa das lojas da rádio popular , sendo assim vou expor o problema ! Cerca de 1 ano atrás comprei numa loja um aparelho eletronico ( televisão ) , insistiram em fazer um seguro para tal aparelho e sendo assim o fiz , o problema é que não exposer totalmente esse seguro de forma devida , sendo como cliente dizeram que esse seguro só era de 3 meses e depois não renovava . Sendo então que recentemente descobri que tal seguro estava a ser me cobrado , cobrado de tal forma que fizeram me um seguro para 3 aparelho electrónicos quando na loja só adquiri 1 aparelho !!!! E estavam me a cobrar um seguro para três aparelhos ! Já contactei a seguradora e diz que não podem fazer nada e dirigir me a loja e falar com I responsável , sendo assim e expôs o problema que se tinha sucedido , e não quiseram fazer nada de tal forma como se a “culpa “ inda fosse minha pelo sucedido . Inda não satisfeito com a situação voltei a conectar a loja mas desta vez pela forma telefónica , sendo que inda foi pior, pois eles dizeram que não podiam nem tinham conhecimento para resolver tal situação ! Sendo de tal forma que estou a expor a minha situação e a minha reclamação contra a rádio popular Obrigado pela atenção e espero que se possa fazer alguma coisa !
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