Boa tarde,
Fiz no dia 17 de Junho uma encomenda no valor de 139.73€ no Mercadão mas, devido a produtos em falta no supermercado Pingo Doce, o valor da encomenda desceu para 68,15 €.
Normalmente, quando tal coisa acontece, uma vez que faço sempre os meus pagamentos através do Paypal, recebo o reembolso logo de seguida à encomenda me ser entregue em casa. No entanto, desta vez, continuo sem receber o meu reembolso de 71.58€ a 5 DE JULHO.
Conforme anunciado no site, qualquer reembolso por falta de stock (dependendo do banco em questão) é realizado em até um máximo de 7 dias úteis. Uma vez que não paguei através de banco nenhum, e sim através do Paypal, então este reembolso deveria ser - E SEMPRE FOI - imediato.
Após tentar vários contactos com a empresa, indicaram-me que receberia o valor no prazo de 14 dias úteis pois houve um erro na plataforma SIBS e tenho de aguardar que a plataforma normalize para receber o reembolso.
Que fique claro que o prazo de 14 dias úteis NÃO É O PRAZO ANUNCIADO no site / plataforma. E pior - este prazo não se adequa sequer a mim que paguei com Paypal.
É também importante referir que eu fiz uma encomenda num SUPERMERCADO - e agora fiquei sem os produtos (pois estavam indisponíveis) e sem o dinheiro para fazer nova encomenda. Tive que pedir dinheiro à minha família para comprar comida - o que é simplesmente ridiculo.
De todo o modo aguardei, até porque não tinha outra escolha.
Enviei vários emails de reforço e nunca se deram ao trabalho de ver os factos antes de me responderem. De facto vêm-me com explicações em como "pagamentos online funcionam" com um tom condescendente, como se não usasse este serviço há 1 ano.
Para mais, dizem-me também que qualquer atraso se deve ao meu banco e que os deveria contactar.
Mas qual banco?! Eu pago por Paypal, com saldo Paypal! Não me sai valor nenhum do banco ou de cartão.
Eu uso este serviço há práticamente um ano. Nunca tal coisa me aconteceu.
O erro não foi meu.
A culpa não foi minha.
Se houve um problema na plataforma, não me tenho de responsabilizar sobre isso. Quem tem de ser responsabilizar é o Mercadão.
Afinal de contas se eu não tivesse a quem pedir dinheiro o que é que acontecia? Não comia?
Desde esta infeliz experiência fiz mais 3 encomendas na plataforma. Das 3 vezes, assim que a encomenda me foi entregue, recebi o reembolso pelos produtos não disponiveis NA HORA.
Mas então, a plataforma está a funcionar ou não? Que se passa?
Já passaram mais de 14 dias úteis. Não deveriam ter passado mais de 2 horas, nem 7 dias úteis, e muito menos 14 dias úteis.
O que têm a fazer agora é:
1. Não só devolver-me o valor na totalidade - e RÁPIDO
2. Mas também indemnizar-me por esta falta de respeito e responsabilidade
Cumprimentos.