back

Incumprimento de condições contratuais - não entrega do motor - não devolução do valor pago

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

J. R.

Para: Monsieur Moteurs

04/06/2024

No passado dia 14 de fevereiro de 2024, após as negociações pré-contratuais através de correio eletrónico, foi-me enviado pelo Sr. Gonçalo Laurent uma fatura pró-forma discriminando o produto a ser adquirido (Motor Mini Diesel Usado 1.6D – REF: N47C16A), bem como o valor total do referido bem, a saber, 2.500,00 € (dois mil e quinhentos euros). Nessa mesma data foram também remetidas as “Condições Gerais de Venda de Motor Automóvel Usado – Termos Gerais de Venda”. Nessa mesma comunicação o Sr. Gonçalo Laurent solicitou o envio do comprovativo da transferência do valor correspondente a 50% do valor total do motor, ou seja, 1.250,00 € (mil duzentos e cinquenta euros), transferência essa prontamente feita no dia seguinte, ou seja a 15 de fevereiro de 2024, para o IBAN solicitado. No dia 16 de fevereiro de 2024, novamente por email, foi-me confirmando a receção do comprovativo/pagamento referindo também que iam dar o devido seguimento à encomenda. Ao abrigo da cláusula 3.5 das “Condições Gerais de Venda de Motor Automóvel Usado – Termos Gerais de Venda”, o prazo máximo para a entrega do motor é de 3 (três) meses, apesar de durante as negociações me terem dito que em 1 semana o motor se encontrava em Portugal. Inclusive, ao longo destes 3 meses, foram feitas diversas chamadas telefónicas, sempre com o Sr. Gonçalo Laurent, onde foi sem evasivo quanto às respostas que dava. Passados os 3 meses, falei com o Advogado para dar seguimento ao tema, uma vez que já tinham passado os 3 meses, e foi-lhe prometido que o reembolso do valor pago seria feito nessa mesma semana, o que nunca chegou a ocorrer. Neste momento não atende às chamadas feitas pelo Advogado, nem responde a qualquer email. Estou a tentar resolver este tema extrajudicialmente, contudo não irei hesitar em utilizar todos os meios legais ao meu dispor, ao que acrescerá, ao valor que me é devido, todas as custas que estou a ter com esta situação.

Mensagens (5)

J. R.

Para: Monsieur Moteurs

04/06/2024

Espero devolução imediata do valor pago.

Monsieur Moteurs

Para: J. R.

04/06/2024

Boa tarde,O cliente foi informado que a devolução será efetuada em breve.AtenciosamenteMonsieur MoteursDe: Enviado: 04/06/2024 13:45Para: geral@monsieurmoteurs.ptAssunto: Incumprimento de condições contratuais - não entrega do motor - não devolução do valor pagoIncumprimento de condições contratuais - não entrega do motor - não devolução do valor pago ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

J. R.

Para: Monsieur Moteurs

04/06/2024

Efetivamente, fomos informados pelo Advogado que o pagamento seria feito até ao final da semana que terminaria a 26 de maio, através de email enviado pelo Sr. Gonçalo diretamente para o n/Advogado. Algo que não aconteceu, e pode ser prontamente comprovado através dos emails rececionados. Na semana seguinte, de 27 de maio a 2 de junho, logo no início da semana foram efetuados contactos telefónicos (uma vez que qualquer comunicação eletrónica deixou de ser feita por parte do Sr. Gonçalo) ao que foi referido que iam tratar da situação "até ao final do dia". Desde então, nenhum telefonema ou email é retribuído. Relembro, novamente, que independentemente de nos terem "informado que a devolução será feita em breve", se encontram em incumprimento desde o dia 15 de maio de 2024.

J. R.

Para: Monsieur Moteurs

12/06/2024

Sr. Gonçalo Laurent aguardo devolução imediata do valor pago , recordo-lhe que está em incumprimento contratual desde dia 15 Fevereiro .

Monsieur Moteurs

Para: J. R.

21/06/2024

Bom dia,O rembolso foi efetuado conforme conhecimento do cliente, obrigado.De: Enviado: 04/06/2024 16:15Para: geral@monsieurmoteurs.ptAssunto: Recebeu uma resposta de JOAQUIMRecebeu uma resposta de JOAQUIM ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.